Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Mas que grande novidade !

Rui Gomes, em 27.03.16

 

4137_e4c81d7a85644fe9d0d0415b5510a996 (2).jpg

 É isso ou ir para o desemprego... novamente ! 

 

publicado às 04:20

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


26 comentários

Sem imagem de perfil

De Drake Wilson a 27.03.2016 às 05:46

Boa noite.

Uma palavra ao Camarote.
Mesmo perante a insenção e equilíbrio, será sempre difícil o consenso avaliativo atribuído pelos leitores deste, se me permite, "nosso" blog. Tais vicissitudes também fazem parte da tão emocional vivência sob a qual o futebol se sujeita, como poucas áreas sociais comuns se sujeitam. Como tal, todo o argumento terá – emocionalmente ou estatísticamente – ordem para ser questionado.

Se as discussões que abordam destinos do Sporting estão rodeadas de adversidade ao consenso, tal sucede essencialmente porque nem todos sentem do mesmo modo. Uns sentem primeiro, depois pensam; outros primeiro pensam, depois sentem.
Uns desabafam com inocência, outros melindrantemente acusam. Aquele que se mune de pesquisa, reserva o impacto da plateia a sí. Aquele que aborda com honestidade intelectual, sujeita-se ao escrutínio do absolutismo.

Assim, eu valorizo quem de direito: e valorizo muito quem me, assim como a muitos, sabe cativar o suficiente para nos trazer ao Camarote. Que todos os que aquí comentam nunca desvalorizem quem se dá ao trabalho de aquí escrever (Rui, Leão, City, Desert, Isabel, Nação, Ricardo) A vós, obrigado!

Referindo-me ao tema da recandidatura...
A questão de avaliar no positivo ou negativo o exercício de funções da actual direcção, se a análise não se inclinar com o peso da demagógica escolha de contra-argumentos, não se configura como difícil. A direcção operacional do Sporting actual é fundamentada essencialmente de pequenez administrativa. E se nos seus meandros todos são solidários, então todos são de igual dimensão. Vou enumerar alguns pontos pelos quais considero urgente surgir uma candidatura de outra figura que não este presidente:

1) O “Sistema” no qual vários se pronunciam sobre a sua influência no futebol português, será facilmente desmantelado no dia em que outro “Sistema” surja. Um novo “Sistema” que envolva o ressurgimento na diáspora desportiva os clubes a Sul do Guadiana, e da diplomacia do Sporting para com os mesmos. Mas este presidente não lida com diplomacia.

2) O Sporting é vulnerável quando o seu presidente publicamente assume admiração por um treinador de campanha como Jorge Jesus, e não o faz com treinadores de projecto como Leonardo Jardim ou Marco Silva.

3) Contratações como Coates assim como os custos inerentes, retiram improvement competitivo na medida em que bloqueiam o desenvolvimento de novos activos, algo que deve questionar a viabilidade do clube pois revela que a sua gestão financeira não está assente em pressupostos de sustentabilidade ou rácios de custos vs receitas. Activos tóxicos, como jogadores cujo custo mensal é desequilibrador na folha salarial, são um dos pontos nos quais Bruno de Carvalho demonstra incompetência. Se o coeficiênte que determina a valorização comercial de um jogador é matéria apenas para “tecnocratas” como eu, então que se justifique o seguinte: Ruben Semedo, titular-regular desde a primeira jornada no Sporting, anexaria a sí a cotação de 10 milhões de euros numa venda no próximo verão, seguramente. Um baixo custo de vencimento auferido, mais as suas regulares exibições, mais a obrigatoriadade que o corpo técnico tem como dever valorizar – é bem pago demais para servir para um segundo lugar – seriam mais do que suficiente para gerar um extraordinário encaixe financeiro. Mas claro, como Coates (activo tóxico) é “o melhor central a actuar em Portugal”, este argumento não serve.
Vou então referir Iuri Medeiros versus Carillo ou Bruno César e respectivo representante versus Iuri Medeiros.

4) Aproveitamento deficitário de jovens jogadores. Em 2013, o line-up titular do Barcelona com alguns activos provenientes da cantera custaram ao clube 144 milhões de euros versus os 410 milhoes do rival de Madrid, este com um reconhecido afastamento na política de contratações e pouco aproveitamento dos jogadores de cantera. Existem três clubes no mundo cuja Image-Brand é reconhecidamente sustentada na formação de jogadores: Barcelona, Ajax e Sporting. Esta é uma das maiores valências que os clubes obtêm quando se trata de negociar o seu valor exterior (não me refiro a torneios de verão) junto de instituições investidoras. Aquí “ilibo” Bruno de Carvalho, pois já todos percebemos que quem ordena é o treinador. (Ironia).

(...)
Sem imagem de perfil

De Drake Wilson a 27.03.2016 às 05:49

5) O contrato televisivo a ser assinado, será um dos maiores erros desta presidência. Por se viver obcecado com o SL Benfica, entende-se a necessitade de ripostar num megalómano contrato, que vale hoje o que vale. Mas noutros moldes, negociando todos os pontos com diferentes entidades, valeria mais 100 milhões, por igual período temporal. Claro que os adeptos numa larga escala não detêm domínio financeiro para entender isso. Quando me refiro a adeptos, refiro-me também a “Presidentes-Adeptos”. É uma alianação de possibilitação de mais valias com outras entidades completamente atroz.

6) O Sporting não antecipou uma estratégia de Exploração Financeira e Marketing implementada, pois a sua prioridade foi o investimento (?) na Comunicação para “suportar/ripostar” ataques alienigenas constantes. Mas entenda-se que para quem só tem visão em “afunilada”, tal é deveras importante…
O Sporting poderia angariar condições financeiras superiores ao nível de broadcast se fossem criadas estratégias relacionais com parceiros de agenciamento desportivo. Numa situação edílica, o broadcast deveria representar 40% dos revenues obtidos (com variação de valores dependentes da competição europeia na qual o Sporting está inserido), estando as restantes percentagens dividas entre a actuação comercial (venda de merchandising e sponsorship derivantes de acordos comerciais a 35% – sendo esta a maior fonte de receitas dos clubes da Bundesliga) e o matchday (bilheteira e não só), com 25%.

7) O Sporting não desenvolve programas de CSR (Corporate Social Responsability) junto de escolas ou instituições (portuguesas ou estrangeiras), falhando mais uma vez na exploração da sua própria imagem…

8) O Sporting de “consumo interno” não gera “Interest-Value”, algo que seria notoriamente influente na negociação de transmissões televisivas, naming do estádio, exploração comercial adjacente ao estádio, acordos com patrocinadores ou outras parcerias comerciais. Uma camisola desprovida de publicidade foi deliberadamente gestão danosa.

Mas claro. Hoje, o Sporting é nosso…

Boa Páscoa.
Sem imagem de perfil

De smoker a 27.03.2016 às 12:29

Olá Drake

Temos candidato? Se temos identifique-se assuma-se !!
Se não temos é pena, porque então e no final é tão somente mais um a "botar" sentenças. Um daqueles a quem não vemos fazer nada mas opinam sobre tudo.....

Smokey
Imagem de perfil

De Profeta a 27.03.2016 às 12:39

Ele tem tanto direito a opinar como tu seres vassalo.
Sem imagem de perfil

De smoker a 27.03.2016 às 12:47

Ó "aquele que pensa que fala em nome Dele", acho que não tomaste a medicação hoje de manhã !
O meu conselho: vai-te curar.
Imagem de perfil

De Profeta a 27.03.2016 às 12:50

uiii até tremem !!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.03.2016 às 15:35

Smoker,

Mais outro que se apresenta através do pseudónimo. Já tem idade para fumar ?

Imagino que sabe reconhecer que quando a bola entra na baliza é golo, pelo menos isso, mas quanto do texto acima escrito pelo outro leitor realmente compreendeu ???
Sem imagem de perfil

De smoker a 27.03.2016 às 17:55

Caro Rui
A verdade é que deixei de fumar recentemente (depois de cerca de 45 anos), e também por isso tenho já pouco tempo para dedicar a coisas virtuais e até paciência para quem só embrulha/desembrulha, rapa/deixa/tira/põe sem se constituírem em verdadeiras e sólidas alternativas.
Todos concordamos que o Bruno de Carvalho não fez (nem fará) tudo como todos os Sportinguistas desejamos e quiçá merecem. No entanto não é menos verdade que o Sporting é hoje a esperança que já não era e o orgulho que tinha deixado de ser (é olhar para o estádio em dias de jogos!! é ver o calor nos cafés e coletividades). Provavelmente isto não tem importância para quem apenas vive em ambientes assépticos e com reserva de admissão, para mim que tenho que caminhar e fazer pela vida trabalhando e interagindo com todos (clientes/subordinados/superiores) de todas as cores pode crer que importa e muito.
NOTA0: já agora compare o estilo, a construção das frases e os vocábulos e verifique se aquilo que escreve "aquele que pensa que fala em nome Dele" não é muitissimo semelhante aos Vitores e outros "rivais" que por aqui costumam deambular.
NOTA1: eu joguei á bola ainda com travessas e bolas de 2 ou 3 kg quando chovia, rasguei calções, coxas, joelhos e ombros....
NOTA2: também não me apetece ser grosso consigo;
SL
Imagem de perfil

De Profeta a 27.03.2016 às 12:20

"Não me deixem cair... porque eu caio de facto!!! Lá fora eu não tenho emprego, porque defendo o Sporting. Como veem, eu nem preciso de discursos, podia de facto ser o tipo mais popular e mediático de Portugal, mas decidi ser presidente do Sporting". LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
Sem imagem de perfil

De Pedro a 27.03.2016 às 12:21

Temos aqui um comentador visionário e cheio de know how, é uma pena que não esteja ao serviço do clube para ensinar aquela gente a fazer essas coisas todas (ironia) e ainda vão ter de levar com o Presidente Bruno de Carvalho pelo menos mais um mandato (eleito com larga maioria) #haterswillalwayshate#acabaramossumosgratis#viscondesfalidosnaotocammaisnoclube#deemacaranasassembleias# boa Páscoa
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.03.2016 às 15:33

Mas esse leitor, certo ou errado, ainda aparece aqui a apresentar ideias construtivas que podem se debatidas, ao contrário do caro que só sabe "atirar pedras" a quem ousa pensar por sua própria cabeça.

Faça um esforço para contribuir alguma coisa. Se for impossível, deixe-se ficar calado para não fazer figura triste.
Sem imagem de perfil

De Zé Vitor a 27.03.2016 às 12:56

De estabilidade precisamos todos, quando é boa.

O sporting do trinca-bolotas não me parece muito estável. Já o vencimento do "trinca" adora esta estabilidade....

Carrega trinca!!!!!!!! Estou contigo.


Zé Vitor
Sem imagem de perfil

De m1950 a 27.03.2016 às 14:39

O mais engraçado é que o comentador Drake Wilson parece desconhecer e de que maneira o Sporting CP apesar de escrever muito para se ler a si mesmo.

O Rúben Semedo não é titular regular desde a primeira jornada , ele foi repescado do Vitória de Setúbal agora em Janeiro.

Insiste , persiste e resiste no Coates , o problema é que a sua retórica incide sobre o futebol que é uma arte onde as palavras por mais numerosas que seja não têm tanta influência como pretende.

Coates ao contrário do que prega é um ativo que valoriza Rúben Semedo e qualquer outro central que jogar ao lado dele pela mais valia desportiva que é no que toca à experiência e qualidade na liderança da linha defensiva , que era algo de que o Sporting carecia há muito tempo , se quer que lhe acrescente futebol o Coates além da estabilidadfe até acaba por ser influente no ataque devido à sua capacidade na saída de bola que dá muita confiança a todos os que jogam à sua frente.

Tem 25 anos , foi titular contra o Brasil ontem e fez um jogo exemplar contra elementos como Neymar , Douglas Costa e Willian , não sei onde vê Coates como um ativo tóxico do Sporting , um jogador que já esteve cotado como um dos mais promissores centrais no mundo do futebol mas que infelizmente as lesões travaram o seu crescimento e fizeram-no perder alguma agilidade e mobilidade , essa é a razão pela qual o Sporting consegue ter um jogador desta categoria nos seus quadros , obviamente com os custos que isso implica , sói espero que estabilize a nível de lesões e o Sporting tire o seu melhor rendimento possível.

Ainda não retirou mais um erro na sua oratória quando afirmou que era um empréstimo , desconhecendo mais uma vez que o Sporting tem opção de compra , escreve muito mas não se corrige , insiste , persiste e resiste em repetir-se em argumentos muito frágeis nas suas premissas sobre matérias que não domina.

Mais uma repetição sobre uma suposta obcecação com o SL Benfica , e agora é que mete mesmo os pés pelas mãos - o agora é por simpatia - , o contrato do Sporting com a NOS é o melhor na história da SAD e o melhor do futebol português pela sobrevalorização de ativos que o Sporting conseguiu em relação
à mais valia da sua marca.

Não havia patrocinador para as camisolas , nem nenhum dos items adjacenete que o Sporting englobou no seu pacote à venda dos direitos televisivos. A marca do Sporting ( diferente da dimensão do Clube) é infelizmente inferior à dos 2 rivais , mas acabamos por nivelar essa situação a nível de receitas devido à posição do Clube na altura do negócio ( a operadora que assinasse pelo Sporting ficaria com uma situação de 2vs1) e pela capacidade negocial do Presidente , que fintou as cláusulas do Benfica que pretendiam inferiorizar os rivais distribuindo os 530M pelos diversos items adjacentes ao acordo principal , dando uma lição sobre negociação à aqueles que você valoriza e quem dar como exemplo ( não entendo bem porquê mas lá terá as suas razões).
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.03.2016 às 15:28

"O mais engraçado é que o comentador Drake Wilson parece desconhecer e de que maneira o Sporting CP apesar de escrever muito para se ler a si mesmo":

Como sempre, o diminuir de todos aqueles que têm uma opinião diferente. Só caro é que conhecedor do Sporting e de tudo o que consta. Fantástico !!! Daí que se torne uma pessoa arrogante e intolerável, para não dizer mais.

Começámos a época com o melhor treinador do Planeta e arredores, seguiu o melhor "matador" do País e agora o melhor defesa central, que muito embora tenha demonstrado alguma qualidade, ainda tem muito mais pela frente para ser considerado o "melhor" seja do que for.

E, com tudo isto, vamos chegar ao fim com um mísero troféu vencido em um só jogo disputado, por muito mais mérito de quem levou a equipa a esse ponto.
Sem imagem de perfil

De m1950 a 27.03.2016 às 15:51

Eu bem sei que é uma oratória que lhe dá jeito , mas se é construída sobre muito desconhecimento do que é a realidade do Sporting , terá de ser visada pelos sportinguistas.

Alguém que diz que Semedo é titular regular do SCP desde a primeira jornada , escreve que enrola , e volta a enrolar , falando do que não sabe.

Não me interessa muito que me ache pouco agradável , arrogante ou intolerável.

Para ser sincero , estou-me a marimbar para o que pensa.

1+1=2.

"E, com tudo isto, vamos chegar ao fim com um mísero troféu vencido em um só jogo disputado, por muito mais mérito de quem levou a equipa a esse ponto."

Isto ainda não acabou...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.03.2016 às 16:23

Se se está a "marimbar" para o que eu penso, imagine o que eu teria para dizer de si, uma pessoa que eu até considero atenta e relativamente bem informada - embora longe do que considera - mas que comenta invariavelmente de má fé ou, no mínimo, com segundas intenções, assente numa mentalidade de autoimportância nada menos do que surreal.

A mim nada me dá "jeito" ou deixa de dar, quer acredite ou não. Simpatizo com alguns leitores, outros nem por isso, concordo genericamente com alguns pontos de vista, outros nem por isso. Não tenho agenda, salvo criticar este presidente e a sua liderança sempre que entendo que há causa para isso.

Não faço a mínima ideia de quem possa vir a fazer oposição a Bruno de Carvalho no próximo acto eleitoral. Até suspeito que não vai aparecer ninguém credível, mas isto é apenas a minha opinião. Gostaria que fosse Rogério Alves, que derrotaria BdC com relativa facilidade, mas creio que ele não vai estar disponível para essa aventura, que tem implicações muito sérias no que à sua vida pessoal/profissional diz respeito, ao contrário de BdC que estava no desemprego e para lá voltará se sofrer um desgosto.

Sem imagem de perfil

De m1950 a 27.03.2016 às 15:21

O Sporting tem a sua própria fundação que é uma instituição de solidariedade bem como os leões de Portugal que são uma IPPS. Ainda no Natal o Sporting fez um colheita de brinquedos para oferecer às crianças.

O Sporting participar em inúmeras atividades escolares , como acontece por exemplo com o Futsal que é costume participarem nas escolas , promovendo o desporto , e isto é apenas um pequeno exemplo.

Depois vem comparar países como o Alemanha em que o mercado é incomparavelmente superior ao português , naturalmente a Alemanha tendo um pib per capita incomensuravelmente superior ao nosso , há mais hipóteses que o merchandising tenha um peso de grande relevo no bolo total das receitas.

O aproveitamento dos jovens é deficitário no Sporting ??

O Interest value que mais importa ao Sporting é recuperar o respeito perdido a nível nacional , se este ano que é o primeiro em muitos anos que luta pelo título é natural que o foco esteja todo no título nacional , mas veremos se a tal caríssima equipa técnica fica mesmo em 2.º lugar , o que não sei se sabe já dá retorno financeiro ao Clube pela entrada na liga dos campeões , onde espero que estejamos para o ano como campeões no pote1 ( sim disse campeões porque isto ainda não acabou) , onde certamente não haverá tolerância para poupanças europeias...

E atenção ao "obcecados com o Benfica" , sabemos bem de onde isso vem, é melhor não repetir muito.
Sem imagem de perfil

De Drake Wilson a 27.03.2016 às 18:40

Afim de entender as raízes do seu incómodo, procedí a uma pesquisa a seu respeito.
Tal permite-me agora deter mais clarividência sobre a origem da sua dificuldade semântica e interpretativa sobre o que escrevo. O seu modus-operandis reside estratégica e deliberadamente na escolha de um alvo (geralmente alguém com aptidões mais construtivas que a sua), nunca fazendo ode à sua liberdade para de igual modo construir também um parecer. Sugiro análise ao perfume das suas intervenções em Dezembro de 2015, tendo como alvos-eleitos um Leão Zargo “que emprenha pelos ouvidos” e um Rui Gomes “tendencioso”.

Um opinion-maker de intervenção parasitária, nunca fazendo uso da partilha de ideias, não contribuíndo assim para a elevação do debate. Os seus agradecimentos a outros comentaristas pela concordância ao que escreve coloca-o numa posição que não é a sua, neste blog que é tanto seu como do seu ídolo, Bocage. Você não diz o que pensa, você diz o que leu algures e guardou no seu albúm de memórias para um dia usar. Um dia, atribuirá créditos de tais memórias como sendo seus, sentindo-se virtualmente à altura, mas nunca capaz, de falar por sí, em nome do que pensa. Porque o meu caro, ao apenas transcrever, nunca conseguirá pensar.

- “Ruben Semedo, titular-regular desde a primeira jornada no Sporting, anexaria a sí a cotação de 10 milhões de euros numa venda no próximo verão, seguramente.” Aquí, estou a fazer uma suposição acerca da possibilidade do jovem central poder ter sido integrado no plantel principal, desde o início do ano. O que você entendeu, não foi o que eu pretendí dizer.

- Se para sí o futebol é uma arte, sugiro-lhe então uma visita ao museu do Sporting. O futebol é um negócio, em que parte dele gravita na sustentação de adeptos como você. Ou como eu.

- No seu entender, Ruben Semedo saí valorizado com a presença de Coates. Talvez. Valorizado para voltar a ser emprestado para o ano, suponho.

- Não ter referido a opção de compra como adenda ao empréstimo de Coates, não significa ter desconhecimento sobre a mesma. Não lhe ter respondido a essa questão foi lapso meu, ficando assim você pouco esclarecido todo este tempo.

- Nunca iniciei alusão alguma ao SL Benfica. Referí a intervenção do seu responsável financeiro, alguém de categoria superior e que conheço. Como tal conheço também um jovem – “competente” na sua óptica – que nos envergonhou na Argentina na mediação de um negócio, num passado recente. Mas esse claro, de elevada competência, como você defende.

- A sua análise financeira usada como contra-argumento é patética meu caro. Aí, nem vou mesmo perder tempo.

- A sua “estória” da IPPS e do Futsal nas escolas é conventual. Tem dimensão moral, mas valorização residual para o assunto que debatí.

- Você odeia ter de lidar com o facto de existirem países mais desenvolvidos que o seu. No seu parecer, o estrangeiro deve limitar-se à torre Eiffel e ao estado islâmico.

- A sua obcessão pelo Benfica… Afinal, o seu problema é o mesmo que alguns sportinguistas: complexo de inferioriade. Tal como Bruno de Carvalho. Sou Sporting, nunca levei a sério provocações, hoje sou amigo de muita gente do Benfica por essa mesma razão. O SLBenfica para mim é um rival ao qual gosto de ganhar, quando tal me é permitido, não é um trauma.

Sabe uma coisa? Um dia você no seu sofá irá observar algo grandioso no Sporting, não pela mão deste presidente, mas de outro. Aí, volte de novo a ler o que escreví. Para finalizar algo que não pretendo dar continuidade, você pode pressupor que opino sobre o que não domino, tal como eu posso duvidar da sanidade do meu amigo. Mas esse seria um Off-Topic.
Sem imagem de perfil

De m1950 a 27.03.2016 às 20:54

Capacidade construtiva superior à minha ?

Como assim ? Por escrever mais uma mão cheia de nada com emendas piores que os sonetos ? A sua capacidade construtiva mostra-se nesta resposta bastante nervosa para tanto tecnicismo...

Intervenção parasitária ? Não será difícil eu ter mais anos de sócio do Sporting do que você respira neste mundo.

Não tente evadir-se sobre o seu desconhecimento grave sobre o Sporting aludindo a questões de debate entre mim e os outros comentaristas , nem faça atributos de endeusamento a quem não conhece. Se encontra textos em que sou mais duro para o Leão Zargo ou o Rui Gomes , fique a saber que já conheço o Leão Zargo de outros debates e jamais tive a intenção de rude com ele , sendo que já o defendi neste espaço antes de ser redator afirmando a sua qualidade enquanto escritor na blogoesfera leonina , não se queira meter onde não é chamado para colher adeptos.

Depois não sinta ciúmes de eu ter aprovação de comentários abonatórios por lhe fazer uma contra-argumentação em português sem fintas , a razão pela qual tiveram agradecimento é simples: foi dia de Páscoa e todos desejaram-me um fim de semana feliz num momento de família além dessa aprovação.

Para mim o futebol é uma arte , mas claro nunca dispenso uma visita ao Mundo Sporting , ou ao Museu de Leiria , 2 museus carregados de simbolismo leonino , que aconselho a qualquer 1 , têm tanta força que transformavam qualquer benfiquista num adepto do Sporting , embora nem seja esta a razão do meu convite - já que isso não nos interessa - , simplesmente a cultura do mesmo.

Fique já a saber que o Museu do Sporting seja lá qual se refere , não é apenas futebol muito pelo contrário.

Negócio é tudo o que envolve hoje o futebol infelizmente , mas nunca o futebol , a arte essa é dos artistas que a interpretam dentro de campo.

Agora já quer virar o bico ao prego e dizer que estava a construir uma suposição sobre Rúben Semedo , só para dizer que não se enganou , este é o pior dos tecnocratas , dominam ( ou pensam que dominam ) uma técnica , de pouco mais percebem , depois quando se enganam entram em labirintos de palavras para justificar o seu erro e as suas falhas.

Eu estava a evitar , mas é óbvio para qualquer pessoa que percebe de futebol , que Semedo não tinha capacidade para se impor de imediato no Sporting , daí o seu empréstimo ao Vitória de Setúbal ( algo que já aconteceu com o melhor jogador atualmente no Sporting , não digo o nome , pode ser que o encontre no seu labirinto de palavras) , e hoje a sua imposição na equipa prende-se sobretudo com a estabilidade que Coates dá. É já que gosta de nomear o Clube rival da segunda circular , ele tem o mesmo papel que o capitão Luisão , é um patrão , e todos os que jogarem ao lado dele jogarão melhor. Coates é acima de tudo um jogador que resolve uma questão coletiva , que se chama controlo de profundidade e saída de bola , fatores muito importantes para uma equipa que joga muito subida com muito espaço nas costas , a avaliação pelo individual da sua parte não só é errática como é muito , mas muito insuficiente , principalmente porque foi (mais uma vez) falar com pompa , circunstância e propriedade de uma arte que não domina de todo.

Afirma que escolho furtivamente alvos para ataque, já você parece ter escolhido Coates , o problema é aparenta ser muito pouco assertivo.

Mostra bem a qualidade da sua capacidade de construção quando afirma que a minha argumentação no que toca às finanças é patética , pura e simplesmente porque não tem capacidade para debater , ou sequer desconstruir o que escrevi. Eu entendo , sabe uma coisa , eu sou dos antigos...

Agora tenta implicitamente atribuir incompetência a Guilherme Pinheiro por ter falhado um negócio na Argentina , quando o seu papel jamais deveria ser esse , e isso apenas acontece por uma excessiva carga na distribuição de pelouros numa SAD que até este esteve em contenção de custos , e que terá de perceber que é preciso mais mãos para a estrutura não perder eficiência no desenvolvimento das suas funções.

"- A sua “estória” da IPPS e do Futsal nas escolas é conventual. Tem dimensão moral, mas valorização residual para o assunto que debatí."

Não , de facto esta será porventura a sua maior demonstração de desconhecimento sobre o Sporting .
Sem imagem de perfil

De m1950 a 27.03.2016 às 21:01

Chama-se importância residual , o Sporting entre os Clubes é o mais ativo em Portugal no que toca às questões de solidariedade , e como lhe disse ainda no Natal , quando o Sporting abriu as portas ao público houve colheita , e o Sporting está associado à diversas operações em Portugal e não só no que toca à funções de solidariedade.

"- Você odeia ter de lidar com o facto de existirem países mais desenvolvidos que o seu. No seu parecer, o estrangeiro deve limitar-se à torre Eiffel e ao estado islâmico.

- A sua obcessão pelo Benfica… Afinal, o seu problema é o mesmo que alguns sportinguistas: complexo de inferioriade. Tal como Bruno de Carvalho. Sou Sporting, nunca levei a sério provocações, hoje sou amigo de muita gente do Benfica por essa mesma razão. O SLBenfica para mim é um rival ao qual gosto de ganhar, quando tal me é permitido, não é um trauma.

Sabe uma coisa? Um dia você no seu sofá irá observar algo grandioso no Sporting, não pela mão deste presidente, mas de outro. Aí, volte de novo a ler o que escreví. Para finalizar algo que não pretendo dar continuidade, você pode pressupor que opino sobre o que não domino, tal como eu posso duvidar da sanidade do meu amigo. Mas esse seria um Off-Topic."

Está a divagar , a atribuir-me opiniões que não são minhas de modo a entupir o debate onde está a passar mal , e até já começou com considerações e ataques pessoais. Um estilo parecido ao que vemos às segundas-feiras à noite.

Não tenho grande interesse em debater muito consigo. Parece que estou a bater em mortos.

Insiste , persiste e resiste no complexo de inferioridade dos sportinguistas. Que era onde eu o queria levar , sabemos bem de onde isso vem , todo o auditório leonino já ouviu disso da boca de .... Fica a interpretação de cada um.

Muito fraquinho.

Sem imagem de perfil

De Liedshow a 27.03.2016 às 22:57



Excelente argumentação , os meus parabéns meu caro , você é um verdadeiro leão na defesa do Sporting , não sei se terá interesse mas quando vejo alguns comentadores do Sporting na TV , fico a pensar que no lugar deles deveria lá estar o m1950. Eu não escrevo aqui , mas leio sempre que posso e fique a saber que tem muitos , mas mesmo muitos fãs do que escreve.

Um abraço leonino.

SL
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 27.03.2016 às 17:11

Depois de ler vários comentários, com destaque para a excelente análise de Drake Wilson, embora algo técnica e por isso talvez pouco acessível, ao leitor-tipo, pouco mais há a dizer. Quero, no entanto, salientar uma contradição inerente à frase que serve de mote: como pode um desestabilizador candidatar-se sob o lema da estabilidade, que não conseguiu, ou não quis implementar, durante três anos?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.03.2016 às 17:31

E diria até, caro Nação Valente, "que não implementará", porque não tem capacidade para esse fim e/ou entende que a sua sobrevivência em muito depende de, pelo menos, a aparência de instabilidade e do estado de guerra, em que ele é o único guerreiro que surge de espada em punho para confrontar quem ele designa como inimigos. Nada de novo nesta estratégia, mas nem por isso deixa de seduzir o povo em grande escala. Assim a história nos ensina.
Imagem de perfil

De Profeta a 27.03.2016 às 21:29

Acho que o Sporting deveria alterar algumas coisas nos estatutos.
Na minha opinião o Sporting não pode ter presidentes remunerados. Se tiverem que ser remunerados, que exerçam apenas a presidência da SAD, mas que no clube tenhamos um presidente que acautele os superiores interesses do clube. Assim, de vez em quando, arriscamo-nos a ter um Azevedo que luta pela estabilidade do seu belo ordenado, e não pela verdadeira estabilidade do Sporting.
Sem imagem de perfil

De Lúcido a 28.03.2016 às 14:19

Ora ái está uma sugestão que faz todo o sentido. Limparia muita suspeita e indicaria quem está mesmo interessado em trabalhar em prol do clube e não apenas em defender o seu tacho. Afastaria muito do nevoeiro que se observa.
Sem imagem de perfil

De Zé d' Alfama a 28.03.2016 às 00:25

Se esta aposta de risco no tudo ou nada, sair 'furada' ao profeta das ilusões e ao 'messias' dos milagres (!?!) desportivos, com os respectivos balões, o da credibilidade e da bazófia balofa - excepto no pornográfico valor - a esvaziar a olhos vistos, o Sporting aproximar-se-à de novo e perigosamente da beira do abismo.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo