Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Ao fim e ao cabo, o resultado final é que conta e esta selecção de sub-21 de Portugal conseguiu assegurar a passagem às meias-finais do Euro 2015 e, em simultâneo, o muito desejado apuramento - 12 anos depois - para os Jogos Olímpicos Rio-2016.
Disse ao fim e ao cabo, porque depois do já irritante empate com a Itália, deixando a sensação de que se entrou no jogo para não se perder, o novo empate com a Suécia, desta quarta-feira, foi igualmente enervante. Entrámos na partida de forma brilhante e durante cerca de 30 minutos de futebol espectacular desperdiçámos diversas claras oportunidades para golo, a mais flagrante das quais pelo nosso William, mesmo na cara do guarda-redes sueco. Daí até ao intervalo fomos reduzindo a intensidade de jogo e iniciámos o segundo tempo claramente recuados, permitindo maior espaço de operações à Suécia. O inevitável terror ao pensar no que seria se surgisse um daqueles golos dramáticos que nos abriria a porta para o "inferno". Felizmente, só se concretizou depois de Gonçalo Paciência ter inaugurado o marcador. O empate acabou por servir às duas selecções.
Por fim, merecido destaque aos "leões" em campo: Paulo Oliveira, Tobias Figueiredo, William Carvalho, João Mário e Iuri Medeiros. Carlos Mané não chegou a sair do banco e o ex-leão Tiago Ilori sofreu uma lesão.
Parabéns a todos os atletas e a Rui Jorge e sua equipa técnica.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.