Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

img_818x455$2017_08_11_14_57_08_657955.jpg

 

Jaime Marta Soares anunciou esta terça-feira que os equipamentos informáticos que deveriam estar disponíveis para a Assembleia Geral de dia 23 não foram disponibilizados pelo Conselho Directivo:

 

"Os equipamentos foram comprados no último acto eleitoral para que houvesse sempre voto electrónico mas o Conselho Directivo entendeu distribuí-los pelas várias secções (do clube). O voto eletrónico não será possível por este facto. A recusa, se existiu, não foi à MAG porque o convite não é da competência da MAG. Se o fez em relação ao Clube, isso é da responsabilidade de quem tinha de cumprir as normas e as regras. É porque o Sporting não deu as condições para que o voto fosse eletrónico.

 

Os equipamentos foram comprados por minha ordem para que se ficasse com uma estrutura de computadores e tudo o que é necessário, para ser utilizada a qualquer momento e quando houvesse actos eleitorais. Quando disse que queria o voto eletrónico, responderam-me que o equipamento já não existia. Só as urnas transparentes. O sistema informático e os equipamentos para sustentarem o voto electrónico foram distribuídos pelos serviços. Não devia ter acontecido. Aconteceu. É mais uma atitude que não cumpre com aquilo que foram as solicitações da mesa".

 

Absolutamente incrível os extremos obscuros a que estes desprezíveis estão dispostos a ir para dificultar os sócios de manifestar a sua vontade sobre o futuro do Clube.

 

Já não há palavras para verdadeiramente expressar a indignação e a revolta que se sente por tudo do mais vergonhoso que está a acontecer no Sporting.

 

Basta !!!

 

publicado às 18:29

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


20 comentários

Perfil Facebook

De Mike Portugal a 19.06.2018 às 18:37

Vão demorar horas para contar os votos a não ser que tenham uma urna para cada tipo de voto.
Sem imagem de perfil

De Sr. Comentador a 19.06.2018 às 20:42

É mesmo. Por isso os bruneiros já falam em urnas para cada tipo de voto... transparentes*

Nicolas Maduro, és um menino, olha para o ainda presidente do Sporting e aprende como se faz.

*Marta Soares diz que as urnas que existem são transparentes e deverão ser essas as utilizadas.
Imagem de perfil

De Nasd a 19.06.2018 às 18:37

Hoje à noite o JMS vai ser entrevistado no Telejornal da SIC, para os interessados verem.
Sem imagem de perfil

De João Caldas a 19.06.2018 às 18:38

Até aqui nunca foi por voto electronico, teria que ser agora porquê? Isto seriam medidas a implementar em tempos de união, nesta altura gera vantagens para quem deseja uma diferença.
Há medos que não se compreendem.
Sem imagem de perfil

De Luis Borges a 19.06.2018 às 18:40

Tem razão, nesta altura da disputa o voto deve ser presencial.
Sem imagem de perfil

De Francisco Esquina a 19.06.2018 às 19:51

O único voto electrónico de ser possível fazer no sporting é o presencial. Não é permitido o voto electrónico à distância.

Quereria dizer, eventualmente, voto em papel/tradicional presencial?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.06.2018 às 20:07

Correcto.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 19.06.2018 às 18:41

Comentário apagado.
Imagem de perfil

De Nasd a 19.06.2018 às 18:43

Senhor analfabeto, o tribunal quer ouvir a direção do Sporting antes de tomar uma decisão, aprenda a ler e a escrever, credo...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.06.2018 às 18:57

Não perca tempo a responder a este atrasado mental. É sempre o mesmo imbecil.
Imagem de perfil

De Greenlight a 19.06.2018 às 18:51

Mais uma sabotagem do presidente suspenso, sr.bruno para dificultar o acto de audição da vontade dos sócios, os reais donos do clube, que põem lá dinheiro, pagam quotas e gameboxes. O presidente suspeno quer continuar a comportar-se como o dono do clube custe o que custar, a figurinha está agarrada, como um chato, ao corpo do Sporting para continuar a sugá r os eu sangue. Mas, acredito que com electrónica ou não, o sr.bruno vai ser destituído no próximo Sábado. Claro que depois será preciso correr com ele porque o aldrabão se vai barricar em Alvalade.
Sem imagem de perfil

De Hugo T. a 19.06.2018 às 19:21

Curioso que o bdc mantém a mesma tática, que ainda há dias (quando "autorizou" a assembleia de 23) voltou a utilizar, a de espalhar a lama antes que os factos se tornem públicos. Hoje foi a vez do "notável" Pedro Proença avançar que a U. Do Minho tinha rejeitado à MAG o apoio no voto eletrônico ao inicio da tarde a mando do seu dono certamente. O bdc passou da pos-verdade para a estratégia da pré-mentira bestes últimos meses!
Curioso também que ontem de noite começou a circular o pedido de sócios do clube de carvalho estarem distribuidos nas mesas e contagens.
Como se pose perceber, hoje começou um ataque cerrado, um espalhar de desinformação, lixo digital e outras afrontas numa última tentativa de segurar o poder e sabe-se lá que mais, sabem que vencendo esta batalha, alteram os estatutos e ganham a guerra de aniquilação final do que resta dum Sporting!

SL
Sem imagem de perfil

De HY a 19.06.2018 às 22:11

Os sócios signatários da tal carta têm tanta legitimidade para fazer semelhante pedido como eu com os meus três filhos socios maiores.

Contudo, espero que o PMAG convide, publicamente, o CD demissionário a indicar representantes para participarem na contagem nas várias urnas. É preciso garantir a mais rigorosa transparência para reduzir ao mínimo possível as possibilidades de contestaçāo dos resultados.
Sem imagem de perfil

De João Carvalho a 19.06.2018 às 21:34

Dou a minha pequena contribuição para ajudar a retirar do poder uma pessoa que eu considero desprezível.
Desde quase 2 meses que eu suspeitava disto e o afirmava a pessoas que estão próximas.
Encontrei um texto escrito por um sportinguista que resume aquilo que eu penso.


"O PLANO

Desde o início que BdC delineou como objectivo ficar no Sporting até ao resto dos seus dias, superando em longevidade Pinto da Costa. Para facilitar esse processo, sabe que a organização e estatutos do Sporting teriam que ser alterados, uma vez que é sempre uma incerteza estar depende dos votos dos sócios no SCP e das posições dos acionistas na SAD.

Em relação ao SCP a estratégia passa por ir fazendo passar alterações estatutárias que lhe permitam gerir melhor o seu poder. Foi até agora o presidente que procedeu a mais alterações de estatutos, todas elas no sentido de reforçar os seus poderes, facto bem percetível nesta proposta de alteração prevista para ser feita numa AG ilegal em que o presidente passaria a poder cooptar membros para o CD, quer por demissão destes, quer por imposição da sua saída por parte do mesmo presidente.

No caso da SAD, a coisa afigurava-se mais difícil, dados os mecanismos de controle, quer os legais, quer os da CMCV. Para isso, BdC delineou com Carlos Vieira o seguinte plano: arranjar um investidor externo disponível para investir em larga escala na SAD, superando largamente a posição da Holdimo.

Estratégia difícil, mas não impossível, teria que passar por uma desvalorização tremenda da SAD, de modo a que fosse mais fácil esse investidor adquirir posição, bem como legitimar perante os acionistas a entrada de rompante desse investidor: o argumento utilizado seria usar a falência técnica e a impossibilidade de continuar a actividade, para tornar mais aceitável a compra de uma posição estratégica determinante por parte desse investidor. Esperando até por uma, cada vez mais próxima, alteração legislativa que permitisse que um acionista tomasse a maioria do capital de uma SAD.

Havia então que concretizar o plano. O pontapé de saída é dado com uma AG despropositada apenas para aclamação da direcção. De seguida, assim que percebeu que o título não chegaria este ano, havia que instalar uma enorme barafunda para desvalorizar a SAD.

Dito e feito: provocações aos jogadores, intromissão em assuntos do técnico, sessões de propaganda permanentes com mentiras sobre toda a gente, divisão dos sócios, vitimização do CD, afastamento de pessoas indesejadas nos cargos sociais do Sporting e da SAD, arregimentação da claque como braço armado da actividade, descalabro propositado no plantel, onde se chegou ao desplante de recusar a saída do guarda-redes por 18 milhões (mesmo que com comissões), preferindo que ele saísse a custo zero.

Tal como fez com os restantes membros do plantel, chegando até a desafia-los a rescindir. Com esse descalabro da SAD – a que ainda estamos a assistir – e consequente falência técnica, criavam-se as condições para preparar a entrada do tal investidor, nesta altura sabendo-se que é chinês e que as negociações com Carlos Vieira já começaram há uns tempos. Vantagem de BdC nisto: exige como contrapartida ao futuro investidor que vai comprar a SAD falida contratualizar ele próprio uma posição de destaque que o torne o homem forte da SAD (de certa forma, o que Mexia é na EDP).

O plano parecia estar a correr bem, porém, há o problema dos sócios, sempre os sócios, o maior pesadelo de BdC. Nessa medida, a actual direcção aposta forte no que se vai passar no dia 23. Mesmo que perdendo, se for por pouca margem, irá iniciar uma guerra sem quartel, 24 horas por dia e durante o tempo que for preciso, para fazer vingar o seu plano."



E, acrescento eu, esperando que as rescisões, através de sentenças favoráveis nos tribunais, nas quais eu não acredito, lhe trouxesse indemnizações gigantescas para o clube de que ele já era dono.
Sem imagem de perfil

De Maria Belen a 19.06.2018 às 22:52

Sem imagem de perfil

De Pacheco a 19.06.2018 às 22:58

É bem possível. Agora faz sentido ele ter provocado a rescisão do Patrício e dos outros que vieram a seguir.

Esqueceu-se foi de não violar os estatutos e ainda podia ter hipótese com a manipulação de votações nas AGs.
Sem imagem de perfil

De Jcn a 19.06.2018 às 22:12

Pelo menos não é de braços no ar.

Votos em papel permitem ir tendo informação sobre os resultados e saber para "onde está a ir a noite".
Sem imagem de perfil

De Pacheco a 19.06.2018 às 22:41

Independentemente do resultado desta votação, os membros do CD não podem acabar por ser expulsos de sócio no âmbito do processo que está a correr pela CF?

A nomeação da CTMAG foi um tiro no pé, não há resultados aldrabados de eleições que o valham, ele pode sempre cair por ter violado os Estatutos do Sporting.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.06.2018 às 22:46

Creio que sim. Esse é um processo separado da AG.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 19.06.2018 às 22:59

JMS, cagarolas como é, disse que caso o CD não fosse destituido, iria fazer uma "analise politica" dos resultados.

Na minha opinião, se BC for destituido - obviamente que levará 2 dias depois com a expulsão de socio e não poderá voltar a apresentar-se a eleições.

Se ganhar ( e isto é só a minha leitura das palvras de JMS) depende da expressividade - se o resultado for favorável por pouco a BC, acho que vai avançar com a expulsão de socio - caso seja largamente favoravel (não vejo como possa ser, mas hipoteticamente existe essa possivbilidade) JMS não tem "tomates" para enfrentar a grande maioria dos socios e mete o processo na gaveta.
Sem imagem de perfil

De JCR a 20.06.2018 às 23:10

Com ou sem votos electrónicos, o que tem que interessar agora, é expulsar, exterminar do SCP, o maior ditador da história do desporto Português...e até talvez, sem haver votos electrónicos, não se possa assim poder haver falcatruas, dado que a Universidade do Minho não ir verificar esse voto, mas tem, isso sim, que se tomar muita muita atenção, em todas as estratégias feitas a revelia, pelo ditador golpista mor, como é, por exemplo, o caso das viagens pagas, aos sócios de muitos núcleos, para virem poder votar, na Altice Arena, na AG do dia 23, isto sim, isto é que tem que ser investigado, e punido até às últimas consequências, e toda e qualquer falcatrua, cometida nessa AG, devia dar logo a imediata e respectiva expulsão de sócio do SCP, a quem cometa essa ilegalidade, e a quem também a patrocine!

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2025
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2024
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2023
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2022
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2021
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2020
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2019
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2018
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2017
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2016
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2015
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2014
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2013
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D
  170. 2012
  171. J
  172. F
  173. M
  174. A
  175. M
  176. J
  177. J
  178. A
  179. S
  180. O
  181. N
  182. D




Cristiano Ronaldo