Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Miguel Albuquerque neste caso falhou

Rui Gomes, em 28.08.18

 

img_920x518$2018_08_26_23_00_09_1440417.jpg

 

Sou um dos muitos admiradores de Miguel Albuquerque, pelo fantástico trabalho que ele tem feito com o futsal leonino. A sua honorabilidade e competência como homem e dirigente, não estão minimamente em questão.

 

No caso que aqui abordamos, acho que falhou na sua tomada decisão em associar-se publicamente à candidatura do Dr. Frederico Varandas. No debate deste domingo, foi acusado de ter infrigido as regras do Clube por José Maria Ricciardi. Foi Ricciardi, mas até podia ter sido qualquer outro candidato. Miguel Albuquerque reagiu com indignação via comunicado:

 

"Face às graves declarações do candidato à Presidência do Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal, José Maria Ricciardi, no debate de hoje na Sporting TV, venho esclarecer o seguinte:

1. Assumi uma posição pública relativamente ao meu posicionamento para o acto eleitoral do próximo dia 8 de Setembro, tendo marcado presença num jantar de campanha da Lista D, no passado dia 20 de Julho, durante o gozo das minhas férias; 

2. A Comissão de Gestão do Sporting Clube de Portugal emitiu uma circular interna, posteriormente, no dia 1 de Agosto, na qual ACONSELHOU os funcionários a terem uma posição equidistante do processo eleitoral. 

3. Desde esse momento, não participei em qualquer acção de campanha nem proferi qualquer declaração pública relacionada com o acto eleitoral em questão;

4. É, portanto, falso que esteja a desobedecer a qualquer indicação da minha entidade patronal, tal como é mentira que alguém da Lista D esteja a infringir ou a desrespeitar qualquer indicação do Sporting Clube de Portugal, como José Maria Ricciardi tentou fazer crer hoje!

5. Não permito, nem nunca permitirei, que José Maria Ricciardi, ou outra pessoa qualquer, utilize o meu nome de forma caluniosa, muito menos para enganar os Sócios do Sporting Clube de Portugal;

6. Lamento ter de fazer um post destes depois de termos vencido brilhantemente a Masters Cup em futsal, que se disputou em Portimão, mas se há coisa que nunca deixarei passar em claro é a mentira!"
 
A acima referida acusação "mentirosa" não passa de uma mera tecnicalidade, em que não existem regras no Clube a proibir funcionários e/ou dirigentes no activo de se associarem a candidaturas.
 
O comunicado da Comissão de Gestão a aconselhar os funcionários do Sporting a  "terem uma posição equidistante do processo eleitoral" nem devia ser necessário. Bom senso claramente aponta para essa postura, sem regras ou recomendações.
 
Miguel Albuquerque exagerou com esta sua reacção. Teria sido suficiente uma simples explicação, mas com ou sem esta, nada altera o facto que ele assumiu uma posição que não sendo grave é, minimamente, insensata.
  

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 03:24

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


35 comentários

Sem imagem de perfil

De Hugo T a 28.08.2018 às 03:34

Caro Rui, pra piorar, hoje voltou a comentar o assunto de forma desnecessária e seletiva.
Da a ideia (errada certamente) que neste momento coloca a lista D acima do Sporting nas suas prioridades.
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.08.2018 às 03:44

Desconhecia que voltou a referir o assunto. Erro em cima de erro, desnecessariamente, na minha opinião.
Sem imagem de perfil

De cova da piedade a 28.08.2018 às 06:45

Querem afastar as poucas pessoas competentes no sporting por causa destas e outras o clube nao vai a lado nenhum pois os adversarios aproveitam-se e ha casos toupeiras
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 28.08.2018 às 08:10

Tudo o que sai da boca do Ricciardi é m****, já se percebeu.
Mas Miguel Albuquerque deveria ser um bocado mais sensato nas escolhas.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 28.08.2018 às 08:19

Mas há alguma dúvida sobre a intenção de Ricciardi ? O homem já percebeu que as sondagens não o dão como vencedor, e tal como na política, pretende explorar erros do principal candidato opositor, empolando-os, aumentando-os. Porque falar do seu programa, até hoje, zero. Mesmo que consiga descredibilizar Varandas, vai ter também de contar com Benedito. Mas não se vai safar. Com o ex-lampião Zé dos Tachos na sua lista, transformado à conveniência em sportinguista (perguntem-lhe se ele foi sempre sportinguista), não ganhará as eleições. Já agora, porque será que Ricciardi não ataca, por exemplo, o candidato Rui Rego, que convidou Paulo Lobo, assumido benfiquista (basta ir ao facebook) para presidente da SAD? Obviamente porque não é favorito nestas eleições!
Sem imagem de perfil

De José Lima Curral a 28.08.2018 às 10:01

Os funcionários do Sporting ou de qualquer outra instituição têm o dever de exercer a sua função com zelo, competência, dedicação, lealdade ... Cumprindo todos estes requisitos, merecem que o seu trabalho seja reconhecido pelo próximo Conselho Directivo, seja qual fôr a lista vencedora. Se assim não acontecer é que será grave, especialmente se em consequência do seu apoio a uma candidatura. Os funcionários sócios do clube perdem os seus direitos? Não podem ter opinião e manifestá-la? Deixo ao bom senso de cada um as respostas a estas questões, sem deixar de expressar que muito me entristece o baixo nível da campanha, não muito diferente do que se vê nas eleições partidárias.
Sem imagem de perfil

De Hugo T a 28.08.2018 às 15:18

Perdoe-me mas não vejo qualquer relação nesse exemplo que o FV também fez com a política.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 28.08.2018 às 15:44

Muito simples. Refiro-me ao debate a 7 na Sporting TV e ao debate entre Frederico Varandas e José Maria Ricciardi, em particular este último que, a exemplo dos representantes dos partidos, sistematicamente interrompe os interlocutores, não permitindo que os ouvintes percebam as explicações às suas acusações.
Sem imagem de perfil

De Hugo T a 28.08.2018 às 16:00

Fui eu que percebi mal, pensei se referia ao Miguel Albuquerque que o FV fez um paralelismo entre apoios na esfera política.
Sem imagem de perfil

De antunes fagundes a 28.08.2018 às 10:20

"A sua honorabilidade e competência como homem e dirigente, não estão minimamente em questão"

Basta ver as suas figuras tristes numa final que houve com o Benfica em que o Sporting perdeu nos penalties para ver que sim é um SENHOR
Sem imagem de perfil

De Bento de Jesus Carvalho a 28.08.2018 às 10:43

O bom senso aconselha a equidistância, mas também se entende que, se acredita que FV é o melhor para o Sporting, não se esconda nesta fase decisiva.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 28.08.2018 às 11:17

Miguel Albuquerque só manifestou apoio a FV ou está a concorrer ao tal cargo de diretor das modalidades ?

De qualquer forma, mordeu o isco de Ricciardi - esta reação ainda o deixa mais mal visto.

Ele que continue a trabalhar como o tem feito até agora e se deixe de politiquices.

Sem imagem de perfil

De PSousa a 28.08.2018 às 12:39

Miguel Albuquerque fez muito bem em comentar Ricciardi assim como fez Rui Patrício. Continuamos com os senhores da velha guarda a tentarem de tudo para terem o poleiro e quiçá lixar ainda mais o nosso Sporting.

Tenho imensa pena tudo o que está a acontecer à volta de Varandas e que se façam destes pequenos temas, GRANDES temas, para tentar de tudo para descredibilizar esta candidatura. Para mim, só tem uma coisa boa, quanto mais o atacam (ele e a equipa dele) melhor para eles, pois sinto que fica maior a união em volta dele. E sim, o CL também está a fazer o seu "papel".
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.08.2018 às 12:44

Pelo menos, evitamos de fazer o papel de ingénuos!

Já agora, vamos incentivar todos os funcionários e dirigentes no activo a assumirem posições perante as candidaturas.

E, a titulo de curiosidade, já que vem aqui como advogado de defesa do Varandas, quem é que escolheu aquele elemento para a sua equipa?... Fomos nós ou foi ele?

O pior cego é aquele que não quer ver!!!
Sem imagem de perfil

De Hugo T a 28.08.2018 às 15:19

Nem mais caro Rui.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 28.08.2018 às 15:46

Em primeiro lugar, não vejo qual o problema de funcionários e dirigentes no activo ou não assumirem posições nas candidaturas. Eles são sócios e votam como os outros, ou preferiam que eles o fizessem pelas costas?
Em segundo, não venho em advogado de defesa de ninguém, venho apenas expressar a minha opinião de um Camarote que se diz isento e de isento pouco tem! Ah e tal ainda não escolhi o candidato, mas este... este Varandas tem de se "abater".

Qual a razão de não darem destaque às palavras de Rui Patrício sobre Ricciardi?
Ui se tivesse sido o Varandas!

Não sei que andará cego!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.08.2018 às 16:08

De há uns tempos a esta parte tem-me vindo a irritar com as suas bocas gratuitas.

Se depois de anos como leitor e comentador no Camarote Leonino ainda não reconhece a generalidade da sua isenção, dentro dos parâmetros possíveis, há algo que não está bem consigo.

Eu ainda não decidi no candidato a apoiar. Para ser franco, nenhum me convence. O PSousa optou pelo Varandas por uma questão de mera simpatia, nada mais, e agora reage em defesa sempre que algo adverso surge ao seu favorito.

Não espera que a sua escolha seja consensual entre nós ou entre os sócios/adeptos.

Mas digo-lhe uma coisa que sinto, mais por instinto do que assente em comprovativos indiscutíveis: não confio no Varandas. Cada vez mais parece-me um "lunático" mais polido e mais subtil. No entanto, tudo ainda é possível.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 28.08.2018 às 16:20

Bocas não! Factos!
Questiono novamente, se são assim tão isentos, porque é que no CL não foi dado destaque às palavras de Rui Patrício sobre a "mentira" de Ricciardi?
Já sei que vai dizer que a "casa" é sua... mas ao não dar destaque a uma situação que a mim me parece um pouco grave, não é ser isento.
Optei pelo Varandas por simpatia e conhecimento, algo que não sei se muitos de vós o têm sobre os outros candidatos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.08.2018 às 17:08

A explicação é simples. Não posso dar cobertura a tudo e como se pode verificar, nesta altura sou quase o único a publicar posts.

Para ser sincero, também não dei muita importância à questão e não sou fã de Ricciardi.
Sem imagem de perfil

De Vieirinha a 28.08.2018 às 16:21

O problema meu amigo é que como funcionários do clube têm acesso privilegiado a informação dentro do clube o que constitui uma vantagem desleal em relação a outros candidatos. Pelo menos eticamente é de evitar.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.08.2018 às 17:09

Subscrevo.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 28.08.2018 às 17:12

E quais são as informações privilegiadas que o Miguel poderia passar ao Varandas?
E você acha mesmo que os outros não tem ninguém dentro do SCP que lhe possa passar as informações que pretendem?
Não vejo desvantagem nenhuma. mas aceito a sua opinião!
Perfil Facebook

De Luis Vicente a 28.08.2018 às 19:23

PSousa.
Onde é quando o R.Patricio,desmentiu o O Ricciardi?
Onde é quando durante debate Varandas/Ricciardi,o Ricciardi afirmou que o Rui lhe disse pessoalmente?
Eu vi o debate e não vi o Ricci a fazer essa afirmação.
"Tenho a informação que foi dito pelo Rui,que o Dr.Varandas este enfiado no gabinete" Ricci dixit
Já agora em tanto vídeo é fotos do que se passou,viu o Varandas aparecer em alguma?
Pois.




Sem imagem de perfil

De PSousa a 28.08.2018 às 19:31

Faça uma pesquisa no GOOGLE!
Copy paste -"Rui Patrício desmente Ricciardi: «Lamento mentira proferida em meu nome»!

Videos do que se passou onde? Em Alcochete?
Então diga lá quem é que você também não viu no "ataque", é que há muitos que não aparecem.
Afinal....pois!
Perfil Facebook

De Luis Vicente a 28.08.2018 às 20:09

Ora vamos lá desmistificar e ser intelectualmente honestos.
O Ricci afirmou "tive conhecimento por pessoas próximas ao Rui que o Dr.Varandas esteve fechado no seu gabinete "
Certo??
0 Rui afirmou "Nunca falei com nenhum candidato,sobre o que se passou em Alcochete"
Certo??
Então diga lá onde p Rui desmentiu o Ricci?
O Ricci nunca disse no debate que foi o Rui que lhe disse!!
Será que vou o debate?
Ou está intencionalmente a deturpar a conversa?
Pois,pois é pois J.Pimente!!!
Sem imagem de perfil

De PSousa a 28.08.2018 às 20:59

Não sou eu que digo ou deixo de dizer, são os jornais. Por isso... pois.
Temos pena...
Perfil Facebook

De Luis Vicente a 28.08.2018 às 21:28

Há os malditos jornais!!
Não seria melhor ter visto o debate,para deixar de fazer figurinhas??
Sem imagem de perfil

De PSousa a 28.08.2018 às 21:33

Figurinha é quem lhe fez as orelhas.
Quer debater, debata... qual a razão do Rui Patrício ter feito aquela declaração? Foi só para lixar o Ricciardi?

Passe bem que para pessoas como você, já não tenho a minima paciência.
Perfil Facebook

De Luis Vicente a 28.08.2018 às 22:30

Mas viu o debate ou não?
Já sei que não viu!!!
E como não viu,acreditou em jornais que vc aqui fala mal quando lhe interessa,e acredita quando lhe interessa.
Quem me fez as orelhas,nunca foi uma figurinha porque teve sempre caracter,e foi sempre intelectualmente honesto,já outros que por aqui se vê,nem em sonhos imaginam o que é.

Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 28.08.2018 às 15:32

Jorge Gurita também parece que falhou. Aliás , concordo com parte da resposta que Miguel Albuquerque lhe deu:
...“É natural também que não entenda a violação ética e moral de alguém que assumiu participar na comissão de gestão ao serviço do Sporting Clube de Portugal e que prefira abandonar o serviço que prestava ao Clube para passar a estar ao serviço de uma candidatura, tenha faltado ao compromisso de honra assumido com os Sócios de o não fazer, ainda que tenha total liberdade legal para o fazer.”
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.08.2018 às 16:10

Caro Pedro,

Cada caso é um caso e não vejo o que o outro tem a ver com decisão do Miguel Albuquerque.

Mais uma vez, dois negativos não fazem um positivo.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 28.08.2018 às 17:12

A atitude pode ser criticável agora por este senhor é que nunca.
Sem imagem de perfil

De Vieirinha a 28.08.2018 às 16:17

Este senhor diz que o convite para integrar a candidatura de Ricciardi foi posterior à saida da CG e que não há qualquer relação entre as duas, acredite-se ou não tem de se dar o beneficio da dúvida. Seja como for Albuquerque errou e fazia melhor a esta altura ficar calado e quieto.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo