Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Miguel Braga acusa Inácio de mentir

Rui Gomes, em 26.08.20

img_920x518$2020_08_26_00_48_55_1745586.jpg

Miguel Braga, director de comunicação do Sporting, no Twitter, acusa Augusto Inácio de mentir e de prejudicar o Sporting no processo Mihajlovic:

 "Falemos de mentir e Augusto Inácio. A seis dias de uma AG de destituição fez jogada de mestre e contratou Mihajlovic. Não satisfeito, em apenas seis meses alterou o seu testemunho, mentindo e contribuindo para que o Sporting fosse penalizado em 3 M€. Amor assim, não, obrigado".

Não é claro a que propósito surge este assunto nesta altura. Porventura, relacionado com alguma recém-declaração de Inácio ou até mesmo o processo de Mihajlovic, que ainda não está finalizado.

ADENDA

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) condenou a SAD do Sporting a pagar 3 milhões de euros a Sinisa Mihajlovic. O despedimento ocorreu em Junho de 2018, antes do início do próprio contrato. O departamento jurídico desaconselhou.

Apesar de só ter rescindido contrato com Frederico Varandas na presidência do Sporting, no dia 25 de Setembro de 2018, Augusto Inácio já não era director desportivo desde o início de Julho.

O antigo dirigente dos leões corroborou, no auto de acusação, a versão apresentada pela Sporting SAD referente ao despedimento de Mihajlovic, mas depois de ser afastado do cargo, perante o advogado de Mihajlovic, mudou a versão e argumentou que por não entender inglês não percebeu o que estava em causa.

(Reportagem de Record de 30 Novembro 2019)

publicado às 11:15

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


37 comentários

Sem imagem de perfil

De LG a 26.08.2020 às 11:49

Está relacionado com declarações de Inácio ontem, e Miguel Braga, qual moço de recados, veio dizer o que não é verdade (Inácio não mentiu e não contribuiu para que o Sporting fosse condenado no processo do Sinisa), retomando um "exclusivo Record" de há uns meses.

E novidades, há, para além da tentativa de nos empurrarem a saída de Max pela goela abaixo?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.08.2020 às 11:56

Sim... Inácio não terá mentido, do mesmo modo como o lunático ex-presidente também nunca mentiu.

O expectável, vindo do LG... como essa do "empurrar".
Sem imagem de perfil

De Bento a 26.08.2020 às 14:43

LG

"Miguel Braga, qual moço de recados"

Então mas o Miguel Braga não é director de comunicação?
Sem imagem de perfil

De DFrancesco a 26.08.2020 às 11:54

Quando se pensa que esta direcção não consegue dar mais um tiro nos pés...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.08.2020 às 11:58

E que tiro foi esse?

(E se responder, agradeço que não venha com outro livro).
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.08.2020 às 15:18

Oh imbecil "dfrancesco"...

Depois do outro comentário com ofensas gratuitas que eu apaguei, fica desde já avisado que não voltará a ser publicado neste espaço.

Eu gostava de ver toda essa coragem mas com identificação própria e não sob anonimato. Mas os cobardes ordinários agem assim...
Sem imagem de perfil

De Adolfo a 26.08.2020 às 12:02

Augusto Inácio: “O homem, que ganhou as eleições do Sporting, que tinha todas as soluções porque conhecia o clube por dentro e por fora como ninguém, e que não estava preocupado com nada, a solução que encontrou foi vender os jogadores que o anterior presidente tinha contratado… Foi essa a fórmula mágica para ele angariar dinheiro? Então onde é que está o trabalho dele de angariar qualidade para o plantel e património? Onde está isso?”

Bem, pelo menos aqui não disse mentira nenhuma.
Imagem de perfil

De Greenlight a 26.08.2020 às 12:27

O Inácio diz-se do Sporting, não esquece os anos que passou no FCP e pelos vistos também continua a apoiar BdC. Quando esteve como Director do Futebol, no Sporting, notabilizou-se por trazer contentores de jogadores de segunda ou terceira categoria, vulgo entulho, aliás algo de que foi acusado quando, anos antes, foi treinador na Bulgária ou na Roménia , mas foi por aí, numa dessas ligas de grande prestígio. Inácio poderia ter ficado na história do Sporting, como um dos treinadores que venceu o campeonato, mas não, teve que participar e pelos vistos não se quer esquecer, no descalabro brunista.
Varandas tem feito muitas asneiras, nomeadamente, na época transacta, não precisamos que o Inácio nos venha lembrar disso, o que nos interessa, agora, é o que se vai passar daqui para a frente e a seu tempo, os sócios do Sporting tomarão a palavra.
Sem imagem de perfil

De Bento a 26.08.2020 às 14:41

Adolfo

"a solução que encontrou foi vender os jogadores que o anterior presidente tinha contratado… Foi essa a fórmula mágica para ele angariar dinheiro?"

Então não foi essa a solução que o nalgas arranjou!? vender ao desbarato os jogadores da antiga direcção!?
Então porque é que ele se queixa se o guru fez exatamente o mesmo?
Chama-se a isso hipocrisia.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 26.08.2020 às 16:13

A hipocrisia assume muitas formas.

Enquanto disparates do passado servirem para desculpar disparates do presente ou futuro, sabe o que continuaremos a fazer? Precisamente...disparates...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.08.2020 às 17:14

A postura de pessoas sensatas nunca é de recorrer a disparates do passado para minimizar os da actualidade. Por vezes, no entanto, é difícil ignorar comparações.
Sem imagem de perfil

De J. a 26.08.2020 às 12:18

Mais uma trapalhada made in Alvalade.
A atração que devemos ter para dirigentes egocêntricos que se julgam os salvadores do clube e que depois acabam sempre por sair pela porta pequeno.
Uma década desastrosa a nivel de dirigismo no Sporting!!! Desde Junho de 2009 até ao presente que temos assistido a inúmeros episódios de acentuada incompetência.
Santa paciência
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.08.2020 às 12:25

E qual é a incompetência desta Direcção no processo de Sinisa Mihajlovic ?
Sem imagem de perfil

De De Vigia a 26.08.2020 às 12:51

Cada vez mais o lema deste blog nos coloca perante a chocante realidade - "Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não."
- o "ou não" cada vez tem mais adeptos (será propositado?) que se esquecem do "Ser Sporting".
Leiam-se o tipo de comentários acerca de uma pessoa que foi jogador e campeão no Sporting, que foi treinador e campeão no Sporting, que foi dirigente e que terá feito o melhor que podia/sabia, que mais não fazem do que destruir a mística/cimento que nos devia unir. Em nenhum outro clube se assiste a este desbaratar de figuras marcantes do clube, bem pelo contrário pegam em qualquer pequeno feito e equiparam-no á conquista das "céus".
Que bem se aplica a frase do Imperador Romano - Estes (Sportinguistas) Lusitanos nem se governam nem se deixam governar.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.08.2020 às 14:17

Tem mais algum disparate para acrescentar ou tudo serve para defender quem andou de braço dado com o lunático ex-presidente?
Sem imagem de perfil

De De Vigia a 26.08.2020 às 16:27

Pronto, está bem, curvo-me perante avassaladora demonstração da realidade (?) e nego a pés juntos que o Augusto Inácio tenha sido campeão pelo Sporting Clube de Portugal enquanto jogador e enquanto treinador!!!

Cá em casa já usei o Photoshop nas fotografias. Espero agora o necessário e retemperador elogio.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.08.2020 às 17:09

Anda distraído ou é mera conveniência?

O Augusto Inácio que se fala aqui, agora, não é o de há décadas atrás, mas sim de tempos mais recentes em que ele tudo e mais alguma coisa menos ajudar o Sporting, mesmo bem pago para esse fim.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 26.08.2020 às 13:15

Não vou entrar nessa polémica de se Inácio deu o dito por não dito no caso Mihaijovic. Para cada um sua verdade. Mas há um facto indesmentível que prejudicou o Sporting, a contratação de um treinador por uma direcção que tinha um processo de destituição, que ia ser resolvido em AG, uns dias depois. E já que tanto se fala de erros desta direcção, o que foi esse acto? Bem pior que erro.

Inácio colou-se e continua colado ao brunismo, e sempre que pode malha neste presidente. Nas suas recentes declarações disse que "Varandas está a vender os anéis, insinuando que a seguir serão os dedos". Penso que a resposta de Miguel Braga está relacionada com estas declarações.

Entrando em pura especulação, mais uma, menos uma, tanto faz, não me admiraria se se apresentasse a eleições, como um testa de ferro do brunismo, embora não assumido.

Não deixa de ser interessante ver os "brunistas" que já entraram aqui no debate com o discurso habitual, distorcendo factos à conveniência. Com estes amigos o Sporting pode dispensar os inimigos.


Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.08.2020 às 15:21

Na realidade, muitos deles nem sequer são sportinguistas, mas sim arruaceiros à solta com nada de construtivo na vida.
Sem imagem de perfil

De Juskowiak a 26.08.2020 às 15:01

Vejo aqui comentários a cascar em Varandas, mas sejamos justos: Mihalovic foi contratado por Bruno e dispensado por Sousa Cintra. Varandas apenas herdou a factura.

Ao que saiu na imprensa, se bem me lembro, bastaria a Sousa Cintra esperar 2 ou 3 semanas para que Mihalovic pudesse ser dispensado a custo zero... Enfim.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.08.2020 às 15:14

Burrice grosseira de Sousa Cintra, é óbvio. O problema dele era que se esperasse, a decisão já não seria dele mas sim da Direcção de Varandas, e mesmo que este não quisesse Mihajlovic, que não queria de facto, também Peseiro não seria a escolha, e era este que Cintra queria no lugar a todo o custo.
Sem imagem de perfil

De João F. a 26.08.2020 às 15:53

Mas os brunistas, de tão acéfalos que são, já não se "recordam" quem dispensou o croata...
E o Inácio, contaminado pela brunoencefalite e cheio de ânsia para atacar a actual direcção, mexeu na caca que deixou e atolou-se nela até ao pescoço.
Como tem acontecido noutras vezes, perdeu mais uma vez a oportunidade de manter buzina calada.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 26.08.2020 às 16:26

Homem, você relaxe que isso faz-lhe mal.

Depois destes dois anos, eu, que já por cá andava quando todos os dias tinhamos hordas de "Schmeichels" pela frente, já ultrapassei essa fase do brunista que come crianças ao pequeno almoço. Fazem barulho mas não sao assim tantos e muitos dos que aqui andam são apenas criticos desta Direcção, por muito que dê jeito colá-los ao brunismo para amedrontar mentes mais impressionáveis.

Se está a ser complicado, exercicio, raiz de valeriana e camomila...

As tantas essa violência toda continuamente até parece que é para tentar exorcizar alguma escolha errada que fez no passado.
Sem imagem de perfil

De João F. a 26.08.2020 às 19:26




Ora vejam um deles, a recomendar-me aquilo que devia aconselhar aos seus comparsas.



Sem imagem de perfil

De Alcibíades a 26.08.2020 às 15:44

A contratação desse treinador naquela altura foi uma birra de garoto. O problema que ia dar era tão expectável que só pode ter sido feito de propósito.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.08.2020 às 17:16

A "birra" foi Sousa Cintra querer Peseiro no lugar a todo o custo. E como acabou por se verificar, foi mesmo a todo o custo.
Sem imagem de perfil

De João Gil a 26.08.2020 às 16:34

Augusto Inácio acha que quem está no Sporting tem agendas escondidas, mas Inácio dá sempre a ideia de que fala por uma voz que não é a dele.
Os bons serviços que Inácio prestou ao Sporting não incluem a infeliz passagem pela direção do futebol no consulado de BdC.
Não acho que se justifique o Sporting perder tempo a comentar o que diz Augusto Inácio.
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.08.2020 às 17:12

Terá razão, mas é sempre um dilema entre ignorar certos ruídos da praça e dar resposta, para não ser alvo de outras acusações.
Sem imagem de perfil

De João Gil a 26.08.2020 às 18:26

Bem sei, mas o Sporting não pode estar a pôr-se ao nível de figuras secundárias respondendo aos Inácio’s e Eurico’s deste mundo. O Sporting tem de se levar mais a sério. Há temas infinitamente mais sérios do que aquilo que diz Augusto Inácio. Como por exemplo a história da intromissão do SLB no Vitória de Setúbal ou da questão dos impostos presumivelmente não declarados ao fisco e à segurança social pelo “Belenenses SAD”..
SL
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 26.08.2020 às 21:26

Essa da intromissão do SLB na situação do Setubal é um assunto vergonhoso. Espero que os outros clubes protestem.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.08.2020 às 21:32

Mike,

Desconheço o que consta e menos ainda o que implica essa "intromissão" do Benfica, mas no sentido de não reduzir ainda mais o número de equipas no centro/sul do país, parece-me importante.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 26.08.2020 às 21:35

Eu percebo a questão de tentar manter equipas do centro/sul do país na 1ª Liga. Mas as equipas não podem viver com dinheiro que não têm. E há várias na situação difícil do Vitória de Setubal, só que ainda não bateram lá no fundo, mas hão-de bater.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.08.2020 às 22:05

Isso é um problema global que devia ser resolvido pela Liga.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.08.2020 às 22:08

Isto do V. Setúbal é uma situação que se arrasta há muito. A região tem uma mentalidade muito "especial" - não vamos agora debater política - e a realidade é que a cidade de Setúbal não apoia o clube ao ponto que devia apoiar.

Conversa para outro dia...
Sem imagem de perfil

De Perry a 26.08.2020 às 21:52

Sou amigo de Inácio e era do seu pai, sempre foram sportinguistas do mais genuíno que pode haver, o filho escreveu das mais belas páginas do historial do clube. O que ele disse é tudo verdade, independentemente de poder ter errado em algumas coisas e também poder ser atacado por isso, mas não queiram tapar o sol com uma peneira.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.08.2020 às 22:04

Mas quem é que quer tapar a sol com uma peneira?

É amigo dele... tudo muito bem, mas nada tem a ver com a questão Sporting.

Não vamos agora reviver o passado, mas há muito que se pode dizer sobre o Inácio. Para já, a associação dele ao lunático e o seu desempenho enquanto dirigente do Sporting, dava para escrever um livro.

Sobre o caso do treinador, quem mentiu foi ele e mais ninguém. O Sporting apenas tentou minimizar os danos face à burrice do Sousa Cintra.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo