Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Melhor...

Rui Gomes, em 21.12.14

 

nacional-sporting1.jpg

 

... Pelo resultado, obviamente, e também pela total entrega dos jogadores, em contraste com o que se tem verificado em jogos recentes.

 

A exibição agradou, sem deslumbrar, ainda com algumas insuficiências evidentes, nomeadamente ineficácia de finalização e de passe, mas notou-se uma muito maior consciência posicional, especialmente na vertente defensiva. Salvo na jogada aos 85 minutos em que Rui Patrício evitou o golo do empate, a defesa esteve muito bem, com destaque para os centrais, Paulo Oliveira a ser o mais sereno e competente dos dois.

 

Adrien Silva poderia ter comprometido a equipa e o resultado com a estupidez, absoluta mesmo, das suas acções aos 77 minutos, que levaram Duarte Gomes a mostrar-lhe -  correctamente - o seu segundo amarelo. No miolo defensivo do Sporting tentou driblar em vez de passar, perdeu a bola e depois cometeu a falta. Inadmissível !!!

 

Mesmo sem marcar um golo nesta ocasião,  considero Slimani o melhor jogador em campo. Fez um pouco de tudo, correu o campo todo e teve duas ou três boas oportunidades para golo - uma delas só não se concretizou por manifesta infelicidade - e foi com ele que originou o lance que deu no golo de Carlos Mané.

 

Marco Silva regressou ao clássico 4x3x3 e só surpreendeu com a inclusão de Jonathan Silva no onze, quando se esperava que Jefferson regressasse à titularidade.

 

publicado às 21:15

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


19 comentários

Sem imagem de perfil

De Verdoca a 21.12.2014 às 21:52

feliz pela vitória...mas as insuficiências estão lá todas, hoje bem mascaradas pela elevada entrega em campo. Marco Silva foi o elemento mais lento da equipa, mas hoje teve sorte...Um feliz Natal!
Sem imagem de perfil

De J. a 21.12.2014 às 22:02

Até parece que alguma vez foi fácil ganhar na Choupana. E pelo menos podemos dizer que ganhamos limpinho lá, e não sei se todos poderão dizer o mesmo.
E estivemos smp mais perto do 0-2 q eles do empate.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.12.2014 às 22:12

Não assisti ao jogo, mas já fui informado que o lance que leva ao golo do SLB foi em fora de jogo. Mais do mesmo !!!
Sem imagem de perfil

De J. a 21.12.2014 às 21:59

Bom Post!
Concordo com a análise.
Incansável Slimani, de cabeça partida a correr de um lado para outro.De destacar também os laterais, nunca deixaram de dar a cara á luta.
E Carrillo no final a dar um verdadeiro show de como segurar a bola.

Pela negativa aparte do lance do Adrien, a tendência para Mauricio fazer constantemente falta sempre que aborda os lances de um para um, e para mim Mané que apesar dos golos e de algum outro lance, aparece quase sempre alheado do jogo com pouco nervo. Oxalá me engane, mas cada vez vejo mais ali um Djaló...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.12.2014 às 22:01

Creio que Carlos Mané é um trabalho em progresso. Com tempo e treino, vai-se fazer em um muito bom jogador.
Sem imagem de perfil

De jose a 22.12.2014 às 00:12

Caro J,

Concordo consigo em relação ao Carlos Mané, sinceramente vai para o segundo ano na equipa principal e a sua evolução tem sido muito pouco.
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 21.12.2014 às 22:22

O Sporting fez um jogo de grande entrega (assim como o Nacional) e mereceu amplamente a vitoria

Tivemos algumas faltas de concentração, mas os jogadores deram tudo e conquistaram 3 pontos num terreno dificilimo

Grande jogo de Slimani, P. Oliveira e Carrillo, mas William e Jonathan também estiveram em bom plano

Os grandes guarda-redes dizem presente mesmo quando o trabalho é pouco e foi o que aconteceu hoje com o Rui, muito embora o jogador do nacional estivesse fora de jogo

Estamos a 1 ponto do 3º lugar e a 4 do 2º,

em relação ao ano passado, temos menos 6 pontos, mas continuamos na taça e estamos também nas competições europeias - não está a ser uma epoca facil, mas também já sabiamos que assim seria

Temos uma equipa jovem, desde o presidente aos jogadores, passando pelo treinador, é normal todos cometerem erros, mas creio que vão todos melhorar com o tempo.
Sem imagem de perfil

De RRAleixo a 21.12.2014 às 22:26

concordo 99% consigo iorda9, o 1% é porque acho que o único que NÃO QUER melhorar é mesmo o presidente.... E depois ainda leio adeptos muito indignados com as declarações de MSilva...

Bom jogo, 3 pontos q é o mais importante.

SL
Sem imagem de perfil

De J. a 21.12.2014 às 22:55

Tenho estado quase sempre do lado do presidente neste e em muitos outros sitios.
E tenho sempre notado que existe uma tendência para misturar o BdC de como é e se manifesta BdC como pessoa com o trabalho que tem feito.
Posso estar mais ou menos de acordo com as suas palavras, mas até agora tenho estado na grande maioria de acordo com os seus actos.

Neste comunicado, não consigo estar com BdC. Acho mesmo que se está a cometer uma grande injustiça e pressão desnecessária com Marco Silva, que apesar de alguns resultados menos condizentes (principalmente nos jogos em casa contra equipas modestas), como pessoa acho que não merecia.

Depois de mais um colinho ao Benfica, se calhar o Sporting estaria agora a 6 pontos do primeiro lugar e a 4 do segundo.O que sem querer desculpar os resultados em casa com Paços, Moreirense ou Belenenses, faria com que estivessemos ainda dentro da luta.
Sem imagem de perfil

De RRAleixo a 21.12.2014 às 23:05

É exactamente isso que sinto J, dai que esteja tão irritado e revoltado com o comunicado... Tanto se criticou os "notáveis" (e bem) quando apareciam a desancar antes de jogos importantes e agora fez isto....

Pior, sendo como é, ainda vai assumir que a resposta positiva da equipa no jogo foi por causa do que ele disse e achar que fez bem... Haja tomates em alguém proximo dele para lhe dizer que ele não sabe tudo e devia pensar e ouvir antes de espingardar contra tudo e todos...

SL
Sem imagem de perfil

De Gonçalo Catarino a 21.12.2014 às 23:41

No entanto caso a resposta da equipa fosse negativa aposto que a causa era o comunicado do presidente, não é verdade Sr. Aleixo?

SL
Sem imagem de perfil

De RRAleixo a 22.12.2014 às 00:08

Não é isso Gonçalo, a equipa tem vindo a jogar pior, recuperámos a seguir a guimarães e foram-se abaixo a seguir à injusta eliminação na Champs e tem sido sempre a baixar rendimento, a questão é que o comunicado não veio ajudar em nada, se tivessem perdido o jogo ou empatado a culpa não era do comunicado porque são os jogadores que entram em campo mas não tinha ajudado e de certeza que piorou um pouco o estado das coisas.

Digo e reafirmo, na minha opinião, BCarvalho tem feito um bom trabalho no clube resolveu muitos problemas, mas neste aspecto de comunicação com a equipa (tecnica e jogadores) não tem sido nada feliz quando opta por vir dizer para o exterior o que acha... Ele é um adepto ferrenho do Sporting como eu, como tu como qql um neste blog, não precisa de nos avisar que anda aborrecido com os resultados, porque se nós estamos, de certeza que ele também está. Diga o que tem a dizer a eles e só eles. Eu não quero que ele me diga estas coisas e sabe porque? Porque eu confio no trabalho dele. Ele para mim tem tempo, por alguma coisa o mandato é 4anos, por isso espero que também dê tempo em quem apostou por 4 anos mais um plantel que ajudou a formar com contratações / renovações / manutenção de jogadores... Não é vir cá para fora mandar porrada verbal para mostrar serviço, nós todos vemos que ele dá tudo o que tem não precisa expor certas coisas para mostrá-lo.

O meu receio é que ele próprio se sinta demasiado pressionado por achar que prometeu o titulo aos sócios e adeptos (se com expectativas excessivas ou não, não interessa para agora) e por isso dispara por todos os lados, que tenha calma porque se nós virmos entrega, trabalho, evolução ninguém lhe vai pedir a cabeça, ou não foi sempre isso que defendemos enquanto clube?

Além de que ver os colinhos que andam a ser dados, jogadas de bastidores, podridão da cs, equipa com potencial mas jovem, dificulta tudo.

SL
Sem imagem de perfil

De Gonçalo Catarino a 22.12.2014 às 13:46

Caro Aleixo,

Compreendo todas as suas dúvidas e receios relativamente a esta questão comunicacional do presidente, no entanto e apesar da relativa juventude ou inexperiência ou o que lhe quiser chamar, toda a comunicação pública é pensada e definida tendo em conta um objectivo, e não é só BdC que a delineia.

Factos falam por si, depois das duas vezes que falou publicamente a criticar, no jogo seguinte deram vitórias(pós Guimarães e agora). Foram as palavras dele que fizeram com que isso sucedesse? Não sei, nem me interessa, o que interessa foi a equipa dar resposta e conseguir ultrapassar o obstáculo.

O pior disto tudo é mesmo o aproveitamento que se faz, é certo que esta estratégia dá balas aos nossos inimigos, basta ver ao vivo a conferência de imprensa de ontem do MS: Um jornalista muito "inocentemente" lhe pergunta: Quando faz críticas gosta de as fazer em público ou privado? O treinador responde: Privado. Manchetes de hoje: MS responde a BC e diz que críticas é para fazer cara a cara!

Algumas publicações tiveram até a analisar a efusividade e expressões faciais de MS e BdC quando se cumprimentaram no fim. Enfim saibamos nós resistir a este envenenamento e o caminho traçado atingirá o sucesso mais tarde ou mais cedo.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 21.12.2014 às 23:54

Difícil mas boa vitória do Sporting. Podia ter sido menos sofrido. Continuamos muito perdulários. A minha maior preocupação é a guerrilha evidente que está aberta entre o Presidente e o Treinador. Vamos ver como vai acabar.
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 22.12.2014 às 00:00

Não me parece que vá acabar bem, ao que parece, o próprio empresário também decidiu dar uma farpazita, tendo em conta que é um empresário que agencia alguns jogadores da nossa formação, tempos complicados se avizinham. Marco devia ter-se abstido de responder em público, quanto mais não seja, para não alimentar ainda mais a pasquinada. Hoje, à conta de Marco, falou-se 1 hora disto e nada do fora de jogo à capela.

SL
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 22.12.2014 às 09:37

Com tanta crítica do presidente é mais que óbvio que a comunicação não larga o treinador. Chega uma altura em que tem mesmo de responder. Gabo-lhe é a paciência que tem tido para aturar o presidente. Tem alguma lógica a comunicação entre ambos ser feita por facebook ou comunicados. Não seria mais lógico as suas divergências serem resolvidas internamente ? É isso que eu vejo nas grandes equipas. Espero enganar-me, mas vejo isto tudo muito sombrio. Ao mínimo desaire isto pode complicar-se mais ainda.
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 22.12.2014 às 17:41

Do responsável do hóquei em patins do Sporting : "...Hoje não honramos devidamente a camisola e fomos pouco humildes diante de uma equipa adversaria que teve raça e atitude, atributos que nos faltaram..."

Serve de exemplo para o que vou escrever. Com toda a certeza, uma parte de nós, não aprecia ou tem algo a dizer das chefias para quem trabalhamos. Bem sei, que o universo do futebol, tem a sua especificidade onde as relações são mais mediatizadas. Manda por isso a sensatez, que exista algum tipo de contenção de quem é subordinado perante o líder máximo, por muito que seja difícil lidar com essa liderança.

Claro que é internamente que se deve resolver, no entanto, o Presidente tem legitimidade para proceder como bem entender, para o bem ao mal, ao contrário, no meu ponto de vista, de quem é subordinado. É o privilégio da posição se ganhou ou conquistou. Tal como nos casamentos, espero que o espirito natalício lhes traga as renovações dos votos, e que possamos passar um 2015 mais tranquilo e com conquistas.

SL
Sem imagem de perfil

De Petinga a 22.12.2014 às 08:09

Vamos por partes.

1. BdC tem tendencia a falar demais - ou pelo menos muito mais do que aquilo a que nos habituaram os anteriores presidentes. Se isso pode levar a ruptura com o treinador depende de como o dito encarar as palavras presidenciais.

2. MS, na minha opiniao, também se expoe e muito ao falar disto durante horas a fio em conferencias de imprensa. Na flash interview do jogo na Choupana, Carlos Mané mostrou como se devem responder este tipo de perguntas: "o presidente dá-nos sempre forca para vencer os jogos" e mais nada. Se MS prefere admitir que só sabe de determinadas coisas pelos jornais, dizer que se fosse ele faria assim e assado, etc, acaba por dar enfase desnecessário a algo que nao o é.

3. O Sporting jogou bastante melhor na Choupana do que tem feito em semanas anteriores. Mereceu bem a sua vitória e só nao ganhou por mais porque continua a falhar golos atrás de golos.

4. Acabar a defender com 10 e mesmo assim quase nao permitir, nesse período, ocasioes de golo ao Nacional - excepcao feita à meia-ocasiao que deixou Rui Patrício bastante queixoso do joelho - foi, talvez, a melhor surpresa para mim. A equipa parece comecar a perceber lentamente como segurar vantagens.

5. Um relvado onde a bola salta de forma imprevisível quando rola em linha recta nao devia servir para jogar futebol...

6. Penso que nesta altura se pode fazer um balanco. O Sporting encontrou um excelente defesa-central em Paulo Oliveira, um muito bom lateral-esquerdo em Jonathan Silva. Carrillo parece ser o jogador que mais beneficiou com a possibilidade de treinar com Nani - a forma como segurou a bola nos minutos finais foi digna do internacional portugues.

7. Outro pomo da discórdia é certamente a janela de transferencias. MS quererá alguns jogadores. BdC escreveu no comunicado de 19 paginas que nao virao jogadores de fora (?). Eu acho que a contratar alguém deve ser muito bem ponderado. Como se ve com os regressos de André Martins e Heldon às lides da equipa A, pode haver muito boa matéria-prima mesmo no plantel existente.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.12.2014 às 15:47

Meu caro, peca por excesso de atenuantes...

A CS inevitavelmente aproveita as conferências de Marco Silva para o "bombardear" com as oratórias do presidente. Não é missão fácil evitar tudo, especialmente quando ele próprio foi um dos visados.

O Carlos Mané também disse, palavras para o efeito: "Temos de dar a vida (ou morrer) pelo presidente. Chama-se isto abusar do politicamente correcto. Um treinador nunca diria tão enorme disparate.

O relvado não é pior que o de Alvalade, que está longe de ser óptimo. Talvez ajude a explicar o Sporting marcar mais golos fora (14) do que em casa (12) na Liga.

Heldon "matéria-prima" ???... Nem em sonhos !

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo