Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Meras explicações ou algo mais ?

Rui Gomes, em 19.07.16

 

ng7343733.jpg

 

«Tem sido um início de pré-época duro e jogar com menos um foi muito mais difícil. Estamos um pouco cansados. Não é normal sofrer tantos golos, mas nós ainda não estamos ao nosso nível. Também existiram muitas alterações e isso afecta.

 

Estamos numa fase de preparação e também não contámos com jogadores-chave, mas não vamos procurar desculpas. Eles estão de férias e temos de preparar a equipa sem eles».

 

Bryan Ruiz

 

«Tirámos algumas coisas positivas, demos ritmo a mais alguns jogadores, pois temos tido treinos de grande intensidade. Queremos ganhar jogos, mas acima de tudo queremos que a equipa ganhe ritmo para quando entrar no campeonato estar forte e poder lutar pelos títulos que desejamos.

 

Temos ainda jogadores para chegar. O plantel vai ser formado. Serve para analisar essas situações. Vamos retirar o positivo desta semana muito intensa, com treinos intensos, muitos minutos, quatro jogos seguidos. Foi importante para que ganhem ritmo. Queremos formar a equipa o mais rapidamente possível. Quando tivermos o plantel formado estaremos em condições de enfrentar a época com uma equipa forte lutar pelos objectivos e ganhar qualquer competição».

 

Raul José

 

ng7343735.jpg

 

Segundo as reportagens do jogo, Bruno de Carvalho exaltou-se perante a expulsão de Aquilani e entrou mesmo em campo dirigindo umas "bocas" ao árbitro suíço.


Entre estas, ficou uma ameaça de o plantel leonino não voltar para a segunda parte... "Vão ficar a jogar sozinhos na segunda parte. Não vamos voltar", disse o presidente, que pouco depois voltou a responder ao juiz. "Não me mandas sentar" e "não sou teu filho" foram as frases proferidas.

Uma ameaça que acabaria por não se concretizar, já que o Sporting surgiu em campo para disputar a segunda metade da partida.

 

Nota: Há quem diga que tudo isto faz parte de uma estratégia de Jorge Jesus, de modo a obrigar a SAD a abrir os cordões à bola e adquirir uns quantos mais jogadores que ele deseja para o plantel. Ao fim e ao cabo, no primeiro ano o segundo lugar foi aceitável, para a maioria, mas esta época só o título satisfaz. Faz sentido ?... Um cínico diria que sim, dado que nada da programação desta pré-época até este ponto é intelegível.

 

publicado às 04:58

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


20 comentários

Sem imagem de perfil

De Gonçalo a 19.07.2016 às 09:44

Admito que comento como detractor confesso de BdC, mas de facto este tipo de postura a mim só me envergonha e não pode ser a imagem do nosso Sporting. Ameaças infantis de abandonar o relvado (à la ditador de meia tigela, que obviamente nunca passam de ameaças), puxões e discussões públicas entre treinador e presidente (os lampiões já encheram a net com as imagens e tão cedo essas cenas não vão desaparecer), o Octávio constantemente aos pinotes e ainda mais essas teorias de que este pré-época de exigência despropositada é um esquema de JJ para garantir mais jogadores (o que revela um desrespeito enorme pelo nome do Sporting e motivações unicamente egocêntricas, o que encaixa perfeitamente na personalidade do nosso grande treinador mas não tão grande Homem). Bem sei que o que interessa ao fim do dia são os resultados desportivos e financeiros quando as coisas forem a sério, mas pede-se sobretudo a quem nos representa uma postura mais digna.
Sem imagem de perfil

De DKaras a 19.07.2016 às 11:26

"puxões e discussões públicas entre treinador e presidente" ???????
Sem imagem de perfil

De Gonçalo a 19.07.2016 às 11:31

Não me apetece muito colocar aqui links pra blogs de gozo ao Sporting, mas deve ser fácil encontrar os vídeos da cena, já circulam um pouco por toda a blogosfera lampiónica
Sem imagem de perfil

De DKaras a 19.07.2016 às 11:36

Pois lhe digo que não existe nenhum video de "puxões e discussões públicas entre treinador e presidente", mas como se auto-intitula detractor (difamador) de BdC está tudo explicado
Sem imagem de perfil

De Gonçalo a 19.07.2016 às 11:55

É possível que sim. As imagens são reais, as interpretações ficam para cada um. Afinal está tudo bem no reino da Dinamarca.
Sem imagem de perfil

De Implacável a 19.07.2016 às 12:34

Gonçalo, ontem não era o jogo ideal (ou talvez até tivesse sido) para uma acção dessa natureza mas, mais dia menos dia, o SCP vai ter que fazer isso para marcar a sua posição e impor respeito no regime lampiónico vigente desde a década de 60 e contrariado pela competência do PdC em 30 anos.
Eu esperava que a equipa retirasse de campo quando foi aquela vergonha da taça lucilio baptista em 2009. Ficaram a jogar á espera que a natural superioridade da equipa anulasse a injustiça. Não aconteceu e ainda fomos gozados pelo mr burns que seu uma conferência de imprensa com o penico em cima da mesa da taberna da ETAR a acusar o SCP de falta de fair play.
A mim incomoda-me que, como ainda ontem aconteceu com um familiar meu beifiquista na PRIMEIRÍSSIMA vez que falei com ele de futebol e disse que nós estávamos habituados a perder e éramos apelidados de calimeros. Isso sim, envergonha-me!
Quanto á discussão entre Presidente e treinador do SCP, é a primeira vez que ouço alguém falar disso. A lampiada alucinar com cenas dessas é naturalíssimo. Afinal, eles até festejaram efusivamente o campeonato passado sabendo perfeitamente que grande parte dos resultados deles contra os não grandes estava previamente combinado...
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 19.07.2016 às 13:03

Fantástico comentário...
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 19.07.2016 às 10:33

Ainda não me esqueci do segundo ano de JJ no Benfica. Foi o descalabro total...

Sem imagem de perfil

De Zé Bastos a 19.07.2016 às 10:46

Segundo, Terceiro e Quarto, alguém o segurou ao contrário do que agora se pinta , lá acertou no Quinto e no Sexto, vamos ver se terá um Terceiro por Alvalade
Sem imagem de perfil

De antónio a 19.07.2016 às 10:55

Ao quarto ano, depois de lhe terem dado uma super-equipa e ele ter perdido tudo, o Vieira seguro-o... mesmo depois de 2 tentativas de traição. 2 anos depois, ele saiu porque quis ir ganhar mais 25% e ainda se armou em coitadinho.

Não se esqueçam que o menino já recebeu 20% de aumento de salário. Não se esqueçam disso.
Sem imagem de perfil

De Maria Belén a 19.07.2016 às 11:20

Foi sempre esta postura abjecta que detestei no outro lado...

Sai Jorge Jesus e vejo que o outro lado melhorou e aqui, que já era mau com este menino a resistir-se a perder tiques que nunca deveriam entrar na pré-escola, tudo piora. Ontem circulava no twitter um vídeo com os gestos do JJ (acriançados, de barraca) durante o jogo coadjuvado por asneirolas/bocas e trejeitos do presidente. (até sem som era constrangedor, medonho)

Enfim, o resultado não interessa. Por ora não interessa. Assusta alguns que são os que deixam, por ora, criticar. Porque quando os resultados começarem a aparecer já não vai ser possível criticar aquilo que se critica e rejeita. Há décadas. Seja onde for... e em quem for.

Um coisa positiva é que não há mais fundo... ou haverá? Mais triste (e envergonhada) não posso estar. E nem é pelo resultado. Que só existe porque aqueles dois não têm noção de medidas e pensam - e deixam-nos pensar-se - os maiores e melhores.

O William tem razão - não dá para sorrir. Há muito tempo. Preocupa-me é que a ele lhe tenha passado a vontade...
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 19.07.2016 às 19:10

100% de acordo...Maria Belén!
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 19.07.2016 às 11:56

Já me sinto revigorado pelos comentários aziados mais acima.

Obrigado a todos ... ontem foi difícil mas hoje já me sinto melhor.
Sem imagem de perfil

De Implacável a 19.07.2016 às 12:37

Sérgio Palhas, estou contigo!
SL
Sem imagem de perfil

De Petinga a 19.07.2016 às 15:27

+1
Sem imagem de perfil

De Zé Bastos a 19.07.2016 às 12:45

Grande dupla, de fazer inveja a qualquer Barcos/A.Ruiz
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 19.07.2016 às 12:46

E começa o ataque..... estávamos tão descontraídos por sermos o clube da Europa com mais campeões europeus que pensávamos que os ataques iriam serenar.... equivoco básico, o Sporting será sempre atacado!

Perdemos um jogo por 5-0 , o que num clube como o Sporting é muito mau.... mas trata-se de um jogo de pré-época... é preciso explicar quais os objectivos da pré-época?! é preciso relembrar os resultados por exemplo do benfica o ano passado na pré-época?! vamos ter calma.... aliás, exige-se ter calma!

Alguns dados que acho que são importantes:

- o Sporting ontem jogou sem nenhum dos seus titulares de inicio.
- o Sporting foi claramente prejudicado pela arbitragem.
- o Sporting sofreu vários golos por erros individuais, entre os quais se destacam os erros dos GR suplentes.

Houve muitos erros básicos na equipa, mas sinceramente os erros básicos são os que mais facilmente se corrigem.... muitos desses erros resultam de estarmos ainda mal fisicamente e de ainda não existir grande entrosamento em alguns dos novos jogadores no plantel. Ficarei preocupado se quando começarmos a sério evidenciarmos este tipo de erros.... até lá vou-me manter sereno, porque no plantel do meu clube jogam 4 campeões europeus que ainda nem sequer começaram a treinar.... lembrem-se disso!
Sem imagem de perfil

De joao pereira a 19.07.2016 às 15:33

Ontem foi o 1º jogo que vi do Sporting nesta pré-época.
Vi apenas os lances principais dos outros jogos.

Deixo aqui algumas considerações,

- Os jogos da pré-época não valem pontos nenhuns mas servem para vários tipos de análise, niveis fisicos, tácticos, entrosamento, fio de jogo, etc...

- Todos os treinadores usam os lugares comuns que perder não conta mas ganhar é bom, vale o que vale.. já vimos em inúmeros clubes, pré-épocas de luxo e resultados finais fracos e vice-versa.

- Os jogadores que iniciaram o jogo são as 2ªs escolhas, tirando o João Pereira e o Alan Ruiz não vejo ninguem daquele 11 inicial entrar logo no 11 base de JJ.

Do que observei, a equipa não está bem fisicamente nem tácticamente(o que pode ser mais preocupante).
Os únicos jogadores que querem mostrar o seu valor, com esforço, vontade de ganhar são Gelson e Podence.
Os outros nem por isso... achei que alguns deles só estão a fazer figura de corpo presente em jeito de "tenho contrato que se lixe, vou fazer o minimo dos minimos"

Mas veremos ainda se vão disputar vários jogos até ao inicio do campeonato:

07-23 Lyon
07-26 Villarreal
07-30 Wolfsburg
08-04 Real Betis
08-05 Nice

O Presidente esteve igual a si mesmo, o normal.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 19.07.2016 às 16:04

Quando se diz que é preocupante a equipa não estar bem fisicamente nem tácticamente é muito relativo....

- nós estamos a jogar com equipas que vão jogar o playoff da Champions e no caso do PSV joga a Supertaça a 31/07. O Sporting só terá o 1º jogo oficial a 14/08. Portanto não se pode assumir que estamos mal fisicamente só porque jogamos com equipas com preparação mais adiantada. O que importa é a nossa condição física em relação ao 1º jogo que é com o Marítimo...

- quanto à questão táctica, de facto houve alguns erros, mas sinceramente o descalabro foram erros individuais, desde o GR, ao J.Pereira, passando pelo Jefferson, etc. isto é, foram erros essencialmente individuais e não colectivos que originaram a maioria dos golos que sofremos.
Sem imagem de perfil

De joao pereira a 20.07.2016 às 11:01

Schmeichel,

Os erros individuais foram determinantes mas o posicionamento da equipa, transições também foram factores chave para os resultados mas que podem estar relacionados pela condição fisica ... ou não.
Não vi fio de jogo, nem empenho, nem garra.

Mas concordo que se este jogo fosse a 10 de Agosto... isso sim era preocupante.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo