Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Micah Downs, basquetebolista do Sporting CP, acusou os adeptos da UD Oliveirense de proferirem insultos racistas a alguns jogadores leoninos, no jogo entre ambas as equipas disputado no domingo, em Oliveira de Azeméis, da 10.ª jornada Liga Betclic - os campeões nacionais venceram por 78-67.
Eis o que ele teve para dizer no final da partida:
"O que aconteceu esta noite foi nojento. Adeptos da Oliveirense a gritarem e a fazerem gestos extremamente racistas. Chamaram os meus colegas de macacos. Federação Portuguesa de Basquetebol, o que vão fazer?
Porcos racistas! Federação... vão responsabilizar a Oliveirense pos estes actos dos seus adeptos? Ou vão virar a cara e continuar a perpetuar o racismo?"
Relativamente ao jogo, os anfitriões entraram a todo o gás e chegaram a uma vantagem clara no 1.º período (23-14), mas depois veio a reação do leão, mais agressivo na defesa e a aproveitar a falta de eficácia dos lançamentos do adversário.
Pelos leões brilharam Travante Williams (24 pontos, 9 ressaltos, 4 assistências, 1 roubo de bola) e Micah Downs (18p, 3r, 1a).
O Sporting CP segue em igualdade pontual com o Benfica (3.º), com 15 pontos em 8 jogos, ultrapassando o Imortal na classificação.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.