Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

img_FanaticaBig$2018_05_16_15_46_22_1398759.jpg

 

O Ministério Público (MP) revelou, esta quarta-feira, que os 23 suspeitos detidos pelas agressões a jogadores e treinadores do Sporting na Academia de Alcochete estão indiciados pelos crimes de "introdução em lugar vedado ao público, ameaça agravada, ofensa à integridade física qualificada, sequestro, dano com violência,  detenção de arma proibida agravado, incêndio florestal, resistência e coação sobre funcionário e também de um crime de terrorismo". 
 

No comunicado, o MP explica que os detidos "entraram, sem autorização, naquelas instalações onde se encontrava a equipa principal do SCP, tendo ameaçado e agredido jogadores e técnicos e causado estragos nos equipamentos bem como em diversas viaturas".

 

Os 23 detidos já estão a ser ouvidos no Tribunal do Barreiro, depois de ter chegado o respectivo processo. "Por entender que devem ser aplicadas aos arguidos medidas de coação diversas de termo de identidade e residência, o Ministério Público decidiu apresentar os detidos a primeiro interrogatório judicial no Juízo de Instrução Criminal do Barreiro", explicou o organismo.
 
Os 23, que pernoitaram nas instalações de diversos postos da GNR e PSP na região de Setúbal, começaram a chegar ao Tribunal do Barreiro cerca das 13h00. Um comunicado do juiz de instrução criminal do tribunal do Barreiro, distribuído cerca das 20h15, revelou que os arguidos foram "devidamente identificados e tomaram conhecimento dos factos que lhes são imputados".

De acordo com o comunicado do tribunal, os defensores dos arguidos "solicitaram cópias dos elementos de prova que sustentam os factos, o que foi deferido e, atenta a extensão daqueles, e o adiantado da hora, foi entregue aos senhores advogados uma cópia dos elementos solicitados e adiada a continuação desta diligência para o dia de amanhã [quinta-feira], pelas 10h00, para possibilitar a análise e o cabal exercício de defesa dos arguidos".

Na terça-feira, cerca de 50 pessoas, de cara tapada, referenciados como membros da Juventude Leonina, invadiram a Academia de Alcochete e, depois de terem percorrido os relvados, chegaram ao balneário da equipa principal, agredindo vários jogadores, entre os quais Bas Dost, Acuña, Rui Patrício, William Carvalho, Battaglia e Misic, Jorge Jesus e outros membros da equipa técnica.
 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 05:00

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


10 comentários

Sem imagem de perfil

De JCR a 17.05.2018 às 09:45

Caro Rui, faltou só referir, que dos 23 detidos, segundo notícias ontem vindas a público, 16 deles, tem ficha na polícia, ou seja, cadastro, chegando até ao tráfico de droga...a ser verdade isto, e não creio que seja mentira, isto era o bastante, para BdC ser EXPULSO do nosso clube, por permitir membros da claque, sem haver qualquer controlo, via, por exemplo, de registro criminal, se muitos dos cidadãos, tem que fornecer, ao seu empregador, os registos criminais, tal não entendo, como é que foi possível, não se fazer isso, nas claques do SCP, e por isso, é que elas todas, têm a fama que têm, de serem 1 antro de criminosos!
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 17.05.2018 às 11:54

1ª PARTE
Bom dia

Um terramoto de acontecimentos em catadupa que têm abalado o Sporting nestes ultimos dias após o jogo de Alvalade contra o rival Benfica.
Á grande maioria de todos aqueles que têm comentado publicamente tudo isto que se está a passar onde incluo as mais altas entidades politicas tenho as minhas opiniões algumas bem distintas e que passarei a descrever.

ALCOCHETE
Òbviamente todo o meu repudio e de enorme surpresa aos acontecimentos de Alcochete que envergonham qualquer adepto do Sporting uma mancha que nunca será apagada na memória de todos nós e que representou um alerta vermelho e definitivo de que o futebol precisa de mudanças profundas e urgentes em tudo o que significa adeptos organizados, as claques

SUBORNOS
Recuso-me a acreditar que seja verdade todas estas inesperadas denuncias que estão a levar as autoridades á investigação, principalmente ao nivel do futebol em que parte desses jogos o Sporting não os ganhou ou foram ganhos a ferros nos derradeiros instantes sem lances polémicos de notória facilidade do adversário quando aconteceu exactamente o contrário.

Sobre isto tenho a dizer que ainda não me convence todo este aparato que o Correio da Manhã andou a preparar á meses para um ataque ao Sporting pelos vistos com esquema de episódios diários bem organizados começando pelo andebol e acabando no futebol,tudo muito bem esquematizado por esse jornal.
Envolvem um tal empresário de nome Paulo Silva que ninguem conhece , Este empresário que em vez de ir directamente ás autoridades foi ao Correio da Manhã levando provas á base de mensagens escritas e de voz no Watsaap, isso a mim deixa-me muito desconfiado , o proprio CM a ser conivente em supostos crimes que já tem conhecimento á meses e que tambem nao divulgou ás autoridades como é de lei.
Espero o parecer das autoridades quizá já através da decisão ás medidas de coação dos investigados.
Há para aí muita areia no ar , muitas manobras de muitos desconhecidos (supostos empresários) que inesperadamente ganharam foco desde que se tornaram publicos os e-mails e os nomes das toupeiras tudo parece muito dubio.

Mas caso sejam confirmadas essas suspeitas e falo em nome de inumeros adeptos sportinguistas que me transmitiram a mesma opinião é expulsar e punir imediatamente e de vez todos os envolvidos e o clube ser sancionado conforme a lei e as regras do desporto, isso é cristalino e que se tiver que servir de exemplo pois que assim seja , talvez apartir daí tudo passe a ser diferente para todos.

BRUNO DE CARVALHO (Presidente do Sporting)
Chegou ao fim da linha mesmo que na remota hipótese de estar a ser vitima de várias acusações precipitadas e falsas, neste momento deixou de ser util ao Sporting e passou a ser um problema , nao tem capacidade e inteligência suficiente de saber gerir crises agudas no clube e ainda as agudiza mais com intervenções despropositadas e mal preparadas.
Teve oportunidade , varias até , de ter saído do clube por cima deixando a duvida na cabeça de muitos adeptos e agora vai ter que sair forçado pela porta pequenina.


Perfil Facebook

De Indiana Julio a 17.05.2018 às 11:55

2ª PARTE
COMUNICAÇÃO SOCIAL
Uma palavra de excepcional critica ao nosso jornalismo desportivo em geral cada vez mais a descer a niveis que deveriam sentir vergonha que copiando o que de pior se pratica na America do Sul .
Essa profissão de elite que outrora motivava tantos jovens a abraçarem essa carreira e hoje numa queda a pique para uma autentica bassura.
Hoje vivemos o jornalismo das noticias inventadas e os concorrentes para nao ficarem ultrapassados reeteram a mentira escalando por ela acima.
No final 90% saiu palha e uma enorme perda de tempo, perdidos no seu próprio labirinto que criaram.

POLITICOS
Só o Sporting e o que acontece de negativo no clube consegue provar que afinal existem politicos com espaço na sua agenda para mostrar preocupação e interesse pelo bem estar dos clubes do desporto nacional principalmente pelo futebol , fantástico.
Quando foram assassinado adeptos , pobres coitados e das suas familias que sem chance ,morreram em timings de agenda cheia .
Recuso-me liminarmente a comparações dos piores momentos na história do futebol ou de particularmente de um clube quando se ignoram adeptos assassinados , ou pessoas assassinadas nos varios sectores da vida social no País. Nunca farei parte desse peditório nojento , imoral , hipócrita e acima de tudo á conveniencia de cada um.

JOGADORES PROFISSIONAIS DE FUTEBOL DO SPORTING
Uma enorme palavra de apoio moral ao que têm passado nos ultimos dias, nada justifica o barbaro confronto de que foram vitimas , por muitas razões que os adeptos possam sentir pelas suas más prestações na atitude quando jogam perderam definitivamente toda a razão quando se chega a este ponto.
Acredito que a tempestade ja la vai de vez e que voltem a reconhecer o enorme carinho que a esmagadora maioria de sportinguistas sentem por eles.
Uma palavra especial para o Bas Dost vitima da maior injustiça inimaginável , o que menos merecia acabou sentir a maior dor dos agressores , nao vou esquecer a imagem com as suas lagrimas nos olhos eu como sportinguista peço a minha mais humilde e sincera desculpa .

TRAPALHADA
A todos os que comentam aqui a la minute uma parte no aproveitamento deste momento de enorme tumulto no clube para que directamente ou indirectamente nos mostrarem a sua personalidadee hipócrita em comentarios despropositados providos de falta de bom senso e de qualquer prova , alguns lamentávelmente bem insinuosos , tenho a dizer-.vos que ningem vai rescidir contratos sejam jogadores ou agentes comerciais , nao percam mais tempo a alimentar noticias sem qualquer fundamento , isso nao funciona com toda essa ligeireza como apregoam.
Haverá muito mais para dizer da minha parte.




Sem imagem de perfil

De João Carvalho a 17.05.2018 às 16:17

Tenho que rebater um chorrilho de mentiras do Indiana que são factos já reportados por vários órgãos de informação escrita e visual.

"Envolvem um tal empresário de nome Paulo Silva que ninguem conhece",
O que interessa para o caso se ele é conhecido ou não?

"Este empresário que em vez de ir directamente ás autoridades foi ao Correio da Manhã levando provas á base de mensagens escritas e de voz no What´s App".

Mentira!! Este empresário já foi ouvido pela PJ pelo menos 3 (Três) vezes porque esta investigação começou a ser feita pelo MP já em fevereiro (!!!), isto é há 3 meses.
E só depois de ter sido apertado e descoberto que ele decidiu ser "arrependido" e entregou toda a informação à PJ. É sportinguista.

As mensagens no What´s App (orais e escritas) já foram confirmadas pela PJ e já foram VALIDADAS pela Juíza!


"isso a mim deixa-me muito desconfiado, o proprio CM a ser conivente em supostos crimes que já tem conhecimento á meses e que tambem nao divulgou ás autoridades como é de lei."

Quais foram os crimes em que o CM foi conivente, tem conhecimento e não divulgou há meses às autoridades?

Só isso!
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 17.05.2018 às 22:49

Mentiroso ,nada está provado escreves comentarios maliciosos .
Ninguem corrompe no futebol de milhoes por 300euros de comissao.Isso nao existe.
Só houve detençoes depois do assunto vir na primeira pagina do Correio da Manha.
Fala de valores pequenos para nao ter que justificar o seu rastro.
Mas ninguem no futebol se corrompe por valores tâo diminuitivos.
O Correio da Manha proteje-o porque o comprou, um tal de empresario pedinte e falido e pelos vistos na desgraça.
O que existe é o que ele diz e montou.
Fala demasiado em conversas arrastadas .
Quem tem intençoes de corromper nao deixa rastro tâo visivel.

Acredito na inocencia de Andre Geraldes.
Tudo sera esclarecido. E veremos quem estara por tras.
De si nao esperava outra coisa ,anda muita gente exitada e com histerismo.
Um banho de agua gelada ajuda a resolver.
SE NAO SE DER AO RESPEITO TERA TROCO .
Sem imagem de perfil

De Pastor a 18.05.2018 às 17:06

"tenho a dizer-.vos que ningem vai rescidir contratos sejam jogadores ou agentes comerciais".

2 dos patrocinadores já estão a activar medidas para rescinderem contratos. Mal posso esperar pelo muito mais que tenhas a dizer.
Sem imagem de perfil

De JCR a 17.05.2018 às 13:58

3 dos detidos do TERRORISMO em Alcochete, Valter, Ricardo e Miguel, estiveram envolvidos, na rixa entre as claques do SCP e do SLB, em Março de 2017, e no qual, resultou infelizmente, no atropelamento e morte, do adepto italiano, da Fiorentina e do SCP, foram constituídos arguídos, mas como ficaram em liberdade, logo, voltaram a repetir actos violentos!

(Notícia SIC Notícias - http://sicnoticias.sapo.pt/especiais/crise-no-sporting-/2018-05-17-Tres-dos-suspeitos-de-agressoes-em-Alcochete-com-ligacoes-ao-caso-da-morte-do-adepto-na-Luz)

Devido a isto, por permitir que hajam CRIMINOSOS nas claques, que hajam pessoas com cadastro, é que BdC, devia ser EXPULSO, por justa causa, do SCP, coisa que, e aparentemente, está já a ser tratada, e a pouco tempo disso se concretizar!
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 17.05.2018 às 14:19

Nao se deixe levar assim tanto pelo entusiasmo de noticias inconclusivas , primeiro nao é um acto de terrorismo , terrorismo é outra coisa bem diferente e com outros contornos
Terrorismo é um acto ou actos de terror praticado por um grupo organizado com fundamento politico .
O que aconteceu foi um acto isolado organizado só para o efeito , uma rebelião , uma revolta se quisermos á que chamar as coisas pelos seus proprios nomes.

Estes grupos que se juntam para praticarem este tipo de criminalidade é extensivo a todos os grandes clubes e muitos deles têm cadastro .

É de uma enorme irresponsabiidade culpalizar qualquer presidente de qualquer clube pela existencia deste tipo de adeptos no seu clube , podem ser expulsos de socio quando pratiquem actos de violência é o acto possivel mas nesses caso a maioria dos presidentes seria responsabilizada por esse mundo fora .

Vamos lá argumentar com mais fundamento onde o presidente do Sporting tem falhado com prejuizo para o clube e nao misturar tudo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.05.2018 às 14:44

Julius,

Não tenho intervido no debate e enquanto a situação não se esclarecer um pouco, não abordarei quaisquer questões em profundidade.

Reconhece-se que este momento tão triste do Sporting é suceptível a todo o género de exageros, mas o Julius também não deve fazer tão enorme esforço para atenuar as mais do que óbvias responsabilidades de Bruno de Carvalho pelo estado em que o Clube se encontra.

Indiferente da sua possível não intermediação no que ocorreu em Alcochete, o clima de guerra que se vive neste momento no Sporting é exclusivamente da sua responsabilidade, assim como de todos aqueles dirigentes que, concordando ou não, se mantiveram no silência permitindo-lhe agir de forma quase louca a tudo e a todos.

Quanto à sua observação sobre "terrorismo", devia ler o post que publiquei hoje sobre o comunicado do Ministério Público. Os 23 detidos foram indiciados por vários crimes, um dos quais "terrorismo". A tese do Julius que o termo só é aplicável a grupos, não é correcta, tanto na prática como em lei.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 17.05.2018 às 16:28

Rui boa tarde , de todo nao pretendo atenuar as responsabilidades de Bruno de Carvalho em toda esta enxurrada de acontecimentos , mas tambem nao pretendo passar a acusações excessivas sem provas .
Para já reentero que chegou ao fim o seu ciclo sem possibilidades de retorno , neste momento é por demais evidente que é nocivo ao clube a sua permanência e todo o seu staff ainda nao se pronunciou porque são todos remunerados e nao querem perder o tacho e vão permanecer até serem definitivamente empurrados e obrigados a abdicar.

Os acontecimentos chegam agarrados ainda a muita especulação e ainda não entramos na fase da tiragem , do crivo do que merece e nao merece credibilidade .

Respeito a opinião de quem julga acto de terrorismo ao que se passou na Academia mas a minha opinião nao chegou a tanto foi sim um acto repugnante de rebelião.
As autoridades atraves do Ministerio Publico podem indiciar o que quiserem mas mas tudo vai ter que ser provado .
É correcto que a guerra fria em que Bruno de Carvalho decidiu travar com o plantel de jogadores e equipa tecnica e mais uma vez muito mal gerida potenciou elementos de maior sensibilidade e maior liberdade de agir a todos os individuos perigosos que vivem e coabitam misturados nas claques .

Nao vou de forma alguma atenuar-lhe essa realidade, são factos.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D




Cristiano Ronaldo