De Sérgio Palhas a 21.04.2015 às 08:33
Rui percebo a sua critica mas também percebo o ponto de vista do Petinga, tanto a "exclusão" como a "integração" são feitas dentro de um determinado contexto.
A "exclusão":
- Redução da massa salarial do plantel tanto na equipa principal como na equipa B e muito provavelmente para a equipa que dirige o futebol deveria ser dada a oportunidade a outros jogadores (aposta errada !? eu acho que sim).
A "integração":
- Após a melhoria dos resultados financeiros conseguida, a estabilidade da equipa B (na qual o Rublio teve grande mérito) os golos que tem marcado, Rublio para muitos (como eu e muito provavelmente o Rui) demonstrou o suficiente para lhe ser dada oportunidade na equipa A ... naturalmente na próxima temporada.
Estou curioso para ver quais serão os PL/Avançados para a próxima época.
E em que contexto foi esse ? O Rubio foi completamente marginalizado e depois cedido não com o intuito de promover o seu desenvolvimento, mas sim de o convencer a rescindir por sua própria iniciativa.
O todo deste processo não foi planeado para ele voltar e ser um activo de produção no Sporting. Aconteceu, por mero acaso.
E, tudo isto, foi aplaudido pelos mesmos que agora entendem que ele deve ser promovido à equipa principal ainda esta época e criticam o treinador po~r o não fazer.
De Lion73 a 21.04.2015 às 10:56
"convencer a rescindir por sua própria iniciativa"
É especulação sua? É uma inside?
Rubio tem um vencimento muito elevado face ao seu actual estatuto e às dificuldade que revelou o que obviamente prejudicou a evolução natural de um jovem com margem para crescer e que não a teve.
É bom recordar que não foi com esta direcção, já que se tenta novamente entrar na guerrinha "jogadores de GL/e jogadores de BdC", que Rubio foi despromovido para a equipa B, onde até acaba a época com problemas fisicos por uma pubalgia.
Quanto à bipolaridade e ao besta/bestial, é algo que acontece entre os adeptos de todos os clubes. Não vejo razões para grande admiração
Rubio é um avançado interessante e espero que se chegue a um entendimento para uma renovação com prolongamento do contrato e redução salarial, de forma a ter maior enquadramento com o contexto actual do Sporting. Não sendo excepcional em nenhuma vertente do jogo, é razoavelmente completo, está bem fisicamente, é lutador e aplicado.
É um jogador que aprecio. Sempre apreciei.
Eu não referi o seu salário, até porque não sei quanto recebe - nem ninguém sabe - embora seja lógico assumir que terá um salário mais elevado do que está hoje em voga.
Nem venho a repetir o mesmo disco do que foi feito pela anterior Direcção, mas sim como a actual lidou com o jogador, cujo talento sempre foi reconhecido por quem percebe um pouco de futebol.
Eu não estou minimamente surpreendido pela postura dos adeptos, mas, mesmo assim, não deixo de a comentar, especialmente se esta se verifica neste espaço, em comentários.
De iorda9 a 21.04.2015 às 10:46
Não lendo o que foi escrito, acho que muitas vezes temos tendencia "endeusar" ou "diabolizar" certas pessoas de modo a justificar algumas tomadas de posição
Não é que isso seja o correcto, mas o futebol é irracional e neste caso especifico alguns jogadores acabaram por levar por tabela quando os culpados são mais quem os contratou
Quanto aos jogadores contratados pela anterior direcção e que não fazem parte do grupo principal - o Sporting tem a obrigação de olhar para todos como jogadores do Sporting e não de GL e tentar aproveitar ao maximo esses recursos
As soluções são várias, desde a venda à integração, com renegociação ou não de contrato, mas cabe à direcção tomar essas decisões, mesmo que não concorde com a sua contratação inicial, mas já cá estão, já são jogadores do Sporting e temos que os aproveiar
Como bem sabe, não foi isso que foi feito com vários jogadores, até com alguns da casa.
De OCR a 21.04.2015 às 12:25
"
Quanto aos jogadores contratados pela anterior direcção e que não fazem parte do grupo principal - o Sporting tem a obrigação de olhar para todos como jogadores do Sporting e não de GL e tentar aproveitar ao maximo esses recursos"
E então porque é que não o fizeram com o Arias e Schaars?
Sabe-se agora que a dispensa desses jogadores foi com o intuito de realizar dinheiro que estava a faltar no Sporting, porque o BdC sabia melhor do que ninguém, que não haveria investidores e desde o momento que fez a promessa.
Foi a falta do dinheiro tão prometido e que nunca apareceu, que originou a venda de Bruma, Ilori, Arias, Schaars entre outros e o Rubio tal como o Labyad, só não seguiram o mesmo caminho, porque não houve compradores.Aliás, o Zé dos Tacos no seu conto do inicio de Janeiro na Bolha, diz que o BdC esteve para se demitir por falta de acordo com a Banca, logo a seguir à sua tomada de posse e que foi ele, armado em Samaritano, que tratou de os aproximar (BdC e Ricciardi) para chegarem a um acordo.
Quaisquer outros argumentos que sejam apresentados pelos brunistas, não passarão de TRETA para os incautos engolirem.
De JRamos a 21.04.2015 às 17:25
Nas últimas eleições, as que BdC ganhou, ele afirmou que havia investidores para 20 milhões.
Bruno de Carvalho anunciou um investimento de fonte não revelada de 18 milhões de euros. Se esta este investimento de 18 milhões se mostrar que não existe aí claro que se deve criticar mas até agora o que se presume é que a promessa de BdC está a ser cumprida.
O Sporting está hoje um clube melhor do que o que estava quando BdC foi eleito se você não gosta, torça contra, torça por derrotas, torça por resultados dos do calibre de Godinho Lopes: falência financeira e pior classificação de sempre do Sporting. A memória é curta para alguns.
De J. a 21.04.2015 às 17:37
É impressionate a incapacidade que as pessoas têm em perceberem fazeram contas de somar e de subtrair, para assim fazerem aumentar ou reduzir um orçamento.
Se BdC, apanha uma equipa a valer mais de 40 milhões por época, quando a capacidade actual do Sporting é de garantir um máximo de 25, vai fazer o quê?
1) Manter os que mais ganham, e com isso esperar que por milagre se valorizem e possam dar um maior encaixe ao clube?
2) Tentar o encaixe possivel e ir colocando os jogadores inflacionados salariamente, rescindindo até com alguns jogadores, reduzindo assim os encargos do clube?
Nota prévia: Tudo isto com a informação de que desde a Banca acabaram-se as linhas de crédito, os empréstimos e com as receitas praticamente congeladas.
Acho que é obvio aquilo que se teve que fazer.
De OCR a 21.04.2015 às 22:07
Ah sim?! Mas os 20 milhões que prometeu eram imediatos! E já lá vão quase 2 anos e nada.E quanto aos tais 18 milhões, já foi anunciado que foram de um empréstimo feito ao Novo Banco e nesse caso não são um investimento vindo do exterior. Há quem só se lembre daquilo que mais lhe agrada!
O Sporting está melhor onde? Só tem tido mais liquidez graças aos tais bandidos da Banca e à venda dos jogadores que "herdou". Que investimentos é que foram feitos e tão prometidos?! ZERO!!!
O seu BdC tem "vivido" na direcção do Sporting à custa da Banca e dos jogadores "vendidos"! Essa é que é a verdade! Por mais que os brunistas como você tentem reescrever o que se tem passado, nunca conseguirão riscar da sua passagem pelo Sporting os tiros que tem dado nos pés, mais as mentiras que precisou para enganar os seus fanáticos para ser eleito.
É isto que descrevo, que lhe faz uma AZIA enorme e por constatar que aquilo que esperava, lhe tem saído ao contrário e que as promessas feitas pelo seu Deus, como transparência, contratações cirúrgicas, investidores imediatos, etc.,etc., lhe saíram furadas e como tem sido hábito por falta de argumentos, julga o meu sportinguismo, acusando-me de querer as derrotas do Sporting como se eu fosse um sportinguista "nascido" numa claque, quando como se sabe você e outros é que as desejam para verem se se veem libres do treinador que disse não ao BdC e que para sair exigiu o dinheiro do contrato.
De JRamos a 21.04.2015 às 22:39
BdC não é o meu deus. Ele é um deus para si, sem ele você não tem nada a dizer sobre nada do Sporting. Para mim é o presidente do meu clube a quem portanto eu desejo o maior sucesso e a quem defendo enquanto não vejo ninguém melhor no horizonte.
Depois, se para si o Sporting não está hoje melhor do que estava quando nem para a UEFA se classificou então eu percebo como foi possível Sporting ter chegado à falência desportiva e financeira.
De OCR a 21.04.2015 às 23:13
Você durante muito tempo também não viu nada melhor que aqueles que em devido tempo foram os escolhidos e isso não o impediu de criticar, não é verdade? E então você quer-me tirar o direito de agora fazer o mesmo!
Que personagem tão estranha você me saiu!
Meu caro senhor! Eu não tenho e nunca tive um Deus! Não sou a crente! E menos acredito nalgum que se autoproclama o Deus no Sporting!
Para mim, o Sporting ficará para sempre e os seus dirigentes estão de passagem. Nunca por mim um seu dirigente foi visto como um Deus com é o caso de outros, que têm defendido desde há 2 anos na blogosfera os defeitos do BdC, que antes criticaram noutros.
Você como outros, baixou muito as suas exigências sobre o Sporting! Porra, agora já lhe chega a equipa de futebol participar na LC, como se antes isso nunca tivesse acontecido e com melhores resultados!
Depois de escrever daquela forma, fico com a impressão que deve ser um sportinguista da última apanha, que não conhece grande coisa sobre o historial do Sporting!...
Passe bem
De JRamos a 23.04.2015 às 00:32
Não, não me chega participar na LC. Mas participar na LC é melhorar em relação a não ser apurado para a Liga Europa. Neste momento não temos dinheiro para competir ombro a ombro com o glórias e o frutas não graças a Bruno de Carvalho mas graças aos seus opositores, os que eram os donos disto tudo no Sporting. Rebentaram com o clube e agora vem o sr. pouco tempo depois do clube quase ter falido querer o quê da actual presidência: um tri-campeonato e uma ou duas ligas europa?
30 anos, 2 campeonatos e banca-rota, eis como chegou o clube à actual direcção.
De Petinga a 21.04.2015 às 19:01
Já lhe respondi no post em questao. Escusava de se aproveitar da minha presenca num fuso horário diferente para este tipo de ataques, mas enfim...
Rubio auferia um salário incomportável para o Sporting, porque demasiado elevado para as possibilidades do clube e demasiado elevado para o valor real do jogador.
Posto isto, o clube tinha duas opcoes: vender ou emprestar com transferencia parcial ou total dos salários.
Se fosse possível vender, nao tenha dúvidas que teria sido transferido...
Se considera que o único clube que terá aceite pagar os seus salários representa um "desterro para o Alaska", é a sua interpretacao.
Neste momento, regressando ao clube com vontade de reajustar o seu salário às possibilidades actuais do clube e, sobretudo, rendendo futebolisticamente aquilo que pode e sabe, é óbvio que deve ser opcao para a equipa A. Ainda para mais tendo em conta o apagao de Montero e as características de Tanaka.
Isto nao é rocket-science. Basta boa vontade para conseguir perceber...
Para já, eu respondo-lhe em qualquer fuso horário. Aliás, respondi-lhe quase de imediato, o Petinga é que não regressou ao blogue nesse período.
Eu já comentei e não refuto que o salário dele, e de outros, era acima do que está em voga na SAD. Não me refiro a isso. O Petinga, como sempre, é que recusa reconhecer os factos, nomeadamente como ele foi praticamente marginalizado e eventualmente, com o objectivo de o afastar e desmotivar, cedido a um clube num campeonato que é para todos os efeitos equivalente a ir para o Alaska.
Agora, pode pintar a coisa como desejar, que não altera este cenário factual, que não é a minha mera opinião.
Como regressou e começou a marcar golos, já merece atenção.
De Petinga a 21.04.2015 às 23:16
"O Petinga, como sempre, é que recusa reconhecer os factos, nomeadamente como ele foi praticamente marginalizado e eventualmente, com o objectivo de o afastar e desmotivar, cedido a um clube num campeonato que é para todos os efeitos equivalente a ir para o Alaska."
Já viu como nao conseguiu refutar NADA da minha argumentacao?
E olhe como eu argumento em relacao à sua: se o jogador foi "Marginalizado", nao sei. Considera que o Tiago Ilori foi "marginalizado"? E o Rojo? E o Slimani?
Como é que sabe que o objectivo era de o "afastar e desmotivar"?? Consegue ler os pensamentos de BdC?
É que se era esse o objectivo, nao faz sentido NENHUM que o jogador tenha agora renovado e regressado com todo este empenho (entao se o queriam desmotivar, ele regressa motivado???? Se a mim me quiserem afastar e desmotivar eu ponho-me a milhas! E olhe que nao sou o único) e esse seu argumento cai por terra. Liminarmente.
Faz muito mais sentido a tese de que o objectivo era ganhar tempo (sem ter que pagar os salários proibitivos do jogador) até se conseguir, como objectivos lógicos, ou (a) uma venda do passe ou (b) uma renegociacao salarial.
Mas estou aberto a quaisquer argumentos lógicos que refutem esta opiniao.
Cumprimentos
Sabe o que eu lhe digo... você nunca andou no futebol a sério, ou em qualquer outro desporto organizado, não se identifica minimamente e insiste em teorias sem nexo, sempre assentes na sua reverência pelo actual presidente do Sporting. Ou se não é, assim parece, pela sua linguagem, pelas suas teses.
Enquanto eu não faço segredo algum que não simpatizo com ele, analiso questões de futebol, por si, pelos muitos anos que andei envolvido na modalidade. Nunca sabemos tudo, mas a experiência ensina muito.
Por tudo isto e mais não compreende e/ou recusa compreender que mesmo com os mesmos objectivos em mente - reduzir salários, baixar orçamentos, rescindir com jogadores , negociar renovações, etc. - há maneiras correctas de o fazer e muito do que se tem visto e do que se sabe deste presidente, é precisamente o inverso.
E não vale a pena insistir porque nunca estaremos de acordo.
De Petinga a 22.04.2015 às 02:36
Nunca andei no futebol a serio, portanto a minha opiniao nao conta... grande argumentacao.
Só respondo para acrescentar uma coisa: se está a comentar o METODO utilizado pela Direccao do Sporting para tentar baixar os salários/renegociar o contrato com Labyad ou Rubio, até lhe dou razao - nao é bonito ter que afastar um jogador para conseguir que ele regresse disposto a renegociar as suas condicoes contratuais.
Mas eu nunca aplaudi o método. Aplaudi foi a clarividencia de perceber que era preciso mudar rapidamente para garantir a sobrevivencia financeira do Sporting. Aplaudi o emagrecimento da folha salarial sem perca de competitividade - antes pelo contrário, pelo menos em relacao àquilo que foi o Sporting entre 2009 e 2013.
Ainda me há-de explicar (a mim e a todos os leitores do Camarote Leonino!) como é que lidava com estes casos. Mas sem histórias da carochinha. E sem aceitar pagar salários exorbitantes a miúdos que nem titulares da equipa A sao. Garanto que seria uma leitura muito interessante para mim e para os demais leitores.
Olhe, esta frase é que podia ser citada na "ponte com os leitores"! Pode ser que alguém tivesse melhores ideias :))
Se pensa que estou aqui para lhe dar satisfações a si ou a alguém está muito enganado. Iria então escrever um livro para explicar em detalhe um vasto leque de situações que ocorrem no mundo do futebol e como dirigentes competentes lidam com essas situações.
Pensa, na realidade, que nascemos todos ontem ou ser cínico é apenas e tão só a sua natureza ?
Com tudo isto, acabo, finalmente, por compreender a sua identificação e empatia com Bruno de Carvalho: dois do mesmo molde.
De Petinga a 22.04.2015 às 11:56
Caro Rui
Gosto muito de debater assuntos consigo porque, apesar de raramente concordarmos, considero que é uma pessoa com nível intelectual.
Posto isto, este tipo de respostas em que nao faz nada senao insultar e invectivar passam-me totalmente ao lado.
Aceito que tenhamos interpretacoes diferentes do mesmo tema. Eu expus os argumentos que suportam a minha opiniao. Nao li da sua parte qualquer tentativa de argumentacao. Nao aceito que me insulte porque nao lhe faltei ao respeito.
Criticar é um direito que assiste a todos. Crítica construtiva é uma qualidade que só está ao alcance de alguns.
Cumprimentos!