Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Matheus Nunes continua indeciso?

Rui Gomes, em 29.08.21

image.jpg

Ao que consta, ainda não é líquido que Matheus Nunes vá aceitar a chamada de Tite para se juntar à selecção do Brasil.

Muito além de todas as questões relativas aos constrangimentos causados pela pandemia de Covid-19, sobretudo ao nível do tempo da possível quarentena, o Sporting, através de Rúben Amorim, já fez saber que... "Os jogadores que tiverem de ir à selecção vão sem problema nenhum". Isto, no entanto, sem referência específica ao médio leonino.

Entretanto, a Imprensa brasileira insiste que Matheus Nunes continua indeciso sobre a possibilidade de representar o Brasil ou Portugal, possibilidade deixada em aberto por Fernando Santos, e noticiou que, face a este impasse, Tite já pensa num substituto: Danilo (Palmeiras) ou Willian Arão (Flamengo).

Indiferente da decisão que o jogador eventualmente tomar, este estado de coisas não é benéfico para ninguém, como aliás se verificou ontem na sua muito fraca exibição frente ao Famalicão.

ADENDA

Ao que consta, o Sporting terá optado por não dispensar Matheus Nunes e já informou a Federação Brasileira de Futebol desta decisão. O Sporting CP defende a legalidade desta medida com o facto de a convocatória do médio já ter chegado fora do prazo definido pelos regulamentos e com o risco de uma eventual quarentena de 14 dias no regresso a Portugal, pois o jogador ainda não tem a vacinação completa.

Desta forma, Rúben Amorim assegura que o médio estará à sua disposição para os jogos com o FC Porto e o Ajax.

publicado às 17:30

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


12 comentários

Sem imagem de perfil

De João Gil a 29.08.2021 às 20:41

RA referiu-se especificamente a Matheus Nunes, porque foi directamente perguntado sobre a ida do jogador à seleção do Brasil e regresso a tempo do jogo com o FCP. Portanto, na linha do que pensa RA, se não houver Matheus Nunes, outro jogará.
O miúdo deve estar a ser pressionado pela esquerda e pela direita. Isso e a novela diária das transferências não podem fazer grande coisa para manter a cabeça do jogador focada, de facto. Se Fernando Santos alguma vez o selecionará, é uma incógnita. Chamada à Seleção do Brasil já Matheus Nunes tem garantida. Cabe-lhe decidir. Rúben Amorim tem um papel importante no sossegar da mente do jogador. Este tem de ser 100% apoiado na sua decisão, seja ela qual for. SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.08.2021 às 20:48

"RA referiu-se especificamente a Matheus Nunes, porque foi directamente perguntado sobre a ida do jogador à seleção do Brasil e regresso a tempo do jogo com o FCP".

Isso é a sua interpretação. Eu li e ouvi as mesmas declarações dele e muito embora a pergunta tenha especificado Matheus Nunes, a resposta dele foi generalizada.

Tanto assim é, que se verifica agora que o Sporting não liberta o jogador.
Sem imagem de perfil

De João Gil a 29.08.2021 às 21:18

Desconheço se há decisão do Sporting, já. É a minha interpretação. Quando se responde genericamente a uma pergunta concreta, está a responder-se concretamente à pergunta feita. Não acho plausível que se Matheus Nunes for convocado pela seleção portuguesa RA impeça o jogador de jogar pela seleção nacional por causa dos jogos do Sporting. Portanto, como MN não foi convocado para a seleção portuguesa, sobra a interpretação de que RA não se oporá à ida de MN à seleção do Brasil, uma vez que está convocado e se assim o decidir. A RA não cabe a decisão. Pode até querer influência-la, mas não lhe cabe decidir. Como tal, genericamente ou concretamente, tem de aceitar a decisão do jogador que terá possivelmente de “negociar” a decisão com o clube, que é o Sporting. As convocatórias de seleção não passam pelos clubes nem pelos treinadores dos clubes. São decisões soberanas dos seleccionadores e os treinadores dos clubes têm de saber equilibra-las. É assim que eu entendo as declarações de RA. Se o Sporting impedir a ida de Matheus Nunes à seleção do Brasil, jogador e clube é que terão de se entender ou não sobre o assunto. SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.08.2021 às 21:39

"Quando se responde genericamente a uma pergunta concreta, está a responder-se concretamente à pergunta feita".

Novamente, a sua interpretação, não é a minha e creio que sou perito nessa matéria.

O que está aqui em questão no que diz respeito aos países da CONMEBOL é o alargamento de datas que a FIFA concedeu contrário ao acordo que havia entre confederações. Por isso as Ligas inglesa, italiana e francesa, salvo erro, não libertam nenhum jogador.
Sem imagem de perfil

De João Gil a 29.08.2021 às 22:34

Também é verdade, mas note que as afirmações de RA sobre a convocatória de Matheus Nunes à seleção brasileira não versam, nem numa vírgula, sobre a FIFA, sobre a CONMEBOL ou sobre qualquer alargamento de datas para jogos deste tipo das seleções da América do Sul..
O que está no fundo da questão posta a RA é simples. Vai ou não o Sporting deixar Matheus Nunes participar nos jogos da seleção do Brasil para os quais foi convocado e como é que RA encarava essa possível ida do jogador em virtude do compromisso imediato com o FCP para o campeonato. E a resposta de RA, genérica ou concreta, irrelevante porque não altera a formulação da pergunta, foi: quem tiver de ir às seleções, vai sem problema. Esta resposta não tem duas interpretações. Não está em causa a legitimidade dos clubes, nem a dos jogadores. Ou o sentimento de contrariedade de RA, compreensível, dado que lhe cabe em primeiro lugar defender intransigentemente os interesses desportivos do Sporting, que certamente terá transmitido à direção. E se há alguma dúvida sobre as indecisões de Matheus Nunes o post que publicou nas redes sociais de felicidade pela convocatória do Brasil indiciam que a decisão dele era de aceitar e, podendo (acrescente-se). representar a seleção do Brasil. Resumindo, trata-se de uma questão que diz respeito directamente a clubes e jogadores. Os clubes têm de tratar com a Liga e federação e através destas com os organismos do futebol internacional e os jogadores têm patrão e treinador com quem debater e dirimir eventuais decepções pelo impedimento. O problema especial no caso de Matheus Nunes é que estão a retirar-lhe a possibilidade de representar pela primeira vez uma seleção, por sinal a seleção do Brasil, a maior seleção do mundo da história do futebol, Brasil donde é natural e nacional, garantida que está por esta convocatória, acenando-lhe com uma hipotética futura chamada de Fernando Santos à seleção nacional portuguesa, coisa que ninguém pode garantir. E este é um outro pano de fundo que é bom não ignorar. Eu, se me chamasse Matheus Nunes, não acharia muita graça ao impedimento. Ugarte e Coates e especialmente este são clientes habituais da seleção do Uruguai. Para Matheus Nunes, seria o primeira grande momento de projeção mundial. Pode ter a certeza absoluta que isto é tudo menos um detalhe sem relevância na vida do jogador. SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.08.2021 às 22:55

Tenho vários argumentos concretos para contrariar muito do que diz, mas ficamos assim por agora.

Tenho vários trabalhos em mão para amanhã e pouca disponibilidade.

Opiniões diferentes em certos aspectos...
Sem imagem de perfil

De João Gil a 29.08.2021 às 23:15

Caro Rui Gomes, responde quando puder. Não tenho pressa e tenho curiosidade de conhecer os seus argumentos. Uma boa dialéctica é sempre bem-vinda. Dou-lhe maus uma achega.
RA, que é um tipo bastante esperto, não por acaso deixou o aviso à FPF e ao seleccionador FS em devido tempo em como MN tinha passaporte português e estava disponível para ser selecionado. Ainda antes desta confusão, portanto. A chamada de atenção foi ignorada e depois de sermos ultrapassamos pela concorrência (convocatória de Tite a MN para representar o Brasil), vieram as desculpas e a promessa de que MN estava no radar, bla, bla e etc e tal. Colocou-se o jogador numa situação de potencial conflito (com ele próprio, com o seu clube, com o seu treinador, com o seleccionador do Brasil ), o que pode muito bem ter contribuído para a desconcentração que o jogador evidenciou em Famalicão, que prejudicou o jogo do Sporting e que pode ter ajudado à perda de 2 preciosíssimos pontos na luta pelo campeonato. Estas situações também contam, também se planeiam e também se previnem. Repito, eu se me chamasse Matheus Nunes, hoje estaria a reler o meu contrato de trabalho, a falar com o meu agente e com o meu advogado para perceber as linhas com que me havia de cozer no futuro próximo. Just in case. SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.08.2021 às 23:25

Mas diz isso tudo sem sequer saber, concretamente, a decisão dele.

E não me diga que aquela breve frase que ele publicou nas redes sociais é indicativa seja do que for, salvo a sua satisfação por se terem lembrado dele.

Hoje em dia - e pode verificar no blogue - raramente tenho disponibilidade, e muito menos paciência, para participar em extensos debates.
Sem imagem de perfil

De João Gil a 29.08.2021 às 23:28

Se o caro não tem paciência para quem o lê, não publique. Não acha mais simples? SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.08.2021 às 23:32

Com esta sua "sentença" indelicada, terminou a nossa conversa.

Além da minha vida pessoal, dedico muito dos meus dias ao blogue, publicar e administrar.

Enfim...
Sem imagem de perfil

De João Gil a 30.08.2021 às 00:22

O caro Rui Gomes disse que tinha argumentos sólidos para rebater o meu comentário quando tivesse tempo e o seu melhor argumento foi invocar falta de tempo e paciência.
Se acha delicado responder assim a quem debate consigo com convicção e argumentos estruturados e estava convencido que você tinha interesse no debate..
Não desejo entrar em polémica. São apenas opiniões sobre futebol. Não têm relevância suficiente para tanto. SL
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 30.08.2021 às 11:33

E para reforçar tudo o que escrevi, caro amigo, aí está tambem a resposta á situação do Coates, tambem não vai, o que se diz publicamente, os motivos que são tornados publicos é o menos importante.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo


subscrever feeds