Pedro, se der uma olhadela por alguns posts da minha autoria, sempre fiz referência que a utilizição de LJ de 12/13 jogadores poderia vir a ser um factor, especialmente no campeonato de Inverno, mas não o único factor. É por de mais óbvio que há outras considerações e partindo do princípio que a equipa está fisicamente bem preparada, que eu acredito que esteja.
Além disto, podemos ter dois jogadores com os mesmos minutos de jogo e um despender muito mais energia e/ou acusar muito mais desgaste do que o outro, mediante as suas características pessoais, posição e modelo de jogo da equipa. Os extremos do Sporting acusaram, e muito, na minha opinião, o desgaste do sistema de jogo de Leonardo Jardim.
Uma coisa é analisar a época, outra coisa é querer fazer uma análise completamente impossível depois do desastre de ontem. Como equipa nem conseguimos entrar em campo, faltou confiança e faltou tudo. Só deu Benfica, que até quando levou 7 chegou a jogar mais.
E ainda foram campeões esse ano. Chega a ser uma anedota tão grande alguém poder pensar que esta equipa do Sporting só vale o que não jogou ontem como quem andou a falar no título.