Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

img_770x433$2018_07_11_08_33_56_1422162.jpg

 

O violento ataque à Academia do Sporting, em Alcochete, que culminou com agressões aos jogadores e equipa técnica dos leões por parte de cerca de 50 indivíduos encapuzados, terá sido previamente combinado através de mensagens na rede social WhatsApp.

 

As referidas conversas, reveladas pelo Correio da Manhã, foram mantidas em três grupos - ‘Piranhas’, ‘Exército Invencível’ e ‘Academia Amanhã’. Nelas, ficou bem explícito o incitamento à violência contra a comitiva leonina, na sequência da derrota com o Marítimo, na Madeira, na última jornada do campeonato.

"Batam neles PF"; "Que vergonha f*, vamos bater neles?"; "Filhos de uma grande p*, por mim era ir ao treino"; "Bora, vamos lá... tudo a levar nos cornos", são algumas das frases trocadas entre os elementos dos referidos grupos. Para além disso, existem menções a determinados elementos do plantel. "F*, igual ao Adrien, fazem tudo ninguém lhes faz nada, eu quero bater neles e no Jesus também, parecia que tava na praia deitado. F*... Inadmissível... Um treinador do Sporting deitado num jogo, f*, epa" ; "Coentrão na 2ª parte não quis jogar mais"; "William essa m* já nem palavras tenho para esse gajo só me apetece espancá-lo"; "Patrício f* vê se mesmo que já se tá a cagar para o clube, Coates nojento mais uma vez, Piccini nem com a peida consegue, Gelson é burro todos os dias, Bas Dost não corre pensa que só jogam para ele", terão escrito alguns dos invasores à Academia, no passado dia 15 de Maio.

 

Emanuel Calças, um dos detidos, diz que precisa de falar com o ‘Musta’ - Mustafá, o chefe da claque leonina -, o que dá a entender que este estava a par de todo o plano.

 

Comecem já a ver com quem ficam. JJ é meu”, escreveu Samuel Teixeira. “Mini Capo com o Podence. Mathieu é para o Guerra. Bruno César é para o Paulo. Moita é o Rúben Ribeiro”, apontou, distribuindo “tarefas”.

 

Ainda na mesma conversa: “F***-** e quem é que fica com o Coates? E o Bas Dost?”, pergunta outro membro da claque, que recebe a garantia: “Levem o esticador. Eu levo o canhão. Nunca mais se levantam.”

 

“F***-**, então bate a sério no William. Nem joga domingo, está lesionado há seis meses”, escreveu Miguel Ferrão, também constituído arguido.

 

Nem Paulinho, roupeiro do Sporting, estava fora dos planos. “Levam todos, até o Paulinho. Para bater no Paulinho é preciso quantos?”, perguntou Filipe Alegria, um membro da Juve Leo preso por terrorismo.



Procuradoria confirma 9 detidos


Em comunicado, a Procuradoria Distrital de Lisboa confirma terem sido efectuadas nove detenções na segunda-feira, numa megaoperação entre a GNR e a PSP. Dentro desse lote, oito deram ontem entrada no Tribunal do Barreiro. Durante o período da manhã, o juiz de instrução criminal, Carlos Delca, informou a comunicação social que os suspeitos só deverão começar a ser ouvidos a partir de hoje.

 

Texto parcial de Ricardo Granada, jornal Record

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:30

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


24 comentários

Perfil Facebook

De Leila Coutinho a 11.07.2018 às 13:59

Isto é atroz, incluir o Paulinho numa organização de violência deste tamanho e já com outro evento agendado caso perdem-se a Taça de Portugal é terrorismo puro.

Não é chato é GRAVE!!!!

Miseráveis, por mim deixariam de ser apoiados pelo clube e suspensão ou mesmo expulsão de sócios com justa causa.

SL.

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 11.07.2018 às 14:50

Perante isto o minimo exigivel a um candidato é que retire o apoio à JL, retirando-lhe regalias, o espaço da sede e demais beneficios que tenham.

