Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Na Champions é preciso muito mais

Rui Gomes, em 15.08.17

 

20526282_1922880231256930_4153394088645753334_n.jp

 

Creio que o título do post diz tudo. Esta equipa do Sporting ainda não tem o que é necessário para competir na Liga dos Campeões ao nível desejado e necessário. O termo que me vem à ideia é de ter sido uma exibição algo atabalhoada, sem a fluidez, criatividade e aproveitamento de jogo para assegurar uma vitória, em casa, contra este adversário. Muito terá de mudar para conseguir um bom resultado na Roménia, onde o Sporting nunca venceu.

 

Desta vez foi Jorge Jesus que tirou um coelho da cartola ao apresentar Fábio Coentrão, não só apto para jogar mas também a integrar o onze inicial. Terá sido uma jogada do treinador ou, então, o jogador apresentou as condições necessárias à última da hora para alinhar.

 

O Sporting iniciou a partida com Rui Patrício; Piccini, Coates, Mathieu e Fábio Coentrão; Rodrigo Battaglia e Adrien Silva; Marcos Acuña, Daniel Podence e Gelson Martins; Bas Dost.

 

Suplentes: Salin, Jonathan Silva, Bruno Fernandes, Bruno César, Iuri Medeiros, Tobias Figueiredo e Doumbia.

 

Na minha opinião, a combinação Battaglia/ Adrien Silva no meio-campo não funciona como se deseja. Reconhece-se aproveitamento defensivo, mas muito longe disso no que diz respeito a construção e criatividade de jogo.

 

Por outro lado, entregar a bola a Piccini no meio-campo do adversário e esperar algo de construtivo, é equivalente a dar um triciclo a um jogador da NBA. Não resulta e nunca vai resultar.

 

É possível que eu não esteja a analisar as coisas bem, mas, em termos gerais, não vejo a indispensável fluidez de jogo nesta equipa do Sporting. Muitos passes falhados, poucos remates e pouco aproveitamento nos cruzamentos.

 

Nota de relevo para Coates e Matthieu, que estiveram muito bem, especialmente o francês, que correu o campo todo. Tem sido uma grande surpresa, muito pela idade, claro, porque um jogador que alinhou no Barcelona não pode ser um trouxa qualquer. Terá sido o melhor jogador em campo.

 

Por fim, algo está a incomodar Bas Dost e ainda não percebi o quê. Será as alterações na equipa ?... Simplesmente não mostra o afinamento e a confiança que lhe reconhecemos da época passada.

 

A equipa leonina terá de fazer um jogo muito compacto na Roménia para passar esta eliminatória. Sobretudo, terá de marcar cedo, para colocar toda a pressão no Steaua.

 

publicado às 21:38

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


47 comentários

Sem imagem de perfil

De nuno almeida a 15.08.2017 às 22:10

Cada vez acredito menos no Jorge Jesus.
Ano para ano o investimento aumenta e a qualidade diminui.
Sem imagem de perfil

De Luis a 15.08.2017 às 22:18

Mas como é possível alguém acreditar nesse treinador (desde há muito tempo que me recuso a escrever o nome da criatura) ao fim deste tempo todo ?!...

Um cretino do tamanho do mundo, um tremendo inseguro, um mau condutor de homens, um ignorante como nunca vi, um individuo que não tem qualquer capacidade de planeamento, um anormal que não se sabe olhar ao espelho nem assumir as culpas,... e fico-me apenas por aqui...

Como é possível ? Só outro que é tão ou ainda mais anormal que ele - o Presidente - é que lhe pode dar "cobertura" !
Sem imagem de perfil

De Luis a 15.08.2017 às 22:12

O costume da época passada.

No final do jogo, na flash interview, o treinador "branqueou" completamente a má exibição da equipa.

Um jogo sem ideias, muitas jogadas sem consequência. Mas estes jogadores costumar treinar juntos ???

Palavra de honra, não consigo entender porque razão os adeptos toleram este treinador !!!
Sem imagem de perfil

De Plinio a 15.08.2017 às 22:13

Muito claro assertivo e assaz fluida a sua análise. 100% de acordo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.08.2017 às 23:42

Obrigado.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 15.08.2017 às 22:21

COMEÇA A PREOCUPAR ESTE SPORTING

Esperava-se muito mais do Sporting e são preocupantes tantas lacunas que começam a ser visiveis.
Piccini é uma delas e Bas Dost a léguas da sua forma nao passa de um armário metido entre os centrais adversários , quase que apetece dizer que estar lá ou nao estar dá igual.

Doumbia devia ter entrado mais cedo no jogo ou mesmo ter jogado de início , tem outras capacidades que a equipa necessita na zona critica quando falta o espaço e se necessita de mais rapidez de execução e tecnica.
Acuna deu um passo atras e está a ter dificuldade na maior velocidade que está a encontrar nos adversários europeus em comparação aos que encontrava na Liga Argentina e ja com o Setubal foi clara a inadaptação , precisa de crescer neste patamar muito mais elevado e tem capacidade para isso.
Battaglia roçou a vulgaridade
Coentrão a 30% melhor que jogasse Jonatham Silva.
Adrian anda confuso naquele novo meio campo em que só conhece Gelson á direita isto porque Podence nao teve arcaboiço para a virilidade dos romenos que jogam a taluda dos 2 milhões e iam com tudo incluindo a alma , mas isso ja era esperado.
Positivo só mesmo Gelson enquanto teve pernas , os 2 centrais são bons (Coates e Mathieu) Doumbia mexeu com o jogo e Fernandes tambem devia ter entrado mais cedo.
A eliminatória está longe de estar perdida mas tambem agora parece mais longe de estar ganha.
Preocupa-me este Sporting para a época que cria muito poucas oportunidades de golo e sabado é em Guimarens.

Se passarem a eliminatória têm que trazer um outro avançado com outras caractristicas ou um medio volante criativo .
O 9 do Bucareste sosinho meteu a nossa defesa em sentido em todo o jogo , é dum avançado assim que necessitamos .

Nao temos meia distancia e isso agrava os problemas da equipa no ultimo terço.
Imagem de perfil

De PSousa a 15.08.2017 às 22:28

Não foi o 9, foi o 7... ia já comprar o "menino"!
Protege a bola, ganha de cabeça, chuta com força e colocação... jogador que deveria estar numa lista de qualquer clube nacional!
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 15.08.2017 às 22:34

Quis dizer posiçao 9 o que joga na posiçao 9 é muito bom jogador
Imagem de perfil

De PSousa a 15.08.2017 às 22:38

OK!
Sim é o capitão deles... é bom de bola!
Rápido, remate fácil e forte, bom no jogo pelo ar e muito trabalho aos defesas.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 15.08.2017 às 22:42

É intelligente n'a leitura do jogo é sabe segurar à bola e executa rapido e boa meia distancia
Sem imagem de perfil

De Luis a 15.08.2017 às 22:22

Também estou completamente de acordo com a análise.

Sem fluidez de jogo, com muitos passes falhados, poucos remates e mau aproveitamento nos cruzamentos.

Também se notou a falta do William.

Mas para quê contratar tantos jogadores se é por demais evidente que este treinador não os sabe colocar a jogar juntos ?

Os novos jogadores não estão bem entrosados na equipa ...
Imagem de perfil

De Greenlight a 15.08.2017 às 22:26

A qualidade (ou falta dela) do jogo do Sporting,hoje, é semelhante à do jogo de sexta-feira com com o Vitória de Setúbal. A diferença é que o Steua é um pouco melhor que o Vitória e o Sporting hoje só não perdeu porque o Patricio esteve a um grande nível.
O Sporting joga muito pouco e a ausência do William não explica tudo. Estamos mal encaminahdos para entrar na Liga de Campeões e mais do que apontar a categoria (ou falta dela) de alguns jogadores há que responsabilizar o Mestre. O JJ só ganhou no slb com grandes jogadores e com as ajudas externas e mesmo assim ainda perdeu 3 campeonatos em 6. A realidade, nua e crua, é que ele é um treinador medíocre e desastabiliza ainda mais a equipa com os gritos e excesso de gesticulação. Com ele não vamos a lado nenhum.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 15.08.2017 às 22:32

Mas é claro como à agua que existe um Sporting com William e outro Sporting sem William
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.08.2017 às 23:39

É verdade Julius, mas não explica tudo. Não podemos ter dois jogadores no meio-campo que não têm capacidade para avançar o jogo e penetrar.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 15.08.2017 às 22:28

Que jogo fraco do Sporting....

Temos um problema de jogo interior.... passamos o jogo todo só a jogar nas faixas, Adrien muito abaixo e os nossos extremos combinam pouco por dentro.... exige-se mais ao JJ do que passar o jogo a centrar (e mal...) para a área.

Temos ainda um problema com estes laterais... Coentrao claramente à procura da melhor forma e o Piccini um erro de casting... como é possível JJ não aprender com os erros do passado?!? Este Piccini não serve...

Na frente... Bas Dost não combina com a equipa... muito parado e trapalhão... que saudades do Slimani!

De positivo o Mathieu... mas vindo do Barcelona não se esperaria outra coisa.

Para terminar... a paciência está a esgotar para JJ... recebe Milhões e não mostra qualidade de jogo... sinceramente uma desilusão como treinador... se recebe o que recebe tem de resolver os problemas que existem com o que temos... Espero que BdC não cometa a loucura de contratar mais jogadores... estamos todos fartos de mais Schellotos e Piccinis...
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 15.08.2017 às 22:40

Ô que pode fazer Adrian quando tudo à sua volta é novo tirando o Gelson.
Adrian procura ainda encontrar os apoios que tardam à chegar.
A equipa joga demasiado de forma previsivel.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.08.2017 às 23:36

Schmeichel,

Não venha com essa conversa do Slimani !... É verdade que Bas Dost não está afinado mas o problema fulcral não é ele mas sim o que está atrás dele.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 15.08.2017 às 23:56

Vamos por partes Rui até pode acontecer que o Sporting ganhe em Guimarens e passe este banal Bucareste e metemos à viola no saco mas:
A confuso no nosso meio campo com muitos momentos em que os medios nao sabem como construir sem a alternativa da profundidade ou dar à bola ao Gelson o que se torna demasiado repetitivo e previsivel.
Falta jogo mais de risco e ambiçao.
E Bas Dost ainda esta de ferias nao participa com a qualidade minima parece um tosco facilmente anulado pelos policias.
Falta muita qualidade de jogo a esta equipa em que William consegue disfarçar e esconder quando joga.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.08.2017 às 00:07

Diga-me sinceramente. Esta é uma equipa que deixa sensação de estar a ser bem orientada ???

Há muito que eu não vejo isso, não é só de agora, e não digo isto por não gostar do Jesus.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 16.08.2017 às 00:36

Ô credito do JJ ja acabou à muito e pode acontecer que tenha falhado de novo em algumas das escolhas dos novos jogadores que entraram directo para o plantel.

Comparando com os rivais estamos claramente a apresentar um futebol de maiores dificuldades mesmo na linha do sofrivel.
Á a ideia que a equipa melhorou na defesa pela entrada da qualidade do Mathieu mas perdeu no toque de bola, na qualidade do passe e na criatividade nas zonas da construçao.
Se William sair vai ser um grande problema e ja o tinha dito à semanas atras, digo mesmo que nao teremos condiçoes de lutar pelo titulo se ele for embora.
A confirmar-se as limitaçoes destes jogadores o treinador nada vai conseguir fazer.
Eu tambem nunca gostei de JJ ja ô escrevi inumeras vezes e expliquei os motivos mas ainda é o treinador do Sporting.
Arrisco a dizer que os 2 proximos jogos Guimarens e Steua irao ser ja decisivos para Jorge Jesus eu proprio darei a sentença se os falhar. Antes agora que ainda se podera salvar algo na epoca que depois mais tarde, a maioria dos adeptos do Sporting acredito que sentem o mesmo.

Agora vamos ver se o balneario esta de facto com ele de corpo e alma ou nao .

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.08.2017 às 00:28

P.S. Como eu indico no post, há um qualquer problema com Bas Dost que não é transparente. Que ele não está a ser bem servido é óbvio, que não há construção de jogo a partir do meio-campo pelo corredor central, também é óbvio, mas além de tudo isto falta-lhe o afinamento.

Haverá aqui alguma explicação lógica que não está ao nosso alcance neste momento.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 16.08.2017 às 00:54

No jogo táctivo do Sporting deste treinador é necessario ter um jogador na frente que tenha capacidade de saber segurar a bola para temporizar as desmarcaçoes dos medios para criar espaços de finalizaçao por isso a importancia de Alan Ruiz o unico que consegue fazer esse papel.
Bas Dost sente-se mais confortavel com Alan porque ele proprio nao ô sabe fazer e Podence tem outras caractristicas.
Na minha analise falta o tal avançado pivot com tecnica à jogar nas costas do Bas Dost e em que Adrian, Gelson e Acuna sentem (necessitam) desse apoio.
Nao é por acaso que tenho insistido que tem que vir mais alguem, um bom avançado com essas capacidades por isso falei dos cracks argentins Pavon ou Pitty.
Sem essa peça à equipa funciona mal e Bas Dost desaparece do jogo.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 16.08.2017 às 00:55

No.Benfica esse papel é feito pelo Jonas.
Sem imagem de perfil

De Bento a 15.08.2017 às 22:31

Depois vem fazer de nós parvos.
-O mais importante era não sofrer golos!
E marcar não era importante?
Enfim,mais do mesmo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.08.2017 às 23:37

Se não marcar golos na Roménia, veremos o que ele diz então !
Sem imagem de perfil

De Luis a 16.08.2017 às 01:41

Por acaso ele acrescentou logo "que marcar também era importante". Até disse que eram os dois objetivos e que tinham atingido um mas o outro não (ou algo muito parecido com isso - agora não posso precisar) .

Mas a criatura não sabe falar (comunicar muito menos) e por isso, já nem se deve dar a mínima importância.

Confesso que quando ele fala já nem presto atenção ao discurso. É tanto atropelo na gramática e na língua, tanta fanfarronice e tanta expressão sem nexo, que é demasiado confrangedor.

Sendo um fanfarrão, um ignorante (a ignorância é tanta que é mesmo cretinice), um incapaz na comunicação e no planeamento, custa a acreditar porque razão este anormal é treinador do Sporting e ganhe o dinheiro que este sujeito ganha...
Imagem de perfil

De PSousa a 15.08.2017 às 22:36

A jogar desta forma mais vale nem ir à fase de grupos!
E a nível nacional, já vi equipas com menos nome que o Sporting a jogarem mais!
Por isso ou isto muda muito ou é mais um ano....

Sobre os jogadores, Mathieu está em grande! Coates esteve bem! Piccini não é jogador para a nossa ala direita mas hoje mais uma vez os colegas passam-lhe a bola com 2 a 3 jogadores adversários em cima, será para o queimar de vez?
Coentrão, mais valia ter ficado de fora por opção "técnica"
Adrien e Bataglia, juntos não POR FAVOR! Mas Adrien também está "fora dela".
Acuña, bons pés não chegam! Gelson... Podence... ratinhos corredores mas que não conseguiram desmanchar a ratoeira. Bas Dost, volta estás perdoado!

Cruzamentos, cantos, livres... haverá treino em Alvalade para este tipo de situações de jogo? Fico pasmado quando vejo jogadores a cruzar sem sentido algum!
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 15.08.2017 às 22:53

Os cruzamentos têm que ser executados tensos e nao em balao e so Acuna e Fernandes o sabem fazer o que é muito pouco para uma equipa do Sporting.
Demasiadas falhas no ultimo passe e aqui tambem inclui Gelson
Bas Dost nao consegue prender uma unica bola ou uma devoluçao com criterio é um perigo a lançar contra ataques do adversario.

Falta qualidade na equipa.
Imagem de perfil

De PSousa a 15.08.2017 às 22:56

Os cruzamentos do SCP são quase todos em balão... não se percebe!
Deveriam ter várias sessões de treino para cruzarem tenso e entre o GR e a defesa, não vi um destes!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.08.2017 às 23:41

Isso tudo acontece porque a equipa está sem fluidez de jogo.
Sem imagem de perfil

De O Cid a 15.08.2017 às 22:38

Reitero o que já tive oportunidade de dizer.
Se, como tudo parece indicar que sim o Sporting perder W Carvalho, não ganha uma única prova que seja.
Esperava muito mais, como aliás espero sempre de todas as equipas portuguesas nas competições internacionais, mas o Sporting de hoje foi mau de mais.
Espero que vença na Roménia mas para isso terá de alterar muito a sua postura agressiva, coisa que hoje deixou em casa.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo