Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

images.jpg

 

Um jogo muito desagradável de seguir, um dos piores da época, numa noite fria e chuvosa no Estádio Municipal de Arouca, e com um relvado muito "pesado". Não invejo os espectadores que estiveram presentes.

 

Não me vem à ideia um único jogador do Sporting que tivesse feito uma boa exibição, salvo, porventura, William Carvalho, que, entre tanta mediocridade, esteve menos mal. O jovem Carlos Mané, longe do seu melhor, também acabou por contribuir com duas assistências.

 

ng7DD97B1F-B05F-4ED5-A1A1-740573D1D601.jpg

 

O Sporting nunca se impôs, nunca controlou o meio campo e a construção de jogo evidenciou-se pela sua ausência. Muitos erros de ordem diversa ao longo dos 90+8 minutos, a culminar com aquela infantil retaliação por parte de Jonathan Silva, mesmo ao fechar do pano, que precipitou a confusão verificada e resultou na sua expulsão, ao lhe ser exibido o segundo cartão amarelo.

 

Nota especial para o golo de Tobias Figueiredo, aos 77', salvo erro, o seu primeiro pela equipa principal. Não o posso culpar no lance da grande penalidade; um remate forte a curta distância em que ele leva o braço para trás das costas, mas sem conseguir evitar o contacto com a bola. Ficou ao critério do árbitro, que, diga-se de passagem, fez um trabalho ao nível do jogo, ou até pior.

 

ng5C14A4F9-9B60-4CB0-94B2-D14336D15726.jpg

 

Vem aí o "derby" e teremos, então, de elevar a nossa qualidade de jogo significativamente.

 

P.S. Achei "piada" ao banco do Sporting, que incluía Diego Capel, Nany Sarr e Miguel Lopes, três jogadores que deviam estar a caminho... de algum lado.

 

publicado às 20:17

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


48 comentários

Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 01.02.2015 às 20:31

Bom "post""

Foi um interessante treino para o Derby.....Intenso, espacos reduzidos, batatal !! Difícil...e complicado
Os Sub-23 do Sporting e os tres reforcos (Patrício, A.Silva e Montero) estao de parabéns...

Vou adiantar-me e prognosticar o Derby .... Vitória 4-3 ou 7-1
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.02.2015 às 21:13

Esse 7-1 faz parte da história para nunca mais se repetir !
Sem imagem de perfil

De J. a 01.02.2015 às 22:26

Realmente,

Rui Patrício - 26 anos
Cédric Soares - 23 anos
Paulo Oliveira - 23 anos
Tobias Figueiredo - 20 anos (festeja-os amanhã!)
Jonathan Silva - 20 anos
William Carvalho - 22 anos
Adrien Silva - 25 anos
João Mário - 22 anos
Carlos Mané - 20 anos
André Carrillo - 23 anos
Fredy Montero - 27 anos

8 portugueses, 7 da formação....incrivel como a CS continua a deixar passar estes méritos quase desapercebidos.
Sem imagem de perfil

De J. a 01.02.2015 às 22:04

Minha nossa, quando até já se critica desta forma uma vitória fora por 3-1 num campo onde era dificil de jogar e que até pecou por escassa, está tudo dito.

Esperam-se melhores tempos neste espaço.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.02.2015 às 22:26

Não se preocupe com o espaço, com esse seu fanatismo !!! Devia era preocupar-se em indicar o que de bom se viu nesta exibição, salvo o resultado. Não sabe outra retórica ?
Sem imagem de perfil

De Pinilla a 01.02.2015 às 22:39

Bom neste jogo ?! Muito bom o resultado antes do derby, não acusar pressão depois de estar a perder, revirar o resultado, bem pior foi em Alvalade contra a Académica.

O que se passa consigo ? Não consegue saborear uma vitória do Sporting ? Mesmo sabendo que há jogos que têm que se ganhar dê lá por onde der e isso implica jogar menos bem ? Eu achei que fizemos um jogo muito profissional !

Para não ficar tão aziado tou disposto a emprestar-lhe a minha GameBox para o próximo jogo, aceita ?

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.02.2015 às 22:33

P.S. Que mania esta !!! Quando se tem uma opinião diferente ataca-se o espaço e o por implicação o autor, com insinuações.

Não gosta ?... Mude-se para outro lado. Santa paciência !!!
Sem imagem de perfil

De J. a 01.02.2015 às 22:48

É preciso ter paciência de facto.
Quando já nem com vitórias lá vai, pergunto-me então sobre o que é que falta?
Acho que se nem se tivessemos ganho hoje por 0-5 com 11 da formação.

Quando existe uma má vontade permanente pré-definida por ódios de estimação por situações do passado, fica dificil ter uma análise rigorosa do que quer que seja
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.02.2015 às 22:51

Este seu comentário é pura idiotice !!! Pensar que estou a ver um jogo do Sporting a pensar em quaisquer outras questões, salvo o jogo em si.

Já lhe disse... não gosta vá para outro lado. Eu é que não sou obrigado a lidar com disparates desta ordem !!!
Sem imagem de perfil

De J. a 01.02.2015 às 23:02

Não há ninguém que concorde consigo netsa sua análise.
E o titulo a abrir diz logo tudo "Mesmo muito mau"
Eu estou de acordo consigo numa coisa. É disparate sim, idiotice é já nao digo porque ai já estariamos a passar para o campo das regras de boa educação que tanto apregoa E eu aí já não entro.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.02.2015 às 23:16

Não estou minimamente preocupado com quem concorda com a minha opinião, até porque vejo bem a origem dessas opiniões, ou os comentadores não sejam já bem conhecidos da casa.

O que eu não estou disposto a tolerar é insinuações de outra ordem. Tenho quase 63 ANOS DE IDADE, sou sportinguista desde que me conheço e nunca na minha vida desejei senão vitórias para o Sporting.

Já gastei bom dinheiro para ir apoiar o Sporting a diversas partes do Mundo e já sofri muito com os nossos desaires ao longo dos anos.

Foi preciso vir um qualquer "Bruneco" para instalar esta paranoia que agora existe em que nem sequer podemos ter opinião própria sobre um jogo, sem sofremos acusações absurdas.
Sem imagem de perfil

De OCR a 02.02.2015 às 10:40

Essa é agora a nova "arma" dos brunecos . Logo que não se elogia a equipa, mesmo quando joga mal como todos viram, aparecem os tais com ataques pessoais ou a pôr em causa a honestidade e mesmo a razão de existência do blogue.

Muitos deles já se esqueceram como procediam dantes...
Sem imagem de perfil

De m1950 a 01.02.2015 às 22:08

Montero , William e Mané pelas assistencias , e depois Adrien João Mário e Paulo Oliveira. Natural que pelas condições do jogo , relvado , combatividade do adversário , não foi possível jogar bem , mas cumprimos a nossa missão.

Esteve bem o treinador , embora eu ache que falta alguém que paute o jogo do SCP , sofreu do 2-1 até ao 3-1 e isso não pode acontecer numa equipa grande. Mantenho que 3 jogadores no banco , Sarr , Rosell e Martins devem dar lugar a Rabia , Gauld , e Mallmann.

Depois da taça da liga esta devia ser a convocatória sendo que subiriamos o nível da equipa seguramente com estas 3 opções.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.02.2015 às 22:31

Com que então o relvado explica tudo ?!! Isto, de quem por norma faz análises à lupa.

Não foi possível jogar bem ??? Não há honestidade em admitir que jogámos muito mal e que mesmo sem sermos brilhantes devíamos ter jogado muito melhor ?
Sem imagem de perfil

De m1950 a 02.02.2015 às 00:11

Até estou assustado com o seu comentário , mas sorrindo digo-lhe que talvez esteja a ter um erro de análise por estar a ignorar as circunstâncias do jogo. Se quer que lhe diga este foi um jogo de campeões , a equipa percebeu como tinha de jogar pois assim estava condicionado , pela estratégia do adversário de muito jogo físico e agressividade sobre o portador da bola , muito anti jogo , pouco se jogou se notar , não era um jogo que poderia ter qualidade técnica , quem estivesse preparado para alongar o jogo e controlasse as transições ganharia.

Se reparar no ano passado ainda jogamos pior , mas ainda em condições piores , o facto do Rui não ter visto a chuva também lhe pode ter ajudado a iludir , pois apesar de não chover , o relvado à medida que o tempo passava ficava cada vez mais pesado e impossível para trocar a bola no chão e com qualidade.

Era um jogo de combate , e sem jogadores de combate como o Slimani e o Jefferson que foram decisivos no ano passado , com muitos jogadores tecnicistas e com muitas dificuldades nestes jogos de encosto , estivemos até razoavelmente bem, e o treinador passou a ideia correta à equipa , e se o Rui vir por este prisma não ver um "Mesmo muito mau".

O único ponto negativo que tenho a apontar é o facto de entre o 1-2 e o 3-1 termos sido dominados e obrigado a baixar as linhas expondo-nos ao empate , e isso mostra a falta de um senhor a meio campo para pautar e dar o abanão quando necessário na equipa.

Tenha calma , e não fale em honestidade , quando estamos apenas a analisar um jogo , e eu falo quase sempre de forma tática do jogo , o que impossibilita que inquine qualquer opinião, seja a favor ou contra o meu gosto( e já sabe que não gosto do treinador).
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.02.2015 às 01:29

Assusta-se com pouca coisa !!!
Sem imagem de perfil

De m1950 a 02.02.2015 às 00:13

Esqueci-me de elogiar o Montero , pois este era um jogo para homens , e o Montero não tenho muita consideração por ele , tendo em conta o pouco nervo competetivo que mostra na discussão dos lances , tendo em conta o que é o Montero , fez um jogo quase heróico para a sua natureza mole.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.02.2015 às 01:32

"Um jogo quase heróico " !!! Sinceramente.... Eu perguntei a mim próprio, diversas vezes, porque é que Marco Silva não o substituía. Visões muito diferentes.
Sem imagem de perfil

De m1950 a 02.02.2015 às 01:50

Não me parece pouca coisa o Rui falar em honestidade quando estamos a comentar um jogo de futebol. As visões diferentes são o que enriquecem o futebol , o opinião do povo, "aquele é que joga mais" e etc.

Repito que analise do Rui seria correta se o contexto do jogo não fosse o que foi , e penso que o Rui passou ao lado disso , mas aceito e respeito o que disse , menos a parte da honestidade que sinceramente não me agradou.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.02.2015 às 02:42

"Honestidade" em reconhecer que algo não está tão bem quanto desejamos, como foi a exibição de hoje, na minha opinião, não obstante o resultado.

Não me considero um perito na matéria, mas já participei em centenas de jogos de futebol, quer como atleta, quer como dirigente. Sei distinguir entre os jogos que se joga bem e acabamos por empatar ou perder, como também aqueles em que se joga mal e o resultado favorece-nos. Tudo faz parte do desporto e não tenho problema algum com quem tenha uma outra visão das coisas.

O que eu não admito, hoje e sempre, é que o já aqui referi em comentário. Ridículo que por haver opiniões diferentes sobre um jogo de futebol, se recorra ao que se verifica por parte de certas pessoas no Sporting do momento.

E... sobre isto, não tenho mais nada para dizer.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 01.02.2015 às 22:37

Sinceramente creio ser seria dificil fazer melhor naquele batatal.
A bola ganhava na (que relva) efeitos inesperados que os jogadores tinham que advinhar.
Um resultado excelente num campo com minas , vitória do fato macaco e dos duelos fisicos (neste campo os nossos jogadores surprenderam-me pela positiva)
Excelente golo do Tobias numa execuçao técnica de elevada qualidade.
Negativo o falhanço (mais um) do André Martins quando era só encostar, felismente que nao teve influencia.
Temos de volta o nosso William e no timing importante a 1 semana do derbie, o amarelo que levou ainda temi o pior.
Adrian magnifico e com 3 pulmões
A Argelia foi eliminada o que nos vai trazer o nosso homem ainda a tempo de ir a jogo contra o Benfica , para o banco que seja.
Calma a coisa está a compôr-se. Os Benfas já começaram a roer as unhas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.02.2015 às 22:59

Surpreende-me Julius. Já o li aqui a criticar jogos em que estivemos muitíssimo melhor, mas hoje, por motivos que me ultrapassam, vê muito positivo e o resto fica a dever-se ao relvado.

Por vezes, fico a pensar que em tantos anos no futebol não aprendi nada !

A conclusão, portanto, é que devo ser eu que não vi bem um jogo em falhámos inúmeros passes, mal se construiu um única jogada a partir do meio campo, tivemos lapsos na defesa que podiam ser saído caros e que nas poucas oportunidades que criámos, falhámos golos à boca da baliza, a exemplo de Adrien e André Martins já perto do fim.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 01.02.2015 às 23:36

Não Rui nao fique surpreendido eu explico.
A exibiçao , o futebol que treinamos e sabemos praticar era quase impossivel praticá-lo naquele campo, o campo nao explica nada, explica sim é que o Marco enganou e bem o Pedro Emanuel, o treinador do Arouca é que pensou que iríamos jogar de uma certa forma quizá como o fizemos em alvalade e Marco contrariou a estratégia do P.Emanuel que procurou o anti-jogo constante, jogar sempre atras da linha da bola e disputar cada lance fisicamente, acredite que se fossemos para la de pantufas agora estamos a comentar provávelmente uma derrota.
Montaram-nos uma armadilha bem montada com um arbitro conivente, mas a experiencia do nosso treinador no Estoril preveu e montou a estratégia adequada, vestir o fato macaco , cerrar os dentes e vamos a eles.
A nossa equipa jogou com garra e atitude jogaram como campeões independentemente dos varios erros cometidos principalmente quando os jogadores tentavam jogar a bola pelo chão , a bola sufria efeitos e nao rolava direita.
O Arouca jogou com os timings do jogo explorou-os ao máximo e não fosse aquela atitude nao ganhariamos.
Desperdiçamos bolas fáceis é verdade, nem sempre o decidiram o melhor critério no passe tambem é verdade , mas fomos a eles naquele meio campo exemplo do williams e Adrian.
Carrillo o mais tecnicista nao se adaptou tão bem e Nani nao iría fazer uma grande jogo hoje naquele batatal.
Foi uma vitoria da estratégia e da atitude que tambem são necessarias e dão 3 pontos como as outras .
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 01.02.2015 às 23:39

Desculpe or erros ortograficos Rui cheguei de viagem e nao dormi o suficiente , penso escrever direito e só depois é que vejo que foram muitas palavras tortas.
Sem imagem de perfil

De m1950 a 02.02.2015 às 00:36

Concordo inteiramente com o que o Julius escreve , aliás não precisava de ter respondido se tivesse lido o que escreve o Julius.

Mas o Rui pode fazer um pequeno exercício , o que o Rui viu é tudo verdade , e Adrien teve 2 chances claras de golo e Martins também , mas não são fortes no remate , principalmente na técnica , pois pegam mal na bola por não baixarem o corpo , aliás esse é o clássico de Adrien , que só acerca quando consegue de vez em quando acertar em cheio na bola.

Voltando ao exercício , menor velocidade na circulação de bola do Sporting , faz com que seja possível os jogadores do Arouca estarem mais em cima dos do Sporting a fazerem o jogo que lhes competia que não é naturalmente o jogo do Sporting. O jogo mais tecnicista a ser tentado , o Sporting iria perder mais bolas do que perdeu e poderiamos até mesmo perder o jogo.
Sem imagem de perfil

De Papas Arrugadas a 01.02.2015 às 22:48

Discordo completamente que tenhamos jogado "muito mal".

A mim por exemplo não me vem à ideia um jogador que tenha feito uma má exibição, é tudo uma questão de perspetiva, claro que o resultado foi melhor que a exibição mas naquele campo e sem Nani, Jeff e Slim...era dificil.

Gostei um pouco mais dos dois centrais (Tobias e Paulo), de William, Adrien e Carrillo.
Sem imagem de perfil

De HY a 01.02.2015 às 22:50

Infelizmente, a box pregou-me uma partida e só pude ver o jogo até ao 1-2. Sinceramente, não me pareceu tão mau assim. Vi até três ou quatro excelentes jogadas quase ao primeiro toque que abriram completamente a defesa adversária. De resto, não esperava ballet naquele campo, era mais coisa para homens de barba rija. Mas, mesmo assim, conseguimos criar excelempntes oportunidades e com a bola muito pelo chão. E não entrámos em pânico com a desvantagem. Mas se calhar fui eu que vi tudo com olhos excessivamente tolerantes...

Mas a verdade é que lá para os 20m o comentador da Sport TV se referiu ao excelente futebol que via. Nem tanto ao mar, nem tanto à terra...
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 01.02.2015 às 23:11

Excelente vitória num jogo repleto de armadilhas!

Uma vitória do querer e de grande garra.

SL,
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 01.02.2015 às 23:18

Para os mais cépticos no que toca ao Tobias devo dizer o seguinte aprendam a ter mais paciência.
A mesma que tiveram com o P.Oliveira, recordam-se o início do Paulo oliveira na equipa ? numa péssima pré-época ? cheguei eu mesmo a desesperar e face a não termos mais ninguem o Marco teve que insistir como ele e hoje temos um grande P:Oliveira que até parece ser outro jogador , evoluiu muit rápido e já é patrão e vai ainda crescer muito mais.
Pois Tobias apesar dos erros que comete (alguns cometidos também hoje) está a ter um início muito mais consistente que teve o Paulo Oliveira e nao tenham duvidas que será num futuro próximo um dos elementos mais importantes da equipa.
O penalti que cometeu é uma das injustiças cometidas pelas manhas dos árbitros contra o Sporting, o braço já vai no movimento descendente (tenta esconder o braço) quando a bola lhe toca é nítico e claro.
Eu que sou directo nas críticas duras quando os jogadores as merecem tenho que dizer que hoje jogaram como campeões, jogaram para ganhar sem se preocuparem com a exibiçao e puseram de lado o pensamento do jogo contra o Benfica.
Hoje deram o litro , tiveram atitude e ganharam com justiça.
Estava montado o ardil hoje no Arouca, o anti-jogo constante, paragens forçadas constantes, o arbitro com quase sempre, os duelos rijos que os jogadores do Arouca sempre procuraram, hoje até o Montero usou o físico com ganas.
A jogar assim dificilmente nos ganharão.
Recordo que jogámos desfalcados, e Pedro Emanuel treinou a equipa toda a semana á porta fechada.
Dou muito valor a esta vitória e ao que pode significar para os nosso objectivos neste campeonato.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 01.02.2015 às 23:51

Nao posso deixar de comentar a excelente resposta de Lopetegui ao Jorge Jesus que na sua melhor imbecilidade e para disfarçar o seu nervosismo disse que "os outros é que têm que olhar para cima" pois hoje levou a resposta que merecia
" Outros nao conseguem ver .....a europa" Lol.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 02.02.2015 às 00:42

Não conheço as suas competências na análise de um jogo de futebol, mas comparadas com as minhas devem ser muito superiores. Apesar disso, lhe dizer-lhe que não vimos o mesmo jogo. Além disso, ouvi comentadores profissionais de todos os matizes e nenhuma abordagem tão pessimista como esta. Antes pelo contrário. Estou em querer que se enganou no jogo. Se publicasse este texto em relação ao jogo com a Académica, se calhar até subscrevia.
Para não repetir o que aqui já foi escrito, apenas em relação ao jogo dentro das quatro linhas, acrescento que foi o jogo possível nas condições existentes. E erros à parte, foi um jogo ganho com brio, entrega e pragmatismo. Como na vida há situações que exigem muito mais transpiração que inspiração. E não têm menos valor.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.02.2015 às 01:37

A diferença entre nós meu caro, é que eu expresso a minha opinião, publicamente e a frio, logo após o jogo, e não preciso de consultar os supostos "comentadores profissionais".

O que eu vejo aqui, que é a norma entre adeptos em Portugal, é análises ao jogo exclusivamente em função do resultado. Os mesmos adeptos que, caso o resultado não fosse favorável, nem mostrariam a cara em público.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo