Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Screenshot (1806).png

Se o leitor desejar ver e ouvir Rui Santos, é só fazer click aqui.

publicado às 04:04

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


16 comentários

Imagem de perfil

De Julius Coelho a 01.02.2023 às 10:41

Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 01.02.2023 às 10:47

Toda a razão do mundo!..
Mas, o que mudam essas palavras na realidade?.
Nada!..
Desde há 30 anos ..queixa bonita mas, sem efeitos prácticos.

Li por aí em algures o seguinte:
"O sistema acaba quando o Pápa deixar de rezar a missa"
Concordo totalmente !.. Só então o império azul se desmonará.
Este é tão forte que o mesmo Benfica está tremelicando.
Reparem nos acontecimentos desde há 5/6 anos. Já não "divide o trono". O Vieira foi demasiado guloso.
Vai ganhando um troféu aqui e outro acolá. E cada vez que se põe em bicos de pés, arranjam-lhe um problema interno.(o mesmo fizeram com o Sporting durante anos)
Nestes ultimos anos até o Sporting ganhou mais titulos que o nosso querido Benfas.😊
Antes de se despedir deste mundo o Pápa quer deixar um legado mais e mais consistente que predurará na memória portista.
O FC Porto é agora o clube português mais titulos da história do futebol português. Mais titulos internacionais. O Presidente que mais troféus há ganhado a nível mundial...etc.

P.S. Quer se queira ou não e sabendo como funciona o sistema o Sporting está obrigado a usar a matreirice inteligente e uma delas é; não dar frangos e fazer das oportunidades, golos.
A outra é: os jogadores serem menos espalhafatosos depois de serem expulsos.
E ainda outra: saber quando provocar, saber quando responder a conflitos externos.(o ultimo Presidente do Sporting mais titulado, pagou "nós pagamos" caro)
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 01.02.2023 às 11:04

"O FC Porto é agora o clube português mais titulos da história do futebol português. Mais titulos internacionais. O Presidente que mais troféus há ganhado a nível mundial...etc."

Têm aí alguns erros que gostaría de reparar caro amigo,

O FCPorto é agora o clube português com mais gamanços em títulos na história do futebol português. Mais gamanços de títulos internacionais. O presidente que mais troféus gamou a nível mi
mundial...etc.

É um erros simples mas profundo, em vez do verbo ganhar deve escrever-se o verbo gamar.

"os jogadores serem menos espalhafatosos depois de serem expulsos"

Tem dias...a paciência de quem sofre lá dentro também tem limites quando é vitima constante de provocações, até o central espanholito recorreu às cenas dos beliscões constantes, é isto que temos e nós é que temos que nos adaptar? Aí o Rúben tem toda a razão, eu diria o mesmo, de facto tem alguém que tem que se adaptar, tem responsabilidades para isso, mas não são seguramente os jogadores do Sporting.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 01.02.2023 às 11:06

" de facto tem alguém que necessita obrigatoriamente de adaptar, tem responsabilidades para isso"
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 01.02.2023 às 11:32

Ahh!.. A prepósito de ganhar e gamar.
Combinam muito bem.. é mesmo assim como dizes.
Aqui, na China e no Catar😅😅😅
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 01.02.2023 às 11:28

Se te parece útil o teu texto(pensamento) pois nada, sigam!.
O que eu sei..é que nos ultimos 30/35 anos nada se conseguiu sendo desafiantes públicamente.
Dias da Cunha, Sosres Franco, ... todos, até mesmo o Bruno Miguel, coitado.

Julius,
Candidata-te a Presidente... a ver se com o teu estilo bélico chegas a algum lado.
Bora lâ!.. Estamos contigo 😁
Sem imagem de perfil

De jorge a 02.02.2023 às 13:14

Não está um bocadinho esquecido?

Ganhámos campeonatos neste séculio com:
1. Roquette (lembra-se do luto pelo futebol nacional?)
2. Dias da Cunha (se bem me lembro, um dos presidentes que mais falou sobre o sistema, se não mesmo o primeiro a denunciar esse mesmo sistema);
3. Varandas (ainda me lembro da entrevista à saida de um jogo a denunciar pressões. Infelizmente, a unica coisa que ficou foram as piadolas com a boina).

Acho que está a confundir ser desafiante com ser um uma besta mal-educada como era o Bruno Miguel (como lhe chama).
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 01.02.2023 às 11:17

Vou-me corrigir por uma vez..!
Há ganhado🥴... Há ganho
Nunca o faço.. pois, acaba sempre por se entender.
Entre escrever italiano, espanhol, português e alemão todos os dias.. acontecem estas coisas!. Para além de nunca corrigir textos. Perguiça!.😎
Desculpem✌️
Sem imagem de perfil

De Juskowiak a 01.02.2023 às 14:08

E outra é ter um plantel com mais qualidade. A partir do momento em que o nosso único ponta-de-lança é o lendário matador que se chama Paulinho está tudo dito.

O Sporting tem de planear muito bem a próxima época. E este é o momento para começar a pensar nisso.

Precisa também URGENTEMENTE que a equipa B suba à II liga. Tendo em conta a formação do Sporting é absolutamente dramático que os nossos miúdos mais promissores só possam competir num campeonato..... amador.

Havemos de chegar a algum lado, mas será um caminho lento e doloroso.
Sem imagem de perfil

De LG a 01.02.2023 às 13:08

Palha para burros.
Já bastou a ode da semana passada ao maestro "dirigente do ano" de 2022 que, coitadinho, via o antigo "estadista" a fazer maldades ao maior mais grande clube do universo e não podia fazer nada para o evitar. Ruio Costa, um pobre pecador por omissão.

Se Rui Santos é jornalista e saberá do que está a falar, porque é que não é o próprio a denunciar as "práticas recorrentes" de que fala?
Mais vale assim, um discurso paternalista e oco.
Tantos que sabem tanta coisa, mas depois? Coragem para quê, de facto?

Imagem de perfil

De Julius Coelho a 01.02.2023 às 14:59

Só os próprios que recebem as ameaças podem denunciar, eu sou árbitro e confidencio ao LG que sou constantemente acossado, o amigo LG não adianta ir denunciar algo que não se passou diretamente consigo, terei que ser eu a denunciar e é precisamente isso que ele Rui Santos pede neste vídeo.

Depois, não podemos estar sempre a cruzar os braços na velha máxima e simples, que não vale a pena, lançamos postas de pescada sempre na procura de escusas, para que nada se faça, todos nós também temos parte de culpa, precisamente quando atiramos logo para canto na do "não vale a pena"

As grandes muralhas da história para muitos antes impenetráveis, foram todas violadas, é sempre uma questão de tempo, paciência, persistência e coragem. Os que desistem "no sirven" .

Hoje já vemos jogadores com coragem a chegar-se à frente e denunciar assédios por dinheiro para venderem a alma ao diabo, tudo o que se faça em prol, por muito insignificante que seja é sempre algo na ajuda a juntar o monte de esterco, até que doa no nariz, que chegue ao ponto de cheirar de forma insuportável.

A maioria escolhe sempre os outros, os outros é que têm que fazer sempre tudo, ou alguém que faça e ficam lá no alto da sua decência a apontar dedos.

faz-me sempre recordar nas empresas, minhas também, quando não atendem o telefone quando toca porque não é pago/ paga para atender o telefone, nas minhas empresas o telefone não pode timbrar mais que 3 vezes e quem estiver perto tem que atender, seja quem for é simples.

Sem imagem de perfil

De Pacheco a 01.02.2023 às 19:43

Não vale a pena porque os corruptos saem sempre impunes, se com o nível de prova que havia no apito dourado se safaram, safam-se com tudo.
Sem imagem de perfil

De carlos a 01.02.2023 às 20:52

tem toda a razao, mas ao fim de 50 anos, o desanimo instala se, mas tou de acordo...e cortar lhes os passos, denuncia los
Sem imagem de perfil

De Yazalde a 01.02.2023 às 14:22

Isto não vai mudar mesmo que o papa morra, deixa cá os tentáculos, o Vieira armou se em esperto fizeram lhe a cama, só as instâncias internacional é que punha mão nisto, mas isso não é possível, quem perde é o produto o futebol ,menos assistências, futebol pobre e corrupto
Sem imagem de perfil

De RCL a 01.02.2023 às 15:15

Já o JJ dizia "é tão fácil fazer mal ao Sporting". No final do campeonato de 2015/16, atirou :"nunca nenhum clube perdeu um campeonato com 86 pontos".
Não precisamos que o Rui Santos, sobrinho do grande Victor Santos, venha agitar as águas. Toda a gente sabe como o futebol português funciona desde 1984. Noutro país teria havido baixas de Divisão. Aqui não se passa nada!

Não é fácil ser jogador do Sporting, trabalhar duramente durante a semana para ver o esforço ser esbulhado em 90'. Mas isto já vem de longe! Ninguém parece querer mudar isto.
SL
Sem imagem de perfil

De Rumo Certo -Ventos Favoráveis a 01.02.2023 às 16:43

Em absolta concordância com a opinião, por ser óbvia, indesmentível e evidente, por factos, imagens e gravações
Toda a gente que assistiu ao vivo ou por via da transmissão tv, verificou a existente dualidade de critérios que de forma determinante, influenciou o jogo e, muito provavelmente, determinou quem o iria vencer.
Estas práticas reiteradas de maneira impune para os árbitros, descredibiliza e afasta os adeptos do futebol.
Não conheço qualquer outra profissão, logo são exclusivas destes intervenientes, onde os profissionais não tenham que se submeter a escrutínio por entidade supra, isenta, imparcial, rigorosa, disciplinar e sancionatória.
Têm e usam um poder discriminatório, infinito e indiscriminado, com permissão para o quero, mando e posso, a favor ou em prejuízo de terceiras entidades com plenos direitos e responsabilidades, ou seja, julgam-se e comportam-se como um estado dentro do Estado de Direito, acima da Lei e da Justiça.
Tudo isto tem de mudar radicalmente e de maneira célere, pois jamais o corporativismo poderá acolitar, proteger e defender, quem perverte a verdade das competições e, alguns de maneira recorrente, aparentemente persecutória, com dualidade de critérios em prol de simpatias e, mesmo de atroz incompetência nalgumas circunstâncias.
Andamos nesta «triste fandango e promiscuidade», há décadas.
Basta, quero voltar a ir aos jogos com os meus filhos ou netos e, sair dos campos, pistas e pavilhões, sem o sentimento de injustiça, de trafulhice, de batota ou roubo.
Tão só, reconhecendo a meritocracia, o sortilégio, o desportivismo e a justiça de quem vence, assim como a honra e dignidade dos que na ocasião perderam.
Será uma utopia, enquanto nos movimentarmos nesta conspurcada e corrupta sociedade, apelidada de «liberal e democrática», mas apenas para uma minoria que dela tira ilícitos e indevidos, proveitos e privilégios.
Saudações Leoninas.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo