Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Creio que o título do post diz tudo. Esta equipa do Sporting ainda não tem o que é necessário para competir na Liga dos Campeões ao nível desejado e necessário. O termo que me vem à ideia é de ter sido uma exibição algo atabalhoada, sem a fluidez, criatividade e aproveitamento de jogo para assegurar uma vitória, em casa, contra este adversário. Muito terá de mudar para conseguir um bom resultado na Roménia, onde o Sporting nunca venceu.
Desta vez foi Jorge Jesus que tirou um coelho da cartola ao apresentar Fábio Coentrão, não só apto para jogar mas também a integrar o onze inicial. Terá sido uma jogada do treinador ou, então, o jogador apresentou as condições necessárias à última da hora para alinhar.
O Sporting iniciou a partida com Rui Patrício; Piccini, Coates, Mathieu e Fábio Coentrão; Rodrigo Battaglia e Adrien Silva; Marcos Acuña, Daniel Podence e Gelson Martins; Bas Dost.
Suplentes: Salin, Jonathan Silva, Bruno Fernandes, Bruno César, Iuri Medeiros, Tobias Figueiredo e Doumbia.
Na minha opinião, a combinação Battaglia/ Adrien Silva no meio-campo não funciona como se deseja. Reconhece-se aproveitamento defensivo, mas muito longe disso no que diz respeito a construção e criatividade de jogo.
Por outro lado, entregar a bola a Piccini no meio-campo do adversário e esperar algo de construtivo, é equivalente a dar um triciclo a um jogador da NBA. Não resulta e nunca vai resultar.
É possível que eu não esteja a analisar as coisas bem, mas, em termos gerais, não vejo a indispensável fluidez de jogo nesta equipa do Sporting. Muitos passes falhados, poucos remates e pouco aproveitamento nos cruzamentos.
Nota de relevo para Coates e Matthieu, que estiveram muito bem, especialmente o francês, que correu o campo todo. Tem sido uma grande surpresa, muito pela idade, claro, porque um jogador que alinhou no Barcelona não pode ser um trouxa qualquer. Terá sido o melhor jogador em campo.
Por fim, algo está a incomodar Bas Dost e ainda não percebi o quê. Será as alterações na equipa ?... Simplesmente não mostra o afinamento e a confiança que lhe reconhecemos da época passada.
A equipa leonina terá de fazer um jogo muito compacto na Roménia para passar esta eliminatória. Sobretudo, terá de marcar cedo, para colocar toda a pressão no Steaua.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.