Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Fernando Mendes, antigo «capitão» e treinador do Sporting, morreu, esta quinta-feira, aos 78 anos, vítima de doença prolongada.
Jogou no Sporting, como sénior, entre 1956/57 e 67/68, registando 225 jogos de "leão ao peito". Ganhou a Taça das Taças (capitão da equipa), três campeonatos e uma Taça de Portugal. Somou 21 internacionalizações.
Como treinador, ganhou um campeonato nacional em 1979/80 também no Sporting, depois de substituir Rodrigues Dias. Além do Sporting, treinou o Lusitânia de Lourosa, Vianense, Marítimo, Belenenses, Farense, Trofense.
Dedicou-se durante muitos anos às camadas jovens do Sporting. A última vez que esteve nos bancos leoninos foi em 2000/01, época em que substituiu Inácio, tendo orientado a equipa sete jogos, para dar o lugar a Manuel Fernandes.
Foi meu privilégio ver Fernando Mendes jogar e treinar, assim como a honra de privar com ele em várias ocasiões ao longo dos anos.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.