Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Nunca ninguém disse que é fácil compreender Jorge Jesus. Que ainda haja quem faça o possível - como eu, no contexto do blogue - é deveras louvável.
Não o pretendo criticar, mas fiquei surpreendido com a sua explicação sobre Josip Misic. Ora vejamos:
"Admito ter sido um risco, uma vez que ainda não tive tempo de o treinar. Isto é um risco. Não o treinei. Meti-o porque tinha duas hipóteses: ele ou o Wendel. Joguei mais na experiência do Misic, tem 25 anos, joga na selecção, joga naquela posição. Mas não treina.
Nunca há certezas absolutas se não houver oportunidade de treinar os jogadores. Isto é tudo um bocadinho à sorte e depois a entrada do jogador no jogo às vezes dá-nos razão ou não. Quando lanço um jogador neste momento, não tenho uma certeza absoluta como se o treinar".
Vamos lá ver... Misic chegou a Lisboa no dia 5 de Janeiro e começou a treinar com a equipa poucos dias depois. Já vinha com 31 jogos nas pernas, muito embora estivesse sem jogar desde Dezembro, devido à paragem de Inverno no campeonato da Croácia.
E Jorge Jesus ainda não teve tempo de lhe dar algum treinamento individual?... Pelo menos é isso que depreendo das suas declarações.
Não desgostei de Misic, no seu primeiro jogo como titular frente ao Chaves. É visível que ainda não tem a confiança necessária dentro do colectivo, para desempenhar a sua posição a mais alto nível. Ele é um "8" natural, e precisa de ser muito mais arrojado e agressivo, especialmente no campo do adversário. Creio que é um jogador que contribuirá para a equipa.
P.S.: Misic tem 23 anos e não 25, como refere Jorge Jesus.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.