De zé da fisga a 27.02.2019 às 08:38
O jogador rescindiu com justa causa, não há mais nada a discutir.
Assim como os que rescindiram foi pelo mesmo motivo portanto são jogadores livres.
Isto não é como vocês querem, há leis acima de vós.
Não me diga... a sério???
De MASM17 a 27.02.2019 às 09:13
Por mim até podia ser transferido por mais de 100M€ desde que as mais valias de formação sejam transferidas para o Sporting como tem direito.
No fim do processo em tribunal, se ao Sporting for dada razão, lá se ajustarão contas.
Isso das leis acima e abaixo é palha. No fim veremos para quem cai a razão. (Não dizendo que o SCP é dono dela.)
SL
De José Sousa a 27.02.2019 às 09:15
Não seja mauzinho...eu pelo menos não sabia que era assim!
De José Sousa a 27.02.2019 às 09:16
O meu comentário era para o Rui Gomes.
Foi apenas para agradecer ao sr. "zé da fisga" a informação que "há leis acima de nós".
De zé da fisga a 27.02.2019 às 09:31
A sério.
As Instâncias Internacionais, tribunais incluídos protegem os interesses dos jogadores.
O Sporting poderá receber algum valor pela formação do jogador, mas muito menos do que aquilo que pensa receber.
No fundo e o que está em causa é que houve motivos para rescisão por justa causa.
Nenhuma razão no mundo é mais válida do que aquela em que a vida é posta em risco.
Que vocês não vejam ou não queiram ver, é problema vosso.
Vão receber sim, uma ninharia e só daqui a muito tempo, se não mesmo anos.
Nao nos vamos esquecer do Ze da fisga , depois nao se pisgue , quando chegar o momento , eu prometo que nao vou esquecer e serei implacável.
Isto agora voltou de novo como o velho oeste. O oeste da era moderna com outras tecnologias , lançamento de robots nos blogs para largarem cartilhas envenenadas.
"Cartilhas envenenadas"... essa é nova! Já tomei nota.
De José Sousa a 27.02.2019 às 12:47
O que são "Cartilhas"...ainda por cima "envenenadas"???
Nao se trata de Antraz fique tranquilo
ainda nao chegamos a isso , mas no Benfica são peritos em cartilhas encomendadas , cheias de veneno de assuntos maliciosos para trazer a confusão nos destinatários , assuntos principalmehte carregados de hipocrisias.
Depois têm os seus correios robôs que entram em tudo o que é sitio para deixarem a "correspondencia"
Isto foi um projecto iniciado , elaborado pelo pendejo e hipócrita do Carlos Janela
De Rita Garcia Pereira a 27.02.2019 às 12:29
Se a memória não me falha, e acho que não falha, este foi um daqueles a quem os atacantes afastaram e disseram expressamente: "mano, isto não é contigo". De todas as justas causas, está é uma das mais forçadas. Fosse ele do Sporting, fosse ele de onde fosse.
De José Sousa a 27.02.2019 às 12:44
"O guarda-redes Rui Patrício, conta na sua carta de rescisão de contrato com o Sporting, que Gelson Martins foi alertado por um membro de uma claque do Sporting que um grupo de adeptos se estava a dirigir para a Academia de Alcochete. A mensagem foi recebia no dia 15 de Maio, data das agressões a jogadores e elementos da equipa técnica dos "leões".
"Gelson reparou, já depois de terminado o ataque, que tinha recebido uma mensagem de um adepto, seu conhecido e da claque, a avisar que os agressores estavam a chegar para fazer merda", escreveu o guardião na carta enviada ao clube "Estamos perante factos que de forma muito clara apontam para que se tratou de uma acção concertada, preparada e previsível, não tendo a Sporting Clube de Portugal – SAD agido de forma que lhe era exigida para evitar o sucedido", considerou ainda o atleta."
Exactamente e ja comentei , ele o Rafael Leão , pediram-lhes que se afastassem porque nao era com eles , há testemunhas e uma delas nas proprias declarações do Rafael Leão á posteriori ,então a este nem tem ponta que se lhe pegue , mais ainda estava lesionado á meses e na zona da fisioterapia onde os atacantes so passaram sem se concentrarem. Ridiculo.
De Anónimo a 27.02.2019 às 14:05
Comentário apagado.
De Rita Garcia Pereira a 27.02.2019 às 14:23
Foi a ambos. Não tenho memória selectiva. Como consta de um comentário em cima, até uma sms recebeu.
De Pacheco a 27.02.2019 às 16:33
Pergunta sincera. Não há fundamento para justa causa quando a entidade patronal não assegura um local de trabalho sem violência só porque o trabalhador em causa não foi alvo de agressão física?
Terá de dirigir essa pergunta a pessoas especializadas na matéria, contudo, note-se que isto trata-se de um caso isolado e não numa situação continuada. Tanto assim, que tudo voltou ao normal passado pouco tempo.
De Ghost a 27.02.2019 às 12:38
Ui! Então temos aqui um entendido em direito desportivo e civil? Para que é que se anda a gastar tanto em advogados? Tinha-se pedido o parecer juridico aqui ao amigo para não haver mais dúvidas de que existia realmente justa causa para a recisão dos contratos...
Não há falta de peritos, especialmente adeptos de outras cores:)
De José Sousa a 27.02.2019 às 08:45
"Isto é que vai aqui uma açorda!!!"
Uma coisa é uma coisa...outra coisa é outra coisa. Ou seja, o litígio jurídico entre o SCP e o A. Madrid não invalida este negócio entre espanhóis e o Mônaco.
Oxalá o negócio se faça por muitos e muitos milhões, para recebermos uma fatia do bolo referente aos direitos de formação.
Posteriormente acertamos contas com o fugitivo...que vai ter que nos pagar, estou convicto disso.
Não sabemos em que pé está a situação jurídica das rescisões dos fugitivos, e ninguém explica.
E o Mónaco vai comprar um jogador sobre o qual há um contencioso?
De José Sousa a 27.02.2019 às 09:14
Bom dia Rui Gomes,
São situações distintas.
O diferendo jurídico entre SCP e o fugitivo não impede a transferência.
Suponha que o diferendo demora 5 anos a ser resolvido...O jogador ficava impossibilitado de ser transferido durante esse período?
As instâncias internacionais tendem a proteger sempre os jogadores, esquecendo que são os clubes a razão da sua existência.
O AM e o fugitivo vão recebendo por conta e vão amealhando para poderem pagar ao SCP lá mais à frente.
Estou a torcer que a transferência seja feita por muitos milhões, para também recebermos enquanto não se resolvem as coisas no tribunal.
De MASM17 a 27.02.2019 às 09:16
"As instâncias internacionais tendem a proteger sempre os jogadores, esquecendo que são os clubes a razão da sua existência."
Fosse assim também, laboralmente falando, fora do mundo do futebol e havia menos despedimentos injustos por tuta e meia.
SL
De José Sousa a 27.02.2019 às 09:23
MASM17,
O futebol é um mundo à parte, privilegiados que nada têm a ver com a situação que nós enfrentamos todos os dias profissionalmente...infelizmente!
De MASM17 a 27.02.2019 às 13:07
Exato... e isto pode soar mal mas eu chateio-me, grito, chamo nomes, enervo-me, faço figura de parvo, e mais tantas outras coisas... durante os 90min (ou quanto demorar o jogo) no estádio com toda a gente a ver... depois disso... 1hr e estou já me passou porque no fim a vida é fora do futebol.
Gosto de discuti-lo e faço valer os meus argumentos mas nunca pisando o risco porque lá está, nem 1/3 ganho dos que entram em campo e ainda pago para ver (como se paga qualquer espetáculo).
SL
José Sousa,
Só são privilegiados os poucos, entre muitos milhares que ficam pelo caminho, que chegam ao topo de alta competição.
Até esse ponto há muito trabalho e muito sacrifício, e como já referi a esmagadora maioria fica pelo caminho.
Nada acontece por serem bons rapazes e engraçados.
De José Sousa a 27.02.2019 às 13:34
"Só são privilegiados poucos, é certo!
Quantos não vi que ficaram pelo caminho, alguns até fizeram a formação nos grandes...mas depois continuaram a carreira em clubes mais modestos, e outros deixaram o futebol.
Acompanhei muito de perto os escalões de formação do SCP (geração de Figo, Quaresma e Ronaldo), e são poucos os que conseguiram.
Quantos da geração de Quaresma ficaram pelo caminho...foi o próprio e eme certa medida o Lourenço. O resto ficou pelo caminho.
Mas até esse momento de estrelato...há muito talento, trabalho,sacrifício, etc.
Para mais, a grande maioria são de famílias com poucos recursos. Conheço muitos casos em que a família passou fome (inaceitável no Século XXI e num país da União Europeia), mas depois as pessoas só vêm o jogador que atingiu o topo e tem muito dinheiro...mas atrás estão muitas histórias tristes que nenhum ser humano devia passar.
De MASM17 a 27.02.2019 às 09:14
O problema é com o Atl. Madrid não com o Mónaco... se as entidades competentes permitem o negócio... vamos em frente e paguem a fatia ao SCP.
SL
Um outro exemplo...
Se fosse um imóvel.. o caro compraria sabendo que sobre o qual há um contencioso?
De MASM17 a 27.02.2019 às 09:23
Obviamente que não.
Mas penso que serão situações completamente diferentes porquanto as leis associadas ao futebol serão também elas completamente diferentes das do futebol.
SL
Independentemente do que o Atletico vier a fazer com o jogador , terá sempre dependente este processo para resolver com o Sporting e conforme o tribunal arbitral decidir.
Pode vendê-lo por 10M ou 100M , o que conta no processo é o que o tribunal decidir , ou pagar o valor que estipular ao Sporting ou simplesmente os direitos de formação.
As opiniões de que segue o assunto são unanimes , Gelson nao teve qualquer razão para rescindir , quando no ataque até foi dos jogadores protegidos pelos invasores em que juntamente como o Rafael Leão lhe disseram , "nao queremos nada contigo" "tu estas de fora"
De josé antonio a 27.02.2019 às 09:16
Pois, essa é que é essa!
O jogador é livre deixando um rastro litigioso entre o Sporting e o clube que ousou contratá-lo e inscrevê-lo apartir daí aconteça o que acontecer ao jogador esse litígio terá que ser sanado entre esses 2 clubes .
Salas infelizmente desapareceu mas o clube Inglês terá que o pagar ao Nantes.
Julius,
Esse outro caso é completamente diferente, em termos jurídicos.
Sim é diferente nao houve rescisao.
P.S.: Não há disputa sobre os direitos de formação. Isso será sempre pago por cada transferência.
De Cris Dileo a 27.02.2019 às 09:31
Eu acho que a justiça deveria ser mais celere para evitar esses casos.
No entanto, na minha perspectiva o litígio é entre o Sporting e o jogador, portanto acho que mesmo que seja dada razão ao Sporting, difícilmente o atlético pagará algo.
Quem tem de pagar é o jogador.
De zé da fisga a 27.02.2019 às 09:53
Ou o Sporting ter de pagar ao jogador.
Tudo depende de um bom trabalho de um bom advogado que saiba mostrar, e provar, os danos morais, consequentemente, psicológicos que o jogador acumulou devido à bárbara agressão sobre ele cometida.
De Pelisca a 27.02.2019 às 10:27
Boa dia , aconselho o sr Fisga a ler o depoimento do sr Gelson na GNR quando diz barbaramente agredido..
Os acontecimentos são julgados individualmente.
Não perca tempo a por
.
SL
De zé da fisga a 27.02.2019 às 11:04
Não sei qual foi o depoimento do jogador, não li nem penso ler, mas fosse qual fosse não pode configurar base para o presente porque qualquer depoimento em cima de um acontecimento dramático para a vítima depende sempre do estado emocional desse.
Qualquer aluno do primeiro ano de Direito desmonta esse argumento.
De Pelisca a 27.02.2019 às 11:24
Pois ,depende do estado emocional não li nem penso ler são muitos "ses" para vir aqui ao blog com tantas certezas ...
SL
De zé da fisga a 27.02.2019 às 11:53
Mas que "ses?" Não apresento nem me baseio em "ses" nenhuns.
Também não me assumo como o dono das certezas.
O que eu apresento, e discuto, se os senhores quiserem, são factos objectivos e concretos resultantes de acções reais.
E essas levam a que o valor devido ao Sporting pelo clube contratador do jogador, não possa ser equacionado pelo valor da clausula como se de uma transferência se tratasse porque o jogador, invocando justa causa, rescindiu com o clube.
Cabe agora aos tribunais pronunciarem-se se o jogador tinha ou não motivos para a rescisão.
Se tinha, e particularmente penso que tinha, então se o jogador quiser ainda poderá exigir um indemnização ao Sporting.
De José Sousa a 27.02.2019 às 13:04
zé da fisga,
É o que dá concluir uma licenciatura aos fins-de-semana...com o nosso ex-PM também não resultou.
Vá lá...faça uma pausa para almoço senão não aguenta o dia todo de serviço.
De zé da fisga a 27.02.2019 às 13:52
Que licenciatura?
Eu sou pedreiro, amigo. Só que não sou burro e não deixo que a paixão clubística tolde o meu discernimento.
O que, de todo, não acontece com os adeptos do Sporting.
Homens instruídos, quiçá licenciados, mas a quem todo o discernimento lógico imerge perante a paixão pelo clube.
De Pelisca a 27.02.2019 às 16:23
Que o sr Fisga é pedreiro isso já se viu anda aqui desde manhã a partir pedra.
Veja lá não fique toldado com o pó da mesma.... apesar da sua preferência ser o tijolo.
SL
De Salgado a 27.02.2019 às 11:48
Uma boa fisgada no meio da testa.... isso é que era!
E bem o mereces!
Mostre onde , quando e como Gelson foi agredido , deixe-se de tretas e de fisgas .Bitaites para entreter .
O Zé da fisga sempre o mesmo vicente com as usuais guerrilhas baixas , aqui ja esta topado faz muito tempo.
Não me parece a mesma pessoa, até por ter um português bem diferente.
Comenta no mesmo estilo as situações litigiosas e leis por isso penso ser a mesma pessoa , mas se não é, a índole de ambos é semelhante.
Que bárbara agressão? Se fosse do seu clube tinha outro discurso e não se armava em justiceiro popular.
De Pacheco a 27.02.2019 às 16:46
O mesmo se pode dizer dos sportinguistas, se tivesse acontecido a outro clube também tinham uma visão diferente.
Claro, a nossa cultura de adepto é idêntica à "encarnada"!?!
Nao , está na lei que nestes casos de rescisão o clube que se chegar á frente e ousar contratar o jogador acarreta com as responsabilidades que daí resultarem da rescisão com o clube anterior. E mais ainda a cotação do jogador será avaliada sempre quando no momento da rescisão.
O Sporting ganhando o processo irá receber o que ditar o tribunal perante o valor do Gelson no mercado quando rescindiu.
O valor do mercado é muito subjectivo. Há a cláusula de rescisão, mas não sei se isso vai ter peso nas deliberações.
Nem comento a clausula mas sim o valor no mercado do atleta nesse momento da rescisão.
De José Sousa a 27.02.2019 às 12:11
Cris Dileo,
Uma justiça mais célere é um desejo muito antigo de qualque cidadão português, mas infelizmente não é uma realidade em Portugal.
O negócio que o AM possa fazer, não nos diz respeito. Até porque o jogador a partir do momento em que rescinde com o SCP e essa rescisão é aceite, o jogador é livre de assinar pelo clube que entender.
O processo seguiu para os tribunais, e ao SCP só diz respeito se as razões invocadas pelo jogador são válidas legalmente.
Estou convicto que não vamos perder a causa.
Não partilho dessa convicção e não é por o Sporting não ter razão.
De Fernando Albuquerque a 27.02.2019 às 10:12
Prezado Rui Gomes. Não tenho qualquer dúvida que este assunto das rescisões dos 9 fugitivos, que entretanto passaram a 6, é muito complicado estar a supor decisões da Justiça desportiva, pois sabemos como ela funciona. Dizer que a mesma protege os jogadores é uma falácia, pois não vivemos em Marte onde não existem regras ( suponho eu) e estar a dizer que vai acontecer isto ou aquilo é prematuro. Há uma coisa que nós temos a certeza é que estariam cerca de 30/35 pessoas no balneário de Alcochete entre jogadores e a equipa técnica e só NOVE jogadores se sentiram mal com a invasão e essa situação é que me faz confusão. Depois temos de analisar o contencioso que havia entre alguns desses jogadores, que desesperadamente desejavam sair do SCP, quem são os seus representantes, que elaboraram uma rescisão que deu para os outros copiar, portanto na minha opinião aproveitaram a invasão para resolverem os seus problemas. Detesto quando leio que houve um ataque terrorista, que felizmente em Portugal nunca existiu, e outros casos que já existiram noutros clubes sejam considerados invasões ou desacordos dos adeptos desses clubes.
Temos de aguardar com serenidade o desfecho destes complicados casos. Li que o Presidente deveria ter dito algo sobre estes assuntos. Já li na CS que não conseguiram chegar a qualquer acordo e portanto os processos estão para ser julgados por quem de direito.
Abraço Fernando Albuquerque
Caro Fernando Albuquerque,
Com tanto que há para debater sobre este assunto, ainda hoje mantenho que não teriam surgido nenhumas rescisões se o lunático destituído não tivesse efectivamente travado a transferência de Rui Patrício.
Recorde-se que foi com o guarda-redes que tudo começou. Guilherme Pinheiro, em nrepresentação do Sporting, e o Wolverhampton chegaram a um acordo no valor de 18 milhões da euros. Já depois do acordo entre as partes e à última da hora, surgiu o lunático a exigir mais 2 milhões. O emblema inglês recusou e o Rui Patrício rescindiu. Os restantes jogadores aproveitaram a boleia.
De José Sousa a 27.02.2019 às 12:20
O Rui Gomes está a dizer que de alguma forma, que o Patrício foi o instigador das rescisões dos restantes jogadores?
Não acredito nisso, nem na situação de BdC ter concretizado a transferência de RP poderia ter impedido as restantes rescisões!
Cada jogador já tinha decidido pela própria cabeça, aconselhados pelos advogados/empresários...e seduzidos pela oportunidade do dinheiro fácil que iam ganhar.
Não, ele não foi o instigador, mas tudo começou com a rescisão dele. Ele optou por essa via porque entendeu que tinha causa e que com o lunático ao leme a sua transferência nunca teria desfecho.
O resto do que adianta são conjecturas. Houve aproveitamento óbvio, mas tudo começou após a rescisão do Rui.
P.S.: Não há provas algumas que antes do caso do Rui "cada jogador já tinha decidido pela própria cabeça", etc..
P.S.: Já o disse vezes sem conta e não hesito em repetir que se a transferência do Rui Patrício não tivesse sido impedida, não teria havido uma única rescisão.
Esta minha convicção existe desde o primeiro dia e nada do que ocorreu até agora me move a mudar de ideia.
De Schmeichel a 27.02.2019 às 12:04
Para mim foi sempre claro que as rescisões foi um ataque concertado ao Sporting…. não é uma coincidência estarmos a falar do Atlético Madrid, Mónaco ou Wolverhampton….. isto é apenas um jogo de empresários, apenas com a intenção de prejudicar e roubar o Sporting.
Tenho pena de que alguns sportinguistas que ficaram toldados com o ódio ao anterior presidente, que se juntaram a este ataque ao Sporting no aplauso aos traidores ao nosso clube.
No caso do Gelson, o Sporting investiu e muito no jogador ao longo de vários anos na sua formação…. a FIFA não pode permitir que um clube que tem vários processos por abuso na contratações de jovens jogadores e que foi impedido de contratar jogadores, continue a exercer estratégias de coação a clubes com menos capacidade financeira.
Não me admira que os lampiões achem normal o roubo que aconteceu ao Sporting…. eles chegaram a aplaudir efusivamente LFV na intenção de levarem o B. Fernandes…. não existe nenhuma intenção em analisar o caso em questão, existe apenas a intenção de roubar e prejudicar o Sporting.
Há muita verdade no que diz, mas refiro a minha resposta ao leitor Fernando Albuquerque.
Salvo por essa e outras intervenções do lunático, nada teria acontecido. Que posteriormente tenha havido o aproveitamento de diversos, é verdade, mas ainda hoje estou absolutamente convencido que nada teria acontecido se o Rui Patrício tivesse sido transferido mediante o acordo que já estava negociado.
O chamado "ódio" ao destituído é justo, por este e muitas outras razões.
Rui aí tenho que fazer recordar algumas coisas que se passaram e que tambem nao gostei da parte dos jogadores , voilá, que podem ter tido influência nessa saída boicotada do Rui Patrício e este tenha de certa forma criado internamente um estado "especial" entre colegas.
A verdade é que necessitávamos de 1 unica vitoria nos jogos em casa contra o Benfica e no Funchal contra o Marítimo para podermos ir á champion e que nao aconteceu e pior que isso foram as prestações dos jogadores nesses 2 jogos principalmente na Madeira em que nao fizeram um unico remate á baliza durante os 90 mts, isso afecta e revolta qualquer adepto.
Estou convicto que se têm ganho ao Benfica ou na Madeira nada disso tinha acontecido em Alcochete.
Recorde que os jogadores no final do jogo foram agradecer aos adeptos como era costume e estes frustrados ,irados, assobiaram e gesticularam e aí os jogadores viraram costas e alguns responderam como o caso do Acuna , tudo isso foram mais achas para o que veio depois acontecer.
Sempre disse que á perder e perder , depende é da forma como acontece.
Mas isso tudo é lateral. O ponto de arranque das rescisções foi o caso que eu já referi com o Rui Patrício. Aí é que tudo começou...
Um aspecto que passa em claro pode ser só uma tremenda coincidencia mas (eu sou dos que nao acreditam em coincidencias) nunca foi comentado e explorado como deveria ser pela CS e va lá saber-se porquê o facto volto a frisar tremenda coincidencia de o Sporting ter sido atacado precisamente no mesmo dia com 2 situações de impacto gravíssimo , de manhâ com o Casball e á tarde o ataque a Alcochete , tudo no mesmo dia ...que raro..!!!
Não vejo ligação alguma entre uma coisa e a outra.
ficamos quiza eternamente na coincidencia.
De hugo gomes a 27.02.2019 às 17:02
Julios o cashball foi 2 dias antes. E todos falam só do ataque mas esquecem se do assedio aos jogadores por parte donpresidente atraves de sms e mais as declarações à comunicação social, alem da enorme cavaqueira entre presidente e o chefe da claque antes do ataque com tochas ao patricio.
Isso é verdade. Houve um conjunto de situações que já se arrastava há algum tempo.
De hugo gomes a 27.02.2019 às 17:23
A meu ver nem e tanto por causa do que aconteceu em alcochete,mas eles vão investir mais em tribunal devido ao assédio do presidente e com certeza tem ameacas feitas por ele e claro nunca esquecer os processos que o banha da cobra tentou meter aos jogadores, mais os post no facebook, infelizmente o vosso ex presidente deu muitas razões, para os jogadores com dinheiro para bons advogados conseguirem safar os jogadores.
Há registo de muitas acções indevidas desse lunático, mas não devemos esquecer que o Sporting é uma Instituição e não uma só pessoa.
Confesso que não faço a mais pequena ideia sobre o desfecho disto tudo.
De Joao a 27.02.2019 às 18:04
O Rui lembra se da rescisão do Hugo Leal
De Joao a 27.02.2019 às 18:13
Pelo que se comentou na altura o Vale e Azevedo disse que dava uma chapada no pai que era empresario do atleta rescindiu e foi lhe dada razão.
Confesso que não me lembrava disso. Mas cada caso é um caso!
De Schmeichel a 27.02.2019 às 18:44
Rui Gomes,
Não vá na conversa desta gente…. o Hugo Leal rescindiu por ter ordenados em atraso…..
De Joao a 27.02.2019 às 19:18
Tem a certeza va ver as noticias da epoca. E não e esta gente que vai dar ou deixar de dar razão a quem a tenha.
nao entendo o motivo mas o caro Hugo insiste com essa mentira , quando está tudo registrado e que com uma consulta facil e rapida soluciona a duvida se a tem, nao entendo essa sua insistencia nem o motivo para tal.
A noticia do Cashball veio na capa do jornal CM no dia 15 de Maio , os jornais saiem logo pela manhazinha ou não e o episódio de Alcochete aconteceu pela tarde , tudo no mesmo dia , por isso a minha quesrão e a de muitos outros sportinguistas por tamanha coincidencia quando sabemos que nisto no futebol nao existem coincidencias, o motivo que a Direçao teve que reunir quase todo o dia para se inteirar pelas noticias saidas com as acusações graves conhecidas e que motivou alguma descordenação na deslocação e presença por exemplo imediata dos Dirigentes logo apos o ataque em Alcochete .
Que pretende o caro? Está escarrapachado nas noticias , porque nao faz o trabalho de casa primeiro antes de comentar?
De hugo gomes a 27.02.2019 às 18:20
Desculpe julio mas tinha essa ideia, e o futebol não ocupa tem suficiente para a andar a investigar tão profundo. Se assim foi posso se lhe dar uma teoria o ataque a alcochete deveria ser um encosto só aos jogadores e treinadores, encomendado con antecedencia mas por coincidencia apareceu o cashball e o presidente não pode estar em alcochete e tudo se descontrolou pois a ideia era ele parar os terroristas na entrada para o balneario pois ele os controlava.
So comento a coincidencia de esses terramotos terem acontecido precismente no mesmo dia , para mim será sempre estranho.
Schmeichel,
É claro que houve um ataque ao SCP. Não me esqueço do email do Godinho Lopes que veio parar a público. Não me esqueço do Cashball aparecer nas notícias da manhã e depois o ataque ser à tarde. Nada disto é coincidência. No entanto, provar o esquema que foi montado também não é facil.
Mas há que ver que agora, no presente, a FIFA tem alguma responsabilidade de fazer alguma coisa. A carreira dum jogador é curta e não se pode estar anos à espera da resolução dum processo.
Qual é a ligação a esse email do Godinho Lopes?
A FIFA já decidiu não intervir, segundo consta.
O email do GL prova que estava a ser preparado um ataque ao SCP por várias pessoas. O que se leu no email era apenas sobre notícias na CS e comentários em programas. Mas se são capazes de fazer isso, são capazes de muito mais. Não me admiraria que o Cashball tivesse sido preparado por esses senhores.
Em relação ao ataque à academia é bem capaz de ter sido coordenado entre outras pessoas, nomeadamente PPC.
Nao me surpreenderia em nada...
Estou convicto que o Cashball foi bem preparado mas mal cozinhado porque nao tem pes nem cabeça , tudo muito confuso e atrapalhado , posteriormente o tipo que falou todas aquelas besteiras sem sentido veio dizer que o fez por dinheiro.
Nao entendo é tanta demora da policia a chegar lá , tenho a sensação que algo se passa e que impede que seja tornado público.
As vezes penso que existe uma "preparação" em curso para se servirem do Cashball para branquearem os e-mails , a mala ciao e as Toupeiras , para meterem tudo na gaveta .
E á custa de uma armadilha que montaram contra o Sporting servirá para branquear o que de verdade aconteceu e está por tras dos e-mails.
Cada dia que passa , ganha mais força essa ideia na minha cabeça.
De José Sousa a 27.02.2019 às 12:53
Mike Portugal,
São muitos "ses"...alguns até são tentados a acreditar nisso, até o SCP porque se poderia virar (não esquecer) de vez uma página negra da história do clube...mas provar isso tudo é tarefa quase impossível.
Desculpe, mas continuo a não perceber a ligação desse email ao que debatemos aqui.
De José Sousa a 27.02.2019 às 13:43
Mas qual email? É novidade para mim...ou não me recordo, ou andei a dormir.
O Mike é que faz referência a um email de Godinho Lopes e eu nem sequer sei ao que se refere.
Essa é boa Mike...
Agora o ataque à Academia foi coordenado pelo PPC. Tudo vale para desviar atenções do lunático. Ele, directa ou indirectamente, esteve ligado ao ataque, quiçá... até o terá organizado através dos seus amigos na claque. No mínimo, deu o selo de aprovação.
Estou convicto que num dia não muito distante saberemos tudo.
De Sporting 71% a 27.02.2019 às 17:37
Este é o blog dos letais ao Sporting?
De Borges a 27.02.2019 às 12:55
Disparam-se foguetes para todo o lado mas incrivelmente ainda não li ninguém apontar o dedo ao Fernando Mendes e seus muchachos.
A verdade é que os jogadores foram ameaçados e até agredidos, e aparentemente com a conivência de alguns funcionários do SCP.
Chamar-lhes de fugitivos e afins apenas demonstra a pequenez de compreensão que vai na cabeça de determinadas personagens. Havia de vos acontecer o mesmo, e voltarem ao posto de trabalho no dia a seguir. Comer e calar, é isso que vocês gostam e defendem.
Caro qual é o seu clube?
Pois!!! ficamos esclarecidos!!!
Este Borges é "encarnado" e nunca tem nada de construtivo para contribuir.
O estado de alma desta gente lampionica é sempre o mesmo quando entra neste espaço , deitar a baixo , ou debochar dos assuntos em questão de momento em que o Sporting e os seus adeptos saiam diminuídos , nao lhes interessa analisar os casos no seu conteudo e pormonor , importante é deixar a marca do cascar.
Ainda nao vi, li ou ouvi um unico lampião colocar a possibilidade por escassa que seja de o Sporting vir a ter razão nas rescisões , por isso está tudo dito. disco riscado , ou a tal cartilha envenenada. Punto.
"Punto"... pois!
De Borges a 27.02.2019 às 18:00
Tudo se resume a "qual é o seu clube"
Alguns comentários que se lêm aqui , sem duvida.
De José Sousa a 27.02.2019 às 13:39
A máquina encarnada está bem oleada e não brinca em serviço.
Saiu o amigo "zé da fisga" e entrea imediatamente o caro Borges para o lugar.
O posto nunca fica ao abandono. Haja profissionalismo!!!
Assim fosse o Keizer a mexer na equipa e estavamos bem.
Está a dar-lhes importância injustificada!
De Borges a 27.02.2019 às 18:02
Debater o cerne da questão não interesse a todos, eu entendo. Se houver novo "ataque" aos jogadores, dentro ou fora de campo (lembro os very-lights atirados ao RP), vão continuar a enfiar a cabeça na areia?
Se pretende debater questões aqui, terá de elevar o seu nível de conversa.
"Vão continuar a enfiar a cabeça na areia?"... não o leva muito longe!!!
De Augusto Bala a 27.02.2019 às 16:34
Os jogadores rescindiram sem justa causa. O atual presidente tentou acordos com os clubes para resolver o imbróglio. Não quiseram o entendimento. Depois disso tribunal com eles sem piedade. Dificilmente os jogadores vencerão a causa.
O próprio presidente da uefa tem dúvidas.
https://www.msn.com/pt-pt/desporto/sporting/presidente-da-uefa-v%C3%AA-no-ataque-a-alcochete-um-desastre-sem-igual/ar-BBTVJqW?li=BBoPOOb
Mas... não vai ser o presidente da UEFA que vai decidir seja o que for.
Originalmente, estava convencido que a FIFA interviria, mas acabou por lavar as mãos da "batata quente". Típico!!!
Ainda podera ser obrigada a intervir , depende da sentença que sair do Tribunal Arbitral e os intervenientes nao estiverem de acordo , de momento que estejam em causa clubes de nacionalidades diferentes a FIFA poderá e deverá intervir.
Da UEFA nao , nada tem a haver com este assunto.
Bem... tudo é possível, mas não vejo isso acontecer.
De todas as formas até poderá ir ao supremo tribunal de Lisboa.
Um processo que pode arrastar-se deurante 3 anos com data a contar depois da entrada dos processos no tribunal que ja deram entrada para nao se perder tempo , enquanto o Sporting negociava as indmnizações com os clubes.
Resolveu-se Williams e Patrício
Faltam Rafael Leão, Gelson e Podence , nem contabilizo o Rubem porque imagino um processo sem grande significado.