Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

img_920x518$2018_11_05_22_56_05_1468781.jpg

 

Segundo o que está a ser noticiado, Marcel Keizer, em conferência de imprensa após o jogo desta segunda-feira com o Al Wasi, em que ele esteve no banco a orientar a equipa do Al-Jazira, teve isto para dizer sobre a sua hipotética vinda para o Sporting:

 

"Recebi um convite verbal do Sporting para orientar a equipa, mas não uma proposta formal. Por enquanto ainda sou treinador do Al Jazira. Não disse que aceito ou rejeito porque não houve nada formal.

 

Vamos esperar. Não posso comentar mais nada apenas com base num contacto verbal".

 

Vamos ter calma, evitar quaisquer precipitações desmedidas, e aguardar o desenrolar de acontecimentos. Ao fim e ao cabo, o Sporting ainda não se pronunciou sobre Marcel Keizer de modo algum, é tudo obra da comunicação social.

 

Ainda, dando a conjecturar e partindo do princípio que há algo concreto entre o Sporting e o treinador, é muito possível que as suas palavras obedeçam a uma determinada estratégia e/ou a uma necessidade legal relativamente ao clube que o emprega.

 

Não vamos, portanto, criar um furor de contestação, sem real confirmação do que se está a passar.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:03

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


36 comentários

Sem imagem de perfil

De Bruno a 06.11.2018 às 09:05

O Marcel Keizer vai supreender tudo e todos, difere dos treinadores holandeses atuais como Bosz, Cocu ou De Boer, é um disciplo de Johan Cruyff, foi treinado por ele no Ajax e está na linha de treinadores como Guardiola ou Rijkaard.

Assisti ao jogo do Al Jazira e gostei muito, as suas equipas jogam preferencialmente num 4-3-3, embora seja um treinador flexível a sistemas alternativos, adapta-se 1º aos jogadores que tem e depois sim aplica as suas ideias.

Mas fiquei impressionado com o jogo de hoje, bloco sempre alto, equipa afirmativa em campo, a jogar o mais apoiado possível, diversos apoios ao portador de bola, muitas combinações ao 1º e 2º toque, pressão que chega a ser asfixiante, sempre 4, 5 jogadores na frente e supreendentemente vi uma ótima coordenação do setor defensivo após a perda, quase sempre uma linha de 4 bem delineada.

Ganharam 2-0, mas podiam ter sido 4 ou 5 golos, tudo bem que a Liga dos Emirados é pouco competitiva, mas o Al Jazira ficou em 7º na época passada e esta época está no 2º lugar e ainda não perdeu na Liga do Golfo, nota-se que os jogadores são limitados tecnicamente, são quase todos do Emirados, só tinha 1 brasileiro no 11, não deve ser fácil aplicar as suas ideias com jogadores com pouca formação tática.

Deixou-me água na boca, se o Sporting tiver esta disposição tática e com a qualidade individual que temos, vai ser difícil alguém parar-nos e temos tudo para quebrar o jejum de 16 anos, o mercado de Janeiro vai ser bom para dar alguns retoques na equipa e melhora-la ainda mais.

Ao ver esta equipa jogar, recordei-me do Braga de Paulo Fonseca, a forma de jogar apoiada é semelhante, mas na capacidade de pressão e de reduzir os espaços na perda, o Marcel é superior e muito na linha de Rijkaard, Guardiola ou Pochettino.

O Kaiser difere de grande parte dos treinadores holandeses, porque foi discípulo de Cruyff, tem outro tipo de bases para ser bem sucedido no futebol europeu, é alguém low profile, direto, exigente e meticuloso no seu trabalho.

Foi sem dúvida o melhor treinador que o Ajax teve nos últimos anos, teve a melhor média de golos na equipa B do Ajax, terminando num fantástico 2ºlugar, na época a seguir substituiu Bosz na equipa A, mas a qualidade do plantel não era a mesma, perdeu jogadores como Traoré, Davison Sanchez ou Klassen, recebeu Tagliafico ou Huntelaar, potenciou jogadores como Dolberg, Kluivert, De Light, etc. . .

Mesmo assim na equipa A teve a melhor média de golos dos últimos anos, até ser despedido por ter sido eliminado das competições europeias, sempre por pormenores, na Taça perdeu nos penalties, estava em 2º na Liga e perto do 1º, a verdade é que não melhoraram, pelo contrário.

Estava de pé atrás, mas agora percebo o que Varandas viu neste tipo, não há muitos treinadores como este, com um modelo de jogo tão bem definido, muito na linha de Cruyff e Guardiola, vamos ter muito mais gente no estádio, melhores resultados e esperemos muitos títulos.

Aceito que venha para a semana, o seu modelo de jogo é complexo, vai demorar algumas semanas a implementar e a paragem vai ser benéfica para adaptar as suas ideias a equipa, uma coisa não tenho dúvidas, será o melhor treinador da nossa Liga, mas de longe.

Um treinador faz muita diferença, vejam quando tivemos um Jardim o que aconteceu, ficamos em 2º com um conjunto de cepos, mas este holandês é outra loiça e obrigado ao Jardim por o ter recomendado.
Perfil Facebook

De Luis Vicente a 06.11.2018 às 10:22

Com todos estes predicados,só não percebo como treina p Al-Jazira?
Os clubes Europeus andam todos distraídos.
Possivelmente andam,boa sorte para o homem.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 06.11.2018 às 10:58

O Jorge Jesus não está na Arábia?!?
Perfil Facebook

De Luis Vicente a 06.11.2018 às 15:56

Está!!!
Queres que te explique porquê,ou é melhor ser o teu guru a explicar-te?
Imagem de perfil

De Greenlight a 06.11.2018 às 12:40

É um Slimani dos treinadores! Mas eu sou com São Tomé.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.11.2018 às 13:15

Até poderá ser, quem sabe?
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 06.11.2018 às 10:27

Ahh Bruno. Blá, blá, blá..... Balelas!
Transcrito ou escrito, acreditas mesmo nisso..
Leiam bem.. É de risada.
Quase fazem de um desconhecido, despachado pà's arábias mais baratas (atenção a isto), um Cruyff, Guardiola ou Pochettino LOOOOOOLL!
O Real Madrid está procurando treinador e tem um aqui e deixa-o para o Freddy, President do Sporting.
Amigalhaços!!.. 😁


P. S. Por favor, sejam inteligentes srs. jornalistas, deeixem de dizer que o fulano joga 4-3-3 ou 5-5-5 ofensivo pressão de ar ou lateral.... À Cruyff, etc.. E ainda que o grande Marcel criou jogadores e logo aos molhos numa só época.. Será ele o Marcel Marceau?.
A sério!... Vocês não são sérios. 😁😁
Mais ainda, nenhum treinador pode jogar isto ou aquilo sem os tais "ovos", por muito que goste.. Gosto, não faz equipa!!.
E o treinador que tentar, é um perdedor nato..
Deixem esa porcaria da mentira. Faz mal ao coração!
Todos os treinadores holandeiros tem mais ou menos a mesma filosofia de jogo. Igual que os portugueses, igual que o alemão ou inglês... Não atropelem a verdade.
Baaah!!.. Sporting meu Sporting a travessia do deserto continuará..
Precisamos verdadeiramente de um Moisés profeta..

P. S.S. Freddy, ma vá a cagare..!! 😁
Pagar indemnização por um treinador das arábias!!. 🤔
Vais afundar-te com ele.. Certinho!
Depois, não digas que não sabias..
E o que fazem essey dois ao teu lado?. Não dizem nada, cobram salário.
Quem!?.. Sim, o Beto e Huguinho.
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 06.11.2018 às 10:50

Deixe-me que lhe diga. Mesmo não tendo gostado do despedimento do Peseiro a quente, acho deveras engraçado que venha com um preconceito tremendo quanto a um treinador que ainda nem está assinado no Sporting, quando foi o primeiro a defender uma oportunidade a Peseiro quando Sousa Cintra o anuncia no Verão, como nosso mister, independente de tudo... O homem ainda nem calçou as chuteiras e o caro Carlos já o está a destruir e a apregoar desastres e mais anos de deserto ahahah Faz tudo aquilo que pede aos outros para não fazerem a Peseiro! Grande Carlos
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 06.11.2018 às 11:13

R. Ribeiro,

Grande, sim!. Acertou e disse bem R. Ribeiro..o meu👏👏👏
Eu defendo o Sporting!. Sim.
Enquanto este treinador não for do Sporting, tudo tentarei para que não seja. Entenda isto, entende tudo!!
Não vejo qualidade a este holandês!. Na realidade, ninguém vê.

Quando defendi o Peseiro e Sousa Cintra foi depois de estar contratado.. Também aqui o R. Ribeiro, acertou!
Ele foi despedido, bem ou mal e não falo mais dele.
Rei morto, rei posto!!.. Leu?? 🤔
Ou seja, coerencia é o meu forte! ✌️

Errou com esse seu comentário, em toda a linha..
Melhor, mande apagar-lo😁😁


P. S.. Deixem-me que lhe diga..
Comente o artigo em questão e não as meu carácter.. Isso sim, seria útil.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 06.11.2018 às 11:15

O Carlos é muito radical nas ideias , tente ser mais moderado.
Peseiro nao é o treinador que o Sporting precisa e nao é justo destruir já esta opção do keiser sem ter certezas.

Na sua forma de análise nunca existiriam Mourinhos nem Andrés Vilas Boas que chegaram do nada.
Sempre escrevi que nem 8 nem 80 .

De todas as formas o Keiser ainda nao é ainda treinador do Sporting e pelas suas declarações a serem verdadeiras estará ainda longe de o ser.
Mas se for confirmado admito as enormes expectativas por um desconhecido e terá da minha parte o benefício da duvida e será o meu treinador , depois veremos como se comporta e como será a reação da equipa aos seus métodos.

Grande abraço.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 06.11.2018 às 11:24

Uff!..
Li ontem que não desejava comentar enquanto.....
Foi sol de pouca dura 😁
O Peseiro?.. O que é que o Peseiro pinta aqui?.
Vocês com ânsia do ataque pessoal misturam alhos com bugalhos.

O que posso dizer sobre a vossa opinão ou pelo menos isso transparece, é que vocês concordam com a vinda do Marcel Keiser..
Pois então, digam-no abertamente!. Fica mais fácil, mais bonito e coerente😉

Abrazzzo
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 06.11.2018 às 11:31

Aí é que está o dilema , é que (no meu caso) nao tenho como concordar ou nao concordar porque nao o conheço e nao posso nem devo por isso emitir opiniões.
Irei dá-la com mais detalhe quando (se for) confirmado como treinador do Sporting .

E como tal pesará mais a confiança que terei que ter pelo presidente eleito do meu clube , se ele o quer de facto contratar é porque terá razões que acredita serem muito positivas para o fazer e para o melhor do Sporting.
Assim no minimo terá o beneficio da duvida e o meu apoio inicial.

Perfil Facebook

De Indiana Julio a 06.11.2018 às 11:36

Quanto á ja sua publica opinião do amigo Carlos , tem o seu direito obviamente , mas o que li em tudo o que escreveu dá a entender que baseia a sua ideia no curriculo de resultados do Keiser (Está á vista de todos no Google) mas sem analisar outros pormonores ou sem ter visto uma equipa sua jogar ou ainda por outros motivos que tenha conhecimento mas que ainda naos os divulgou.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 06.11.2018 às 12:06

O Google é bastante informativo realmente mas, não só!..
Não esquecer😁
No Google e no YouTube ficam muitas coisas transcritas.. Correto?. 👍
E se leu tudo o que fui escrevendo, é na parte da formação que ele supostamente os comandos tomará, a minha maior critica. Pois, ele nunca aí trabalhou. Experiência zero!..
A outra critica é como se tenta enganar a massa associativa, dizendo por exemplo o que o Bruno transcreve.
Se vocês acreditam, ok.... Eu não!. Simplesmente.

O curriculum diz muito, especialmente de uma figura pública que não é nenhum jovem que está começando a carreira, o caso do M. Keizer. Na Holanda é bastante conhecido.

P. S.. Nenhum bom treinador vai parar às arábias, hoje em dia. Especialmente aos Emiratos Arabes Unidos. Campeonato sem expressão e de pouco volume económico.
Nenhum treinador bom holandês e com 48 anis de idade, com empresário vai parar às arábias.
Simplesmente, eu não concordo com a vinda dele...
Se vier, olha.... Boa sorte! Que bem precisamos✌️
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 06.11.2018 às 12:16

É isso boa sorte e pelo menos o beneficio da duvida, nas arabias procura-se os milhoes nada mais que isso.
Veremos como será a sua liderança e que tipo de futebol traz para a equipa e se a equipa o reconhece e se adapta .
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 06.11.2018 às 10:40

Será que já é a LPM a trabalhar ?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.11.2018 às 13:09

Seja essa LPM ou outra a trabalhar, não se deve citar uma pessoa salvo por aquilo que essa pessoa afirma.

Isto pode de facto obedecer a uma estratégia comunicacional, mas queremos acreditar que foi o treinador que disse o que foi noticiado.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 06.11.2018 às 12:42

Não se pode comparar o campeonato em que trabalha com campeonatos a europeus mais competitivos. Além disso, a estratégia de qualquer treinador depende da qualidade do plantel. Nem todas as equipas têm jogadores para jogar da mesma forma.
A ideia que será um "Guardiola" várias vezes repetida, parece-me muito extemporânea.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.11.2018 às 13:13

A realidade é que a informação disponível nem sequer dá para ter preconceitos sobre este treinador, desconhecido que ele é, até na Holanda.

Teremos de aguardar acontecimentos, primeiro para ver se ele é de facto contratado e depois o seu desempenho ao lema da equipa.

Além do mais, não me parece que haja uma garantia que o Al-Jazira estará disposto a deixá-lo sair, mesmo com compensação.
Sem imagem de perfil

De Rui Sampaio a 06.11.2018 às 10:59

Deixava estar lá o Peseiro que estava muito bem. Não é um grande treinador, mas estava a cumprir o seu trabalho! A dois pontos do primeiro, com duas vitorias na Liga Europa e a jogar à muito tempo sem 2 jogadores fundamentais da equipa principal (Mathieu e Dost). Um ponta de lança que faz 40 golos por época.

Despede o treinador depois de um jogo da Taça da Liga em que jogou com uma equipa alternativa? Por favor...Quando até no domingo passado frente ao Boavista fez a melhor exibição da época.

A desculpa era o mau futebol ? Ano passado jogávamos mal quase todos os jogos e não via esta desconfiança e desespero.

Já reparei que este Presidente é um amador e um vaidoso, temo que seja mais 4 anos penosos. É incrível como não aparece um individuo em condições para gerir este clube.

Caso seja este Marcel Keiser o proximo treinador, é uma opção que tem tudo para correr mal por vários motivos. Falta de currículo, desconhecimento do futebol português, dificuldades na comunicação etc etc...
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 06.11.2018 às 12:46

Resume tudo numa palavra. O Presidente é um amador. E quanto ao eventual treinador uma incógnita. E com esta equipa se não for melhorada, não há treinador que faça muito melhor.
Sem imagem de perfil

De Rui Sampaio a 06.11.2018 às 13:32

Exatamente, com o plantel que temos, José Peseiro estava a fazer um bom trabalho. É obvio que para a Taça da Liga precisava de rodar a equipa, o que lhe valeu um despedimento. A única coisa que aponto ao Peseiro foi o facto de não ter conseguido motivar Matheus Pereira e Geraldes que eu pensava serem importantes para esta época.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.11.2018 às 15:34

Eu evitei de criticar Peseiro porque reconheci as difíceis circunstâncias em que pegou na equipa e as limitações do plantel, mas também não deixo de reconhecer que além de 2/3 jogos, os pontos estavam a ser assegurados muito mais pelos talentos individuais do que pelo sistema de jogo colectivo. Este, nunca se reconheceu.

O jogo com o Estoril foi apenas o pretexto para avançar com o que já tinha sido decidido.

Dito isto, até é de admitir que o mesmo poderia ter acontecido com qualquer outro treinador e poderá vir a acontecer no futuro, mesmo com líder novo.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 06.11.2018 às 11:33

Ora aí está "calma" e "aguardar" , algo que vai faltando nos adeptos. Tudo isto vem de trás...
Já afirmei que Pé0 nunca deveria ter vindo para o SCP e teve no início alguma condescendência, mas com algumas frases menos bem empregues e atitudes no decorrer do jogo (substituições) foi perdendo esse ar da sua graça de ter vindo para o SCP com a equipa "desfeita".
Poderia ter feito melhor...
Agora é dar tempo ao tempo e perceber em Maio se foi ou não boa decisão.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.11.2018 às 13:06

Este post nada a tem a ver com Peseiro, mas sim com este Keizer e como as supostas negociações estão a ser conduzidas, se é que estão.

Já sabemos da sua parte que Peseiro não vale nada e que Varandas, a exemplo de Jesus, é o maior do Planeta e arredores.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 06.11.2018 às 13:47

O maior do planeta e arredores sou eu. Lol
Eu nunca disse que ele não valia nada, apenas não gosto da sua postura actual.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.11.2018 às 15:36

Como explica nunca se ter visto este grau de contestação com Jorge Jesus, um treinador a receber muitos milhões, com contratações à dúzia, com um modelo de jogo irreconhecível e com resultados quase nulos ?
Sem imagem de perfil

De PSousa a 06.11.2018 às 15:46

Ó caríssimo Rui,
Você que eu considero uma pessoa com um nível de conhecimento desportivo elevado e com conhecimento do foro interno do meio, não percebe a não contestação?
1) Foi uma "facada" no rival - e isso, infelizmente, para muitos é mais importante que ganhar
2) Logo na primeira temporada ficou muito perto de vencer o tão ambicionado campeonato.... imagino se ele tivesse ganho. Ainda estavam lá os "dois"

Sobre Peseiro, sabemos que esteve "quase" a conseguir a melhor época de sempre no Sporting... mas ficou no quase e muitos ainda o vêem assim, depois por onde passou...não deixou saudades.
Enfim....Sportinguices.
Eu gostava é que para aqueles que ainda não sabemos o que valem, dessemos o mesmo tempo que demos a alguns que pouco ou nada fizeram pelo clube.
Não vale apena olharmos para o CV do treinador, em várias empresas há quem não tenha um bom CV mas sabe mais e consegue liderar mais do que um em que o CB é de 10 páginas.

Vou lá estar para apoiar, como fiz com Pé0, mas direi sempre o que acho da atitude e dos ecemplos dados...tipo o "frouxo".
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.11.2018 às 15:58

Essa dita "facada" subinha-se pela contratação e nos tempo iniciais. Depois de anos sem os objectivos prioritários alcançados e com a equipa a jogar mau futebol, devia ter havido contestação fulgurante, mas não houve. Até ao ataque à Academia, claro.

Não me preocupa muito o modesto currículo do Keizer, embora não possa ser ignorado. Confesso, no entanto, que considero as actuais circunstâncias deploráveis. Despede-se um treinador, sem ser num momento urgente, para se ir atrás de outro que está sob contrato e que nada garante que o clube que o emprega está receptivo a deixá-lo sair.

De qualquer modo, eu já sabia e disse repetidamente que nada seria oficializado antes do jogo com o Arsenal. A partir de quinta-feira, o "tom" muda significativamente.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 06.11.2018 às 16:47

Rui contestei o JJ muito antes do ataque á Academia , deve recordar-se e quando o fiz foi sem espinhas , cortei e disse que tinha chegado ao fima da linha e que so havia uma solução a sua saída. E nao quero vê-lo nunca mais a treinar o meu clube.
JJ tem uma, mas pouca percentagem de verdade, mas a percentagem maior diria esmagadora é a de ser um bluff.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.11.2018 às 17:55

Para mim, como aliás escrevi repetidamente, ele chegou ao fim da linha no primeiro dia que pisou Alvalade, ou seja, nunca devia ter vindo. Ponto!!!
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 06.11.2018 às 16:52

E mais deixa-me feliz essas noticias que dizem que vai voltar ao Benfica , agora ja sabemos os seus limites, do que pode fazer mas tambem do que nao consegue atingir ,pois pode ir , e se necessitarem até lhe dou boleia de bom grado e que façam bom proveito.

Está -se a acabar o reportório das missas e os padres estão a virar a casaca, sem rezas especiais tipo poção magica do Asterix qualquer treinador na luz passa a ser um ser humano normal sem extra poderes.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 06.11.2018 às 12:23

A propósito de alguns comentadores quer aqui quer nos média, sendo este espaço aberto a tudo o que mexe (a língua) não devemos ter em consideração tudo o que aqui é escrito porque cheira-me a que alguns escribas nem sabem o que é ser verde.
A propósito de saber sobre algo que se diz, ouvi numa das ultimas entrevistas ao nosso Presidente este tratar o Luis Vieira por Dr. Um conselho ao nosso Presidente, tenha cuidado com o ridículo isto porque o Luis Vieira tem já um vasto perfil desde que é Presidente dos vermelhos e sabe-se que não tem mais que o 4º.ano de escolaridade, antiga 4ª.Classe, sei disso melhor que ninguém porque andei com ele na primária.
Quanto ao futuro do nosso SCP faço votos para que tudo corra pelo melhor e não faço considerações sobre quem não conheço, apenas lhe desejo a ele (futuro treinador) tal como aos seus colaboradores os melhores êxitos porque bem necessitamos.
Perfil Facebook

De Luis Silva a 06.11.2018 às 12:25

Peço desculpa pela publicação sair anónima mas sempre pensei que ficaria registado automaticamente a minha identificação pelo Facebook-LUIS SILVA
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.11.2018 às 13:01

Agradecia que explicasse esta sua afirmação "não devemos ter em consideração tudo o que aqui é escrito porque cheira-me a que alguns escribas nem sabem o que é ser verde".

Isto, para ser justo, antes de eu responder.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.11.2018 às 15:38

Ainda continuamos à espera da sua explicação. Decerto que terá fundamento concreto para fazer a acusação de registo, nomeadamente que alguns de nós "escribas" não sabemos o que é ser "verde".

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D




Cristiano Ronaldo