Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Missão: cativar simpatia

Rui Gomes, em 03.10.16

 

assembleia_geral_10.jpg

 

«Disseram-me que este era o pior dia para ter Assembleia, mas não acho isso. Hoje é o dia que se deve dar a cara. Quando estávamos perto de uma goleada fomos assombrados por este resultado. A culpa não está na defesa, treinador, árbitros e não vale pena estarem a procurar, porque já nos basta o sentimento de desalento. A culpa é minha. Não podemos ser líderes só para as coisas boas, temos de assumir as nossas responsabilidades e com cabeça tirar as devidas ilações.

 

Mantenho uma fé inabalável que a equipa alcançará o sucesso, mas peço aos adeptos que formem uma onda verde que ajude os homens de Jorge Jesus a alcançá-lo.Temos de recriar a alma de campeão, que abandonou há 10 anos, evitar os erros, potenciar a equipa. Esta mágoa não dá direito a mais nada a não ser tristeza. Irei sempre denunciar os ataques externos, as tentativas de manipulação ou desestabilização dos nossos rivais. Se caminharmos todos juntos, este ano teremos a glória do Sporting».

 

Discurso de Bruno de Carvalho na Assembleia Geral que teve lugar este domingo, bem recheado de platitudes, embora a ideia sobre a necessidade de "recriar a alma de campeão" seja partilhada por todos os sportinguistas, pese algum desacordo quanto aos métodos para concretizar esse objectivo.

 

Dito isto, fico a reflectir sobre uma outra afirmação sua... "a culpa é minha", relativamente ao empate com sabor a derrota de Guimarães. Um cínico até questionaria em que posição jogou Bruno de Carvalho, para ser a principal causa do resultado, mas é óbvio que não foi essa a sua intenção. Esta, sem margem para dúvidas, visa única e exclusivamente cativar simpatia, com o próximo acto eleitoral em mente. Mas até seria interessante ouvir o presidente explicar a especificidade desta sua culpabilidade. Será por ter contratado Jorge Jesus ?... Também não acredito que seja essa a causa, mas gostaria de ter uma explicação. Até porque não é agradável ficar a pensar que uma reunião magna é o local adequado para banalidades eleitoristas.

 

publicado às 03:55

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


62 comentários

Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 03.10.2016 às 06:40

3 palavras para descrever "a culpa é minha" :

- Sarcasmo, cinismo e CAMPANHA.

De repente, deu-lhe para fazer coisas que nunca fez antes?? Ser aparentemente humilde para admitir culpas? Rui, isto dá-me tanta vontade de rir como me é absolutamente irritante.

Admitir culpas de quê? Por não ter sido convocado de modo a garantir a goleada??? lololol

O rapaz é de uma esperteza de se lhe tirar o chapéu, devo admitir...! Conversa para cativar simpatia sim senhora, aka, 'não me deixem cair'. ;)
Bom, se pensarmos bem, ele é livre de dizer o que quiser, de manipular, de bufar, whatever...! E nós somos livres de ir na conversa ou não...!

Ah mas esperem, li o comunicado todo no seu FB e afinal, ai de nós que tenhamos uma opinião independente...! O senhor presidente será implacável, não nos dará sossego, que medo!

É assim que quer impor respeito ao clube? Estamos cada vez mais gozados, porque o pragmatismo deixou de existir no Sporting...! Vendem-se sonhos, que rapidamente viram pesadelos...! E depois, somos ameaçados caso pensemos diferente!

Lembram-se da atitude de Bruno de Carvalho quando em 2014 para com o Marco Silva, restantes técnicos e jogadores?? Ah pois foi....!


Os Brunianos são livres de acreditar nesta treta de bom marchand, eu sou livre de não aceitar ordens de quem preside o Sporting e de não ir em conversas para boi dormir. Desculpem, mas isto é o fim da picada!

Boa semana Rui e restantes frequentadores do Camarote Leonino
Sem imagem de perfil

De JoãoLEÃO a 03.10.2016 às 10:57

Aí de nós, que façamos o que ele fez ao Godinho Lopes.
Imagem de perfil

De PF a 03.10.2016 às 07:29

"A culpa é minha"
- Sou culpado por 24 contratações em época e meia;
- Sou culpado por um prejuízo superior a 30 milhões de euros;
- Sou culpado por humilhar o SCP na praça pública no julgamento dos presidentes;
- Sou culpado pelo prejuízo que causai no caso doyen;
- Sou culpado porque em 4 anos de presidência nada ganhei;
- Sou culpado pela miserável forma como tratei um treinador que me deu uma taça;
- Sou culpado pela forma como delapidei património leonino (ex. Carrillo)
- Sou culpado porque me aumentei e recebo mais de 230 mil euros;
- Sou culpado porque pago mais de 5 milhões a um empregado do clube;
- Sou culpado porque estou á frente de um clube tecnicamente falido;
- Sou culpado porque ...
Imagem de perfil

De Profeta a 03.10.2016 às 11:16

8 milhões, mais precisamente
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.10.2016 às 19:17

Caro PF,

Quase deixa a ideia que foi mandatado para espalhar propaganda avulsa !!!
Imagem de perfil

De PF a 03.10.2016 às 21:46

Caro Rui, está equivocado não é propaganda é a realidade e é avulsa no sentido independente.

Saudações
Imagem de perfil

De Ricardo Leão a 03.10.2016 às 07:36

"Perante os ataques internos, se forem contra a equipa serei implacável. Não permitirei que o clube entre em auto gestão ou roda livre. Esta mágoa [face ao empate em Guimarães] não dá direito a mais nada a não ser tristeza e desapontamento", referiu, deixando uma mensagem aos que "esperam a cada deslize para como ratos atrás de teclados, cartazes, tarjas ou entrevistas atacarem o clube ou os seus profissionais." "Não terão sucesso nem sossego".

Azevedo de Carvalho, na AG
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.10.2016 às 00:12

Mais vale tarde do que nunca. Obrigado pelo aditamento, caro Ricardo Leão.
Sem imagem de perfil

De J. a 03.10.2016 às 08:13

Eu sei que os profetas da desgraça estarão certamente ao rubro...o certo é que estamos ainda na sétima jornada a 3 pontos do primeiro, com 16 pontos conquistados
Existem alguns sinais de preocupação certamente, mas em comparação com os ultimos 5 anos por exemplo na sétima jornada estavamos:
-2015/2016 - em primeiro, com 17 pontos;
-2014/2015 - em quarto, com 13 pontos;
-2013/2014 - segundos, com 17 pontos;
-2012/2013 - décimos, com 7 pontos;
-2011/2012 - quintos, com 14 pontos
Apenas 2 vezes tinhamos mais pontos (com LJ em 2013/2014 e com JJ no ano passado). E só mesmo no ano passado estavamos em melhor posição. Com o mesmo treinador e presidente.
Repito, tudo isto não servirá para atenuar o que se tem passado este ano, mas estamos longe ainda de prestações negativas de outras épocas e atrevo-me a dizer que o Benfica estará igualmente a fazer o seu melhor arranque de temporada das ultimas décadas.
Sem imagem de perfil

De J. a 03.10.2016 às 08:43

Quanto a BdC acho que já quase todos nós percebemos, que será reeleito com esmagadora maioria, isso se chegará a ter alguma oposição credivel (coisa que acredito).
Mas por outro lado, os sportinguistas serão muito mais exigentes neste segunda mandado. BdC foi a pessoa certa para levantar o Sporting de uma das suas maiores crises de sempre, veremos então ser será capaz de levar então o Sporting ao titulo nacional....
Sem imagem de perfil

De JoãoLEÃO a 03.10.2016 às 10:58

Fazer análises à 7ª jornada é uma grande treta.
Imagem de perfil

De Profeta a 03.10.2016 às 11:20

O Saraiva à 4º jornada já dizia que com BdC nunca o Sporting tinha perdido nos primeiros 4 jogos do campeonato.

Enfim, estamos entregues a uma canalha que se quer agarrar ao tacho a qualquer custo.

Difícil não será que surja alguém com o mínimo de apresentação para lhe olhar olhos nos olhos e reduzir-lhe à sua insignificância; por muito que os Vascos digam o contrário.
Sem imagem de perfil

De J. a 03.10.2016 às 11:42

Pensava eu que o que se estava a fazer aqui era uma análise.
Vendo aqui os comentários em cima, acho que a análise é ainda muito maior.
Sem imagem de perfil

De Cá para mim, andas a ver se a 03.10.2016 às 09:11

Cá para mim, andas a ver se crias condições para assaltar o Castelo. Perdeste um tacho e, agora, queres ver se entras no reino do Mendilhões e se fosse já, então, era uma maravilha. Ainda ontem sugeriste que era ele o culpado da derrota. Agora está a fazer propaganda. E se fosses tu? Talvez culpasses o árbitro. Tenho a a dizer-te que votei no Couceiro, por não acreditar neste indivíduo. Mas há coisa que nos fazem mudar. Acho que oposição não é o que fazes, porque essa cheira a mofo e a oportunista que me cheira que é o que tu és!
Imagem de perfil

De Profeta a 03.10.2016 às 11:23

Mendilhões? Ele é mais Costamilhões.

Só aqueles 200 mil euros de comissão por um jogador que foi emprestado ao Sintrense da 3º divisão... uiii!!!!

Dá para todos!

#Nãomedeixemcair
Sem imagem de perfil

De Amaf a 03.10.2016 às 12:02

Profeta, o teu comentário terá credibilidade se conseguires informar-nos quais os valores pagos em comissões, por todas as gerências.

Vamos ver qual foi a administração do Sporting que pagou mais em comissões, e já agora se não for pedir muito, coloca também os beneficiários dessas comissões.

Obrigado




Imagem de perfil

De Profeta a 03.10.2016 às 12:21

Eu não disse nenhuma mentira, portanto, não tens nada que dizer que o comentário não tem credibilidade.

Cabe às pessoas reflectirem se acham ou não normal que um jogador que foi emprestado ao Sintrense da 3º divisão, renda 200 mil euros a esse tal de Costa Aguiar...
Sem imagem de perfil

De Amaf a 03.10.2016 às 15:00

O dá para todos! tem uma credibilidade enorme. Estavas à espera que desse para ti, também?

Já a agora quem pagou os 200 mil euros que falas é o mesmo que pagou 250 mil euros por Slimani. uiiii!!!!

Dá para muitos!

Em todo o modo, neste momento parece óbvio para todos que a aquisição dos manos Ruiz, apenas foi possível pelo conjunto e demasiado cara, cabe aos jogadores, sobretudo ao Alan demonstrar o contrario.
Imagem de perfil

De Profeta a 03.10.2016 às 16:50

"Slimanis" a esse preço entre equipa A e equipa B já foram mais de 100, e de certeza que houve sempre empresários e comissionistas (esses malvados!!!).

O Slimani propriamente dito, calhou a acontecer, tendo em conta os restantes exemplos...
Sem imagem de perfil

De Amaf a 03.10.2016 às 17:30

Essa teoria do calhou, é do melhor que já li hoje.

150.000 Sócios, calhou de acontecer
Pavilhão quase construído, calhou de acontecer
Media da assistência, calhou de acontecer
2 Vezes a LC em 3 anos, calhou de acontecer
Maiores venda da historia do clube, calhou de acontecer
Pagamento de comissões, devidamente descriminadas e do conhecimento publico, calhou de acontecer

Tudo o que possas imaginar, para o bem e para o mal, só aconteceu porque calhou....

Sem imagem de perfil

De Cantiflas a 04.10.2016 às 09:36

150.000 sócios dos quais 30.000 pagantes, segundo o BdC na Assembleia, pavilhão quase construído, mas ainda falta ver o que vai dar o processo da Somague que iniciou a construção e foi corrida, LC só um ano porque o outro ficou em moscovo com uma eliminação á Jesus independentemente do árbitro, as vendas têm sempre a tendência a ser as maiores pois a inflação existe e o mercado este ano é o que se vê, comissões descriminadas depois de afirmarem que tinham deixado de existir, deviam ser as do Jorge Mendes porque o Costa Aguiar farta-se de faturar, até rima.
Sem imagem de perfil

De Amaf a 04.10.2016 às 09:59

Cantiflas, se até a contar as vezes que o Sporting esteve na LC erra, explicar algo mais para além disso, seria para mim um tremendo disparate.

1 x com MS e 1 x com JJ, eu conto 2 vezes em 3 anos e pelo meio falhamos o acesso numa perdendo no play off.
Sem imagem de perfil

De Cantiflas a 04.10.2016 às 10:54

É verdade Amaf tinha-me esquecido do Marco Silva, pensei que tivesse sido"apagado" da história do Sporting desde que chegou o Profeta...
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 04.10.2016 às 15:42

Cantiflas, dada a sua resposta reveladora que o seu primeiro comentário, não foi apenas provocatório mas fruto de muito esquecimento, reconsidero ter dito que era um disparate responder aos restantes argumentos, sendo assim e para que fique melhor informado aqui vai:

Presumo que seja sócio e como tal aconselho efectue as diligencias necessárias para obter o ultimo R&C do clube, apresentado na ultima AG, veja a rubrica de quotização, terá uma enorme surpresa e concerteza nos próximos tempos e espero que por muitos anos vai deixar de falar em 30.000 pagantes.

Quanto à inflação, realmente ela existe, mas se em 2012 vendemos um dos melhores jogadores do plantel por cerca de 4M à Fiorentina, quer dizer que vender ao Inter o João Mário, estamos a falar numa inflação superior a 1000%. Ainda estamos em Portugal, na União Europeia e a n/ moeda é euro e não negociamos em Mendilhões, certo?

Por fim a questão da Somague, primeiro nem chegou a iniciar a construção, apenas ganhou o concurso, e pelo que sabemos imediatamente apôs ganhar o concurso já pretendia aumentar o orçamento. Eu sei que estamos num clube habituado às derrapagens orçamentais (Estádio, Academia, etc..), mas alguém em alguma altura teria de terminar com isso, espero que tenha sido isso mesmo que esta Direcção fez.(Terminar com as derrapagens orçamentais)

Cupts
Amaf
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.10.2016 às 15:52

Não esqueça de se identificar em cima, para não ser editado. Obrigado.
Sem imagem de perfil

De roc a 03.10.2016 às 16:27


"Tenho a dizer-te que votei no Couceiro"...

Mas como depois te deram um tacho... viraste vasquito!

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.10.2016 às 16:31

Meu caro,

Estamos aqui para debater as questões e não para as personalizar. Essa atitude só serve para desmotivar leitores de comentar.
Sem imagem de perfil

De joao pereira a 03.10.2016 às 10:22

Tenho de admitir que fiquei surpreendido com as afirmações de BdC.
Se foram motivos eleitoralistas, se foi para tirar pressão e o foco de cima da equipa, se foi sincero, não sei.

O Sporting tinha o jogo dominado a seu belo prazer e cometeu alguns erros;

Ao ter o jogo dominado a equipa(William) concedeu um penalti desnecessário que deu ao Vitória o tónico que precisava para acordar.

Após o 2º golo o treinador, que estava no banco e não na bancada, devia ter colocado um jogador mais defensivo para meter "gelo" e dar mais força a um meio campo algo apático.

Um equipa a ganhar assim teria de manter a posse de bola e ser matreira na posse da mesma, aproveitar as faltas e as perdas de tempo para congelar o ritmo de jogo.

Sem imagem de perfil

De J. a 03.10.2016 às 10:47

Se calhar não houve mesmo tempo entre o min.74 e minuto 75...mais ao minuto 77 entrou B.César para o lugar de Markovic.
O meio campo seria William, B.César e Elias depois dessa substituição.
Sem imagem de perfil

De JoãoLEÃO a 03.10.2016 às 11:02

Sim, o Bruno César entrou aos 77 minutos. Mas continuamos com Gelson e Ruiz, claramente desgastados. Porque não meter o João Pereira no lugar de um deles e fechar o lado direito enquanto Bruno César fechava o lado esquerdo? E jogar em algo mais perto de um 4-2-3-1?
Sem imagem de perfil

De J. a 03.10.2016 às 11:37

O homem só pode fazer 3 substituições.
Tinha saido o Adrien, depois o Markovic.....faltava apenas 1.
Não podia ter tirado toda essa gente.
Além disso, depois da grande sesta que foi a segunda parte contra o Legia, estranharia que toda essa gente estivesse em deficit fisico.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 03.10.2016 às 10:57

No jogo contra o Porto entrou o Bruno Paulista e coincidência ou não, dai para a frente, nunca mais colocou um médio defensivo no término dos jogos, e nunca conseguimos segurar um resultado....
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 03.10.2016 às 10:56

A atitude de BdC é a exigida a um Presidente... colocar os holofotes sobre ele e não sobre a equipa e treinador!

Como é óbvio o mau resultado de Guimarães, tem como principal responsável, o treinador Jorge Jesus...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.10.2016 às 17:21

Até é verdade, sendo ele o máximo responsável pelo Clube, mas não nos termos em que discursou. Há muitas maneiras de dizer a mesma coisa.
Sem imagem de perfil

De J.Pinto a 03.10.2016 às 13:20

A culpa sem duvida que é dele

tudo o que aconteceu no Sporting, seja de bom ou mau é no fim de contas responsabilidade do presidente - não há cá lugar a sortes ou azares.

Estas declarações de BC vêm tb mostrar que há muitos sportinguistas que vão criticar sempre, seja quando BC diz uma coisa ou quando diz o inverso

Quando BC por exemplo responsabilizou parcialmente o treinador e os jogadores (e também ele) não me lembro de nenhum dos que agora o chamam de cinico de elogiar a sinceridade que teve - mas mais uma vez nada do que não se estivesse já à espera
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.10.2016 às 17:26

Porque na altura esse seu discurso foi tudo menos assente em "sinceridade", de igual modo como este nada tem a ver com isso. A ser absolutamente sincero - e não pretendo dizer com isto que o devia fazer - ele apontaria o dedo ao principal responsável em Guimarães: Jorge Jesus. Não o fez, à conveniência, a mesma razão que o levou a fazer na outra ocasião a outro treinador.

Hipocrisia patente, entre outras coisas.
Sem imagem de perfil

De Leão da Guia a 03.10.2016 às 13:46

A despeito da inacreditável e inexplicável desilusão de Guimarães, no dia anterior, a comparência numa Assembleia-Geral - discretamente anunciada e de realização quase despercebida - de uns míseros 140 sócios (num universo de divulgados 140 mil) parece ser bem significativa do crescente desinteresse dos associados do Sporting pelas monótonas maratonas de retórica repetida em que as mesmas se têm vindo a transformar. Muito lastimável.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.10.2016 às 17:27

A respeito disso, Jaime Marta Soares afirmou que é sinal do total e incondicional apoio a esta Direcção.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 03.10.2016 às 14:06

Aqui do alto da minha sabedoria ...LOOOOOOOOOOOL !!!

1-Enquanto nao aparecer um "tipo" que tenha o condao de saber organizar e entender de futebol...O Sporting, nao sairá da cepa torta!!!
a) Ganhar-se-á um campeonato aqui e outro acolá. Venderá um craque ou outro da Academia, por milhoes e ponto final.
b) As modalidades continuarao sendo o suporte da natureza Sporting e por isso continuará sendo um enorme clube portugues.

Isto é o que se tem visto nos ultimos 30/40 anos !!... Seja Cintra, Godinho, Roquete ou Bruno !!
Nao há uma verdadeira linha de pensamento..Sempre agindo ao sabor do vento!!

O problema do ponto 1, é que as pessoas em geral, associam um bom "falador" eloquente(manipulador ou endinheirado) e com carisma(positivo ou contraditório) a sabedoria!! Ao saber fazer, saber organizar, saber dirigir....ao saber agregar, etc...

Pergunto : por exemplo, porque nunca foi Aurélio Pereira questionado para ser Presidente??..Ele deu já provas de grande organizador, saber estar, etc...
Exemplo: Perguntaram alguma vez , em vida Moniz Pereira se ele queria ser Presidente??
Mas por o contrário, é Rogerio Alves sempre alvo dessa pergunta, simplesmenete por ser um eloquente comunicador e carismático.
Nota: voces entenderam a questao ;) nao estou contra R.A. Os dois juntos seria interessante ver

Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 03.10.2016 às 14:48

Carlos,

Entendo a tua visão.... mas ser Presidente de um clube como o Sporting não é para pessoas como o Aurélio Pereira ou Moniz Pereira, porque eles são pessoas do campo.... isto é, são pessoas que têm uma visão, mas para o desporto em si, e não para as jogadas de bastidores...

Tu dizes e bem que "....Enquanto não aparecer um "tipo" que tenha o condão de saber organizar e entender de futebol...O Sporting, não sairá da cepa torta!!!", pois o LFV já demonstrou que não é preciso perceber patavina de futebol para se liderar um clube de futebol, o importante é rodear-te de pessoas que percebem e que se mexam bem nesse meio.... o futebol é podre, não é com pessoas como o Aurélio Pereira que irias mudar alguma coisa!

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.10.2016 às 15:31

Pois... mas é para pessoas anónimas como Bruno de Carvalho que antes de chegar ao trono de Alvalade levou não sei quantas empresas à falência e a outros desfechos muito suspeitos !
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 03.10.2016 às 15:34

""isto é, são pessoas que têm uma visão, mas para o desporto em si,...........""
(Quem ganha é o maior e melhor, se perde ainda que domine a arte de...) ""e não para as jogadas de bastidores... "" (nao serve. Tao simples como isso. PERDEDOR!)

Por os portugueses pensarem que tudo se resolve nos bastidores é que estamos onde estamos..
Ninguém é capaz de inteligentemente de usar, utilizar, mover, outros métodos !!
Pena que é...
Nem sei porque os portugueses usam a expressao; os caes ladram e caravana passa e esta também..se nao tens cao, caca com gato !!Deem-lhe utilidade.
Porque LFV, ou sei lá mais quem....????

Os jogos ganham-se no campo..As eleicoes, ganham-se no campo de futebol primáriamente!!!!!!!!
Quando isso acontecer, tem-se poder e consequentemente bastidores. Nao é entrando em guerras e guerrinhas desnecessárias e desgastantes !!
Isto que acabo de escrever, é exatamente o que aconteceu com os outros clubes. Portugueses ou estrangeiros.
Se nao ganhassem no campo, nada aconteceria..bastidores para cá ou para acolá!!

O Sporting, está incomodando !!.....Porque?? Bastidores?? NAO !!!..Porque ganha no campo.

P.S. Vou escrever sobre o Benfica aqui, a contra-gosto mas, o Schmeichel e companhia só tem olhos e barriga para eles... Está mal !!..Muito mal !! Sorry..
O LFV para recuperar esses ditos bastidores, investiu milhoes na equipa e ganhou. Nao ganhou nos bastidores mas, isso voces nunca vao.. querer... entender !!!
Por isso mandou embora o JJ...Porque nao podia continuar esse investimento e tinha recuperado os tais bastidores(ganhando, nao esquecer) Deixou-se ajudar por..homens da bola e outros.

P.S 1 Exemplo:
O Sporting empatou 3 a 3 com o ultimo golo do Guimaraes estranho . Bastidores ?? Nao!!....
Azelhice do Sporting, nao matar o jogo, antes que os "vossos" famosos bastidores chegassem ...Ponto !!

Nao me zanguei com o Schemichel ainda que pareca :)))
Só fui um pouquinho mais agressivo no jogo jogado(ou passa a bola ou passa o homem) LOOOOOOOOOOOLL !!

Abrazzzo
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 03.10.2016 às 15:54

Carlos,

Os jogos ganham-se no campo, mas os campeonatos ganham-se nos bastidores.... a forma como se pontua os árbitros, a forma como se nomeiam os arbitros, a forma como a Comunicação Social analisa as arbitragens e tudo o que gira à volta do futebol, a forma como os clubes pequenos falam do nosso clube em relação a outros clubes.... tudo isto é o controlo do sistema!

Como é que podes dizer que os bastidores não contam?!? foi o próprio LFV que disse que a maior vitória do benfica não foram os títulos, mas o controlo do poder.... não fui eu que disse, foi o próprio LFV!

Outra coisa que dizes, é que nós agora estamos a incomodar no campo... mas estamos a incomodar em campo porque roubámos o melhor treinador em Portugal.... senão estaríamos felizes no 3º lugar, tal como nos impuseram essa ideia no tempo do Marco Silva!

A realidade é esta.... tu defendes um Sporting só a pensar em ganhar dentro do campo, mas os nossos rivais estão-se a cagar para isso.... para eles vale tudo, como se viu no golo em falta do Guimarães este fim de semana.... por isso é que nunca ganhamos, já que os sportinguistas ainda não perceberam como se ganha em Portugal... e em Portugal é tudo à base de cunhas e jantares à borla!

Empatámos em Guimarães porque fomos azelhas.... mas quando chegarmos ao final do campeonato, e formos somar tudo, é sempre a mesma história.... existe sempre um clube que é o mais beneficiado, como se viu o ano passado.... Boavista-Sporting, golo anulado ao Slimani igual ao do Guimarães, e o mesmo árbitro, seriam mais 2 pontos, e titulo nacional! Fomos azelhas é certo, mas houve uns azelhas o ano passado que foram campeões... são estas as diferenças que os sportinguistas não percebem.... exigem tudo ao Sporting e nada aos rivais!

Em Portugal (no futebol como fora dele) quem não se mexer bem nos bastidores é como se não existisse....

Abraço leonino
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 03.10.2016 às 17:12

Schemeichel,

acho que nao te deste ao trabalho de ler o meu comentário e analisar-lo. Simplesmente porque voces nao conseguem ver mais longe que o adversaário que está do outro lado da rua.
Em cada frase ou pelo texto, sempre os benfas !!!.. Porra, muito bem,como queiram !!

""Os jogos ganham-se no campo, mas os campeonatos ganham-se nos bastidores....""
continuem assim e vamos ver quem serao, na maioria dos casos, os campeoes nos próximos anos.

Nem com a explicacao que dei do ultimo jogo consegue ver claro. Nao, o árbitro e os bastidores é que empataram o jogo !!Mammma mia !!!
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 03.10.2016 às 17:15

""Outra coisa que dizes, é que nós agora estamos a incomodar no campo... mas estamos a incomodar em campo porque roubámos o melhor treinador em Portugal..""

Nao roubamos nada !!... Eles já nao o queriam, ponto!! Essa é a verdade...nao tapar o sol com uma peneira

Se ele é o melhor, nao entendo o teu comentário a criticar as suas opcoes!! Ou tu sabes mais que ele ??
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 03.10.2016 às 17:19

O incómodo, comecou já com L.Jardim ...Nao com o Limpinho, limpinho !!!

Quando ele ganhar no Sporting alguma coisa entao eu estarei pronto para aceitar que ele seja melhor que o M.Silva.
E nao venhas com a S:Taca de um só jogo na pré-época, porque o jogo que tinhamos que ganhar, foi 1-0 para o Benfas !!.. Claro, nao é ??
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 03.10.2016 às 17:28

""senão estaríamos felizes no 3º lugar, tal como nos impuseram essa ideia no tempo do Marco Silva! ""

Nao é verdade !!!........O que nos estao a impingir agora é que um segundo lugar é e foi excelente, porque se fez a melhor pontuacao de sempre...
Mentira.....fomos segundos, só segundos classificados..nao mais que isso !!:Ponto.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.10.2016 às 17:32

É uma verdade ignorada por muitos Carlos, à conveniência.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 03.10.2016 às 17:39

""tu defendes um Sporting.......... só ......a pensar em ganhar dentro do campo, mas os nossos rivais estão-se a cagar para isso....""

Eu nao disse isso !!

""Os jogos ganham-se no campo, mas os campeonatos ganham-se nos bastidores.... a forma como se pontua os árbitros, a forma como se nomeiam os arbitros, a forma como a Comunicação Social analisa as arbitragens e tudo o que gira à volta do futebol, a forma como os clubes pequenos falam do nosso clube em relação a outros clubes.... tudo isto é o controlo do sistema! ""
Nem um Pedroto/ P.da Costa pensara assim quando comecaram a sua caminhada..
Foram primeiramente construindo uma equipa vencedora,buscar P.Futre e outros grandes craques. Só depois dominaram o tal sistema que se tanto fala.

Nao foi ao contrário !!
Se fosse ao contrário, nao entendo porque o Sporting com tanta gente influente na sociedade portuguesa nao consegue dar a volta...com croquetes ou brunos !!
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 03.10.2016 às 17:44

Fiquei pior que o Bruce Implacável LOOOOOOOOOOOOOOOOLL !!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 03.10.2016 às 18:01

Carlos,

Desculpa lá.... li o teu comentário, mas dá-me o direito de não concordar na integra contigo!

Eu continuo a não acreditar que se ganha títulos em Portugal só no campo.... ou acreditas que o Boavista quando ganhou, era porque jogava mais?! o Sporting para ser campeão não lhe chega ser apenas melhor do que os outros.... isso é uma ilusão contada por benfiquistas!

Vou buscar o exemplo do Porto.... tu dizes que eles foram campeões devido a terem uma grande equipa, porque foram buscar o Futre..... pois eu tornei-me sportinguista, por causa da equipa do balakov, jogávamos muito não era? e ganhámos o quê? é preciso recordar o que é a fruta? quantos jogos perdemos nessa altura por causa disso?

Na minha opinião, o Sporting é um clube de gente que não se sabe unir.... por isso é que não ganhamos! Já alguma vez viste um benfiquista a criticar o seu clube, como na generalidade os sportinguistas o fazem? nós na prática estamos sempre a atacar-nos uns aos outros.... agora é o BdC e mais tarde será outro qualquer!
Mas nós não percebemos a importância que tem, a pressão sobre os poderes de decisão no futebol, e só os podes influenciar com Presidentes fortes na Comunicação Social e com a pressão de todos os sportinguistas.... senão vamos ser sempre o fartote deste pais de lampiões que passa o tempo a gozar com o nosso clube!

A forma como passaram a tratar Jorge Jesus é a minha maior prova do que digo.... quantas vezes já foi ele expulso desde que treina o Sporting? e olha que ele se comporta muito melhor agora.... Jorge Jesus elevou o Sporting competitivamente, e é isso que enervou os benfiquistas! Eles queriam era o JJ no Dubai.... o resto é treta!

Podes ter razão em tudo o que dizes, de que este empate é culpa toda nossa, mas a minha critica vai mais no sentido de existir um clube em Portugal que controla isto tudo.... e nós sportinguistas perdemos muito tempo a bater no BdC e no JJ, quando a realidade é que é exactamente essa a estratégia dos lampiões... a nossa desunião!

Nota: independentemente do resultado, o Sporting fez uma grande exibição em Guimarães, e empatámos por culpa própria.... o que apenas pretendo ressalvar no meu comentário é que temos de perceber porque é que um determinado clube em Portugal, o ano passado perdeu os jogos todos com os grandes mas nenhum com os pequenos.... são estas coincidências que eu não acredito serem do campo... mas sim dos bastidores!

Abraço e é sempre bom discutir contigo!!
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 03.10.2016 às 18:23

Só vou responder a isto.....
""acreditas que o Boavista quando ganhou, era porque jogava mais?""

Sim, porque foi o mais regular e os grandes nao estavam à espera que o Boavista se aguenta-se nas canetas !!
E quando deram por ela, o Boavista a 4/5 jornadas do fim já tinha uma confortável avanco....Quase impossivél de anular com arbitragens manhosas . Aí, a razao!!...Porque em outras ocasioes, o Boavista acabou sempre em segundo. Lembras-te??...Assim também a Académica ou V.Setubal.

Ou foram no caso, um só homem o dito, todo poderoso. V.Loureiro ??.... Bom, se quiserem acreditar nisso, acreditem entao !!
E nós com tantos sócios influentes na sociedade portuguesa...Nada de nada !!

P.S. Se o Sporting for um clube vencedor as vozes dissonantes que sempre existirao em qualquer clube, calar-se-ao !!... Assim é a vida(sociedade)
Sem imagem de perfil

De F_J_P a 03.10.2016 às 18:55

O Valentin Loureiro riu-se muito com essa!
Sabes quantos jogadores foram afastados porque não queriam coca-cola e café?
Sabe onde ia o Alves para subir de divisão?
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 03.10.2016 às 19:27

Nem se devo responder mas, aqui vai ..

O que tem que ver, coca-la e café (doping !!) com bastidores (sistema)??
Quem é o Alves??...Das luvas pretas ou o bruxo ?? LOOOOOLL !!!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 03.10.2016 às 21:45

Deixa fazer um desenho, positivos de baixo do tapete? Saber o dia e a hora dos testes surpresa? Ou o doping não ajuda a ganhar jogos?

Quem é o Alves? Sim o Luvas, sabes como subia de campeonato? Uma dica ele viajava...
Sem imagem de perfil

De F_J_P a 03.10.2016 às 21:46

Deixa fazer um desenho, positivos de baixo do tapete? Saber o dia e a hora dos testes surpresa? Ou o doping não ajuda a ganhar jogos?

Quem é o Alves? Sim o Luvas, sabes como subia de campeonato? Uma dica ele viajava...
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 03.10.2016 às 22:24

Tá bém, meu... Tu é sabes disso !!!..
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.10.2016 às 00:15

Deixo aqui o alerta que será editado na próxima ocasião que comentar sem se identificar (nome/pseudónimo).
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.10.2016 às 00:16

Isto, para o "anónimo", claro.
Sem imagem de perfil

De Joselito a 04.10.2016 às 00:15

É verdade. O Boavista ganhou graças às drogas que tomavam. Não havia controle. Mas hoje já há. E o Porto a mesma coisa durante muitos anos. Não eram apenas os bons jogadores e as senhoras da má vida. Era tudo junto. Dito pelo próprio Fernando Póvoas na TV.

Sem imagem de perfil

De F_J_P a 04.10.2016 às 10:46

O "Anónimo" sou eu, tanto que depois postei de novo com a mesma info...

Na altura havia controlo, só que o controlo era controlado. Tal como hoje em dia o é, ou não acham estranho de vez em quando certas equipas serem muito agressivas ou correrem como maratonistas olímpicos, mesmo depois de competições europeias?

Mas há pessoas que ainda não perceberam o jogo para onde querem ir jogar. O futebol não vai mudar por eles irem de faca de corta manteiga em dias de verão quando os outro levam bazucas... Era bom ser um jogo limpo mas não o é.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo