Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Muito Benfica e um Rio Ave desastrado

Rui Gomes, em 19.10.20

img_920x518$2020_10_18_22_34_19_1768119.jpg

Muito do que ocorre no futebol português obriga a reflexão, e o jogo de ontem em Vila do Conde não é excepção à regra. Esparava-se uma grande disputa entre o actual líder do campeonato e a equipa que tem vindo a praticar futebol de grande qualidade e que recentemente levou o poderoso AC Milan às grandes penalidades e até merecia ter saído vencedor. Na realidade, tanto assim, que até se admitia a forte possibilidade do clube da Luz perder os primeiros pontos da época.

No entanto, como indica o título da crónica de Rui Dias, em Record... "Muito Benfica e sobretudo um Rio Ave desastrado". Vejamos um breve excerto desse texto:

"Se tivermos em consideração o último jogo, na Luz, com o Farense, representou um passo em frente na consolidação das ideias de Jorge Jesus. Em Vila do Conde o Benfica não ganhou apenas: foi sempre seguro durante boa parte do tempo. Fez três golos que valeram, dois anulados por fora-de-jogo e um penálti que o VAR reverteu em posição irregular no início da jogada. O resultado foi simpático para os vila-condenses.

Uma das principais razões para que os encarnados se tenham aproximado tantas vezes e com tanto perigo da baliza adversária deveu-se a erros clamorosos do Rio Ave na saída para a frente. A equipa de Mário Silva procura iniciar o processo ofensivo trazendo a bola de trás mas as imprecisões de passe, recepção e posicionamento permitiram à águia recuperar a bola em posições adiantadas, com um bloco quase sempre descompensado pela frente".

Assisti a uma boa parte do jogo e concordo com o autor em que o resultado até foi muito simpático para os vila-condenses, considerando os inúmeros e frequentes "brindes" da sua defesa que permitiram um dia muito relaxante e agradável para a equipa encarnada.

E, perante isto, fico a pensar no porquê das coisas... especialmente quando é deveras fácil antecipar que quando o Sporting visitar a cidade nortenha, assistiremos a um jogo de vida e morte da parte do Rio Ave.

publicado às 15:30

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


35 comentários

Sem imagem de perfil

De Juskowiak a 19.10.2020 às 15:52

A realidade é que o Benfica se reforçou enormemente este ano, Everton, Walchmidt, oun lá como se escreve, Verthongen, Otamendi, e possivelmente Darwin são excelentes, jogadores para outros voos em breve.

E isso a juntar ao efeito que Jorge Jesus tem sempre no primeiro ano quando se muda de clube, prevejo que este campeonato seja desequilibrado a favor dos lampiões.

O Sporting tem de fazer o seu caminho, ainda para mais sem jogos europeus. O objetivo mínimo é ficar em 2º lugar e em maio logo faremos as contas.

Quarta é para ganhar ao Gil, depois ganhar ao Tondela. Um jogo de cada vez.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.10.2020 às 15:58

Este post foca o jogo em Vila do Conde e não tanto o Sporting.

E não obstante a qualidade dos jogadores do Benfica e o tal efeito Jorge Jesus, não foi isso que fez com que a defesa do Rio Ave oferecesse tantos brindes, especialmente um dos centrais.

Antes do Gil, temos a visita ao Santa Clara.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 20.10.2020 às 14:39

O efeito surpresa neste caso chamou-se Aderlan.. o tal que há anos esteve pra ser contratado e não foi.

"Não se deve pôr em causa o brio dos jogadores profissionais"...

É como eu já disse, se se ajudar a comprar um jogador por 700 mil, se o puser a render num clube pequeno e se ainda se der 2m por ele, algum presidente da primeira Liga (tirando dois, obviamente) vai recusar fazer o favor?

Pra cada um dos restantes clubes da primeira Liga é só uma derrota. Não lhes custa nada. E o benemérito arrecada aqui 14 vitórias fora.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.10.2020 às 15:23

Identificação?
Sem imagem de perfil

De Robbie Fowler a 19.10.2020 às 16:24

Jusko (bom PdL), quem perceber de futebol, percebe que ontem o que provocou as falhas foi a pressão que a equipa do Benfica fez sobre a defesa do Rio Ave, sabendo que eles gostam de sair a jogar pelos centrais, e não sendo foras de série. Tal como em anos anteriores aconteceu ao Braga, que tenta fazer o mesmo, e aconteceu ao Sporting, na Supertaça. Agora quem não tiver cultura desportiva, e prefira alegar que os adversários estão dopados, ou compram as defesas contrárias, enfim....
Perfil Facebook

De Helder Mestre a 19.10.2020 às 17:12

E até parece que não é bastante suscetível de se poder pensar que se compram certas coisas/jugadores adversários, quando o presidente de certa agremiação até comprou juízes! Se o homem compra tudo e todos! E o Janela pede para que se pague em cash... Até parece que as pessoas não leram os e-mails! A forma pode ser ilicita, mas o conteudo está lá para nos esclarecer cabalmente do modus operandi escarlate.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.10.2020 às 17:57

"O conteúdo está lá para nos esclarecer cabalmente do modus operandi escarlate"...

Boa... gostei desta!
Sem imagem de perfil

De Pedro Piedade a 20.10.2020 às 10:56

Qual conteúdo?
Aquele que foi adulterado e introduzido pelo director de comunicação do FCP como já foi provado pela ERC e pelos Tribunais do Porto?
Imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 19.10.2020 às 16:23

Rui Gomes

Não vejo os jogos dos nossos vizinhos.Ontem, num programa, vi os golos e fiquei chocado com a facilidade, que a defesa do Rio Ave encarou esta partida. Não acompanho o que se passa em Vila do Conde, mas julgo que esta equipa foi a mesma que jogou contra o Milan, o que eu duvido. O treinador declarou "que não foram consistentes " . Dizem os cronistas que o SLB poderia ter marcado mais golos e que a exibição foi "quanto baste". Estranho estas facilidades, que certamente não vão acontecer , quando o SCP jogar com esta equipa, pois certamente não vão estar na defesa dois jogadores contra os nossos avançados. Seria bom informar as pessoas que o SCP tem menos um jogo do que o actual comandante da primeira liga, pois vencendo este, apenas estamos a dois do pontos do primeiro classificado. (Fernando Albuquerque)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.10.2020 às 17:56

Como já disse um outro leitor "tudo muito estranho"!
Imagem de perfil

De Greenlight a 19.10.2020 às 17:13

O que eu vi ontem, foi os defesas do RAV, nomeadamente o Santos, a passar, várias vezes, a bola aos jogadores do SLB. Qual pressão alta qual carapuça, as eleições estão à porta e LFV tem assegurar 100% de vitórias, não pode haver mais tragédias gregas, a reeleição é crucial para LFV, pois caso ele não alcançasse a reeleição seria um descalabro na sua vida. Mas enfim, eu só comecei a ver futebol ontem...desculpem lá!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.10.2020 às 17:55

Brindes com fartura, foi a ordem do dia!

Claro, tudo pela grande "competência" do SLB!
Sem imagem de perfil

De Jorge Cecilia a 19.10.2020 às 17:39

Vejam e revejam o segundo golo do Benfica, desde o início da jogada.
O Rio Ave aos 48 m tem um livre junto à linha central batido pelo Filipe Augusto, sobem à área do Benfica os dois centrais do RA (??). A bola é batida (mal para variar), o Benfica recupera-a e dá-se o contra ataque... e surpresa 4 atacantes contra dois defesas e obviamente golo.
Agora pergunto eu. Num livre batido do meio campo é normal os dois centrais subirem à área adversária. Não claro que não.
Tudo neste jogo foi muito estranho...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.10.2020 às 17:53

"Tudo neste jogo foi muito estranho..."...

A razão de eu ter publicado o post, o que normalmente não faço sobre jogos do rival.

Faz pensar, sem dúvida!
Imagem de perfil

De Greenlight a 19.10.2020 às 17:59

Entre outras coisas, que não interessa aqui desenvolver, o JJ tem no Slb, um factor + que nunca poderia ter tido no Sporting, aliás no Sporting tinha esse factor, mas negativo.
Perfil Facebook

De luis garcia a 19.10.2020 às 18:06

é tudo estranho,só não é estranho o casball não vira tona os juizes e procuradores do Varandas são uma máquina.
Perfil Facebook

De Helder Mestre a 19.10.2020 às 18:11

O cashball já foi bem esmiuçado pelo benfiquista Ricardo Araújo Pereira. É que esse caso dá belos programas de humor. Tem que arranjar um caso melhor, porque esse é deveras risível.
Perfil Facebook

De luis garcia a 19.10.2020 às 18:32

É que a argumentação utilizada ,em que colocam em dúvida todo e qualquer resultado desportivo do Benfica só fica mal ,devido a vossa doença anti Benfica ,assim como o Varandas após um jogo com o Porto vir falar dos jogos realizados na
Luz , esquecendo-se jogos realizados em Alvalade ,enfim é assim a vida do pobre.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.10.2020 às 20:41

Mais alguma babosice para propagar???
Sem imagem de perfil

De Hugo Boss a 19.10.2020 às 18:43

Só foi golo, porque o Benfica têm um ponta de lança a sério... coisas que nem outros podem dizer o mesmo...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.10.2020 às 20:39

Benfica é singular e não plural. Aprenda a escrever!!!
Sem imagem de perfil

De Tiago Santos a 19.10.2020 às 22:19

Sim, neste forum todos sabem escrever, entre estrangeirismos e "espanholadas".

De futebol é que se comenta muito pouco, mesmo tendo sido director desportivo de um dos grandes. Grandes na altura que hoje em dia... Mas tendo directores desportivos deste calibre compreende-se a posição actual deste clube.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.10.2020 às 22:31

O caro manda uma boca avulsa sem nexo, mas nem sequer vou perder tempo a pedir-lhe uma explicação.

P.S.: Ainda bem que veio em defesa deste outro leitor encarnado!?!
Sem imagem de perfil

De RCL a 19.10.2020 às 20:00

Jorge Jesus, quando era treinador do Sporting, disse várias vezes . "do outro lado era mais fácil"
Época de 2015/16.
Para rir JJ disse no final :"nunca em Portugal um clube perdeu o campeonato com 86 pontos
Sem imagem de perfil

De José Gomes a 19.10.2020 às 20:15

O que me apraz dizer é que contra a força não há resistência.
O Benfica amarfanhou completamente o Rio Ave e quando uma equipa joga bem e tem argumentos para se impor tudo o resto é inútil, para quem a defronta.
Melhor seria que não fosse depois do brutal investimento para cima dos oitenta milhões.
Atenção que não estou a depreciar o Sporting, mas constato um facto objectivo. porque o Sporting depois de Alcochete e com tudo que se lhe seguiu, deserção de jogadores e o consequente prejuízo que daí adveio, o que faz agora é digno de louvor.
Portanto compreendo o Sporting, mas compreendo igualmente o Benfica.
Que dizer de uma equipa que se dá ao luxo de deixar no banco um titular da Suíça e outro da Alemanha?
E é uma equipa destas a quem se levantam suspeições de suborno para vencer um Rio Ave, que com todo o respeito que me merece está a anos-luz do Benfica actual.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.10.2020 às 20:48

O AC Milan precisou de mais de 20 penáltis para eliminar na Europa esta equipa que está a "anos-luz" do Benfica, enquanto o glorioso levou um pontapé de uma equipa muito inferior na Champions.

Mas paleio avulso não falta!!!
Sem imagem de perfil

De Geraldes CB a 19.10.2020 às 20:59

Bom, se esse é o raciocínio, na Liga Europa...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.10.2020 às 21:11

Não é um raciocínio, é um facto perante a adjectivação "anos-luz".

Tenho vários amigos benfiquistas e todos temiam o Benfica perder pontos em Vila do Conde, e creio que não eram os únicos.
Sem imagem de perfil

De Sel a 19.10.2020 às 21:32

Efetivamente o Rio Ave é uma equipa poderosíssima. No campeonato português já vai com 3 empates e uma derrota e 2-5 em golos. Não ganhou um único jogo e também não ganhou ao ACMilan. Nesse jogo o ACMilan teve 24 remates contra 7 do Rio Ave, teve mais posse de bola e em cantos teve 10 a favor e 1 contra. Nesse jogo o Rio Ave teve a sorte do jogo e quase ia eliminando o ACMilan, mas sem ter superioridade no jogo jogado.
Quem colocou os jogadores do Rio Ave a iniciar as jogadas a partir da defesa foi o seu treinador. Não crucifiquem os jogadores. O resultado é normal. Vitória do Benfica por 3 golos de diferença. O Benfica já tinha ganho ao Famalicão por 4 golos de diferença e por sinal o Famalicão já empatou com o Rio Ave. Tudo normal, portanto.
O que não é normal são as linhas do VAR. Essas é que são mesmo muito estranhas. Para além de não estarem alinhadas com os cortes da relva, uma delas foi colocada no defesa do Rio Ave no ombro mais longe da baliza. Eu até acho que esse terá sido fora de jogo, mas a linha não pode ser colocada onde dá jeito. Seria para dar um fora de jogo de 46 cm em vez de 6 ou 7 cm? Isto é grave, muito grave.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.10.2020 às 21:34

Portanto, à conveniência do "glorioso", o que devia contar são os "cortes da relva"?!?
Sem imagem de perfil

De José Gomes a 19.10.2020 às 21:35

E depois? Coisas acontecem no futebol.
O Barcelona levou oito, o MU levou seis, o Real perdeu com o Cádiz e vocês mesmo levaram quatro do Lansk.
E por isso, porque aconteceu, agora é para acontecer sempre?
O Milam suou as estopinhas e viu-se e desejou-se, mas foi um dos tais imponderáveis que refiro. Se jogasse outra vez com o Rio Ave espetava-lhe cinco ou seis, como ontem o Benfica lhe espetou.
Mas claro, para si é paleio.
Sem imagem de perfil

De Carla Pinho a 20.10.2020 às 15:42

Podemos falar de um facto desportivo bem mais actual: a total aniquilação do Seixal em pouco mais de um mês.
De pantufas, pra não fazerem barulho, foram todos postos a andar. Não sobrou um!
"Que dizer de uma equipa que se dá ao luxo de deixar no banco um titular da Suíça e outro da Alemanha?"--- uma equipa que se dá ao luxo de perder com o Paok...
Sem imagem de perfil

De Pedro Piedade a 20.10.2020 às 11:03

Antes de jogar contra o Benfica, o Rio Ave não tinha conseguido mais que 3 empates na LIGA, com o Tondela, o Guimarães e o Famalicão todos por 1-1 ou 0-0.
E vocês acham estranho que tenha perdido com o Benfica?
Há cada um...
Sem imagem de perfil

De antonio a 20.10.2020 às 12:00

Este post não é tanto sobre o Benfica., mas apenas um desabafo após ter perdido os primeiros pontos.

Podiam falar de Fábio Veríssimo, Tiago Martins, Pedro Proença ou Fernando Gomes, mas não. Optam pela via mais fácil.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2018
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2017
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2016
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2015
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2014
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2013
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2012
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D




Cristiano Ronaldo