Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

img_770x433$2017_06_14_00_59_25_1277445.jpg

 

O Sporting divulgou ontem os primeiros pormenores sobre a inauguração do Pavilhão João Rocha, estrutura que vai abrir portas no próximo dia 21, destacando a oportunidade que a cerimónia vai proporcionar à família sportinguista, que se fará representar por antigos e actuais dirigentes, antigos e actuais atletas, claques organizadas e muitos dos núcleos que estão espalhados não só por Portugal, mas um pouco por todo o Mundo.

 

O clube aproveitou, ainda, para destacar o facto de mil dos 3 mil lugares disponíveis na inauguração serem ocupados por quem contribuiu monetariamente para a edificação da nova casa das modalidades, através da campanha ‘Missão Pavilhão’.

 

No total, foram registados cerca de 23 mil donativos, que contribuiram para o pagamento de aproximadamente 10 por cento da estrutura.

 

publicado às 16:36

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


17 comentários

Sem imagem de perfil

De nelson a 14.06.2017 às 17:23

Olha mas então este pavilhão não era aquele que certas pessoas diziam que não existia, que nunca ia ser inaugurado, que as obras não acabariam etc etc.
A mim não me enganam isto é tudo montagem, são fotos virtuais. Viva o pavilhão de Odivelas.
Sem imagem de perfil

De LEÃO DA GUIA a 14.06.2017 às 17:30

O Pavilhão e a ironia...

Não deixa de ser evidentemente irónico o facto de a inauguração oficial do Pavilhão João Rocha ter sido marcada para o próximo dia 21 com o propósito expresso de coincidir com a data da inauguração, em 2002, da Academia Sporting, em Alcochete – obra precursora no nosso país e internacionalmente prestigiada, que, como é sabido, se deve à visão e à iniciativa de José Roquete, neto do fundador do Clube.

A ironia advém da insólita circunstância de Roquete ter sido precisamente, como também se sabe, um dos principais alvos da odiosa perseguição exercida pelo actual presidente e os seus fiéis milicianos a anteriores dirigentes do Sporting, envolvendo grotescos processos de “justiça popular”.

Para aqueles que desprezam o historial recente da nossa Instituição, relembra-se que José Roquete foi – além do grande impulsionador da construção do novo estádio – igualmente o pioneiro da criação das SAD em Portugal.

Foi, ainda, sob a sua presidência que o Sporting (pondo termo a um “jejum” de dezoito anos) voltou, finalmente, a ser Campeão Nacional de Futebol (1999-2000) – conquista repetida, aliás, pelo seu sucessor, António Dias da Cunha (outro dos pejorativamente alcunhados de “croquetes” execravelmente vilipendiados) em 2001-2002, acrescida da Taça de Portugal.

E quantos campeonatos nacionais venceu o Sporting nos mais de quatro anos da presidência actual? (sim, claro, “para o ano é que é”…)

Talvez a coincidência propositada da data inaugural do Pavilhão com a da Academia signifique um passo no rumo da reconciliação do Sporting de hoje com o seu passado…



Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 14.06.2017 às 18:50

Adorei o seu comentário Leão da Guia....parabéns pela pertinência e elevação do mesmo!

Grande abraço e obrigada!
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 14.06.2017 às 18:47

O clube aproveitou, ainda, para destacar o facto de mil dos 3 mil lugares disponíveis na inauguração serem ocupados por quem contribuiu monetariamente para a edificação da nova casa das modalidades, através da campanha ‘Missão Pavilhão’.

Minha questão:
- Qual será o critério de escolha dos 1000 ocupantes entre os 23 mil contribuintes da Missão Pavilhão? Serão quem deu mais? Mera curiosidade...se alguém souber responder, agradeço!

_________________


No total, foram registados cerca de 23 mil donativos, que contribuiram para o pagamento de aproximadamente 10 por cento da estrutura.

Meu comentário:
-O meu falecido e muito 'leão' pai deu uma choruda contribuição em nome da família...!! Quero ver se o nome dele vai constar, tal como lhe foi prometido! Não é porque sejamos pessoas de fazer questão em colher louros por isso, mas para ver se a palavra dada, vai ser cumprida!


De resto, é claro que fico feliz por esta obra ter chegado a bom porto, obra essa começada a ser delineada não por esta direção, mas por anteriores, é bom não esquecer!

Esta direção teve o mérito e a sorte temporal de a levar adiante, mas honestamente acho muito redutor/ingrato dizerem que foi apenas 10% do apurado pela Missão Pavilhão, que ajudou na sua edificação! Gostaria de ver provas dessa afirmação!
Mesmo que assim seja por um mero acaso, acho de mau tom trazerem isso assim a público!!

***Obrigado pessoal contribuinte, mas o vosso esforço valeu apenas 10% do valor do Pavilhão. Mas que falta de chá! ***

Se querem ir por esse caminho, divulguem como pagaram o pavilhão...para que eu e muitos não pensarem que a maior fatia...foi dinheiro da Doyen! ;)
Provem-me e a todo o Universo Sporting Clube de Portugal , em nome da tão propalada transparência, usada como ponto de honra do Presidente do clube!

SL


Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 14.06.2017 às 19:06

Existe uma lista na Internet onde pode verificar os nomes dos contribuintes na lista.... eu já verifiquei que o meu e de alguns familiares está lá.

Quanto à origem do dinheiro... que não haja duvidas... o dinheiro é do Sporting.... essa coisa do dinheiro Doyen não existe...

SL
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 14.06.2017 às 20:05

Obrigada Schmeichel pela informação da lista!
A que estiver no pavilhão é que me interessa na realidade!

O resto nem comento, não vale a pena serrar pedra...!
E por favor, não deixe de acreditar no pai natal e no coelhinho que põe ovinhos de Páscoa, ok?

SL
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 14.06.2017 às 20:59

https://missaopavilhao.pt/index.php/mural

Tem ai a lista das pessoas que farão parte do mural...

BdC não é o pai natal mas também não é o diabo... tem uma personalidade egocêntrica mas em contrapartida tomou medidas muito positivas, uma delas é a construção do pavilhão.
Imagem de perfil

De PSousa a 14.06.2017 às 20:05

A sua questão é simples responder, seja qual for o valor do seu contributo tem direito a um dos 1000 bilhetes. No entanto terá de ir para a fila que haverá, salvo erro, no próximo sábado!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 14.06.2017 às 19:02

Como contribuinte da Missão Pavilhão, como sócio, mas essencialmente como sportinguista, vejo o próximo dia 21 como um dia muito importante na história do Sporting... o clube mais ecléctico de Portugal e um dos mais medalhados a nivel europeu.... não ter um pavilhão era um contra senso com a nossa história.

Aqueles paravalhões que passaram o tempo a dizer que não ia haver pavilhão quando toda a gente via a obra a crescer, que dirão agora? A teimosia de BdC tem estas coisas boas.... sem ela, no dia 21 não se faria história.
Este vai ser o maior pavilhão de clubes em Portugal!
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 14.06.2017 às 19:42

"Sorte temporal".

Opa. Dá para tudo.
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 14.06.2017 às 19:59

Concordo consigo Lion73, dá para tudo ...até para aturá-lo!

Ando afastada por gentinha como vc, não me encha o saco, sim?
Pensa o quê, que é mais sportinguista do que eu por lamber as botas ao BdC?
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 14.06.2017 às 20:20

Lido o suficiente, enquanto sportinguista, com a hipocrisia de quem bate no peito por elevação e educação e a exige a terceiros mas não a pratica. Mas nunca deixo de ficar surpreendido.

E depois, o gasto argumento dos "brunistas" e "lambe botas", por não se entrar nesse joguinho de ódios pessoais, que não se inibem de distorcer a realidade só para satisfazer um preconceito.

Presumo que a alocação das quotas a 100% para o clube, também deve ter sido sorte temporal.

Que o aumento dos orçamentos para as modalidades, também deve ter sido sorte temporal.

Que o aparecimento e regresso de novas modalidades, foi sorte temporal.

Que a competitividade crescente das modalidades, é sorte temporal.

Mas quem é que se importa, na verdade, se o dinheiro para o pavilhão veio ou não da Doyen? Está feito. Se foi à custa da Doyen, tanto melhor. Sempre fizeram alguma coisa de útil.

"Sorte temporal". Muito bom.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 14.06.2017 às 21:17

Prezado Rui Gomes

Quando afirma que os donativos são 10% do custo do pavilhão, fico um pouco intrigado, pois pensava que o mesmo não era tão caro. O Rui Gomes tem os valores em questão, donativos e custo final da obra ? Como Sportinguista gostaria de esclarecer este assunto, pois o que fui lendo ao longo do tempo nada tem a ver com sua informação.

Abraço leonino Fernando Albuquerque
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 14.06.2017 às 21:19

Prezado Rui Gomes

Como vai perceber o post anterior é meu. As minhas desculpas.

Fernando Albuquerque
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.06.2017 às 21:30

Caro Amigo,

Creio que 10% é uma estimativa que foi referida pelo próprio Sporting, mas não tenho conhecimento de as contas globais da obra terem sido divulgadas. Se foram, algum outro leitor terá a gentileza de deixar aqui a informação.

Abraço
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.06.2017 às 21:35

Caro amigo Fernando Albuquerque,

Retirei mesmo agora esta informação do Sporting, que lhe dará uma ideia, mas não sei se reflecte as contas finais:

"Conforme apresentado na Assembleia Geral Extraordinária, em Janeiro de 2015, a Missão Pavilhão necessitou de um montante de 10 Milhões de Euros. O Pavilhão João Rocha tem um custo de €9 620 000 euros. O restante montante, no valor de €380 mil euros, será canalizado para obras urgentes de melhoria do actual Multidesportivo do Sporting, que aloja, e continuará a alojar, mais de 30 modalidades. Recorde-se que o Multidesportivo, juntamente com o novo Pavilhão João Rocha (que incluí os novos campos de futebol 5/7), darão forma a um novo complexo desportivo destinado às modalidades do Clube; o que reforçará o Sporting como sendo um dos maiores Clubes eclécticos do Mundo. A ajuda dos mais de 20.000 Sportinguistas foi fundamental para a angariação da verba necessária".
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 15.06.2017 às 08:35

Prezado Rui Gomes

Agradeço a sua informação. Fica por saber qual o valor total das ofertas para essa construção, que devem ser mencionadas nas contas do SCP.

Bom feriado Fernando Albuquerque

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo