Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




6a30025e-0a2c-4d67-aad9-cab57b038e47.jpeg

Em jogo da 17.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins, o Sporting foi a casa do FC Porto perder por 6-0 na noite desta quarta-feira. Num duelo em que tudo correu mal, os leões registaram uma exibição que deixa muito a desejar.

Continua uma disputa renhida no topo da classificação com o Benfica agora a liderar com 43 pontos, seguido pelo Sporting com 40, FC Porto 39, Oliveirense 38 e o OC Barcelos com 37.

No rescaldo desta derrota, Miguel Albuquerque, director das Modalidades, teve isto para dizer:

“O que aconteceu aqui hoje nada tem a ver com o Sporting Clube de Portugal. Devemos todos ter a consciência disso. Principalmente quem hoje entrou dentro de campo com a camisola do Sporting CP vestida. Não honraram os nossos valores, nem a nossa história!

Temos de perceber, de uma vez por todas, que o título europeu conquistado na época passada foi muito importante, sem dúvida, mas já está no Museu há muito tempo. Faz parte do passado!!

Uma equipa com esta qualidade individual e com o investimento que esta modalidade tem, não pode, em menos de uma semana, ser eliminado da Liga Europeia e perder um jogo importante, como o de hoje, nas contas do título com resultados humilhantes! O Sporting CP e os Sportinguistas não merecem!

Esta equipa tem qualidade mais do que suficiente e todas as condições para continuar na luta pelo título nacional. Espero sinceramente que já no próximo encontro se lembrem do símbolo que têm ao peito, do que ele representa, e que, sobretudo alguns jogadores, controlem as suas atitudes dentro de campo.

Isto é o Sporting Clube de Portugal. Quem não entender isto, não pode estar aqui!”

publicado às 03:19

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


60 comentários

Imagem de perfil

De Greenlight a 20.02.2020 às 08:11

Não vi o jogo e não posso comentar o mesmo, mas o resultado é, de facto, decepcionante. Todavia este tipo de comunicados resolve alguma coisa? Se há problemas com os jogadores e/ou treinador, não deveriam ser resolvidos internamente? Do comunicado de MA pode ler-se que ele e o Sporting deram todas as condições para a equipa ser campeã, se não for, a culpa é apenas dos jogadores e treinador. Se num próximo jogo a equipa for prejudicada, pela arbitragem, o que não seria novidade, MA vem dizer o quê?
Este tipo de comunicação para os sócios e adeptos, zurzindo os atletas, faz lembrar o pior estilo de BdC. Não deu resultado, pois não?
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 20.02.2020 às 08:45

Concordo consigo Greenlight, com certeza que não traz nada de útil e mais ainda perante uma faixa de adeptos que, quer o Sporting perca ou ganhe, está sempre de armas apontadas a disparar por todos os lados.

Miguel Albuquerque deveria ter confinado este puxão de orelhas ao balneário!!
Já foi humilhante perderem desta maneira e pese embora não tenham de ser feitos de cristal, são homens feitos! Por isso, o raspanete público era escusado!
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.02.2020 às 12:05

Também são profissionais muito bem pagos!

Não sei se Miguel Albuquerque reagiu bem ou mal, mas não devemos perder de vista as duas goleadas humilhantes em dois jogos muito importantes, a primeira das quais nos afastou da Europa.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 20.02.2020 às 08:58

Eu vi os 2 jogos , decepcionante em Italia com a equipa a defender muito mal sem espirito de uma equipa e ontem voltou a suceder o mesmo e nos 2 jogos foram goleados , em qualidade e do que vi em Italia deveria ter acontecido o contrario por isso nao se entende estes resultados e estas exibiçoes .
O Problema á vista e falando so do jogo é a defender , quem defende assim perde e corre o risco de ser goleado.
O jogo do Hoquei a alto nivel obriga a muita exigencia defensiva de todos os 4 a frente do GR e se isso nao esta a acontecer so eles la dentro saberâo os motivos e se querem manter esta equipa a jogar bem terâo que os procutrar e solucionar assim desta forma os adversarios ….agradecem.
Sem imagem de perfil

De RASR a 20.02.2020 às 09:15

Concordo consigo, não é muito benéfico entrar por esta via quanto a uma equipa que está a disputar os primeiros lugares do campeonato. Desmotiva imenso os jogadores,serem chamados assim à praça pública. O mesmo que aconteceu contra o Atleti com os resultados que deu. É preferível fazer um comunicado mais genérico, do género, "não foi um jogo conseguido, não resultou, os jogadores sabem disso e onde estão, etc, etc,etc" e puxar orelhas no balneário. Ele próprio o disse bem. Somos campeões europeus e nenhum jogador quer ter este tipo de publicidade sobre si. Muito menos aqueles que ainda a época passada fizeram um feito!
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 20.02.2020 às 11:01

Isso depende muito , estamos de fora e nao sabemos o que se passa la dentro , so eles mesmo o sabem e o Albuquerque ja demonstrou estar atento a tudo e so ele sabe como deve atacar os proplemas .
Nao será fácil estes jogadores encontrarem um clube que lhes pague o que o Sporting lhes paga no mundo do Hoquei.
Tem situaçoes que a mensagem publica faz o efeito que se pretende.

Mas como eu disse nao podemos armar-nos em gestores desportivos quando estamos de fora e sem ter qualquer conhecimento do que realmente se passa e estas coisas a terapia usada nao é uma lógica exacta feita sempre daquela forma que resulta y punto!!!.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.02.2020 às 11:19

De fora para dentro é complicado avaliar o impacte da situação. Mas não esquecer que o afastamento da Europa também foi por goleada e decerto que duas seguidas em dois jogos importantes merecem, na ideia de Miguel Albuquerque, uma reacção forte.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 20.02.2020 às 11:49

Por isso mesmo e quem viu os jogos como eu vi sinceramente nao fico surpreendido em nada com a reaçâo do Albuquerque.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.02.2020 às 12:08

Eu não assisti aos jogos, mas o facto das duas derrotas terem sido por goleadas deve ter pesado muito na mente de Albuquerque.

A segunda parte do jogo com o FC Porto deve ter sido mesmo horrível, tendo em conta que o resultado ao intervalo era apenas 2-0.
Sem imagem de perfil

De João F a 20.02.2020 às 10:46

Não compreendeu absolutamente nada da finalidade do comunicado. Claro que foi para os sócios e adeptos, porque senão já cá estariam os habituais a dizer que aquilo tudo é uma bagunça, que ninguém reage aos desaires, que a comunicação é uma porcaria, etc.etc.Para certa gentinha, a vida do Clube tem que ser exposta na rua até à exaustão e como o Varandas não o tem feito, é criticado por aqueles que estavam habituados a saber tudo por intermédio do Twitter e do facebock.
Imagem de perfil

De Greenlight a 20.02.2020 às 11:24

Eu sou sócio e não me revejo neste estilo de comunicação. Trabalhei muitos anos num grupo anglo-saxónico e aí, a comunicação ( e os power-points) aumentava exponencialmente, sempre que os resultados diminuíam. Os bons resultados não se alcançam com comunicação, mais ou menos virulenta ou imbuída de sangue clubístico. Os bons resultados alcançam-se com bons jogadores, bons treinadores e bons dirigentes (e dinheiro). O comunicado de Miguel Albuquerque não reflecte nada de bom e se é movido pela preocupação que João F indica, vamos por maus caminhos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.02.2020 às 11:26

Hoje em dia o caro NUNCA tem nada de positivo para dizer, seja qual for a situação. Por conseguinte, mais negativismo da sua parte vale o que vale e não surpreende.
Imagem de perfil

De Greenlight a 20.02.2020 às 11:48

E o problema sou eu?
A culpa das derrotas do Hóquei e da reacção, ao melhor,ou pior, estilo do Destituído é minha? Este comunicado é uma vergonha e seria criticado, fortemente, por si e outros redactores do Camarote Leonino, se tivesse sido emitido, nos tempos do Lunático. Como é feito nos tempos de Varandas, eu, que critiquei este acto de má gestão, sou "chamado à pedra". Como como dizia o poeta, "Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades" isto parece aplicar-se, que nem uma luva a si, Rui Gomes.
O problema e GRANDE, não é o meu, suposto, negativismo mas, o pouco de positivo que há, hoje em dia, na vida do Sporting.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.02.2020 às 11:54

Este seu discurso é para incautos, não me impressionou minimamente.

Vocês antis/brunistas e afins só estão bem no bota-baixismo, não sabem estar e viver de outro modo.

Para sua informação, nada do que Albuquerque disse se aproxima da verborreia típica do lunático.

Eu não o defendo nem o critico, opto por dar o benefício da dúvida. Respeito quem tiver uma opinião diferente, desde que seja objectiva, o que obviamente não é o seu caso.
Imagem de perfil

De Greenlight a 20.02.2020 às 12:06

Eu não pretendo impressioná-lo. As sua opiniões, aqui expressas, valem, cada vez menos, para mim. Para quem segue o Camarote Leonino, há muito tempo já percebi que as suas opiniões acerca dos actos dos Dirigentes do Sporting não resultam,essencialmete, dos actos, em si mesmo,mas sim de quem os pratica, que, ocasionalmente e temporariamente, estão à frente do Sporting. Eu não me interessa o Bdc, nem Varandas e muito menos o Miguel Albuquerque. E o fcato de o Rui Gomes, me incluir nos Antis, Brunistas ou classificações semelhantes não muda a realidade. Hoje em dia, a realidade do Sporting tem pouco de positiva, por culpa da actual Direcção e também das anteriores, nomedamente, a do Destituído.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.02.2020 às 12:13

Se a minha preocupação fosse agradar a gregos e a troianos, não estava aqui.

Dou a minha opinião e a partir desse ponto não me preocupo mais. Cada um é livre de concordar ou discordar.

No que diz respeito a si, não me vem à memória ter escrito algo de positivo de há uns tempos a esta parte. E, em abono da verdade, tem havido muitas coisas positivas no Clube, não obstante a época da equipa profissional de futebol.
Imagem de perfil

De Greenlight a 20.02.2020 às 12:32

A sua memória, hoje em dia, está muito selectiva. Entendo, tem que alimentar a sua ficção de que quem critica a actual Direcção eleita ou algum assalariado, como Miguel Albuquerque, é Brunista. Brunista era ele, há uns tempos atrás e pelos vistos, manteve alguns tiques.
Eu anseio por fazer comentários positivos, aliás, desejo que seja já esta noite.

Sem imagem de perfil

De João F a 20.02.2020 às 13:18

Não defendo dirigentes, porque eles passam e o Sporting fica e ficará para a eternidade, mas o Miguel Albuquerque é um funcionário do Sporting, pelo menos desde o tempo do Godinho Lopes.Pensar-se que ele é brunista, será tentar-se navegar no escuro, penso eu de que...
Imagem de perfil

De Greenlight a 20.02.2020 às 14:10

Não me expressei bem, quando classifiquei MA, como Brunista. O que eu pretendia dizer, foi, que nos tempos da anterior Diecção e como Director do Futsal, MA já tinha um discurso , vou chamar-lhe, "muito assertivo" e era visto e criticado por alguns (dispenso-me de os nomear) como tendo um discurso que era assim como HMV (His Master Voice). Continua, agora, igual a si mesmo, mas como, hoje em dia, é Director Geral para as modalidades, nomeado por Varandas, a quem apoiou nas eleições (grande surpresa!) já se lhe dá o benefício da dúvida.
Aproveito para referir que, quando o SLB foi humilhado, pelo Sporting (5-0 salvo erro na Supertaça, deste ano ou do ano passado) não me lembro de ter ouvido ou lido declarações de Dirigentes do SLB a "castigarem" os seus atletas. Enfim, essa gente tem muitos "podres" mas tem algumas qualidades.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 20.02.2020 às 09:59

Este tipo de discurso mais duro, na minha opinião deveria ser dirigido à corrupção, á batota, ao favorecimento dos adversários e não aos nossos jogadores/treinadores.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.02.2020 às 11:17

Pois... preso por ter cão, preso por não ter.

Uma derrota é uma derrota, mas depois de nada público ter dito após o afastamento da Europa - que também foi por goleada - parece-me que Miguel Albuquerque reagiu tanto ou mais pelo resultado.

Curiosamente, estava apenas 2-0 ao intervalo, mas a segunda parte foi um autêntico desaire.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 20.02.2020 às 16:49

Não me "ouviu" concerteza criticar MA por não ter reagido publicamente após a eliminação das competições europeias.

Volto a dizer que prefiro que esse tipo de discurso seja mais virado para fora que para dentro.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.02.2020 às 17:00

Não posso saber o que pensou na altura, mas como nós não publicámos um post sobre esse desaire, não há registo algum do seu parecer.
Sem imagem de perfil

De LG a 20.02.2020 às 11:02

Não me parece coincidência os comentários de Miguel Albuquerque terem saído (apenas) no site do clube (onde a imprensa vai depois beber). Não é uma declaração individual do dirigente, que apenas o vincula, mas uma posição oficial do clube.

O que faz alguma diferença
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.02.2020 às 11:13

E isso significa o quê?... A partir do momento que ele fala, a mensagem é oficial, ponto!
Sem imagem de perfil

De LG a 20.02.2020 às 11:17

Que agressividade. O meu ponto é que a mensagem não é do Miguel Albuquerque, é do Sporting. E não duvido que esta conversa para fora foi precedida de conversa(s) para dentro.
Alguma exigência não faz mal a ninguém, e, pelos exemplos dos últimos anos, os jogadores das modalidades não são florzinhas de estufa como os do futebol.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.02.2020 às 11:24

Agressividade???... Não vejo onde, mas enfim...

Continuo a não compreender a diferença que aponta. Ele é director e não um mero cidadão, a partir do momento que fala, é oficial.
Sem imagem de perfil

De Nuno Silva a 20.02.2020 às 11:18

Mas.... ninguem comenta o fairplay do telmo pinto ????
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.02.2020 às 11:22

Se tem algo para dizer, porque é que não o diz, em vez de vir com espertezas saloias?
Sem imagem de perfil

De Rui Sampaio a 20.02.2020 às 11:46

Só tenho a dizer que os grandes Presidentes e Diretores o que têm a dizer é dentro do balneário olhos nos olhos com os jogadores.

Quando perdem, perdem todos, jogadores, treinadores, diretores e presidentes... Por isso é que são UMA EQUIPA.

O que este senhor fez, foi sacudir a água do capote para a opinião publica e na minha opinião esteve muito mal.
Sem imagem de perfil

De João F a 20.02.2020 às 13:24

Como é que ele podia sacudir a água do capote, se não é o treinador e muito menos jogador? Com estes mesmos jogadores, já se ganhou títulos nacionais e europeus e ele apenas lhes chamou a atenção para a exigência de representar o Sporting, pois se não o tivesse feito, se calhar alguns dos que lhe apontam agora o dedo, estariam aqui a criticá-lo por se ter calado.
Sem imagem de perfil

De Rui Sampaio a 20.02.2020 às 16:05

Ele como diretor das modalidades, provavelmente também tem responsabilidades nas escolhas de técnicos e jogadores.

Pode ter a certeza que nenhum treinador e jogador aprecia este tipo de declarações para o exterior.

Continuo a achar que estas "chamadas de atenção" devem-se fazer dentro do clube e não para fora.
Sem imagem de perfil

De Shamuças a 20.02.2020 às 13:42

Quem viu o jogo, sabe que 4 golos do Porto foram sorte/azar. Por exemplo, num deles a bola ressalta, bate nas costas do Girão e entra. Outro golo foi um ressalto num stick de um defesa e voltou a entrar.

Tudo correu bem a uns e mal a outros.

Este post do MA só serve para sacudir culpas. Neste jogo, foi isso
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 20.02.2020 às 13:58

Vou partir do pressuposto que Miguel Albuquerque falou com os jogadores e equipa técnica antes de fazer este comentário para fora. E partindo desse pressuposto, eu concordo completamente com Miguel Albuquerque.
Sem imagem de perfil

De De Vigia a 20.02.2020 às 14:21

Boa tarde a todos

Apenas quero sublinhar que o MA publicou o comunicado de um caso acontecido no Porto, NÃO EM MADRID, e também não foi no facebook, foi apenas no site oficial, na net, do clube, dizendo: "Não honraram os nossos valores, nem a nossa história".

Saudações Leoninas
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.02.2020 às 14:38

Ainda bem que nos chamou a atenção. Ainda não tínhamos reparado nesse "importante" pormenor.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 20.02.2020 às 15:11

O comunicado sobre a equipa de hóquei em patins é controverso, como vê pelos comentários.

Portanto, não é fácil tomar uma posição sobre a assunto. O que me apraz dizer, como noutras situações, é que no exterior não conhecemos todos os dados. Não sabemos se houve crítica interna, nem sabemos se os atletas foram informados da posição pública..

Se o comunicado saiu antes de uma avaliação interna, acho que é criticável, mas como não sei, não vou eu, do mesmo modo, fazer julgamentos, na praça pública do dirigente, como aqui vi.

O que é estranho é que uma equipa com o nível da do Sporting, perca jogos como se tratasse de uma equipa amadora. Perder com adversários de idêntica valia é normal. O que não é normal é ser desta forma. Alguma coisa não está bem.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.02.2020 às 15:17

E daí, porventura, a reacção rigorosa de Miguel Albuquerque, inclusive com uma chamada de atenção a alguns jogadores pelas suas atitudes.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 20.02.2020 às 15:28

Sem imagem de perfil

De mike1906 a 20.02.2020 às 15:19

Esta mensagem, pelo teor, fez-me recordar algumas mensagens do passado. Se Miguel Albuquerque quer continuar a ter ambições presidenciais é bom que modere o estilo. Senão não chega lá.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo