Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Marcus Edwards, médio-ofensivo/extremo inglês de 23 anos que se encontra no V. Guimarães desde Setembro 2019, resultado de uma transferência do Tottenham, por 50% do passe. Assinou inicialmente um contrato de quatro anos com o clube vimarenense, vínculo que foi prolongado em Janeiro de 2021 até Junho 2024, com uma cláusula de rescisão no valor de 50 milhões de euros.
Não se sabe ao certo quanto é que o V. Guimarães pagou por ele nem quanto estará a exigir agora pelo seu passe. O portal Transfermarkt tem-o avaliado por 14,3 milhões de euros.
Em 2020/21 participou em 36 jogos, 22 como titular, acumulando 1897 minutos de jogo (média de 53 minutos por jogo), com 3 golos marcados e 3 assistências.
Na época em curso, já alinhou em 22 jogos, 17 como titular, com 1519 minutos de jogo, 8 golos marcados e uma assistência.
A pergunta do título do post refere tanto ao aspecto desportivo como financeiro. Rumores, e são apenas isso, indicam que o Sporting não está disponível para ir além dos 6 milhões de euros, presume-se pela percentagem detida pelo V. Guimarães.
__________________________________
Comentário de ontem do leitor Greenlight...
"Fala-se muito na contratação de Marcus Edwards, mas, para este treinador de bancada, faria mais sentido a contratação de um avançado que pudesse ser alternativa a Paulinho. TT não parece ser e quando um jogador não tem alternativa e por mais profissional que seja, é meio caminho andado para se acomodar".
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.