Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Maurício ou Paulo Oliveira ?

Rui Gomes, em 06.10.14

 

 

A questão até talvez seja algo prematura, mas em um futuro muito próximo, mediante a recuperação de Maurício, Marco Silva terá uma decisão importante entre mãos: continuar com Paulo Oliveira no eixo defensivo ou fazer entrar Maurício, de imediato, ao lugar que tem sido seu, com regularidade, desde que chegou ao Sporting ?

 

O cenário ideal, porventura, seria um deles aliviar a pressão ao jovem Naby Sarr, mas pela evidência à vista, nem um nem o outro se adapta a jogar no lado esquerdo do eixo. Por conseguinte, essa alternativa aparenta estar fora de questão.

 

O outro lado do argumento é que Paulo Oliveira, não obstante as boas indicações que tem dado, ainda regista muito pouco tempo de jogo: 112 minutos na I Liga - jogou 19' frente à Académica e 90' + 3 contra o Penafiel no sábado passado. Na Liga dos Campeões, frente ao Chelsea, entrou em substituição do lesionado Maurício, aos 63 minutos, acabando por registar 30 minutos em campo. Maurício, mesmo tendo em conta as suas limitações técnicas e não estar a exibir a eficácia da época passada, tem sido titular com regularidade e quase totalista.

 

Qual é a opinião do leitor ?

 

publicado às 23:38

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


15 comentários

Sem imagem de perfil

De Petinga a 07.10.2014 às 05:23

Nestas coisas as primeiras impressoes geralmente valem muito. Paulo Oliveira entrou muito bem no passado encontro (certo que o adversário era apenas o Penafiel); Maurício tem estado numa forma sofrível.
Com mais alguns jogos (e os próximos encontros no porto e em Gelsenkirchen até pode ser suficiente) Oliveira pode agarrar o lugar de vez. Nao me pareceria mal pelas suas características e complementaridade com Sarr (que para todos os efeitos me parece melhorar a olhos vistos... as "paragens cerebrais" que tem sao reminiscentes de Rojo). Duas exibicoes seguras para a taca e para a Champions e Paulo Oliveira terá assegurado a titularidade. Isto, claro, se for mesmo o titular nessas partidas.
Sem imagem de perfil

De m1950 a 07.10.2014 às 08:49

O Sarr tem de sair do 11 , e penso que um dos 2 centrais irá fazer o eixo esquerdo da defesa.

Depois dizer que acho bem que a defesa seja toda remodelada , e Cédric teve sorte agora na chamada que o vai tornar internacional , pois Miguel Lopes devia roubar-lhe o lugar , eu espero que isto não condicione o Marco Silva. Cédric é um dos elos fracos da defesa , mas Miguel Lopes dentro da rotatividade terá a sua chance vai acabar por lhe ficar com o lugar.

Patrício , Miguel Lopes , Maurício , Oliveira , Jonathan ; William , Adrien , JME ; Carrillo , Slimani , Nani.

Sendo que o Adrien está a mostrar ser curto para o que o Sporting precisa , o JME como já vimos , é um jogador que gosta de ser o elemento mais ofensivo do ataque , é um jogador na linha de Moutinho , logo precisa de um médio defesa ataque ao lado , e o ideal não é o Adrien , que pese embora a imprensa que tem , é um jogador normalissímo. É preciso alguém que sustente o jogo ao João Mário , aquilo que Montero de ao jogo , JME teria dado se tivesse sido o elemento mais ofensivo em vez de Martins. Marco Silva enganou-se , e trocou os 2 , Martins sim , por ser um médio com melhor passe e visão que Adrien quando baixa para 8 devia ter jogado ali , e ele devia ter mantido o JME a jogar mais à frente.

Quando se diz que Marco Silva ganhou o jogo , devo só dizer , que ele o complicou sozinho com as entradas de Jefferson e Martins outra vez deslocado , Martins é um concorrente de Adrien não tem capacidade nenhuma para jogar a 10.

Eu vi o Marco Silva na antevisao a dizer que queria criatividade , e tenho a certeza que foi nisso que ele pensou para colocar este meio campo , eu só lamento é que o tenha trocado (JME e Martins era bom , com Martins atrás de JME) , porque de facto o Adrien já merecia o banco.

A solução para esta posição 8 , pode estar na equipa B , de seu nome Wallyson Mallmann , jogador de choque , fisicamente poderoso , tecnicista , e com uma intensidade anormal para a sua idade , e tem remate exterior ao contrário do esforçado mas banal Adrien.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 07.10.2014 às 17:54

Cedric e Adrien continuarão naturalmente a serem os titulares e tanto um como o outro serão importantes para esta época, como o foram no ano passado.

Quanto à pergunta do post inicial... ambos.

Urge tirar Sarr da equipa, até para protecção do jogador.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.10.2014 às 17:58

Menospreza o facto que nem Maurício nem P. Oliveira jogam do lado esquerdo do eixo. As dificuldades que P. Oliveira evidenciou na pré-época foi precisamente por isso e no V. Guimarães ele nunca alinhou do lado esquerdo.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 07.10.2014 às 18:14

Na pré época também jogou do lado direito e apresentou as mesmas dificuldades que no lado esquerdo. Fosse por dificuldades de adaptação às novas exigências e ambiente ou por outra razão qualquer.

Não é uma questão que despreze, contudo. Valorizo é o foco de instabilidade tremendo que se tornou o jovem francês. Para o seu próprio bem, espero que saia do 11.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 07.10.2014 às 09:00

Realmente é uma decisão dificil de tomar pelo Marco Silva. Outro assunto: finalmente uma notícia sobre Slavchev
"Slavchev merece atenção especial
Simeon Slavchev foi uma das grandes apostas do Sporting no último mercado de Verão, tendo custado 2,5 milhões de euros aos cofres verde-e-brancos, mas a verdade é que tem tido muitas dificuldades para se impor nestes primeiros tempos em Alvalade.
Afinal, o internacional búlgaro ainda nem sequer se estreou oficialmente pela equipa principal dos leões e, mesmo ao nível do Sporting B, somente jogou um encontro, diante do Desportivo das Aves (3-0), isto apesar de continuar a ser chamado à selecção A do seu país.
Tem merecido atenção especial do Sporting
Ora, conscientes destas dificuldades, e segundo o que adianta hoje o jornal "A Bola", os responsáveis verde-e-brancos têm dado uma especial atenção ao médio de 21 anos, isto desde a vertente técnico-táctica a outros aspectos, de forma a acelerar a adaptação do atleta ao Sporting e ao futebol luso.
De sublinhar, por fim, que o facto do internacional búlgaro estar a residir sozinho em Lisboa também não estará a ajudar minimamente o atleta a mostrar a qualidade que apresentou no Litex e que levou o Sporting a fazer um forte investimento na sua contratação."
Afinal sempre se passava alguma coisa, para não jogar nem na A nem na B.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.10.2014 às 18:00

Compreendo que há sempre questões de adaptação com jogadores novos, especialmente quando vêm de outros países, mas continuo a não perceber a profundidade do problema de Slavchev que leva a ele não jogar em parte alguma.

Ou, então, há algo que não está a ser explicado.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 07.10.2014 às 18:22

Estas notícias negativas são sempre mais difíceis de saber. Entretanto o ChicodasBalas(ou Baldas?) vai decidir!!!
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 07.10.2014 às 09:45

Para mim não há duvidas: é Paulo Oliveira com Mauricio e o Brasileiro que fique na esquerda. Se não se adaptar, então que se experimente Tobias ou se aposte no Saar, sabendo que ele vai cometer mais erros.
Sem imagem de perfil

De Noivo de Verde a 07.10.2014 às 10:19

Paulo Oliveira ou Mauricio?? É simples...

...RABIA!!!

a fazer dupla com Oliveira... e Tobias no banco
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 07.10.2014 às 12:05

Eu acho que para já tem de ser P. Oliveira e Sarr

Pualo Oliveira parece muito competente a jogar do seu lado e Sarr tem na minha opinião uma boa margem de evolução - não nos esquecemos que é internacional sub 21 da França.

Claramente não era a hora ainda de o lançar, mas há males que vêm por bem e pode ser que nos surpreendamos com a sua evolução, mas nunca com Mauricio a seu lado

Apesar de tudo somos a 2ª equipa menos batida no campeonato (já depois de jogar com porto e benfica) com 4 golos sofridos em 7 jogos
Sem imagem de perfil

De Pedro a 08.10.2014 às 10:48

Penso que a melhor alternativa seria Maurício e Paulo oliveira, mesmo com a adaptação de um defesa ao lado esquerdo da defesa. O sarr por muito potencial que evidencia tem nos custado jogo jogo vários erros normais pela sua juventude. Talvez daqui a umas épocas compense tal risco como também nos custou no seu devido momento o rui Patrício. Mas como está época e para lutar pelo título há que jogar com os melhores e na minha opinião a melhor dupla seria o oliveira e Maurício.
Imagem de perfil

De sportingsempre a 08.10.2014 às 11:22

Mais uma vez estão a discutir-se os centrais sem discutir a forma como a equipa defende. Por mim, e gostando do que vejo do Paulo Oliveira, acho que é isso que o Marco vai fazer até porque conta com a dupla para treinar esta semana, insistia na dupla Maurício-Sarr, que apesar de tudo se complementam e tem altura e peso nas divididas, com outra atenção dos laterais a defender e um William mais fixo à frente deles. E, embora aprecie muito o Cedric enquanto pessoa, acho que ele não tem evoluído o suficiente como defesa direito e tem o lugar ameaçado pelo Miguel Lopes.
Imagem de perfil

De sportingsempre a 08.10.2014 às 15:06

E se calhar seria assim se o Maurício não tivesse marrado noutro colega em pleno treino... F....
Sem imagem de perfil

De Vanurome a 09.10.2014 às 22:37

E porque não Paulo Oliveira ou Sarr?

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo