A brincar, a brincar, ou desemburram ou é o descalabro. O Sporting vive um momento muito perigoso, em que o seu potencial futebolístico aparenta ter estagnado, com as sequelas psicológicas do jogo na Luz (ainda bem que a maioria dos sportinguistas não viu o jogo, porque ainda foi pior do que a exibição no Dragão...), e os jogos com grau de dificuldade que aí vêm, pode haver uma derrocada, se os jogadores não se unirem e os sócios não ajudarem. No próximo jogo em casa é preciso começar a dar a volta. O público tem de ajudar, mas a equipa também de querer. Quando começamos a ouvir esta "cassete" de que é preciso levantar a cabeça, é muito mau sinal...
PS - O Benfica que não se iluda, porque o jogo de ontem foi muito enganador. Mais nenhuma equipa lhes vai dar as facilidades que o Sporting permitiu ontem, tal a miséria do nosso desempenho. O Porto também parecia uma superequipa quando venceu o Sporting no Dragão e depois é o que se tem visto.
Li algures que nos últimos 5 jogos (Nacional, Estoril, Arouca, Académica e Benfica) temos uma diferença de golos de 2-3. E se e' verdade que só temos perdido com os outros grandes, não deixa de ser perturbador sentir a equipa a deslizar de produção e ver alguma resignação, quer na atitude em campo, quer nas declarações dos jogadores... Será cansaço ?
Nos últimos 5 jogos... para o campeonato. Contabilizando também a Taça da Liga, o resumo é 8 GM e 4 GS, em oito jogos, que dá, obviamente, uma muito baixa média de 1 golo marcado por jogo.
Isto deve-se a uma combinação de factores, cansaço pelos usuais 12/13 é um deles.