Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Matança em Camp Nou

Rui Gomes, em 30.10.18

 

ribeiro_cristovao_300x300147539a0.jpg

O Real Madrid já vinha a deixar à vista a sua incapacidade de se manter no grupo que comanda o campeonato da liga espanhola. As exibições da sua equipa começavam a roçar o inaceitável, ao mesmo tempo que os resultados davam lugar a inesperada desconfiança.

 
Anteontem, em Camp Nou, o clube de Florentino Perez levou a estocada final, através de uma derrota chocante, frente ao maior rival de sempre, e de um actuação paupérrima que vai contribuir, tudo o indica, para o rápido afastamento do seu treinador.

 

Ou seja, o presidente dos merengues está, a cada dia que passa, a colher mais ventos da tempestade que provocou ao afastar o melhor jogador do mundo, aquele que foi durante anos a fio o seu abono de família.

 

E, como se tudo isto ainda não bastasse, Cristiano Ronaldo havia marcado, na véspera, mais dois golos pela equipa da Juventus, que continua a servir com muito empenho desde que vestiu a sua camisola pela primeira vez.

 

É sobre este tema que fazemos muito gosto em escrever nesta altura.

 

A “vingança” está a ser servida fria, o Real Madrid está em cacos, e a matança de Barcelona deve ter sido o início de um processo muito doloroso, cujas consequências são difíceis de imaginar por esta altura.

 

Ribeiro Cristovão, rádio Renascença

 

publicado às 03:00

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


9 comentários

Imagem de perfil

De Rampante a 30.10.2018 às 08:52

Isto é tudo muito bonito, mas continua a haver uma enorme parte de Madlileños que não conseguem reconhecer o valor de Ronaldo...
- Passaram anos a provocá-lo;
- Diziam que a equipa jogava melhor quando ele estava ausente por lesão/descanso;
- Têm dificuldade em lhe reconhecer os feitos (todos os records amealhados);
- Alguns, apesar de lhe reconhecerem a veia goleadora, diziam que da forma que a equipa jogava, qualquer PL marcava aqueles golos;
- Aquando da sua eminente saída, muitos dos "influencers" deram o empurrão final ao valorizar o enorme encaixe financeiro, por um jogador em fim de carreira;
- Assim que foi anunciada a sua saída, em Madrid houve foguetes e não vamos esquecer que houve mesmo jogadores que afirmaram à imprensa que agora sem CR7, o R. Madrid ia finalmente jogar melhor pois jogaria mais em equipa;
- Não hesitaram em lhe queimar a imagem depois de sair... Encheram-se páginas a valorizar Modric para a conquista da Champions, em detrimento de CR7 o que acaba por influenciar os prémios individuais... Agora que saiu de Madrid, o que têm falado em Madrid por causa da alegada/alucinada violação e da multa ao fisco é surreal;

e para mim o pior:
- CR7 nunca foi devidamente reconhecido/valorizado. Por mais que fizesse, nada chegava. Relembro que foi o único jogador "galáctico" que cedeu 50% dos direitos de imagem para "ajudar" a pagar a sua contratação que ficou paga em poucos meses. Os valores que o R. Madrid ganhava com a sua imagem, pagavam a sua permanência, pelo que os enormes feitos desportivos eram apenas "bonús". CR7 foi até agora o jogador mais lucrativo da história do futebol e se contabilizar-mos os ganhos desportivos que o R. Madrid obteve por sua influência, então nem existe qualquer comparação.
E foi um jogador extremamente REGULAR...
Por contrário, Bale que foi mais caro que CR7, nunca foi regular nem deu 1/10 do rendimento esperado... apesar disso sempre foi "perdoado".
Por contrário, Benzema que acabou por custar mais que CR7, nunca foi regular e nem deu 1/10 do rendimento esperado... apesar disso sempre foi "perdoado".

Para finalizar digo o que já disse a alguns amigos Madrileños... eu acho que Madrid se portou mal com Mourinho quando ele estava a limpar a casa, portou-se mal com Pepe nos últimos anos, mas o que fizeram a CR7 não tem comparação com nada. Merecem todo o "mal" desportivo que lhes venha a calhar e serei uma pessoa feliz se vir este ano o R. Madrid a terminar abaixo do 10º lugar e a ser eliminado antes dos 8avos da champions... Se a isso se conjugar uma vitória na Champions da Juventos, então quase que passarei a acreditar em "Justiça Divina".
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 30.10.2018 às 09:37


De España nem bons ventos, nem bom casamento..
São, foram e serão anti-portugueses..! Ou melhor dito, consideranm o povo português, um povo menor. Um sentimento que eles levam dentro si desde o nascimento.

P. S... https://youtu.be/Wn1cZJoF4pw
Imagem de perfil

De Greenlight a 30.10.2018 às 10:37

Florentino se acha tão grande como o RMA. Quando os presidentes confundem o clube com eles próprios dá asneira, mais tarde ou mais cedo. Lá como cá!
Esses presidentes, ricos ou pobres, empresários de sucesso ou mal sucedidos, ou simplesmente aldrabões, arguidos ou ainda não (ou já não), deveriam entender, ou melhor os sócios deveriam faze-los entender que se eles querem confundir o clube com a sua pessoa só há uma via a percorrer que é comprar o clube. Aí, como noutras coisas no futebol, os Brits são pioneiros.
Imagem de perfil

De Rampante a 30.10.2018 às 11:43

Caro Greenlight,

O RM é um clube "diferente" e Florentino pese embora a muita contestação lá se vai mantendo e dificilmente sairá. Digo isto por 2 motivos:

1 - Florentino só tem foco para a construção do novo estádio e pelo que é publico essa construção dará muito dinheiro às suas empresas e empresas "amigas" que sentem aqui um alivio face à estagnação da construção civil na zona de Madrid. Estas mesmas empresas participam nos meios de comunicação, pelo que a opinião publica é "mais ou menos" controlada.

2 - O RM não tem uma estrutura de sócios "normal". O numero de sócios é limitado por um rácio de numero de lugares no Estádio e são poucos os sócios admitidos anualmente (para substituir os que desistem/morrem). Ora isto cria um sentimento de exclusividade e de posse que agrada a estes sócios e Florentino está com eles na defesa destes valores. Além disso, esta limitação acaba por se tornar num lucrativo negócio para muitos associados. Relembro ainda que o RM não é uma SAD.
Com estas diferentes conjugações "únicas", é fácil a um Presidente "manipular" os associados e nesse aspecto Florentino é exímio, sabendo-se que conseguiu sempre encontrar "vantagens" para os sócios votantes, sempre que a sua autoridade estava em jogo. Florentino pode até ser contestado nas ruas, mas dentro de casa ele tem tudo sob controlo.

Nota final: Florentino tem tudo sob tal controlo que a imprensa Madrilena "queimou" Lopetegui ainda antes dele sair, coisa que ainda há umas semanas era impensável. Isto culminou num comunicado de Madrid, acerca do despedimento, que é lamentável...
Mas e agora que Lopetegui "morreu" o que diz a imprensa? Queima jogadores. Sempre sem nunca colocar em causa Florentino ou as decisões da Direcção... aliás, até se está a proceder a um lavar de imagem anunciando futuras contratações galácticas.
Imagem de perfil

De Greenlight a 30.10.2018 às 14:12

Compreendo que, lá como cá, exista o "controlo" da comunicação tradicional mas um clube como o RMA tem que obter títulos e se Florentino falhar em alimentar essa necessidade e apesar das peculiaridades que tão bem explicou, mesmo noutra "galáxia", a lei da gravidade também se aplicará. Como diria o JJ o que fica para a memória dos clubes são os jogadores e não os presidentes.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 30.10.2018 às 11:15

Real Madrid vai andar em desgraça, e Espanha também....
Em termos económicos qual era a pessoa individual que pagaria mais impostos em Espanha? CR7 devia pagar tanto como 10.000 ou 100.000 espanhóis juntos.

Eu já nem vejo jogos espanhóis...
Mesmo a La Liga vai sofrer...

O CR7 foi barato para a Juventus...
Imagem de perfil

De Rampante a 30.10.2018 às 11:57

Caro PSousa,

concordo a 100% quando dizes que alem de Madrid, toda a La Liga vai sofrer e tocaste em 2 pontos extraordinários:

1- O que o fisco espanhol fez a Ronaldo e a mais uns quantos desportistas é vergonhoso. Quem perceba de fiscalidade sabe perfeitamente que a "lei" foi interpretada sob muita criatividade para ir buscar rendimentos a estes desportistas... Por norma são os "mafiosos" que tentam esticar a Lei, aqui foi um Estado da união europeia.
Atenção, não se confunda com o caso Messi ou mesmo Neymar (que fugiu antes de se queimar), que esses têm outros aspectos que roçam inclusivamente a lavagem de capitais.
Desportistas e seus agentes agora pensam duas vezes antes de ir para Espanha e não é por acaso que Madrid não conseguiu contratar nenhum galáctico.

2- CR7 foi efectivamente o "euromilhões" da Juve e do próprio Calcio... há uns dias saiu um estudo do impacto da chegada de Ronaldo à Juve e era impressionante... não só a Juve como o Calcio está a lucrar milhões só em direitos televisivos, pois abriram-se novos mercados que não existiam tais como o Asiático e o Norte Americano.
Por contrário a La Liga está a perder milhões de espectadores a cada semana.

Sem imagem de perfil

De PSousa a 30.10.2018 às 12:04

Rampante,
E eu se tivesse oportunidade, comprava agora acções da Juventus.
Pois com o passar do ruído sobre o caso CR7, devem subir pelo menos os 20% que desceram com o caso. Nem que só fosse daqui a 2 anos, eram 10% por anos, há aplicações no mercado assim? Não! LOL

O Florentino e o estado espanhol não fizeram contas ao impacto de uma pessoa como CR7 sair do seu "mercado". Caso idêntico mas ao contrário, temos Madonna a viver em Lisboa, isso vai trazer para além de publicidade "gratuita", mais turistas a Portugal... tomara o nosso Portugal receber mais "vedetas".

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo