Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

img_770x433$2018_07_05_17_29_40_1419626.jpg

 

Caros Sportinguistas

Após muitos ruídos e acontecimentos de que o Sporting Clube de Portugal e Eu, fomos alvo recentemente, remeti-me ao silêncio... não por ausência de sentimento, nem por falta de argumentos válidos, mas sim, por respeito ao Sporting Clube de Portugal e aos seus adeptos. 


Neste momento, já existe espaço para que possa dizer, em linhas breves, aquilo que sinto e o porquê da minha atitude reservada.


Suportei e vivi muitas situações menos positivas, para poder representar o meu clube, dando sempre o máximo de mim e sendo soberana, a minha vontade de honrar a camisola que vestia desde os meus 12 anos, bem como transmitir esses valores para todos os meus colegas, enquanto um dos capitães e um dos jogadores com mais anos de casa desta equipa, que sempre me orgulhou e irá continuar a orgulhar pela sua força e determinação genuínas! 

 

Mas também sou um ser humano... de carne e osso, igual a todos vocês, e por isso tive de tomar uma decisão. Os motivos que me levaram a sair são hoje conhecidos por todos vós... São de conhecimento público... as causas descritas na minha rescisão. 


Nunca faltei ao respeito a ninguém nem nunca o irei fazer, pois o meu silêncio até hoje, foi exclusivamente por respeito a todos! 


Até ao momento da minha rescisão, tinha-se tornado insustentável a minha continuidade, por comprometer a minha produtividade profissional perante o meu Clube, e por essa crucial razão, não estariam jamais, reunidas as condições para exercer a minha actividade profissional no Sporting.


Esta foi a minha casa durante 18 anos, sim a minha casa! 


Passei mais tempo no Sporting do que em casa dos meus Pais… 


Para além dos meus Pais... Sim foi o Sporting que me formou e me transformou naquilo que sou hoje, não só enquanto Sportinguista, mas também enquanto profissional e ser humano. Foi sem dúvida uma casa que me criou a todos esses níveis!


Seria impossível da minha parte "Virar Costas" ou prejudicar esta grande Família.


Por isso respeito e vou sempre respeitar todas as opiniões dos adeptos, agradecendo todo o apoio que me deram ao longo de todos estes anos... e vou continuar a acompanhar de perto e com o coração, este meu Grande Clube.

Após todos estes anos, esta não era a forma que imaginava de me despedir do meu clube e de todos Vós , mas espero que guardem convosco aquilo que sinto!!! Que sou e sempre serei um Leão!!

Rui Patrício

 

publicado às 03:18

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


30 comentários

Perfil Facebook

De Mike Portugal a 06.07.2018 às 08:27

Bom, um discurso um pouco politico, mas completamente contraditório quando diz que nunca virará costas ao clube. Foi precisamente isso que fez. Nunca o perdoarei por isso nem a nenhum dos outros 8.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 06.07.2018 às 09:12

"Palavras leva-as o vento".
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 06.07.2018 às 10:07

Esqueceste de referir que andavas a pedir para sair do clube há muito tempo…. e que enviaste uma carta alegando que saías do Sporting a custo zero….

Foi tudo muito bonito o que escreveste, mas esqueceste de referir que só enviaste a carta de rescisão porque foi rejeitado pelo anterior presidente pagar uma comissão à Gestifute 7M€ de comissão…. estavas no fundo mais preocupado com a comissão ao teu agente que o valor que o clube que dizes ser do teu coração iria receber.

De todos os jogadores do plantel eras o que eu pensaria que ficarias eternamente no clube…. quiseste sair…. e agora dizes que não faltaste o respeito a ninguém…. faltaste ao respeito quando vi a folha da Selecção Nacional neste mundial e vi que o Rui Patrício não tinha clube, isso é uma ofensa aos sócios do Sporting que sempre te apoiaram!

Poderias ter sido o jogador com mais jogos com a camisola do Sporting, e trocaste isso pelo clube do Mendes em Inglaterra….. deixaste de ser um símbolo do Sporting…. saíste pela porta das traseiras, e isso é triste!!
A culpa pode não ter sido tua, mas chantageaste o Sporting…. e isso é inaceitável!
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 06.07.2018 às 10:13

É verdade que tem o direito de gerir a carreira dele como entende e de querer ganhar mais dinheiro. Mas não tinha o direito ético de fazer o que fez. Agora, vai ganhar mais dinheiro para um clube menor de Inglaterra. Vou torcer para o Wolverhampton descer de divisão.
Perfil Facebook

De Luis Vicente a 06.07.2018 às 10:16

Mais um monte de mentiras e deturpações do Schmeichel.

Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 06.07.2018 às 15:00

Nação Valente,

Você faz ideia do tipo de lampião que é este Luis Vicente?!?

Quando existem sportinguistas que não se distinguem dos maiores lampiões, alguma coisa não está bem no Universo Leonino….
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 06.07.2018 às 15:31

Schmeichel,

Não sei, nem me interessa, Não "avalio" nem selecciono as pessoas, nem as amizades, pela cor clubística, nem pela cor da pele. O que está em causa, neste caso são as ideias. E nesse aspecto, subscrevo. Aliás, sobre o assunto, já dei opinião num outro comentário, e portanto não vou acrescentar mais nada.
Perfil Facebook

De Luis Vicente a 06.07.2018 às 17:47

Se os tens no sitio,diz lá que tipo de lampião sou!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.07.2018 às 17:51

Deixem-se disso!
Sem imagem de perfil

De João Gonçalves a 06.07.2018 às 11:33

Schmeichel no registo habitual...

O homem não tinha nada a ver com a comissão da Gestifute. Nada mesmo, zero.
Essa comissão atingiu esses valores por dívidas anteriores da SAD do Sporting relativas à transferência de Adrien. Se o lunático que presidiu o clube durante 5 anos não pagava o que devia, a culpa não era obviamente do Patrício...

O que fizeram ao Rui Patrício foi vergonhoso. Bruno de Carvalho e a Juve Leo trataram-no abaixo de cão. Quem não vê isso terá de ir ao oculista...

Pena ter saído de Portugal sem um único título de campeão nacional. É natural que quisesse sair para enfrentar novos desafios.
É campeão europeu de selecções. Merecia ter tido outra carreira a nível de clubes. E também não será no Wolverhampton que o vai conseguir...
Sem imagem de perfil

De Sr Feliz a 06.07.2018 às 14:25

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.07.2018 às 10:41

Não por mera coincidência, Schmeichel, José Sousa e Mike na frente do ataque. Nada de novo portanto.

Convenientemente omisso a lunática contribuição do ex-presidente, o real único culpado das rescisões, não obstante o aproveitamento da parte dos jogadores.

Já o disse e não hesito em reiterar que se esse figurante não tivesse impedido a transferência de Rui Patrício, depois de esta já estar definitivamente negociada por Guilherme Pinheiro, a cadeia de rescisões não teria ocorrido.

Apenas mais um acto, entre muitos outros, de gestão danosa.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 06.07.2018 às 11:16

O Godinho Lopes também quando fez o contrato ao Dier com aquela clausula estupida de 5M€ também foi um acto de gestão danosa…. vamos fazer uma estátua ao Dier por ter activado essa clausula?! A carta de rescisão do Rui Patrício foi dirigida ao Sporting Clube de Portugal, eu sou sócio do Sporting…. logo a carta foi dirigida a mim também…. O Rui Patricio com essa carta desvalorizou o seu valor de mercado, impossibilitou o Sporting de arranjar um melhor negócio, e impossibilitou a sua continuidade com uma outra direcção do Sporting. Se isto é ser sportinguista a 100%.... temos de ir explicar isto ao Hilário e ao Manuel Fernandes….
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.07.2018 às 11:23

O Schmeichel está a tornar-se tão redundante, que já nem vale a pena responder.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 06.07.2018 às 11:37

Porque razão acha que a FPF alterou do estádio de Alvalade para a Luz para o jogo da Selecção? Existe o receio bem real de os jogadores que enviaram a carta de rescisão serem assobiados… ou não?

Ok…. estou a ser redundante…. mas o respeito/admiração que existia entre os sportinguistas e o Rui Patricio acabou….
Sem imagem de perfil

De Jorge a 06.07.2018 às 16:52

Pelo menos sejam coerentes nas tretas.
Os 5 Milhoes do Dier vinham do tempo do Bettencourt quando ele tinha 15 ou 16 anos e estaria a ser assediado por clubes ingleses como o MU, p.ex.

"A carta de rescisão do Rui Patrício foi dirigida ao Sporting Clube de Portugal, eu sou sócio do Sporting…. logo a carta foi dirigida a mim também…"
Você consegue superar-se ocasionalmente....dá para ser mais melodramático??

Engraçado que no seu comentário consegue por culpas no Dier, no Patricio e até no desgraçado do Godinho (não lhe basta os que o próprio fez, ainda tem que assumir os de outros)...BdC? nah....
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 06.07.2018 às 18:27

Tudo dito…. "o desgraçado do Godinho"....
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 06.07.2018 às 13:49

"Não por mera coincidência, Schmeichel, José Sousa e Mike na frente do ataque. Nada de novo portanto."

Nada disso caro Rui Gomes.
Quando fui jogador, o meu lugar era a 10.

Mas marcava uns golos mesmo assim, e recordo-me dum em particular contra o SCP em juvenis (o que me custou jogar contra o meu clube) em que ganhamos por 4-0. Marquei um golaço a uns 25 metros da baliza.
Sem imagem de perfil

De CB a 06.07.2018 às 13:53

Rui Gomes, se jogarmos em 4-3-3, eu posso jogar a 8.
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 06.07.2018 às 14:12

Peço desculpa por estar a comentar tão cedo um post. Vou tentar apenas comentar só depois de almoço para ver se não fico na frente.
Sem imagem de perfil

De Paulo a 06.07.2018 às 10:53

Enquanto não me provarem que foram os jogadores a encomendar a pancadaria, são vitimas. E eu faria o mesmo.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 06.07.2018 às 11:30

R. Patrício.. Vai com Deus!
Com quase 31 anos de idade e pouco anos mais para dar ao futebol..
Vai, faz o teu pé de meia.. Arrecada novos conhecimentos para o futuro.
Nós, os da outra época entendemos-te muitíssimo bem.
Os Manueis Fernandes, os Hilários, os Fernandos Peres, os Vasques e outros que tal de certeza que te apoiam.


P. S.. Cada um tem a liberdade e a independecia de entender e pensar o que lhe dá nas "ganas".
Mas, nunca esquecer que por trás está uma pessoa, um pai de familia.
Não foi uma despedida como gostariamos!!.. Não, não foi.
A perfeição é utopia!.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 06.07.2018 às 11:37

Eu particularmente gosto do Rui e sou de opiniâo que merece fazer o contrato da sua vida e para isso teria que ser fora do Sporting para outros campeonatos.
Creio que merecia uma equipa melhor que essa para onde vai.
Podia tambem ter feito as coisas de outra forma mas decidiu assim punto que seja feliz eu continuarei a seguir a sua carreira e a torcer por ele.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 06.07.2018 às 12:51

Um contrato de trabalho é uma opção delicada e ponderada. Tal como em qualquer outra profissão, hoje em dia o mercado é global, ao contrário de outros tempos.
Um jogador, na sua liberdade de escolha, opta por um projecto onde se sinta bem dirigido, treinado, apoiado e reconhecido no seu valor.
Aquilo que se passou em Alvalade foi uma completa falência destes factores, promovida de forma continuada e crescente pelo máximo responsável do clube.
Estas razões bastariam para que qualquer mente sã com dois dedos de testa não possa desculpar de forma alguma a atitude e comportamento do ex-presidente.
Isto que eu digo não reflecte qualquer sentimento recalcado em relação a Carvalho, de quem eu em determinada altura respeitei e reconheci mérito no seu trabalho, pese embora o seu estilo que só a muito custo lhe suportava.
Qualquer profissional de futebol fará a mesma avaliação.
Patricio manteve-se num projecto que lhe ofereceu todos os necessários factores de motivação aliados ainda ao facto de sentir a camisola como sua pela carreira iniciada desde muito cedo.
Perdeu-os quando esse mesmo projecto desmoronou pela mão responsável daquele que mais deveria fazer por ele.
Nem todos reagirão da mesma forma em circunstâncias semelhantes.
Não nego tristeza pela saída de elementos como Patricio por ter a exacta noção da importância deles num projecto desportivo que se quer de sucesso para o meu clube. Para além ainda da enorme dificuldade em substituí-los à altura.
Não nutro raiva ou rancor pela falta de "coragem" em continuar.
O mais importante é o clube e todos temos lugar à redenção quando algum dia humildemente olharmos, cada um de nós, para o Sporting imbuídos do espírito de entrega e vontade de o tornar melhor.
Não é certamente essa a vontade de Patricio neste momento como não é a de Carvalho.
Por isso, a atitude de um desculpa a do outro. Ambos culpados.
A minha complacência é nula para ambos.
De Patricio fica o reconhecimento de ter sido um grande guarda redes nas balizas do Sporting, assim como reconheço em memória a responsabilidade do trabalho de Carvalho no resurgir de fervor e ambição dos adeptos do clube.
Mas neste momento não posso também esquecer que por vontade de ambos fica o Sporting a perder e essa é a consequência natural dos seus actos...
Sem imagem de perfil

De Pepeu a 06.07.2018 às 12:52

Pepeu
Sem imagem de perfil

De João a 06.07.2018 às 13:13

Rui Patrício: um profissional exemplar que fica na história do Sporting Clube de Portugal, por muito que Bruno de Carvalho e os seus viúvos não queiram.

Custar-me-á olhar para a baliza do meu clube e não ver lá Rui Patrício. Nunca perdoarei aos brunetes da vida terem ajudado o mandante lunático a enviá-lo para fora do clube (dos SMS, aos apertos na garagem, da invasão da academia às tochas do jogo com o Benfica).

Fazerem-se de virgens ofendidas com a atitude do homem e do profissional como se não tivessem contribuido com o vosso apoio ao mandante lunático a que esta situação tivesse acontecido é de uma hipocrisia que me causa náuseas. Ao menos assumam a vossa responsabilidade.

Espero que o meu clube volte a ser dirigido por gente de bem e que estes fanáticos alucinados deixem-nos em paz.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 06.07.2018 às 15:14

Obrigado Rui por seres Sportinguista. Obrigado Rui por teres servido o clube com enorme profissionalismo. Obrigado Rui por continuares a ser o jovem humilde, que um dia entrou no clube, para concretizar um sonho. Terás sempre a minha gratidão e a de todos os sportinguistas, que sabem avaliar as circunstâncias e são capazes de se colocar no lugar dos outros.

Terás, é certo, a incompreensão e a raiva dos fanáticos clubistas, que veem os atletas como máquinas, e não como seres humanos. Que veem os outros por um prisma diferente do que se veem a si próprios. Os schmeichels, os sousas, os mikes, desta vida, nunca serão capazes de te compreender, porque não entendem que, a não ser para eles próprios, antes do papel que desempenhamos neste mundo somos pessoas.

Sofreste de quem representava, ao mais alto nível, a tua entidade patronal, mas sentimentalmente, também, a tua segunda família, vitupérios, perseguição, falta de respeito. Aguentaste firme e não consigo imaginar o que passaste. Atingido limite ainda procuraste uma saída justa, sem rancores. Aceitaste negociar. Fez-se um contrato, que o candidato a ditador aceitou, mas que à última hora rasgou, porque não quis pagar uma dívida que protelava como fez com muitas outras. Que culpa tiveste tu? Que te restava fazer?

O caloteiro,nesta sanha dos fundamentalistas, único responsável, estupidamente responsável, passa sempre entre os pingos da chuva. Com a sua irresponsabilidade abriu a caixa de Pandora, com as consequências
que se conhecem, sobretudo para o clube. E ainda há mentes alucinadas que clamam por vingança. Que náusea.

PS: Li hoje um texto nojento, de um ser ignóbil, chamado, se não me engano, Proença, saído, recentemente, não sei de que esgoto, para tomar a defesa do golpista.

Nesse texto, de baixo nível que espero que nunca leias, porque vozes de gente sem princípios não chegam ao céu, retoma os insultos, inventas insinuações, procura destruir-te. Estás acima dessa baixeza vil, porque foste és e sempre serás Sporting. Tu serviste, não te serves.



Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo