Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Mas que grande prateleira!

Ricardo Leão, em 10.06.15

 

ng1459837.jpg

 

Quando o dinheiro "abunda", como, aparentemente, sucede agora em Alvalade, criam-se "prateleiras douradas" e ornamentam-se as ditas com o que está a precisar de ser colocado. Inácio que o diga. Um grande mérito na decisão: pelo menos continua a viajar como gosta. Nem tudo é mau. Quem é amigo, quem é?

 

publicado às 13:14

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


34 comentários

Sem imagem de perfil

De J. a 10.06.2015 às 13:33

Não sei se será caso único no clube, mas estamos a falar apenas de alguém que foi campeão no clube como jogador e treinador.

A facilidade com que hoje em dia se deita em baixo o que se quer, só porque sim.
Sem imagem de perfil

De X. a 10.06.2015 às 14:17

Também trocou o Sporting pelo Porto e tem uma grande admiração pelo Pinto da Costa.

O Manuel Fernandes - o tal que tinha sido o pior funcionário de sempre do Sporting e que foi capitão, campeão e uma lenda viva do clube - não podia com ele precisamente porque o Augusto se orienta bem é para o dinheiro.

Ah! E a berraria dos brunistas do costume com "os tachos" dos "amigos da Direcção" que foram "comprados" por causa das eleições, vai calar-se desta vez, como também é hábito.

A única coisa que pode surpreender é o posto das Relações Internacionais. Todos sabem que o Jesus só aceita jogaodres por si indicados (com ou sem comissões pelo caminho), pelo que o posto não será mais do que ornamental. É o rigor financeiro para dar a mão a quem está na lista dos maiores devedores nacionais ao fisco (sim, o Augusto além de campeão como jogador e treinador, também é campeão na fuga ao fisco - que é como quem diz, o dinheiro de todos nós - e tem dívidas para cima de 100.000 euros).

Por isso talvez não surpreenda tanto o o posto das Relações Internacionais, a lembrar os óptimos contactos que fez pela Roménia.

E da estrutura anunciada de 3 elementos que ficaria a presidir, 2 anos depois ficámos com o duovirato Carvalho-Virgílio.

O futuro está garantido.
Sem imagem de perfil

De Mário a 11.06.2015 às 19:05

Simplesmente execrável este comentário, pela referência à situação fiscal de Augusto Inácio, lançando boataria para o ar, e pelo repetir da eterna conversa, novamente boataria de sopeira, das comissões na Roménia. Falamos de um bicampeão do Sporting enquanto jogador, do treinador que nos deu o campeonato depois de 18 anos de seca. Tenham algum decoro e mostrem respeito. Se não por Augusto Inácio, pelo Sporting, que ele representou como verdadeiro sportinguista.
Partindo de pressupostos destes é muito difícil discutir o que seja. Como clube popular e ecléctico que é, o Sporting terá sopeiras entre os seus adeptos (com e sem punhos de renda), mas, como é do domínio público, não se pode confiar-lhes a gestão de discussões sérias.

PS: E convém também não insistir da mentira da classificação de Manuel Fernandes como "pior funcionário da história do Sporting", a não ser que se pretenda fazer da mentira componente acessória da argumentação. O presidente do Sporting nunca afirmou tal coisa. Bruno de Carvalho disse que afirmar que o Maribor era a equipa mais fraca da Liga dos Campeões seria o mesmo que dizer que Manuel Fernandes foi o pior funcionário da história do Sporting. Ou seja, pelo absurdo da comparação, pretendeu acentuar a falsidade de ambas as afirmações.
Foram estas as suas declarações, citadas na edição online do jornal O Jogo, a 19 de Setembro de 2014:
"Um atleta como Manuel Fernandes, que foi o que foi no Sporting e que a mim me marcou, veio dizer que foi preocupante! Primeiro acho brilhante analisar qual a melhor, Maribor ou BATE Borisov. Depois acho que um ex-capitão dizer isso é (de)sanimador... Foi um atleta de eleição, percebe que estas palavras conseguem chegar ao balneário e destruí-lo e preocupá-lo, pois é uma referência do clube."
"Depois de várias tiradas de Manuel Fernandes, tem tanta relevância dizer isso como eu dizer que ele é o pior comentador a defender o Sporting, como que foi o pior funcionário que já vi no Sporting."
Sem imagem de perfil

De Franz Cappola a 10.06.2015 às 13:35

Medida absurda. Se o problema é a má relação com JJ, devia sair por completo. Por outro lado, não tem o mínimo perfil para o lugar.

PS - Sendo uma medida absurda, parece-me seguro afirmar que o Eng. Lopes também a teria tomado, caso o tivessem deixado continuar o mandato.
Sem imagem de perfil

De rigaboss a 10.06.2015 às 13:37

é preciso admitir, foi a maneira mais inteligente que tiveram para se livrarem do Inacio, sem se livrarem do Inacio.

na prática colocam- no bem longe do Jesus e nem precisam de arranjar mais um caldinho com uma saída definitiva.

Sem imagem de perfil

De X. a 10.06.2015 às 14:21

O Augusto sabe demasiados podres do Bruno nas várias dezenas de transferências já realizadas para ser posto na rua como os outros.

Ou acham que o Bruno mudou de casa com os "míseros" €5000 que ganha do Sporting?. Nenhum banco lhe emprestava o dinheiro para a casa que ele comprou, com 70.000€ brutos por ano.

Só não vê quem não quer.
Sem imagem de perfil

De Carlos Gomes a 10.06.2015 às 14:59

Ui...E assim se passou da desinformação e das falácias para o desespero da mentira e da difamação.

X., ou L. ou... Não há assim tantas letras no abecedário para esconder a cobardia dessa forma de estar.
Sem imagem de perfil

De HY a 10.06.2015 às 15:31

Suponho que se o BdC movesse um processo contra este corajoso X isso seria considerado um atentado à liberdade de expressão?

Quem faz este tipo de insinuaçõs deveria pelo menos dar a cara...ou então faça a denúncia ao ministério público
Sem imagem de perfil

De X. a 10.06.2015 às 15:38

Ehehehe...

O HY é o barómetro da consciência cívica. Fiquei sensibilizado pelo magnânime sentido de justiça e igualdade, pela capacidade de interceder de forma imparcial perante cenários equivalentes.

Coitadinho do Bruno, que só mudou de casa. Ou do Augusto que só tem dívidas ao Fisco, como qualquer um pode ter (acima de 100.000, apesar de tudo, é obra). Vivem num mundo impoluto onde jamais alguém mete dinheiro ao bolso, quais sejam comissões em transferências para a Bulgária ou em estágios "não remunerados" de atletas da Eritreia em Alcochete. Estes são os bons e os outros os maus não é?

Tanta altivez para tão pouca substância e ainda menos consciência.

Ah. E o TACHO do Inácio?
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 10.06.2015 às 15:46

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De X. a 10.06.2015 às 15:57

Sim pá. Portanto és tu e o JRamos que têm ou querem o tachinho como o do Inácio da "prospecção de clubes para coordenação técnica", que implica viajar muito e conhecer outras geografias.

Eheeheheheh!

Simsimsim, Godinho, etc. etc., esses é que são os maus. E se eu me refiro à casa nova do Bruno ou ao tacho do Inácio, então sou de certeza dos maus. Já a casa nova do Bruno e o tacho do Inácio, como não são dos maus, de certeza que são dos bons.

De facto é um bocado frustrante a forma como um brunista nunca se dá conta da sua própria imbecilidade e incoerência, mesmo quando é mais do que evidente.

Anos a pugnar contra os TACHOS, agora arranja-se um TACHO para o amigo Inácio, e já não é TACHO. Já os outros, que foram contratados exactamente nas mesmas condções - ou vieram nas eleições, ou tinham pelo menos tantas competências para os cargos que exerceram (ou seja, muito poucas!) quanto o Augusto - são uns tachistas.

Nem no flagrante exemplo do Zé Eduardo - que chega ao cúmulo de trabalhar com tachos! - os brunistas compreendem a sua própria incoerência.

São como um gatinho a correr atrás da cauda. Que divertidos.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 10.06.2015 às 16:08

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De X. a 10.06.2015 às 16:21

Grande Carlinhos pá!

O teu maniqueísmo só encontra equivalente na tua devoção pelo Bruno e pela nova ordem. Ou será que o teu maniqueísmo só encontra equivalente na tua falta de inteligência? Será que o teu maniqueísmo aguenta mais do que um parâmetro comparativo, sem que o teu hardware entre em curto circuito?

Não pá. Eu quero que o Godinho e os outros croquettes vão é todos para a prisa, como aliás a brunada andou a prometer e a salivar durante muitos anos. Era a melhor coisa que poderia acontecer, não só ao Sporting, mas a todo o futebol: que os criminosos do futebol, como os criminosos da política, deixassem de andar impunes, cumprissem leis e pagassem impostos como todos nós. E sabes quem é que ficava assustado com isso? Olha, entra dentro da tua capacidade lógico-dedutiva...

Portanto erras no diagnóstico, o que não é propriamente uma surpresa atendendo à fraca capacidade computacional. E até tens pouco respeito por ti próprio, porque nunca te vi todo indignado a acusar a brunalhada de ser uma cobarde munida de um megafone, quando fizeram muito pior, durante muito mais tempo, ou quando o próprio Bruno insinua em conferências de imprensa bastas que os seus antecessores roubaram o Sporting. E portanto se te falta indignação, ou te falta memória, ou te falta coragem, porque o megafone ainda o usas a preceito.

Não quero um tacho. Tenho um emprego, que me paga o que me serve para viver bem, vivo longe de Portugal, estou contente. E até fico contente com o Bruno à frente do Sporting, porque é um bocado como ver um miúdo que acabou de beber um tintol à socapa, é divertido e já sabemos como é que vai acabar (mal).

E como a brunalhada não vale nada, vai ter piada. Boa sorte para o resto, oxalá consigas um TACHO como o do Inácio - esse exige serviços de qualidade. Porque se me propusessem trabalhar a fazer críticas em hotéis e restaurantes de destinos paradisíacos, também era capaz de mudar.

COM BRUNO DE CARVALHO, TACHOS SÓ PARA OS AMIGOS!
Sem imagem de perfil

De JRamos a 10.06.2015 às 16:29

Por muito que o X diga que se diverte é visível a azia dele.

RENNIE.

O X é contra a melhoria das condições desportivas e financeiras que a actual direcção trouxe em relação à falência desportiva e financeira que herdou.
Sem imagem de perfil

De X. a 10.06.2015 às 16:50

JRamos,

Tinha escrito um maoir comentário em resposta ao coleguinha a dizer que o que mais interessava é que os roquetteiros fossem todos dentro. Foi para o espaço (como este também poderá ir).

E ainda tinha tentado esboçar qualquer coisa no sentido da redução maniqueísta ser própria de quem tem ideias simples, mas até isso é demasiado complexo.

Só sou "contra" TACHOS e "contra" hipócritas. Nada mais. Espero que o Bruno seja presidente do Sporting durante muitos anos.

E já sabia que se dissesse que o TACHO do Inácio é um tacho, que logo haveria quem dissesse o contrário. Também sabia que se levantasse alguma dúvida sobre a criação deste tacho, que logo haveria quem pretendesse que estava ao serviço de alguém ou de alguma coisa.

Mas entre ouvir isso e ficar por dizer o óbvio, que é que o TACHO do Inácio foi criado (de raiz) para o manter contente e na ficha salarial, achei que era melhor dizer. Assim como assim, acho que não se perde nada em ter um bocadinho de diversidade de opiniões.

Como disse o Bruno, um grande bem haja para si!
Sem imagem de perfil

De HY a 10.06.2015 às 17:54

X, você é parvo ou simplesmente faz-se? Se não compreendeu eu explico-lhe: fazer acusaçoes públicas deste tipo, que já nada têm a ver com discussões sobre política interna do Sporting, tem um nome, e o código penal trata disso. Apresente-me um comentário em que eu tenha tido ou apoiado comportamentos deste tipo ou então cale-se. É miserável agir assim. Se sabe alguma coisa, dê a cara. Ou, apresente uma denúncia ao Ministério Público. Mas isto é miserável.
Sem imagem de perfil

De X. a 10.06.2015 às 18:18

Factos HY, factos...

Se não o preocupam, talvez seja a pessoa errada para andar a pregar moral.

Ah. E vá mandar calar a tia.
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 10.06.2015 às 13:38

Sabe que isso do dinheiro não conta só o que se gasta mas também o que se recebe



http://www.record.xl.pt/multimedia/videos/interior.aspx?content_id=954434

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=953097

http://www.maisfutebol.iol.pt/liga-campeoes/premios-liga-campeoes/champions-sporting-pode-entrar-a-ganhar-mais-que-benfica-e-fc-porto
Sem imagem de perfil

De rigaboss a 10.06.2015 às 14:38

que nunca conseguiu, não quis, nem sequer tentou unir os sportinguistas, isso é uma verdade indesmentível.

Mas..............com o jesus é claro que o que se vai gastar com ele em salários e prémios, se tudo correr bem, não será uma despesa, mas sim um investimento pelo retorno que pode trazer para o clube em termos financeiros.
Sem imagem de perfil

De JRamos a 10.06.2015 às 13:59

Que tal deixar o homem trabalhar primeiro, mostrar serviço, antes de começar a difamar?
Sem imagem de perfil

De X. a 10.06.2015 às 14:19

Tu ou tens ou deves querer tacho...

Mas um tacho daqueles bons, em que não se tem de apresentar nem trabalho nem resultados.

Isso é que é.
Sem imagem de perfil

De JRamos a 10.06.2015 às 14:39

Pode parecer que a tua resposta é idiota, mas não nos enganemos - ela é mesmo idiota.
Sem imagem de perfil

De X. a 10.06.2015 às 14:42

Sabes o que é idiota?

É põr o responsável pela prospecção do Sarr, do Sacko, do Rabia, do Slavchev e mais umas dezenas de pernetas.... como Responsável pela Prospecção e Relações internacionais.

Pode parecer idiota não fazer este comentário, mas não nos enganemos, não o fizeste. Provavelmente porque és só mais um dos que trabalha à peça ou então daqueles que aspira a trabalhar à peça.
Sem imagem de perfil

De Carlos Gomes a 10.06.2015 às 14:56

De Saar, Sacko, Rabia, Slavchev ainda não sabemos o que podem valer... Agora há um bom treinador para os potenciar. Mas apenas 4 nomes contra:

- Slimani
- Montero
- Jefferson
- Paulo Oliveira
- Uri Rosell
- Tanaka
- Ryan Gauld (óbvio potencial)
- Jonathan Silva (internacional argentino assim que chegou ao Sporting)

E ainda ter quota parte na responsabilidade de fazer regressar William Carvalho e o Nani... Mas se calhar ainda se queria que todas as contratações fossem infalíveis e titulares à primeira e tudo ao mesmo tempo...

... E pronto, o X. ou o L. e tantas outras letras avulso perdem a "argumentação".
Sem imagem de perfil

De X ou J? a 10.06.2015 às 15:06

Deves ter de encher os pulmões quando falas de difamação e de calúnias, não?

Onde é que estiveste nos últimos 10 anos em que se andou a acusar os anteriores dirigentes do Sporting de ter cometido crimes em barda? Sabes quem foi o último atrasado mental a fazê-lo? O Bruno:

http://expresso.sapo.pt/desporto/2015-06-09-O-futuro-do-Sporting-de-A-a-Z-1

Quando é para os outros não te importa, é?

Sobre as dívidas do Inácio ao Fisco, aqui tens:

https://www.e-financas.gov.pt/pubdiv/pdf/listaFS4.pdf

Escuso de reproduzir as declarações do presidente do Vaslui.

Outra coisa, que vale para o Inácio como valia para o Duque e para o Freitas: se queriam continuar a roubar, tinham de continuar a acertar. Por isso só trazer lixo nunca daria muito jeito.

E por isso estou à espera que o Carlos Gomes se indigne quanto ao TACHO que acabaram de arranjar ao Inácio. Pensava que o novo Sporting não era para os amigos...
Sem imagem de perfil

De Carlos Gomes a 10.06.2015 às 15:15

Não preciso de encher os pulmões... Sei bem quando vejo a cobardia de alguém que se esconde atrás de um "X." vir insinuar, caluniar, difamar e mentir.

Mas não é preciso tanto trabalho para tentar difamar alguém... Por exemplo, se eu quisesse fazer o mesmo em relação ao "X.", de mandar assim atordoadas sem provas, poderia dizer algo como: das duas uma... ou o "X." é na verdade um dos escribas deste blog (cujo gestor diz nunca aceitar comentários de pessoas que não se identifiquem) mascarado; ou o "X." é apenas um apoiante de Godinhos e Paulos Pereiras Cristóvãos, ansioso pelo regresso da trupe dos "credíveis" que quase mataram este Clube e ansioso por um tacho (quem muito fala neles, está a desdenhar... e quem desdenha...).

Fica ao critério dos leitores dos comentários adivinhar o "X."... :)
Sem imagem de perfil

De X. a 10.06.2015 às 15:24

Sim sim. Compreendido.

E o TACHO pá? Nada a dizer do TACHO?

Pensava que no "novo Sporting" já não havia TACHOS.
Sem imagem de perfil

De JRamos a 10.06.2015 às 15:36

O tacho que tu atribuis ao Inácio - prospecção de jogadores - não corresponde às funções que aparecem nas notícias designadas como as dele. Qual é portanto o tacho de que falas quando ao fim de contas não o tacho de que falas (prospecção de jogadores)?

Sem imagem de perfil

De Carlos Gomes a 10.06.2015 às 15:38

O revoltado "X." continua tendenciosamente equivocado...

Tacho pressupõe trazer alguém de fora... E o Inácio já cá estava, desde o inicio com esta direcção.

Tacho pressupõe dar um cargo a alguém que não possua competências para tal... E o Inácio tem competência para as funções que vai desempenhar.
Sem imagem de perfil

De JRamos a 10.06.2015 às 15:01

Talvez devesses ter um pouco mais de calma na leitura das notícias. Elas não dizem que Inácio vai ser o responsável pela prospecção de jogadores mas sim de oportunidades de acordos de cooperação com clubes estrangeiros.

E digo isto sem dar a pressupor que estou de acordo com a tua sugestão de que os jogadores que mencionas são flops.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 10.06.2015 às 14:37

O porquê da zanga entre Inácio e Jesus
http://www.noticiasaominuto.com/desporto/400871/danca-de-cadeiras-na-origem-da-zanga-entre-jesus-e-inacio#/615/0
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 10.06.2015 às 15:54

A leitura do texto revela um excesso de encómios relativamente a Inácio. Quando se exagera nas palavras conclui-se que há algo que não bate certo. Como alguém diria, não havia necessidade.

De repente, o Inácio tornou-se um problema. Há muitos anos que não dirige a palavra a Jorje Jesus por motivo de ofensas deste a propósito da descida de divisão do Felgueiras. Nunca mais se olharam.

Agora, o JJ entra por ali a dentro como o senhor todo o poderoso no departamento de futebol, mais do que o próprio presidente. Este tem uma experiência antiga para despachar gente que o acompanhou.

Poucos se recordam, mas no princípio havia três pessoas na estrutura, para além do Bruno. O terceiro, sabe-se lá porquê, nunca apareceu. Agora, o Inácio vai para uma prateleira dourada nas Relações Internacionais. Logo ele que não fala línguas estrangeiras. Por enquanto, dessa trindade ainda fica o Virgílio.
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 10.06.2015 às 17:36

Então mas é obrigatorio que a estrutura não sofra qualquer alteração ?

JJ não é um treinador qualquer, tem outras competencias e seria um crime te-lo como mero tecnico da estrutura - a sua qualidade, experiencia e até mesmo o preço justificam e obrigam a algumas mudanças

Sem imagem de perfil

De rigaboss a 10.06.2015 às 18:35

claro que sim, por isso esta nova mudança de ciclo, que até acho bem.

que a coisa iria partir pelo lado de Inacio, também se percebia

que a coisa foi resolvida de forma inteligente, tambem
Sem imagem de perfil

De Un_human a 10.06.2015 às 17:56

A uns deve-se pagar por respeito, a outros não se pode e ten de ser despedido. Até aqyi era mau Inácio sair da estrutura, agora é mau ficar. Realmente critica-se por ter gato e por não ter. O que interessa é uma certa pessoa ser dada como errada! E a justa causa do Marco Silva foi para ele não poder ir para um clube rival. Abram os olhos, o presidente do Sporting tem péssimas atitudes, mas não é por isso que o criticam. É por ser ele, mesmo que não tivesse essas atitudes era criticado.
Sem imagem de perfil

De L a 12.06.2015 às 10:28

O Sporting “ofereceu” um acordo antes da nota de culpa e ainda assim já é para aí a 10ª razão que aparece para a nota de culpa ao treinador?! Até agora a melhor era a de outra fonte oficial, a única forma para JJ entrar?! Faz lembrar os novos analistas financeiros online a afectar resultados contabilísticos. Um clube contrata quantos treinadores quiser – ver JF no Sporting ou até PF agora no Braga, depois de um caso com agressões pelo meio. E o Marco Silva já se podia ter desvinculado definitivamente há muito e com mais que razões para isso. Tão simples como isto. E apesar de não haver justa causa nenhuma do lado do Sporting o que esta direcção anda à procura é de pagar o menos possível e até isso, além da indignidade que agora já não preocupa o Bruno, roça o ridículo. Infelizmente não há outra forma de o dizer.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo