Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Matheus Pereira nem sequer treina

Rui Gomes, em 16.12.14

 

ng37C71842-FB5B-4303-95F0-91144ADD01C7.jpg

 

Matheus Pereira, o jovem (18 anos) brasileiro que chegou ao Sporting em 2010, ainda não jogou um único minuto esta época pela equipa B e as últimas informações indicam que está a negociar com o Mónaco de Leonardo Jardim.

 

A situação deve-se a um impasse contratual, em que Matheus rejeitou a proposta de renovação apresentada pela SAD, que o ligaria ao Sporting além de 2015, o termo do seu actual contrato.

 

Segundo o que está agora a ser reportado, o jogador está impedido de treinar na Academia há uma semana.

 

publicado às 06:52

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


23 comentários

Sem imagem de perfil

De Joao a 16.12.2014 às 07:48

Eu ainda me lembro dos tempos em que os sabichoes da internet e facebook diziam que se nao se renovava a tempo com os jogadores porque se era incompetente, e que se fossem eles nada disso acontecia.

Agora, a culpa nao e' da falta de competencia. A culpa e' dos sanguessugas empresarios e dos jogadores sem caracter.
Sem imagem de perfil

De jose a 16.12.2014 às 11:58

Meu Caro Joao,
Não se pode é valorizar um jogador quando este não quer renovar em função das possibilidades financeiras do clube, não quer... não é valorizado até acabar o contrato e boa sorte para ele.

Agora não fazer nada pela renovação e dar todas as condições de se valorizar e a seguir entregar um jogador feito a concorrência é incompetência em excesso.

Já agora, qual é a sua solução para os jogadores que não querem renovar? Quem sabe, até pode ser que tenha alguma resposta que seja útil ao sporting.

Cumprimentos.
Sem imagem de perfil

De Joao a 16.12.2014 às 16:18

Se ler com atencao, eu nao questiono isso. O que eu questiono e' a mudanca de alvo de critica nos ultimos dois anos: antes eram os responsaveis do clube que tinham permitido chegar a esta situacao e agora sao os jogadores e seus representantes que sao os maus da fita.

E' tudo. Limitei-me a observar essa mudanca.
Sem imagem de perfil

De jose a 16.12.2014 às 17:32

O que viamos antes é que não havia estratégia nem preocupação com a renovação dos jogadores, fossem promissores ou medianos, era do tipo logo se vê e como resultado ou os jogadores eram inflacionados para nao os perder ou então iam para a concorrencia ao preço da chuva.

Só para lhe dar um exemplo, o CR7 quando transferido, os dirigentes argumentaram que tinha que sair pk o contrato acabava no ano seguinte, este tipo de gestão nao merece criticas?

Ao menos agora, coloca-se o contrato em cima da mesa nas condições que o sporting pode pagar, não aceita, siga treinando atrás das balizas, quando o contrato acabar que vá por onde entender e seja feliz...
Sem imagem de perfil

De Joao a 16.12.2014 às 20:15

Essa estrategia, de falar grosso e nao negociar, como descreve, e' uma pessima estrategia.

Trata os jogadores como mercadoria e nao como pessoa e so serve para segurar os medianos, e nunca vai servir para segurar os bons, que sao quem interessa segurar.

Se acha bom, eu nao acho.
Sem imagem de perfil

De jose a 17.12.2014 às 18:56

Caro Joao,
Não consigo perceber o seu comentário, quem é que trata os jogadores como mercadoria? Bem o BdC fala grosso e não vai mudar... sinceramente não percebo o seu comentário.


E acha que falando fininho o sporting vai segurar os bons jogadores? Segura se pagar muito bem, mas como há muito tempo que o sporting foi completamente descapitalizado, não há dinheiro e por isso os talentos não ficarão, nem falando grosso nem falando simpaticamente, não tenha duvidas sobre isso.

E já agora, neste momento existe algum talento/craque nas camadas jovens?
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 16.12.2014 às 10:34

No caso deste jogador até nem discordo. Se não quer renovar nós também não temos que o valorizar.

A outra alternativa seria abrir mais o bolso e oferecer mais dinheiro. Também não discordo desta alternativa, mas se não querem dar-lhe mais dinheiro então que o mantenham fora da equipa.
Sem imagem de perfil

De Noivo de Verde a 16.12.2014 às 13:32

Oferecer mais dinheiro? Qual dinheiro? O que ainda se deve ou o do passivo?
Não há dinheiro!!
Por isso é simples, acha-se a ultima coca cola do deserto, quer mais, não há, não renova, não joga.
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 16.12.2014 às 15:34

Eu sou da opinião de que se o jogador valer a pena, então que se lhe ofereça mais dinheiro, a não ser que ele esteja a pedir já um ordenado de sénior que não podemos pagar.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.12.2014 às 15:57

Compreendo o argumento Mike, mas é tudo muito relativo. O João Mário recebe 3,500/mês. É ordenado de sénior ?
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 16.12.2014 às 17:14

Esse, para a próxima época deveria ser aumentado, obviamente.
Sem imagem de perfil

De jose a 16.12.2014 às 17:44

Caro Rui,
Julgo que está equivocar-se no contexto. Os 3.500€/mês é um ordenado de sénior para a equipa B para um miúdo que acabou de sair dos juniores. Ou julga que na segunda divisão há salários muito mais altos para jovens de idade semelhante?

Não sei em rigor qual é a politica de remuneração dos jovens que vão evoluindo da equipa B para a equipa principal, estou certo que ao fim de vários jogos haverá actualização de salários ou de prémios pelo facto de realizarem X jogos na equipa principal. Se não houver uma politica de actualização em função da sua evolução considero um erro, alguns cairão outros não.

Aliás, já escrevi aqui algo que deverá ser do tipo, Equipa B, salário X, equipa Principal x1, titular ao fim de x jogos salario x2, chamada a selecção x3, titualar ao fim de x jogos na selecção x4, isto é, a medida que as suas competências futebolísticas forem consolidadas, o salário será aumentado sempre numa perspectiva da politica salarial do clube, tecto 1M.

Não me chocava nada que um miúdo aos 21 anos auferisse 1M se fosse titular da selecção A, Estava a espera que o William fosse o primeiro exemplo, mas pelos vistos regrediu. Também é preciso tomar cuidado com as regressões...


Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.12.2014 às 21:25

Meu caro,

Eu não estou equivocado. Vivi o mundo do futebol muitos anos e não me guio por teorias de café. Não há tabelas para qualquer escalão, cada caso é individual e deve ser negociado de acordo.

Reconheço as limitações financeiras da SAD, mas a realidade é que a continuar com a política actual, cada vez mais os melhores talentos sairão sem retorno para o Sporting. Essa coisa de "deixá-los sair" serve para quem não percebe nada da matéria.
Sem imagem de perfil

De jose a 17.12.2014 às 18:46

Caro Rui,

Julgo que por vezes os adeptos, onde estou incluído, transformam certos episódios em casos quando não se justifica. O jogador que refere é craque? É realmente talento? Que saiba não é, talvez promissor por isso, apresentando uma proposta de renovação, não aceita, que siga... na minha opinião não vale a pena entrar em leilões. Se por um lado diz que não há tabelas salariais e concordo, cada caso é um caso. Contudo existe um reverso da medalha, imagine que um atleta faz um contrato com um salário muito superior a média e no relvado não se traduz nessa diferença, pergunto não vai gerar algum mal estar para os restantes colegas? Isto de dizer que não há tabelas tem muito que se diga.

Pergunto, existe algum atleta actualmente que justifique um tratamento de excepção? Nos últimos anos, só vi um jogador que merecia um tratamento de excepção, Bruma, acredito que se continuasse no sporting poderia vir a ser craque.
Infelizmente por razões várias seguiu outro caminho.

Que saiba, as direcções anteriores e em épocas que havia dinheiro, completamente diferente da vivida hoje não conseguiram segurar os talentos do clube, só para lembrar os últimos dois talentos, Quaresma e CR7 quando a davam os primeiros passos na equipa principal foram logo vendidos com retorno financeiro ridículo.
Aliás, a história do sporting está cheia de episódios destes, formou grandes jogadores e o retorno desportivo e mesmo financeiro são praticamente nulos.

No contexto actual do mundo do futebol, dificilmente o sporting conseguirá segurar um jogador que revele ser craque, mesmo oferecendo um grande salário, basta que um clube tubarão mostre-se interessado fica sem qualquer hipóteses, tem duvidas sobre isso?




Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.12.2014 às 19:29

Meu caro,

Para que saiba, de uma vez por todas, não há e nunca houve "tabelas", no contexto que refere.

Os jogadores são sempre uma aposta, umas vezes vencidas, outras perdidas. A ideia é de minimizar o risco, e tentar apostar nos mais promissores, mesmo sem poder garantir o seu eventual retorno dois ou três anos mais tarde.

Vamos lá separar o joio do trigo: diga-me, concretamente, do que conhece sobre Matheus Pereira, além do que lê aqui e algures !

Eu sei, por fonte muito fiel, com conhecimento directo, que ele é considerado um talento muito promissor, daí o interesse do Sporting de o garantir para o longo prazo. A dúvida não é esta, mas sim as questões contratuais.
Sem imagem de perfil

De jose a 19.12.2014 às 12:27

Caro Rui,
Não pretendo alimentar este tipo de discordância porque você tem a sua opinião formada e não pretendo de modo algum alterar a sua tese, apenas dou a minha opinião.
Mas não venha com o argumento do conhecimento porque não isso não me impressiona, nem faz mudar a minha opinião.
A minha opinião tem mais a ver com a estratégia seguida por esta direcção em relação as renovações com os jogadores das camadas jovens.
Não preciso de ter grande conhecimento sobre o jogador para dar uma opinião, se a direcção apresentou-lhe um contrato é pk estava interessada na continuação dos seus serviços, não aceitou que seja feliz… Não podemos é entrar em leilões, negociar por impulsos ou ceder percentagens a fundos para segurar os jogadores das camadas jovens como faziam recentemente. Há quem concorde com esta estratégia, eu discordo totalmente.
No futuro, veremos quantos casos de sucesso surgiram nos jogadores que não renovaram.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.12.2014 às 12:34

Se há coisas que me preocupam na vida, uma delas não é de certeza impressionar o José.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 16.12.2014 às 15:21

SL's
Não há dinheiro não há palhaço.
Não se valoriza e vá para onde bem entender.....
É assim tão craque? Nunca o vi jogar? Se for um NANI ou um CR7 que lhe aumentem o ordenado e vendam ou rescindam com Migueis Lopes e Cª.
Cps.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.12.2014 às 16:01

Este problema é eterno, para o Sporting. Sempre que um dos jovens dá sinais de potencial superior e regista-se algum interesse do exterior, a consideração de um contrato a longo prazo com a usual cláusula de 45/60 milhões e com um nível salarial modesto, relativamente falando, desmotiva o jogador, quer se concorde ou não.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 16.12.2014 às 16:10

É eterno mas pode ser alterado.
Por isso que digo, se for craque que se acompanhe e que se deixe sair jogadores menos bons que estão a "passear" em Alcochete e Alvalade..... e a receber!
Se o homem é bom, façam um bom contrato e de preferência com objectivos.
Quem é que aos 18 anos, não estaria disponivel para receber 10.000€ por mês com possibilidade de passar no final da epoca para 30.000€ se for campeão? Ou para 20.000€ se ganhar a Taça de Portugal.
Daria mais alento ao jogador e o mesmo queria vencer as duas competições ou uma delas.... daria certamente o LITRO.... eu sei quem é que daria.... EU!
Saudações Leoninas
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.12.2014 às 21:29

Isso de "craque" tem muito que se lhe diga. Cristiano Ronaldo nos primeiros anos de formação não era considerado "craque".
Sem imagem de perfil

De Rui a 16.12.2014 às 16:15

É incrível como as coisas parecem ser, hoje tão simples, directas nos tempos que correm:
Quer, quer...não quer, ponha-se a andar!

Esta gente não imagina sequer o que é uma negociação, um aproximar de posições, cedências de ambas as partes, o fazer um esforço por quem valha (ou possa vir valer ) a pena, e por aí fora? O que vale é que isto é só futebol...

Caso o jogador tenha feito exigências absurdas para renovar o seu contrato, há que tentar que ele reverta a sua posição em nosso favor, não sendo isso possível, então sim encostá-lo. Um clube com as dificuldades de recrutamento que todos conhecem, não se pode dar ao luxo de largar os bons jogadores que já são seus sem fazer tudo o que estiver ao seu alcance para os manter (e com isto não digo que tal não tenha sido feito)!

É fácil ser competente com recursos "ilimitados" (e mesmo assim nem todos o conseguem) mas é na escassez destes que se vê quem realmente a tem (a competência entenda-se).
SL
Imagem de perfil

De sportingsempre a 16.12.2014 às 18:23

Nos últimos tempos, o Sporting é o único grande clube português que tem sistematicamente conduzido jovens jogadores a titulares da equipa A e daí para mais ou menos grandes clubes europeus (desde o Simão até ao quarteto ex-campeão de juniores M.Veloso/Pereirinha/Moutinho/Djaló, bem ou mal vendidos). Para um miúdo de 18 anos, isso devia ser importante. Mais que encher os bolsos aos agentes no imediato.
Para o Sporting fazer isso, precisa da rentabilidade que lhe advém das receitas das vendas, e isso só se consegue com a propriedade do passe e as cláusulas de rescisão protetoras da capacidade negocial (e copiadas pelo Benfica).
Assim, promover jogadores na B ou nos juniores sem estarem reunidas essas condições, é forçosamente ruinoso. É andar a encher os bolsos dos outros.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo