Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Mercado até à última

Rui Gomes, em 27.01.16

 

mercado_transferencias.jpg

 

Depois de garantir três reforços ainda durante o mês de Dezembro - Bruno César, Marvin Zeegelaar e Schelotto - tudo indica que o Sporting vai andar até à última - como aliás já é habitual - para fechar o plantel para o balanço da época de 2015/16.

 

Enquanto Sebastián Coates não for oficialmente confirmado, o cenário em torno de um defesa central continua no ar, mesmo com o aparente regresso a Alvalade de Rúben Semedo. Não constam outros nomes, nesta altura.

 

A outra prioridade para Jorge Jesus, como bem sabemos, é um avançado/ponta de lança. As informações de momento sugerem que há três ou quatro alvos principais. Um deles será Leo Bonatini, atleta do Estoril, de 21 anos, que já passou pela Juventus e que conta com 10 golos na I Liga. Outro é o luso Bruno Moreira do Paços de Ferreira, de 28 anos, que está a fazer uma bela época com 12 golos marcados na Liga.

 

Lukas Spalvis, jovem avançado lituano que tem sido apontado ao Sporting, esteve em Lisboa no fim de semana para... passear. O avançado de 21 anos soma 14 golos em 17 partidas do Aalborg (Dinamarca), clube que só admite libertá-lo no Verão, pelos vistos. Muito fumo noticioso em torno de Diagne, do Upjest (Hungria), mas a concretizar-se, consta que também só chegará em Julho.

 

No que diz respeito a saídas, esperamos por novidades sobre Teo Gutiérrez, supostamente alvo do River Plate e do Corinthians, mas nada de concreto até agora. Aguarda-se a confirmação oficial do regresso de Marcelo Boeck ao Brasil. Esse é o desejo do jogador, mas haverá alguma relutância por parte da Sporting SAD, especialmente enquanto não for assegurado um outro guarda-redes para o lugar. Consta que Mika, do Boavista, é um dos nomes mais desejados.

 

Carlos Mané terá duas ofertas em cima da mesa. Uma do Hamburgo (Alemanha) e a outra do Anderlecht (Bélgica), ambas por empréstimo de ano e meio e alegadamente com valores idênticos.

 

Pelos vistos, o Sporting ainda não decidiu se deixa sair o extremo e qual proposta vai sair vencedora, sendo certo que o jogador prefere ir para a Bundesliga. De qualquer forma, é claro que Mané quer jogar mais e já pediu a Bruno de Carvalho que o deixe sair.

 

Jorge Jesus reconheceu ontem, na antevisão do jogo da Taça da Liga, que os rumores de mercado desestabilizam um pouco: "Não tem sido fácil, mas já estou habituado. Esta semana nunca mais acaba... Não é bom para as equipas que têm vários jogadores para sair ou que podem querer sair. De certa forma, desestabiliza um pouco. Para nós, não é uma situação anormal. Sabemos conviver com ela e sabemos bloquear esta situação."

 

 Bem... não me vou alongar mais, porque a todo o momento podem surgir novidades e este artigo fica desactualizado.

 

publicado às 17:34

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


34 comentários

Imagem de perfil

De Profeta a 27.01.2016 às 18:06

Para além de um central e de um ponta-de-lança, sou da opinião que falta um extremo à altura da vaga deixada por Carrillo. Não se pode exigir ao Gelson o mesmo que se exigiria ao Carrillo...

Para além disso, não é do acaso que contra os fortes o Sporting ganha, e com equipas que lutam por não descer (que estacionam os autocarros), por vezes, falta ali um toque de criatividade, um jogador rápido e forte no 1x1.

Não sei qual é o problema do Jesus com o Mané, mas esta poderia ser a sua época de total afirmação.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.01.2016 às 18:14

Eu sou cem por cento contra a saída de Carlos Mané, mas ele também não é a solução ideal para a ala, por não ser um extremo, mas apenas uma adaptação.

Está à vista que Jorge Jesus vai recorrer a Bruno César e Gelson Martins para dividirem o tempo de jogo, em cada jogo, com João Mário mais caído para a direita a fazer a ala.

Se vier um outro ponta de lança e JJ insistir com dois, em simultâneo, essa configuração altera-se.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 27.01.2016 às 18:25

A grande preocupação, para mim, é ter um substituto à altura de Slimani, agora que vão conseguir arranjar maneira de o castigar e pôr de lado por uns tempos. O que deve ser muito difícil, no mercado de Janeiro e a poucos dias do fecho.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.01.2016 às 18:34

Concordo com a sua ideia, embora ainda acredite que não vão suspender Slimani . Seria um autêntico escândalo !
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 27.01.2016 às 19:23

Oh Rui e depois eu é que sou crente :).

Já me mentalizei que será suspenso estou curioso a para saber por quantos jogos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.01.2016 às 20:27

Não tem a ver com mera crença Sérgio, mas sim outros factores. Veremos...
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 27.01.2016 às 20:38

Rui eu sei que os regulamentos do CD da FPF não prevêm castigos com recursos a imagens video dos jogos ao contrário da LPFP mas e dai!? é mais um caso de "Dolo sem intenção" vale tudo caro Rui!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.01.2016 às 22:19

É verdade que há sempre o receio do "vale tudo".

Isto, ao mesmo tempo, serve para elucidar BdC no que temos vindo a insistir. Só gritaria não vai a lado nenhum. Sei que não é fácil, mas a arrogância dele com o saber tudo e mais alguma coisa não ajuda.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 28.01.2016 às 17:11

Rui conforme eu já contava eis o argumento cozinhado para justificar uma possivel suspenção a Slimani que pode ir de 1 a 10 jogos.

http://expresso.sapo.pt/desporto/2016-01-28-A-Liga-pode-castigar-Slimani--Jorge-Sousa-viu-o-cotovelo--O-depoimento-do-arbitro-que-explica-tudo
Sem imagem de perfil

De PSousa a 27.01.2016 às 20:55

SL
Vai ser até 31 a seally season, pelo que é aguardar e esperar pela foto habitual.
Penso que é necessário o Sporting se acautelar com o caso Slimani (já vai recorrer), quanto a extremos acho que estamos servidos, a contratação de um só como uma Grande mais valia!
Quanto à defesa, estou de acordo com a possível contratação de um BOM central, mas estou como o Rui, então porque se chamou Semedo?
Quanto a Carlos Mané, precisa de sair para continuar a jogar.

Uma pequena nota ao jogo de Arouca, que apesar de ter uma tarefa difícil, existiram jogadores que mais uma vez "não quiseram agarrar a oportunidade".
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 27.01.2016 às 21:14

Semedo é uma represália de BdC pelo facto do presidente do Setubal ter faltado á palavra no caso SUK

O Setubal pode exigir ficar com o jogador até final da época, BdC provoca o presidente do Setubal a ver o que faz e este por sua vez ja veio dizer que nao se opõe se assim o Sporting desejar já o regresso do jogador ....pudera!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.01.2016 às 22:06

Isso é uma presunção da parte do Julius. A realidade é que o SCP contratar outro central e o Rúben vier ao mesmo tempo, este está a ser prejudicado porque vai jogar pouco ou nada na I Liga.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 27.01.2016 às 22:36

mas isso é um facto muito evidente , mas creio que BdC com impulso de vingança tem como objectivo principal penalizar o presidente do Setubal ou dar-lhe um ultimo aviso , fazê-lo entender o que tem tambem a perder quando prejudica o Sporting.
Sem imagem de perfil

De Odeio ignorância a 28.01.2016 às 04:11

Consigo concordar consigo, embora seja claro que existe uma diferença entre nós e o FcPorto...títulos.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 27.01.2016 às 21:27

Rui e a todos os leitores pergunto:

Pura coincidencia?? num curto espaço de tempo

1 - Presidente do Sporting castigado (justamente)
2 - Ultrapassagem do Porto nas negociações com o SuK ( não comento as qualidades do jogador)
3 - Ultrapassagem do Porto nas negociações com o Marega e Sá (não comento as qualidades dos jogadores)
4 - Arquivado processo das queixas do Sporting aos lances violentos de jogadores do Benfica a nossos jogadores
5 - Arquivado processo do escandalo Vouchers
6- FPF instaura inquerito do processo Slimani de acordo com a queixa do Benfica

Por tudo isto o presidente do Sporting estranhamente mantem-se em silencio , estratégico??? Ou está a juntar as pontas?
Imagem de perfil

De Profeta a 27.01.2016 às 21:47

Mas quando um presidente anda no banco de suplentes a chamar "corruptos" aos árbitros, a ser expulso, etc etc, não abona a nosso favor. O sistema aproveita todos os passos dados, e o presidente do Sporting ao ter essas posturas, está a dar argumentos ao sistema, e a dar tiros nos pés.

Neste momento somos conhecidos como a "estrutura metralha". Na verdade, bastava continuar a apertar com os vouchers, as denúncias do Marco Ferreira, etc etc, e já mexíamos com muita coisa. O que é facto é que durante uns tempos a coisa este calma, e na dúvida, chegamos a ser beneficiados.

Não se pode é perder a postura. Ao faze-lo, de certa forma, perdemos a razão, e o sistema aproveita.

São as ilações que tiro destas polémicas.
Sem imagem de perfil

De Smoker a 27.01.2016 às 22:06

Tu que "o que fala pelos deuses" és muito inteligente!!!

As ilações dão um Tratado!

Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 27.01.2016 às 22:40

É um cenário muito possivel mas dessa forma o Profeta tem opinião da existencia de "conspiração" , de sistemas organizados com poder para fazerem o que lhes der na real gana.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 27.01.2016 às 21:30

esqueci o ponto :

7 - O presidente dos apitadores lança uma entrevista controversa numa mensagem anti-Sporting
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.01.2016 às 22:15

Quem sou eu para refutar o Julius ?

Mas, para ser sincero, já vejo fantasmas a mais. Conspirações a todo o minuto e por detrás de cada porta. Nem tanto ao mar nem tanto à terra ?

Quase deixa a ideia que já se procura desculpas para o ainda não aconteceu.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 27.01.2016 às 22:52

Eu "ainda" não encontro matéria irrefutável para uma análise que vise encontrar provar desculpas.

Conspirações ? Não é claro que o Sporting tem sido demasiadas vezes prejudicado , penalizado anos a fio sem razão quando comparado com os rivais em circunstancias semelhantes , isso chama-se o quê? Que outra palavra podemos encontrar no nosso vocabulário? Vítima de tráfego de infuencias? Poucos escrupulos ou nenhuns das pessoas que lideram os orgãos federativos?

Ou simplesmente um clube azarento , sempre disse que reentero que um campeonato ganho pelo Sporting equivale a 5 dos 2 rivais e só possivel com epocas heróicas!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.01.2016 às 22:21

O Julius tem sempre o condão de levar a temática do post para outra conversa não relacionada. Enfim...
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 27.01.2016 às 22:58

Eu sei Rui que salta de certa forma o tema do post mas compreenda , as notícias chegam em catadupa e com estrondo e devemos comentar enquanto estão quentes!! Mais quando a janela das trasnferencias já está quase a fechar-se!

Os posts para temas livres deviam quizá aparecer nestas alturas mais vezes para nos dar essa liberdade.

Eu nao comento politicas internas ou externas do clube , comento o momento do nosso clube que está directamente ou indirectamente envolvido.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.01.2016 às 23:39

Não Julius, hoje vou deixar passar mas não posso permitir essa liberdade sem controlo. Ou então, as temáticas dos posts são ignoradas e cada um comenta o que desejar.

Criei o "debate livre" e já lá vão 175 posts desses. Deixei de o fazer diariamente porque cada vez surgiam menos comentários.

O que o Julius procura, eu sei bem, é o post que está no topo da página porque tem mais alguma visibilidade, para servir de género de "chat box".

Compreendo que não seja feito em má fé, mas não posso permitir. Veja bem as temáticas que foram hoje abordadas nos 7 posts publicados.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 28.01.2016 às 00:21

Mas não vou deixar de comentar ao tema do post ,
Como comentei num post anterior este silencio do BdC não será de todo inocente e prevê algum Bruáa!! de alguma contratação de um avançado , extremo ou segundo ponta de lança para este ultimo creio que JJ prefere um jogador que tenha tambem habilidade de furar com bola , bons pés , que saiba esconder a bola para gerir os timings de passe , ou um extremo que faça a diferença , na velocidade e potencia.

Mais convicto estou agora que por motivos ainda desconhecidos perdeu o Marega (atençao não é tão perneta como o pintam, tem potencia e velocidade , só que ás vezes esquece-se da bola mas.....!!)

Os ultimos tiros no ar dados pela CS alem de falhados tambem nao me convenceram.

Coates com já referi é uma incógnita , se conseguir voltar a ser o jogador que todos conhecemos antes, os 5 M de opção de compra é um preço justo que o Sporting deve comprar , porque é um tremendo central , se mantiver esta "deserçao" como nestes 2 anos após lesão , pois será um falhanço.
Sem imagem de perfil

De m1950 a 27.01.2016 às 22:27

Subscrevo , há uma forma ofensiva contra o Sporting neste momento.
Sem imagem de perfil

De Angelo Pereira a 27.01.2016 às 21:59

Isto está a apertar e está assim porque temos algumas hipóteses de ganhar mais
um campeonato. Independentemente de todas as diferenças que temos é
importante estarmos todos do mesmo lado da barricada neste momento, pois
ganhar um título para o nosso clube será sempre e em qualquer cicunstância
uma tarefa muito árdua e complicada, no fim da prova e perante os resultados da prova digam tudo o que têm para dizer e que vai na alma mas agora é preciso
contenção para não dar mais trunfos aos nossos rivais. É necessário amar o
Sporting acima de tudo.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.01.2016 às 22:09

A nossa devoção pelo Sporting em nada se relaciona com o que ocorre nos corredores do poder. Bruno de Carvalho é Bruno de Carvalho e enquanto nada fazemos contra o Sporting, não vamos dizer que o que ontem era verdade hoje é mentira.

Acho que não deve fazer confusão entre pessoas e coisas.
Sem imagem de perfil

De Angelo Pereira a 27.01.2016 às 22:22

Sr. Rui eu até concordo com algumas coisas aqui ditas e que foram mal conduzidas,
mas pode ter a certeza. bater no presidente do Sporting neste momento é prejudicar
o clube pois os nossos rivais apanham tudo o que BC faz para nos denegrirem e terem
razão para nos prejudicar e neste momento que temos algumas possibilidades de
sermos campeões é mau e eu sou contra porque quero ver mais a minha família o
Sporting ser campeão.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.01.2016 às 22:26

Meu caro,

Pode acreditar que não deseja ver o Sporting campeão mais do que eu, mas pela conduta diária de BdC é quase impossível ficar indiferente.

De qualquer modo, depois da minha recém-declaração aberta de "guerra", resisti largar uma qualquer "bomba", por conseguinte, já é nada mau.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 27.01.2016 às 23:14

Angelo estou convicto que estamos todos unidos e do mesmo lado no apoio á nossa equipa independentemente de todas as questões politicas internas em que as opiniões diferem , mas é nessa união que temos todos estar atentos e reclamar qualquer ataque injusto e rasteiro que nos queiram fazer .

acabo de ver neste momento mais uma vez a noticia do processo a Slimani num canal de televisão em que repetiu 6 vezes (6 VEZES) a imagem correspondente ao processo.
Estão a querer preparar-nos o caldinho!!!!
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 27.01.2016 às 22:03

Também estou convicto de que haverá novidades até ao último momento do mercado de transferências. Na verdade, o plantel possui lacunas na sua constituição que se revelaram com o decorrer da época.
Na baliza só o Rui Patrício é que transmite confiança, no centro da defesa há a carência evidente de um grande jogador, existem médios em quantidade para as posições 6 e 8, mas não há um 10 (ou até agora ele ainda não apareceu). São claras as fragilidades nas alas e só temos o Slimani para jogar a ponta de lança e esticar o jogo.
Por essa razão, o Jesus assumiu a posição de desvalorizar a Taça da Liga e a Liga Europa e concentrar-se na 1ª Liga. Acredito que estará pressionar imenso para superar as lacunas mais graves.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.01.2016 às 22:13

Creio que o Bryan Ruiz serve bem de "10" e, de qualquer forma, só podem jogar 11 de uma só vez.

Com o João Mário a entrar em diagonal e com o Bruno César e Gelson a fazer o mesmo, esse deixou de ser o nosso maior problema. Mas é de facto preciso criatividade e capacidade no um a um pelo corredor central contra as defesas em linha baixa.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 27.01.2016 às 23:07

Pois volto a comentar que:

O nervosismo, frustração , medo , desespero que paira no nos rivais é o facto do Sporting poder ganhar estes 3 jogos , Académica , Rio Ave e Nacional até ao Benfica -Porto onde um ou mesmos os 2 vão perder pontos que podem ser irrecuperáveis é mais que logico.

Por ssi JJ está concentradíssimo em ganhá-los porque melhor que ninguen ele sabe dessa importncia ,
por esse motivo estão a tentar lançar-nos tsunamis de ondas cada vez mais altas.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo