Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Na conferência de imprensa de antevisão à partida frente ao Borussia Dortmund, Matheus Nunes revelou que já decidiu: se for convocado, deseja representar Portugal:
"Já sim, já tomei uma decisão. Falei com ambos os seleccionadores. Depois de pensar muito com a minha família e com o meu padrinho, cheguei à conclusão que para mim era melhor jogar pela selecção portuguesa. Passou muito por isso. Acho que vou ser mais feliz aqui. A minha família disse o mesmo, por isso tomei essa decisão e estou muito feliz.
Cheguei a Portugal com 13 anos. Eu sinto-me português, também. Tenho muitos hábitos e cultura daqui de Portugal. Quando recebi a chamada para o Brasil, a primeira vez, foi um orgulho muito grande porque eu tinha esse sonho desde criança, quando morava no Brasil. Mas ao poder decidir entre uma selecção e outra, eu não ia sair daí a perder. Por isso, acho que que tomei a decisão certa e vamos ver.
Quanto a propostas, não recebi nenhuma. Sei que houve muitas especulações, por parte dos jornais, mas o meu foco sempre esteve no Sporting desde o início. Para mim, quer houvesse essa possibilidade de sair, ou não, de ficar, jogar na Champions é sempre um aliciante muito grande, porque é o meu sonho desde criança. O meu foco desde o início da pré-época estava no Sporting.
Elogios?... Eu tento não olhar muito para isso, porque o mais importante aqui não são as individualidades. Temos muitos outros jogadores. O Dani também tem muita qualidade, o Tabata também tem muita qualidade, o Ugarte… Sei que qualquer um deles no meu lugar também faria um bom trabalho, por isso eu tento não olhar muito para essa parte do individual, porque o que importa é a equipa".
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.