Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

A ingrata realidade é que o Sporting ficou longe, mesmo muito longe, de fazer o que era necessário para poder ganhar este jogo. A equipa entrou muito nervosa em campo e passou os primeiros 45 minutos totalmente ao lado do jogo, em contexto, sem se conseguir impor minimamente no meio campo e com enormes dificuldades em reagir devidamente às jogadas de transição do Benfica. Em abono da verdade, o resultado ao intervalo pecou por escasso., dado que os "encarnados" tiveram diversas oportunidades para dilatar o marcador.

Verificou-se alguma melhoria na segunda parte por parte do Sporting, mas não o suficiente para conseguir contrariar o adversário que foi superior quase todo o desafio. Seja qual for o sistema de jogo que Leonardo Jardim apresente em campo, sem um médio criativo continuamos com os mesmos problemas de sempre em jogar no miolo, em penetrar a área defensiva dos adversários e em servir os avançados. Na realidade, a única ocasião que me vem à ideia que ofereceu a possibilidade de golo, foi o remate de Heldon por cima da trave.

Muitos jogadores a jogar significativamente abaixo do expectável, reflectindo-se em um colectivo muito inferior. Aliás, com o passar de cada jogo, tem-se evidenciado um decréscimo na intensidade da equipa, porventura pelo excesso de utilização dos mesmos 12 ou 13 jogadores ao longo da época. O meio campo acusou, e de que maneira, a ausência de William Carvalho, as investidas pela ala esquerda por Jefferson também fizeram muita falta, Slimani lutou no jogo aéreo mas foi inconsequente no resto e Heldon, na sua estreia de leão ao peito, sem deslumbrar de modo algum, deixou algumas boas indicações.

O Sporting desce assim para o terceiro lugar, um ponto atrás do FC Porto e a cinco do líder Benfica, com 12 jogos por jogar e 36 pontos por disputar.

Não posso deixar de comentar que gostaria de "ouvir" novamente as teorias daqueles que refutam a necessidade de fazer a gestão dos amarelos com jogadores importantes. William Carvalho não jogou hoje porque Leonardo Jardim também erra a pensar dessa maneira, argumentem o que desejarem. O treinador ainda mais me irritou pela sua afirmação na entrevista pós-jogo que William (e Jefferson) foi "uma baixa importante". Assim foi porque ele quis, porque recusou "limpar" os amarelos do médio no jogo com a Académica, não entendendo que era muito mais importante a sua disponibilidade contra o Benfica.

 

publicado às 22:25

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


67 comentários

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.02.2014 às 23:11

Só acho injusto apontar tanto da culpa ao jovem inglês quando ele jogou fora da sua posição natural e com um sistema de jogo diferente do habitual. A realidade bu e crua é que houve um colapso colectivo, mais acentuado pela ausência de William no meio campo e também Jefferson, mas mais o primeiro.

Mesmo com um menor número de jogos, não se pode fazer um campeonato com os mesmos 12/13 jogadores, sensivelmente, e isso tem-se evidenciado na reduzida intensidade da equipa com o passar de cada jogo.

Penso que a SAD até alimentou sonhos do título com um plantel tão curto, em quantidade e qualidade, pelos resultados da primeira volta.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 11.02.2014 às 23:26

Não exagero caro Rui Gomes, devido á enorme incapacidade do Eric obrigou o Adrian a um enorme desgaste e a ter que jogar mais junto a ele e assim abrir os enormes espaços que se viram.
É minha opinião que a posição 6 é das mais importantes numa equipa e hoje quem devia fazer essa função fê-la de forma desastrosa.
Esperávamos bastante mais de Eric e acredito que o próprio treinador também.
Sabíamos que estaríamos com menos capacidade e menos soluções sem o William e o Jeffersom mas foi tremenda a diferença que justifiquem essas 2 ausências , Simplesmente o Sporting não esteve na Luz.
Um dos piores jogos que fizemos contra o Benfica desde á muitos anos.
O que é grave e pela minha experiência é que este jogo vai afetar de forma muito negativa alguns jogadores e advinham-se mais dissabores no futuro próximo , cabe a Leonardo Jardim a árdua tarefa de os conseguir remotivar.
Sem imagem de perfil

De UnHu_man a 11.02.2014 às 23:34

Que esta exibição de Eric Dier cale quem andou ai a criticar a compra do Maurício caracterizando-a como desnecessária.
Pela boca morre o peixe.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 11.02.2014 às 23:46

Sem duvida meu caro , hoje o Mauricio e mais uma vez justificou a sua compra , foi dos menos maus e joga com a mesma garra de principio ao fim.
Tem sido uma surpresa bastante positiva.
Eric tem que crescer e muito, melhorar a sua técnica ,a sua velocidade em jogo , saber posicionar-se e com melhor leitura quando a equipa ataca e principalmente quando defende , deveria sair no final da época a rodar numa outra equipa para jogar regularmente e se quer chegar a um jogador de topo tem que trabalhar muito mais os aspectos que descrevi.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.02.2014 às 23:48

Desculpe que lhe diga, mas o seu comentário não tem por onde se lhe pegue. Qualquer argumento sobre Maurício em nada se relaciona com Eric Dier e, já agora, porque não coloca o brasileiro a jogar a trinco, e então poderemos fazer comparações.

Um jovem que anda há tantos anos a brilhar no Sporting não "presta" só porque o Bruno foi contratar um brasileiro à segunda divisão. Incrível mesmo !!!
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 12.02.2014 às 00:22

Caro Rui nunca disse e nunca direi que o Eric "não presta" só disse que ainda não está preparado para jogar na equipa principal do Sporting, num Sporting a jogar para os lugares cimeiros. Falta-lhe melhorar em muitas coisas e não dá confiança. Falhou no jogo contra o Benfica em Alvalade , falhou gravemente contra o Nacional em Alvalade e hoje voltou a falhar, é verdade que a maior parte do tempo jogou (mal) na posiçao 6 fora da sua original posição mas voltou a falhar quando desceu para central e de forma infantil no 2º golo do Benfica .
Tem qualidades mas necessita de melhorar outras , não está preparado ainda, só isso.
Sem imagem de perfil

De L a 11.02.2014 às 23:51


Já cá faltavam os elogios a quem já faz comunicados a meias com os lampiões. Ainda bem que o William já está de volta no próximo jogo senão ainda íamos falar muito mas era do empréstimo do Rinaudo. Até em ficarmos só com um trinco outra vez também caiu.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.02.2014 às 23:35

Meu caro, já há alguns jigos que temos vindo a evidenciar insuficiências. Serve, sobretudo, para esclarecer à inexperiente SAD que não se chega lá com um plantel reduzido e sob poupanças. Não que não seja a realidade do monento, mas penso que há quem já alimentava outros sonhos, mesmo sem os admitir publicamente.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 12.02.2014 às 00:04

E Rui reveja de novo o 2º golo do Benfica, aí Dier está exatamente na sua suposta posição de central , numa equipa profissional com a dimensão e responsabilidade do Sporting não pode ter um central abordar daquela forma a marcação na zona frontal, como referi duro de rins , falta de técnica sem saber atacar a bola o Enzo chamou-lhe um figo. Levou um tremendo raspanete do treinador como eu lhe daria. Não podemos andar a desmamar miúdos neste jogos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.02.2014 às 00:11

Eu vi esse lance e o Eric foi bem batido por Perez, disso não há dúvidas algumas.

O comentário sobre "desmamar" não merece resposta.

Onde esteve o raspanete de LJ ao Piris que permitiu o lance do primeiro golo e ao Cédric que não conseguiu cobrir Gaitán ?

Seja sincero e diga que não simpatiza com o miúdo que está desde os 9 ou 10 nos no Sporting e que o grande craque é o Maurício, sem este ter culpa porque até tem rendido mais do que se esperava.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 12.02.2014 às 00:38

Na verdade Piris merecia raspanete , não tanto o Cédric porque o Gaitán advinha a jogada e arranca antes do Cedric que não infelismente nao recuperou a tempo.
Quando Mauricio chegou fiquei muito desconfiado da sua qualidade , está muito longe de ser um craque mas reconheço que tem cumprido melhor que imaginava não tendo muitas falhas graves tirando aquela ingenuidade no pênalti no Dragão.
Gosto do Eric e vi com agrado alguns jogos dele o ano passado que pareciam prometer , curioso é que se destacou melhor quando jugava no apoio ao Rinaldo na zona 6 mas quando a equipa ganhava a bola era ele que saia no apoio ao ataque.
Esta época o Sporting apostou em outras responsabilidades o ter que ganhar mais vezes , falhar menos vezes e é aí que Eric tem demonstrado não estar ainda á altura, tem que evoluir mais , não querendo bater mais no ceguinho e infelizmente para o Sporting o Eric hoje foi um Cepo naquele meio campo e montou a tenda .
Sem imagem de perfil

De L a 12.02.2014 às 00:16


Caro Julius,

É verdade que o Dier hoje esteve horrível mas o Dier não tem jogado em lado nenhum. E não esteve mais horrível que o Pires que também não tem jogado e outros que jogam sempre. Quanto muito notou-se mais devido à posição, como o próprio caro reconhece. O treinador já sabia que íamos ter menos bola e para se fazer frente a este Benfica só roubando-lhes muito mais a bola. A preocupação agora deve ser levantar-mo-nos já com o Olhanense.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 12.02.2014 às 00:55

Receio que este jogo vá mexer negativamente no psico de alguns jogadores que se sentiram hoje impotentes e frustrados , de certa forma é positivo jogarmos em casa mesmo sabendo que muitos dos adeptos depois desta derrota e da forma como perdemos não vão comparecer no estádio. Agora é que vamos ver o quanto vale o nosso treinador na sua capacidade de remotivar a equipa.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.02.2014 às 06:59

Penso que os adeptos irão continuar a apoiar, não obstante esta muito pobre exibição contra os nossos eternos rivais.

Já Leonardo Jardim terá missão mais difícil, mas até provas em contrário, há que acreditar na sua competência. Talvez que o leve a acelerar a integração de Shikabala na equipa, que está a precisar e um alerta.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2022
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2021
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2020
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2019
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2018
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2017
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2016
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2015
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2014
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2013
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2012
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D




Cristiano Ronaldo