Mas a culpa, mais uma vez, não é totalmente deles, limitam-se a ser uma cambada de anormais deslumbrados com a importância que lhes dão. A culpa é de quem os levou a pensar que tinham assim tanto poder dentro do Sporting, ao ponto de se acharem no direito de pedir explicações a quem quer que seja.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 11.07.2018 às 14:51

Desculpem, normalmente a identificação está memorizada.
Sem imagem de perfil

De João a 11.07.2018 às 14:53

Isto é ainda mais grave do que ( queriamos ) imaginar, que anormalidade....que a justiça seja exemplar com estes seres....e não parar na arraia miuda, a investigação tem de chegar ao mandante....
Sem imagem de perfil

De Pochette a 11.07.2018 às 15:45

Eu quero saber perante isto o que têm a dizer os que acusam os jogadores por causa da quebra de contacto. Se estivesse no lugar deles nunca mais poria os pés em Alvalade por mais que gostasse do clube.
Sem imagem de perfil

De Adepto Enervado a 11.07.2018 às 15:55

Espero bem que a justiça tenha mão pesada sobre estes trastes, isto é vergonhoso.
E depois vem gente dizer que o ataque não foi premeditado?? COMO NÃO??
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 11.07.2018 às 16:31

Isto não é nada que já não tivessemos falado aqui na altura. Era óbvio que o ataque tinha sido planeado e que não iam lá só para falar. Seja por whatapp ou por facebook ou outra coisa qualquer, a única diferença em relação há 2 meses atrás é que agora já temos 100% de certeza que foi tudo planeado, em vez de termos apenas 99% de certeza.

E outra coisa, agora o MP já tem provas reais que foi mesmo planeado, logo a sentença pode ser mais pesada. E pelo conteúdo lido vê-se que foi tudo iniciado pela derrota com o Marítimo na última jornada e não com o post pós-Madrid de BdC (embora seja um post idiota e inoportuno).

Em relação a retirar todo o apoio à Juve, isso foi feito por BdC na altura, mas não sei em que pé está desde então, até porque o campeonato ainda não começou, logo não dá para ver o tipo de apoio que eles têm do clube neste momento.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 11.07.2018 às 16:58

Portanto, o Mike acha que estava tudo calmo antes do Maritimo e que esse jogo é que incendiou os ânimos. A BdC até dá jeito essa conclusão, a responsabilidade passava a ser dos jogadores pela má exibição.

Não concordo minimamente, a mim parece-me que o Maritimo foi a acha final na fogueira que se iniciou, pelo menos para o exterior, com o post de Madrid. Aparentemente já antes o ambiente não era grande coisa.


Relativamente ao anuncio da suspensão dos apoios decretada por BdC ... é ver os últimos jogos da época no pavilhão …a minha conclusão é que ficámos pelo anuncio.
Sem imagem de perfil

De João Gonçalves a 11.07.2018 às 17:08

Tudo dito pelo "Anónimo".
A Juve Leo continuou a ter privilégios nos jogos de Hóquei e Futsal após a retirada de apoio da Direcção.
O resto foi um culminar de sucessivos acontecimentos (por exemplo o lançamento de tochas a Patrício) sempre alimentado por alguém que nunca teve vergonha nenhuma de apontar o dedo aos jogadores...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.07.2018 às 17:13

O "anónimo" sem se identificar arrisca ver o seu comentário eliminado.

Todos os dias vejo-me obrigado a isto, não obstante o alerta por cima da caixa de comentários.

Siga estas simples instruções:

http://camaroteleonino.blogs.sapo.pt/3531015.html

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 11.07.2018 às 18:08

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 11.07.2018 às 18:09

Irra.
Outra vez...
As minhas desculpas
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 11.07.2018 às 17:52

Não colocar palavras na minha boca, sff.
Este ataque foi planeado depois de termos perdido o jogo com o Marítimo. Isso já é certo. Não quer dizer que não houvesse antes animosidade par com alguns jogadores. Eu referi-me ao ataque, apenas.
Sem imagem de perfil

De Bento de Jesus Carvalho a 11.07.2018 às 18:27

É uma tristeza e uma vergonha, todo este assunto!
Mas não creio que haja coragem de nenhuma direcção de retirar verdadeiramente o apoio à juveleo.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 11.07.2018 às 18:42

Pelo menos poderiam abordar o assunto.

Será que os apoios estão mesmo suspensos ? E que apoios?

É para manter essa suspensão ? Que medidas preventivas se vão tomar ?

O que têm também a dizer os candidatos ?
Sem imagem de perfil

De Bento de Jesus Carvalho a 11.07.2018 às 19:29

Nada provavelmente! Têm receio de perder votos e sei lá bem mais o quê!
Sem imagem de perfil

De JCR a 11.07.2018 às 23:45

De facto, é incompreensível nenhum candidato, até agora, vir abordar esse assunto, por mim, todas as claques no SCP, bem como também, em Portugal, eram abolidas, desapareciam, eram proibidas, mas provavelmente, foi o que disse, os vários candidatos, não abordam esse assunto essencial no SCP, para não perderem votos, e isso, para mim, é a maior desilusão até agora, do processo eleitoral, e se pudesse ir votar, só iria apoiar o candidato, que escrevesse, preto no branco, que as claques iriam desaparecer do nosso clube!

Mas pior do que isto, é ter 1 governo de "faz de conta", em relação a este assunto, e não é só culpar este, é também todos os outros governos anteriores, e o trabalho de "faz de conta", que o IPDJ tem, em relação às claques ilegais do SLB, mostra bem isso, que infelizmente, o poder político, nada quer fazer contra!
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 11.07.2018 às 20:04

Sinceramente e depois de escutar e ver repetidas vezes sem conta diria que a toda a hora principalmente pela CMTV , enquanto o Sporting recupera Bruno Fernandes e Nani (isso nao interessa la muito, quizá se o Bruno assinasse pelo Benfica a linha editorial desse lixo de CS seria outra, estou convicto) o filme das mensagens via watsaap dos agressores antes do ataque nao me surpreende nem um pouco , esperavam o quê nessas mensagens ja que foi criada uma bola de neve estre os proprios agressores no plano do ataque ,? Queriam que eles escrevessem que lhes iam levar lá o pequeno almoço? E distribuiam as tarefas de que levava os bolos, as sandes , o café e o leite e ....nao esqueçam o açucar .

Ficará surpreendido quem tem pouca experiencia de vida .

Foi um plano preparado e executado e tiveram azar foram todos apanhados e agora vão pagar por isso a triplicar num regime de exemplo .

Pena que os agressores em Guimarens nao tenham sido tambem apanhados.

CMTV , dá-leeee!!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.07.2018 às 20:17

Ainda não foram TODOS!!!
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 11.07.2018 às 21:02

Sim pelas contas que a policia tem registrado faltarão uns 6 ou 7mais. È uma questão de tempo , quizá acabe por escapar um ou dois.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.07.2018 às 21:02

E não só...
Sem imagem de perfil

De JCR a 11.07.2018 às 22:09

É deixar esses nojentos criminosos TERRORISTAS, apodrecer na cadeia...mas ainda falta lá colocar, o mandante moral desse ataque, e todos os seus nojentos cães amestrados, que nos últimos 5 anos, só lhe lamberam o traseiro, dado serem os cães que são, é meter esse lixo todo na cadeia, e fora de vez do SCP, o clube e Portugal, precisa disso!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.07.2018 às 22:13

Meu caro,

Nunca fiz um reparo, mas não seria desajustado sugerir adjectivação um pouco mais moderada.

Creio que compreende a minha intenção.
Sem imagem de perfil

De JCR a 11.07.2018 às 23:07

Caro Rui Gomes,

Eu compreendo esse reparo, e vou deixar de escrever tantos adjectivos negativos, mas sinto uma grande revolta, quando leio e vejo esses assuntos, e não podemos ter quaisquer complacências, mais a mais, por isto de Alcochete, ter sido 1 assunto ímpar a nível mundial, e não é de bom agrado, para ninguém do Sporting, termos assistido a isso, e sermos notícia mundial, quando deveríamos ter sido por outros motivos, tudo por culpa de quem a gente sabe!

Estes últimos anos, deixaram marca, em mim inclusive, mas só aqui é que, por vezes, me "descontrolo" 1 pouco, mas porque e tão só, não gosto de ver injustiças, e muito menos, de ver ainda à solta, quem eu penso que não deveria estar...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.07.2018 às 23:15

Eu compreendo o seu sentido de revolta, mas vamos tentar recorrer a adjectivos mais "diplomáticos"!
Sem imagem de perfil

De JCR a 11.07.2018 às 23:19

...

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D




Cristiano Ronaldo