Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Matheus Nunes no Wolverhampton

Rui Gomes, em 16.08.22

1024.jpg

Como já referimos ontem à noite, ainda não há palavra oficial do Sporting CP, mas tudo indica que a transferência de Matheus Nunes para o Wolverhampton está selada.

A acreditar nas notícias, o Sporting vai receber 45 milhões de euros fixos mais 5 milhões por objectivos.

Uma leitura nas entrelinhas parece permitir depreender que foi o jogador que rejeitou, numa primeira fase, ir para o Wolverhampton, mas que entretanto foi convencido pessoal e directamente por Bruno Lage, o técnico do emblema inglês.

Gostaria de ter visto o Matheus ir para um clube superior, mas se ele jogar ao nível que se espera, é muito possível que um dos galácticos apareça em cena, a exemplo do Diogo Jota, que mudou-se do Wolverhampton para o Liverpool.

Para motivar o inevitável debate sobre esta transferência, transcrevemos o comentário do leitor Elitista:

"O universo clubístico está cheio de gestores cheios de certezas e soluções para tudo. É bom opinar, mas devemos ter a noção de que a realidade dos clubes é bem diferente da que nós imaginamos e que há imensos variáveis de que não fazemos sequer ideia.Tenho a certeza de que ninguém no Sporting queria ver sair o jogador. Por vezes há situações que ultrapassam os adeptos e prioridades que se impõem. É a vida, temos que aceitar e acreditar na competência daqueles a quem confiámos os destinos do Clube".

E o comentário do leitor José Gonçalves também merece destaque:

"Uma boa gestão implica saber vender quando a cotação está em alta, pois no futebol as contrariedades geram altos e baixos imprevisíveis. Amorim tratou de arranjar soluções e a equipa está preparada para jogar sem Mateus Nunes, como estava para jogar sem Palhinha ou qualquer outro jogador! A tarefa de Amorim desde que chegou ao Sporting é dotar a equipa de mecanismos que dispensem a dependência de qualquer jogador, aliás penso que há por ali um outro Mateus (Fernandes) que deu muito boas indicações no início da época, há o Dário Essugo, e outros que poderão aparecer. E a lei terá de ser mesmo esta: para uns aparecerem outros terão de dar o seu lugar... o resto é conversa! Tenho plena confiança nas soluções de Rúben Amorim e o que é necessário é manter os jogadores motivados!".

publicado às 03:03

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


149 comentários

Sem imagem de perfil

De J.Oliveira a 16.08.2022 às 04:10

Sempre pensei que Matheus Nunes sairia do Sporting nesta janela de transferências, mas nunca para o Wolves. E muito menos antes do jogo com o FC das Antas. Penso que teria lugar no Liverpool e/ou no Manchester United e talvez e se houvesse paciência talvez algum destes clubes, de tão mal que estão e a precisar de jogadores de qualidade, levassem Matheus. Seria, provavelmente, melhor para o jogador e para o Sporting.
Mas, no fim de contas foi um bom negócio para o Clube e para o jogador. Aqueles tótós, e paineleiros de alguns pasquins e programas de televisão que se riram e gozaram com o Dr. Varandas quando este há alguns anos, declarou que Matheus Nunes pagaria Ruben Amorim, pois não pagou um pagou quatro Amorins. Agora limpem-se a este guardanapo...
É ir às Antas para ganhar, temos equipa para isso.

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.08.2022 às 11:07

Hoje em dia o Manchester United não é o clube mais desejável. Tem muitos problemas com o plantel e ainda vai levar algum a resolver.
Sem imagem de perfil

De Juskowiak a 16.08.2022 às 11:31

O M United é sempre desejável para qualquer jogador que jogue em Portugal.

Mesmo nem referindo a questão do dinheiro e do mediatismo universal que tem, o United é um colosso europeu mesmo nestes tempos que vive agora.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.08.2022 às 11:39

Há outros colossos mais desejáveis. O Man U está a atravessar um período muito turbulento.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.08.2022 às 11:27

Perdão... queria dizer "ainda vai levar algum tempo".
Sem imagem de perfil

De De Perry a 16.08.2022 às 08:18

Eu quero ver é se perdem nas Antas, por venderem o melhor jogador, nas vésperas do jogo, será um desastre desportivamente e entalam o treinador. Nos dias de hoje os jogadores preferem ficar no Sporting
Sem imagem de perfil

De João F. a 16.08.2022 às 10:30

É o que você está à espera, tal como outros. porque se a equipa ganhar, fica sem argumentos para papaguear.
Sem imagem de perfil

De De Perry a 16.08.2022 às 23:56

Sem papaguear ficas tu, tenho game box com o meu filho , o meu neto e o meu genro e quero que o Sporting ganhe sempre
Perfil Facebook

De Fúlvio Amaral a 16.08.2022 às 10:51

Morita e Ugarte são bons jogadores não me parece problema para o Dragão, a lesão do Daniel Bragança e o fato da época ter 50 jogos preocupam mais, mas respostas só nos próximos dias
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 16.08.2022 às 08:19

A ser verdade é uma grande perda a nível desportivo, mas um belo encaixe a nível financeiro. Poderiam ter aguentado o negócio mais uns dias só para ele poder jogar contra o FCP ? Deixo a pergunta.

Acredito que agora terá que vir 1 jogador para o meio campo pois estamos só com 2 (Pote não é propriamente um médio centro, seria um desperdício jogar a 8).
Sem imagem de perfil

De Profeta a 16.08.2022 às 13:49

O campeonato tem 34 jornadas. Nada ficará decidido no próximo jogo! Se o venderam agora por alguma razão será!

O que eu questiono é um treinador que na conferência de imprensa fala em aumentos de ordenado, que não tinhamos mais 1 euro, e que na prática venderam o núcleo do meio campo!

O Tábata pelo negócio que foi o Sporting também não teve grande lucro...

Que venha o Ronaldo para o Pote recuar para o meio campo e para se manter a frente móvel!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.08.2022 às 17:59

É por de mais óbvio que para consumo público Rúben Amorim não vai revelar questões do foro interno.

Isso, e como já aqui referi, no futebol nada é absoluto.
Sem imagem de perfil

De RCL a 16.08.2022 às 08:28

Julgo que a solução passará por um negócio tipo Sarabia: empréstimo de um ogador TOP com ordenados divididos pelo clube de origem e o Sporting, com a maior fatia para o primeiro.
O caso Sarabia correu muito bem , o jogador relançou a carreira, é titular do PSG, é um exemplo para os outros.
Entretanto o algarvio Mateus Fernandes e Dario Esugo vão ganhando calo.
SL
Sem imagem de perfil

De Carlos Gomes a 16.08.2022 às 08:55

Há qualquer coisa na comunicação que não está a funcionar, não deviam ter dito que a saída de Tabata servia para segurar Mateus. Se é necessário vender, vende-se, agora dizerem uma coisa e depois....
Sem imagem de perfil

De João F. a 16.08.2022 às 10:33

Claro, que para si a vontade do jogador não conta. Mas vive em que mundo?
Sem imagem de perfil

De Carlos Gomes a 16.08.2022 às 10:35

Não está a perceber, não havia necessidade de dizer que vendem um para manter o outro, espero ter sido claro.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.08.2022 às 11:10

No futebol nada é absoluto.
Sem imagem de perfil

De João F. a 16.08.2022 às 11:13

O RA certamente que falou tendo conhecimento de certos elementos que entretanto foram alterados pela força das circunstâncias e você como outros, aponta-lhe o dedo, porque para si, foi uma grande falta! Se isso não é o desejo de maldizer, então será o quê? A ânsia de atacar o treinador é tanta, que até os detalhes sem importância para o rendimento da equipa, chama para a discussão! Porca miséria!...
Sem imagem de perfil

De Carlos Gomes a 16.08.2022 às 11:31

Não percebeu mesmo nada daquilo que eu quis dizer, a ânsia de ver "inimigos" é tanta.....já me faz lembrar outos tempos.
Sem imagem de perfil

De João F. a 16.08.2022 às 11:46

Vem apontar ao treinador um seu dito, que agora julga não corresponder à verdade, como se fosse de grande importância e aponta-me de ver "inimigos"?
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 16.08.2022 às 11:58

O Tabata saiu para ser lançado o Fatawu.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.08.2022 às 12:55

É muito provável.
Sem imagem de perfil

De Rui Maside a 16.08.2022 às 09:04

Financeiramente, nada a apontar. As pessoas falam de 30 ou 40 milhões como se trocos fossem, as redes portuguesas estão cheias de Bezos. Desportivamente, o negócio é péssimo pelo timing, e por não ser acautelada a saída (até porque o Bragança está de fora). O outro Mateus não foi integrado a sério na equipa, logo espera-se "mercado", o que a esta altura do campeonato, literalmente, é mau.
Por outro lado, mesmo com Ugarte, perder os 2 médios de uma vez é francamente negativo. Espero que não se enterrem em Musratis ou lhes dê para ir atrás do Horta.
O discurso do treinador também se dispensava... isso de vender uns para ficarem outros, porque outros querem ficar...
Para fechar, Matheus é uma raridade, aposta para a B com indicações de poder subir à equipa principal. Se não for único, não anda longe.

Nota: este ano já saíram definitavamente quantos, uns 20 jogadores? Mas por outro lado, já devem ter entrado outros tantos. Não é difícil prever que daqui a meia dúzia de anos andaremos novamente a "despachar" esses números. Realmente as equipas B são um maná para empresários, em especial os que estão fora da esfera dos negócios milionários. Seria um exercício interessante ver quantos jogadores foram contratados para compor equipa B (e agora aquela aberração dos sub-23), e desses quantos alguma vez calçaram na principal.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.08.2022 às 11:11

Quem são os 20 jogadores que entraram?
Sem imagem de perfil

De Rui Maside a 16.08.2022 às 12:15

Além dos reforços para a equipa principal, Alcantar, um keeper georgiano, Diogo Abreu, um puto ao Estoril e outro ao Vitória, a juntar aos ex-fcp (2 irmãos?), CAtena, Marsa, e outros que vêm do ano/inverno passado. Custa-me perceber como se vai desenvolver tanto jogador, a que se juntam os da formação.
O Matheus foi uma, se não a, excepção.
E não, a anterio direcção não era exemplo, com os seus dramés, escobares e jatobás.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.08.2022 às 12:51

O importante é os responsáveis perceberem.
Sem imagem de perfil

De Rui Maside a 16.08.2022 às 13:01


Sim, tal como percebemos que na actualidade todas as transferências são feitas exclusivamente focadas no aspecto desportivo.
Os responsáveis não são infalíveis. Caso fossem não teríamos um Ilori, Camacho e Vinagre na lista de pagamentos.
Veremos nos próximos 2/3 anos a lista de excedentários.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.08.2022 às 18:02

Têm chegado uns quantos jovens ás equipas de formação do Sporting.

Isso é uma aposta baseada no scouting da estrutura e não significa que todos vão ser eventualmente aproveitados. A evolução de jovens é imprevisível.
Sem imagem de perfil

De Pedro Santos a 16.08.2022 às 09:06

Tenho de partilhar aqui algumas considerações que desde ontem me assaltam o espírito:
1) Wolverhampton é um clube satélite de Jorge Mendes, logo as suas transferências são sempre de torcer o nariz. Será que é mais um encontro de contas com o saldo em aberto do Vinagre?
2) Porquê anunciar a transferência na semana do clássico nas Antas? Será que o Jorge Mendes quer nivelar por baixo a equipa do Sporting, tirando do jogo a peça fundamental no meio campo do Sporting. O Porto tem um plantel claramente inferior ao do ano passado (o Vitinha é um jogador fabuloso e a prova disso é a sua titularidade no PSG!).
3) Se o Sporting não queria vender, porque vende agora abaixo da cláusula 60M€? Em termos de gestão financeira, preferia um aumento salarial ao Matheus e a promessa de sair no final da temporada, tal como fizeram com o Palhinha.
4) Em termos de substituição de Matheus, o Pote tem a sua posição original a 8 e os miúdos da formação e o Abreu (que veio do Porto a pedido do Amorim) são opções válidas, para não esquecer o Bragança que volta em Janeiro. Portanto, até final do ano, Pote e Morita seriam as opções para o 8.
5) Será que o Jorge Mendes vai ajudar o Sporting a trazer o CR7 este ano, fazendo um negócio milagroso em que o Man Utd paga uma parte do salário e o Sporting beneficia desportivamente? O número 7 está livre...
SL
Sem imagem de perfil

De jose Gonçalves a 16.08.2022 às 15:29

É muito arriscado, devido ao choque de egos!
O balneário precisa de motivação e sossego, não concordo que seja uma mais valia desportiva, embora concorde que economicamente fosse bom!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.08.2022 às 18:04

O Cristiano Ronaldo não vem. Já disse isto inúmeras vezes.

Tudo o que consta na praça é sensacionalismo da Imprensa para vender "papel".
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 16.08.2022 às 18:25

Não é uma questão de salário para o Cristiano, o Sporting pagaria o quê? Trocados? O que está em causa é os direitos de imagem que continuam dele e é isso que pede nada mais.
Sem imagem de perfil

De RCL a 16.08.2022 às 09:10

Matheus Nunes esteve à espera do Liverpool; ontem correu que o Liverpool ter-se-ia desinteressado do negócio; poucas horas depois fechava com o Wolves.
Matheus Nunes queria sair nesta janele de mercado. Amorim sabia de certeza; ainda teve uma tenue esperança.
Matheus Nunes foi comprado por 900 mil€ e rende 45ML€+5ML€ por objetivos, ficando o Sporting com 5% de futuras mais valias. Foi pena não ser 10%, ele não vai estar muito tempo no Wolves.
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.08.2022 às 11:13

Parecia ser o momento ideal para o Liverpool, com dois empates nos primeiros dois jogos da Premier.
Sem imagem de perfil

De RCL a 16.08.2022 às 11:52

Ainda se vão arrepender
SL
Sem imagem de perfil

De Rui Maside a 16.08.2022 às 13:02

Segundo Klopp, não esticam os euros.
Estoiraram tudo no super avançado que dá cabeçadas certeiras em tudo menos na bola.
Perfil Facebook

De Fúlvio Amaral a 16.08.2022 às 13:57

Foi uma bela cabeçada não é todos os jogos que se falha uma receção de bola e resulta numa assistência para o Salah
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 16.08.2022 às 18:26

O gajo disse que ele ía voltar para o Benfica e vai...truz , o Darwin não se conteve.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.08.2022 às 18:06

O Liverpool é um grande, mas não tem os meios de um Manchester City ou de um Chelsea.
Sem imagem de perfil

De Luis Carvalho a 16.08.2022 às 09:27

É um desfecho natural, apesar de quanto a mim os Wolves serem uma equipa pouco interessante para o MN, mas as libras certamente serão. Quanto ao Sporting, perdido que está o meio campo de 20/21( Palhinha, João Mário, Matheus Nunes) e com a lesão de Bragança, é urgente reforçar a equipa. Se queremos ter uma equipa competitiva esta época, não será com recurso a Essugo ou Mateus Fernandes que se resolve o problema. Tem a palavra a SAD.
Perfil Facebook

De Fúlvio Amaral a 16.08.2022 às 09:27

"Não comprámos jogadores e vendemos o Tabata para manter o Matheus Nunes"
2 dias depois - Matheus Nunes vendido.

Quem tirou o tapete a Rubem Amorim?

Ficam bem as relações entre Rubem Amorim e a direção depois disto?
Sem imagem de perfil

De Pedro Santos a 16.08.2022 às 10:57

Uma coisa é o que se diz para fora, outra é o que se fala entre paredes.
O Amorim sabe melhor do que ninguém que nas transferências não há certezas. Quando se trata de dinheiro, muito menos.
É claro que ele já tem plano B e plano C.
Se há coisa em que podemos estar descansados é que o Amorim gere o plantel à sua maneira, sabendo quais são todas as condicionantes.
E às vezes mais vale um pássaro na mão do que dois a voar... O Sporting precisa SEMPRE de vender para equilibrar as contas. Não há milagres!
SL
Sem imagem de perfil

De jose Gonçalves a 16.08.2022 às 12:07

👍
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.08.2022 às 11:36

Rúben Amorim disse...

"Não estou preparado para que o Matheus Nunes saia, se sair arranjamos solução, só para a morte é que não há solução".
Sem imagem de perfil

De João F. a 16.08.2022 às 11:54

Exactamente! Aparece sempre alguém com a pretensão de procurar uma "agulha no palheiro" após uma conferência de imprensa, tal como fazem os cartilheiros avençados. Foram "educados" assim a ver os canais de TV...
Sem imagem de perfil

De MAV a 16.08.2022 às 13:02

E o cartilhas do CL a favor de tudo o que a direcção faz e o cão e o gato é o caro.
Grande avença o RG fica assim mais liberto
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.08.2022 às 13:12

Tem prazer em dizer disparates!!!
Sem imagem de perfil

De MAV a 16.08.2022 às 13:26

Cada vez que utiliza essa retórica do " dizer disparates " para mim é um abono é sinal que as minhas considerações estão assertivas
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.08.2022 às 13:38

Parvos pensariam assim!!!
Sem imagem de perfil

De João F. a 16.08.2022 às 14:15

Já não se tem dúvidas. A função do sujeito de cada vez que aqui vem, é para dizer mal de tudo. Acabou de o confirmar. Os êxitos da equipa tem-no deixado cheio de frustrações.
Perfil Facebook

De Fúlvio Amaral a 16.08.2022 às 13:46

João F 😂🤣😂🤣
Não estou educado a ver programas de televisão até porque este tipo de programa não sigo

Simplesmente como Revisor Oficial de Contas acho que todos os actos de gestão sao paciveis de fiscalização e não passo cheques em branco a nenhuma administração
Sem imagem de perfil

De João F. a 16.08.2022 às 14:06

Ah! Então explique o que é que tem a ver as declarações do RA numa conferência de imprensa, com a sua profissão de Revisor Oficial de Contas!
Perfil Facebook

De Fúlvio Amaral a 16.08.2022 às 13:53

Mas já agora dou-lhe os parabéns pela perspicácia porque de fato a minha profissão consiste muitas vezes em procurar uma agulha num palheiro 😂🤣
Sem imagem de perfil

De Rui Maside a 16.08.2022 às 13:05

Tabata é um jogador que faz falta ao plantel, mas para segurarmos uns temos de abdicar de outros. Com o esforço que se está a fazer para manter jogadores como Matheus Nunes, temos de abdicar de alguns jogadores. Vamos ter de apostar em alguns da equipa B, é um esforço, e sabemos que não podemos ter o melhor dos dois mundos

By Ruben

Infelizmente, isto cheira a pb forever 2.
Amorim é um faz-tudo, fica fragilizado perante os adversários quando tem de se atravessar assim. Adversários externos e internos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.08.2022 às 13:14

Rúben Amorim tem um discurso muito inteligente para consumo público e no futebol nada é absoluto.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 16.08.2022 às 18:34

Mas alguém pode sequer duvidar que "eles" estão em perfeita sintonia?, é tudo uma questão de estratégia bem pensada, a vontade do treinador convém ser pública, dessa forma a Direção defende-se com toda a legitimidade que não quer de forma alguma contrariar o treinador e só com $$$ bem musculados é que poderá ter argumentos para o contrariar... perfeito!... uma mensagem clara para o interessado comprador...que resulta quase sempre.

Quem anda no mundo dos negócios percebe que é tudo estratégia e cada um faz a sua parte na perfeição...publicamente.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 16.08.2022 às 12:01

Disso tenho a certeza, esta tudo combinado entre o trio Varandas/ Hugo/Rubén

O Tabata saiu para ser lançado o ganês

Comentar post


Pág. 1/3





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo