Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Na hora "H"

Rui Gomes, em 23.08.14
 


Gostaria de dizer "tudo bem quando acaba bem", mas é por de mais evidente que não está tudo bem com esta equipa do Sporting, longe disso em facto. Já tinha o título do post escolhido - "sem golos não se ganham jogos" - quando Carlos Mané me traiu (felizmente) aos 90+2', ao marcar o golo da vitória leonina na recarga ao remate de Tanaka ao poste. Isto, uns minutos depois de ter tido a baliza à sua mercê e ter rematado contra as costas de um defesa do Arouca.

Não está em questão a superioridade do Sporting, como equipa e no jogo, com o guarda-redes adversário a ser a grande figura do desafio com diversas excelentes defesas para evitar golos. Será desnecessário dar destaque ao impacte de Nani na equipa e na dinâmica ofensiva do Sporting. É um jogador com a capacidade para fazer a diferença e demonstrou-o sem margem para dúvidas. Teria sido um belo momento caso tivesse concretizado a grande penalidade, mas muito mérito também para o guarda-redes que soube anticipar o remate.

Preferia não ter nada de negativo para dizer, mas, lamentavelmente, não é esse o caso. Continua a não se verificar evolução significativa de jogo por parte do Sporting. Muita lentidão na primeira parte nas jogadas de transição, disposição que só melhorou com a entrada, ao intervalo, de Carlos Mané. Condução de jogo muito ineficaz de trás para a frente, especialmente pelos centrais. A eterna falta de criatividade a partir do meio campo, embora através Nani já se tenha verificado maior penetração pelo corredor central. E, inevitavelmente, a flagrante falta de golos. Fredy Montero não jogou mal, teve até alguns bons pormenores e duas excelentes oportunidades para golo, defendidas pelo guarda-redes, mas no final das contas continua em branco.

Precisamos urgentemente de um central de qualidade superior aos que temos, com a capacidade de passe e de levar o jogo à frente, algo que não se verifica em Maurício e Sarr. E, além do criativo, um ponta de lança oportuno na área e com capacidade no jogo aéreo. Se Slimani regressa ou não, ainda não é claro.

Marco Silva está a começar a preocupar-me com algumas das suas decisões. Carlos Mané em substituição de Rosell foi bem visto, mas neste tipo de jogo e pela sua ferocidade na área, Tanaka devia ter entrado muito mais cedo. Também não compreendi a substituição de Nani, quando haviam outras opções muito mais lógicas e atendendo que se trata de um jogador que de um momento para o outro pode resolver a contenda.

Não sei se é apenas impressão minha, mas o relvado de Alvalade não aparenta estar em boas condições.

 

publicado às 23:21

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


33 comentários

Sem imagem de perfil

De iorda9 a 23.08.2014 às 23:41

Concordo em quase tudo

Em relação a Nani, não sei se tinha alguma dificuldade fisica, mas apesar de ter baixado um pouco de ritmo, estava melhor que Carrillo. Dá outra dimensão ao ataque.

Também não gostei do episodio do penalti - Nani não devia ter marcado e MS não devia ter permitido - espero que não se repita

De resto não me parece que seja tão importante assim serem os centrais a levar o jogo para a frente - tem que ser William ( ou rosell) e adrien a pegar no jogo

Não teve muito trabalho, mas gostei do Sarr, parece-me que pode agarrar e bem a titularidade - vamos ver se vem ainda mais alguem

Temos que ter mais um avançado, seja ele Slimani ou outro

Carlos Mané pode ser muito importante nesta epoca - não tem estado muito bem (baixa forma talvez), mas hoje entrou muito bem e desiquilibrou pelo centro e essa tem sido uma lacuna muito visivel - acho que em casa com equipas pequenas não há que ter medo e apostar nele em vez de Andre Martins
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 23.08.2014 às 23:59

Iorda9 a importancia dos centrais no início da construçao de jogo no futebol de hoje é importantíssimo e faz a diferença, para se ganharem desiquilíbos com mais possibilidades de espaço a posiçao de 4º homem é vital ser um jogador com bom domínio na saída e qualidade de passe em "timings" do jogo para mais soluções , Maurício nao tem essa capacidade e muito menos Sarr , o proprio Rojo saía bastante o que confundia o adversario , tenho uma enorme esperança de já termos esse jogador o RABIA.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.08.2014 às 00:19

Caro Julius,

Com a sua explicação, evitou eu ter de sublinhar essa importante característica de jogo dos centrais.

No penalty, não sei se Nani marcou por iniciativa própria ou por indicação de Marco Silva.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 24.08.2014 às 00:26

O Nani marcou por iniciativa própria o motivo que no fim o Marco na entrevista aproveitou para dar o "recado" ao Nani que existe uma hierarquia na marcaçao dos penaltis e o primeiro nessa piramide é Adrian.
Eu nao condeno o Nani pela iniciativa ás vezes são feelings que os jogadores têm no momento, condeno sim a forma como o marcou desculpem dizer-vos mas quis marcar á "vedeta" e ficou mal na fotografia isso era á 10 anos atrás, hoje muitos guarda-redes conseguem parar esse tipo de remate.
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 24.08.2014 às 00:31

Por iniciativa propria
Sem imagem de perfil

De Tywin Lannister a 24.08.2014 às 02:20

Hoje o Arouca estava tão feliz lá atrás que até deu para o Rui Patrício vir mais à frente e fazer um passe ou outro. Maurício tentou vir cá à frente, mas o moço às vezes nem um passe a 5 ou 10 metros acerta...

O Ricardo Esgaio mostrou-se mais corajoso a decidir-se pelos cruzamentos na segunda parte, porque na primeira, ele dava sempre licença ao Carrillo para os fazer e assim se perderam chances.

Mas hoje só mesmo por aí é que lá chegávamos, porque a bola, teimosa, não queria entrar mesmo, fora isso, é de lamentar termos perdido tantos passes durante a fase de construção.

De resto, Marco Silva poupou Nani para o próximo jogo e meteu a carne toda no assador contra uma equipa que só num contra-ataque é que poderia ter-nos causado problemas.

E por "sorte" Adrien quase que não poderia jogar na próxima jornada. Vamos a ver é se a equipa começa a ser treinada para definir melhor no último terço, porque se a ideia é ir à linha e cruzar, então mais vale jogar com Slimani desde o início...
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 24.08.2014 às 00:13

Esqueci de dizer que Nani nao vai repetir esta cena do penalti porque Marco na entrevista final do jogo já deu o recado á pergunta do jornalista e esse recado foi para o Nani.
Já são 3 as vezes que temos este episodio do penalti e que acabam por nao ser marcados, 1 por Jordão que tirou a bola ao Manuel Fernandes, 1 do Bojinov que tirou a bola ao Matias Fernandes e agora a saga repetiu-se entre o Nani e Adrian e nenhum deles marcou .....
Sem imagem de perfil

De sergiom a 24.08.2014 às 00:19

"Já são 3 as vezes que temos este episodio do penalti"

Não são 3, são 4 porque já o Sá Pinto havia feito o mesmo ao liedson.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 24.08.2014 às 00:21

Nao contabilizei essa do Sá Pinto porque dessa vez a bola entrou , contabilizei sómente as que acabaram por se falhar.
Sem imagem de perfil

De sergiom a 24.08.2014 às 00:39

Ok.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 23.08.2014 às 23:49

Tinha pensado em nao fazer hoje nenhum comentário ao jogo mas penso ser importante juntar algumas considerações ao seu comentário Rui.
Os nossos centrais nao existem simplesmente no momento de ínicio da organização do nosso jogo, livram-se imediatamente da bola para não falharem, Sarr vai demorar algum tempo a aventurar-se uns metros mais á frente e no risco do passe, é sómente um corpo presente a defender pouco mais que isso. Para a sua imensa estatura pedia-se muito mais acçâo na área contrária nos corners e livres a favor, simplesmente nulo.
Jorge Jesus está a estudar todas as nossas fraquezas ao pormonor para o jogo da Luz.
Existe uma enorme falta de descernimento na parte final das jogadas e no momento da finalizaçâo, Esgaio se quer vingar tem que melhorar e muito os seus cruzamentos são uma clara e enorme lacuna no seu futebol.
Nani saiu porque notou-se que ficou afectado por ter falhado o penalti e neste lance não é só mérito do guarda-redes, hoje em dia esta opçâo de remate são cada vez mais reduzidas as possibilidades de exito, espero que Nani não repita a "gracinha"´áparte que ´só fez 2 unicos treinos com a equipa por isso correcta a decisão do Marco.
Já aqui comentei que não se iludam com Rosell que repito, marca bem a sua posiçao e sabe fechar mas quando tem a bola no pé é muito previsível no passe e com pouco critério.
As notas positivas vão para alguma melhoria da dinamica da equipa, na melhoria de forma de Jefersson e de Mané (bem vindos)
Hoje com Slimani teríamos ganho folgadamente e sem stress.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 23.08.2014 às 23:57

Perfeicao, nao há!!! Erros, acontencem e sao para corrigir.

O Arouca deu tudo e teve a sorte do seu lado, senao eram 3 ou 4....

Estamos apenas na segunda jornada e hoje vi um Sporting muito diferente, paara melhor. Viu-se empenho, querer e principalmente, disposicao ..... Eu acho que J.Jesus gritou golo, como sportinguista, mas ficou preocupado :)

Totalmente de acordo, só com o ultimo parágrafo
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.08.2014 às 00:21

Teremos de elevar o nosso jogo para não sofrer um pesadelo na Luz.
Sem imagem de perfil

De Bruno Valentim a 24.08.2014 às 00:22

Concordo em grande maioria do que disse.
Só não concordo da sua insistência no tal "criativo". Neste futebol moderno há cada vez menos jogadores "importantes" nesse papel de jogo, são poucas as equipas que ainda confiam nos criativos nos seus esquemas iniciais, apesar de ainda haver quem aposte neles, como o caso do Real Madrid e mesmo assim já vão fugindo cada vez mais a esse esquema. Se bem que, com a entrada do Carlos Mané para esse papel ficou bem claro que o Sporting naquele momento estava a precisar desse jogador "criativo".

Agora preocupa-me e Muito os centrais, o Maurício não tenho nada a dizer, é um excelente central, um autêntico patrão na defesa do Sporting, apesar de esta época ainda não estar ao nível que demonstrou na passada temporada. Mas sim, o Sarr, claramente este central (ainda) não pode ser titular nesta equipa, a sorte foi que hoje não teve muito que fazer. Tem bastantes dificuldades com a bola nos pés e os seus desarmes se não forem em força ele não consegue levar a melhor, parece-me um central muito débil. E o pior é que não temos grandes alternativas, não sei como está a situação do Rabia mas também aquilo que conheço dele apenas vi pelos vídeos que há dele na net. Esta é a minha maior preocupação neste momento, principalmente sabendo que vamos concerteza enfrentar grandes equipas com um poderio ofensivo muito mais alto que ao do Arouca e isso preocupa-me.
Por fim e não menos importante é a questão do ponta de lança, o Montero com muita pena minha não está capacitado para a tarefa nesta altura, eu neste momento até colocaria o Tanaka ao invés do Montero. A questão Slimani com este reconhecimento de culpas não se sabe se é para ficar ou se foi propositado para a sua transferência. Fala-se no Croata, mas até agora nada...

De resto gostei bastante da exibição da equipa, o Adrien mais uma boa exibição como na minha opinião o fez em Coimbra. A entrada do Mané para aquela posição foi fulcral para a vitória a meu ver, Nani e Carrillo podem fazer a diferença, já o Capel para mim precisa de ser vendido está claramente a mais.
E uma nota para o Oriol Rosell, excelente trinco em todos os aspectos... mas... não serve para pivô como o Sporting precisa, impôs um ritmo demasiado lento ao jogo do Sporting na 1ª parte.

E sim o relvado estava em péssimas condições, espero que resolvam isso a tempo de jogar a Champions
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.08.2014 às 00:38

Quando eu digo "criativo", refiro ou um "10" natural ou médios com a capacidade de construção de jogo e profundidade, com é o caso de Mané. Bem vimos a diferença quando ele entrou.
Sem imagem de perfil

De RRAleixo a 24.08.2014 às 00:27

Apesar do jogo ter sido complicado mas 75% deles vao ser assim, autocarros e mais nada, houve 3 aspectos para mim negativos mesmo:

1- Relvado horrivel com o verão novamente;

2- Nani a impor se no penalti, penso que MSilva ja lhe explicou que não pode ser assim, mas aproveitou o seu estatuto para tentar marca-lo e capitalizar para marcar novamente caso este entrasse, valeu-nos a CLASSE com que Adrien resolveu em campo e na flash...

3-Se a minha preocupação relativa ao jogo do Sporting era pouca porque me parecia que estava-se a tentar ter um jogo mais de posse e circulação por td o campo e Nani vinha ajudar bastante nisso, após as declarações de MSilva fiquei preocupado: [sobre o elevado caudal ofensivo pelas alas, mas sem efeitos práticos] «Não entendo tanto como uma questão de forma desadequada de definir as jogadas. Somos fortes no jogo pelos corredores, chegamos facilmente a situações de cruzamento. Temos jogadores fortes nesse momento. Na segunda parte acabámos por ter mais gente na área. Haverá dias em que ao primeiro cruzamento vamos marcar. Em Coimbra foi um pouco assim. Há dias assim.» Faz-me lembrar um jogo que o man utd fez 60 e muitos cruzamentos e não marcou nenhum golo e moyes na entrevista disse que fizeram mt mas tiveram azar....... temos bons jogadores para ocupar aquele lugar e fazer um jogo interior e exterior muito bom (JMario, Montero, Mane) emende-se antes que seja tarde...

SL

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.08.2014 às 00:52

Meu caro,

Para ser sincere, ainda não compreendi bem o que Marco Silva pretende da equipa. Recordo que na pré-época começámos com o jogo de transição muito rápido e eficaz, mas nestes dois jogos oficiais não se verifica isso. E digo isto consciente dos "autocarros".
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 24.08.2014 às 00:29

Arranjar um ponta de lança é para ontem, seja Slimani ou outro. Assim não dá. Para fazer golos só por requerimento ou aumentando as balizas. Muito se sofre na bancada...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.08.2014 às 00:48

Já tive este debate com um amigo: na época passada, apesar dos nossos 50 e tal golos, fizemos 14 jogos com um média/jogo de 0,64, mas como também não sofremos muitos e quase tudo correu bem, acabou por ser o suficiente. Não creio que esta época se venha a ter essas facilidades. Nesse sentido, estamos a começar mal: dois jogos, com equipas perfeitamente ao alcance, 1 golo marcado.
Sem imagem de perfil

De sergiom a 24.08.2014 às 00:36

"Marco Silva está a começar a preocupar-me com algumas das suas decisões."

Também eu, começo a ficar preocupado. Para dizer a verdade já não achei o treinador muito à vontade na conferência de imprensa de ante visão ao jogo, pareceu-me nervoso. Tentou passar a mensagem por mais de uma vez com as expressões " minhas opções" ou "minhas escolhas".

Sinceramente, os centrais preocupam-me, o Rojo foi uma boa muleta do Maurício, agora vai ter de ser ele o patrão. O Esgaio hoje não foi colocado à prova, ele não sabe defender, duvido que tenha rotinas na posição... Para mim não queiram fazer dele aquilo que ele não é. Decididamente não é defesa direito. Se para a semana levar com o sálvio ou com o gaitan em cima aí é que vão ser elas.

Rossell não é william carvalho. André Martins? Recebe e entrega, ponto. Desequilibra? Onde? Gostava de ver Slavechev ou João Mário de inicio na opinião 8. Pior não acredito que alguim deles faça.

Nani e carrillo nas alas aqui não há volta a dar.

Montero? Partilho da opinião de Rui Gomes, ele é o ponta de lança tem de as meter lá dentro. Para um grande ponta de lança, basta meia oportunidade.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.08.2014 às 00:43

Eu acho que no campeonato português para este tipo de jogos com equipas a jogar em bloco e em linhas baixas, não tendo mesmo um bom ponta de lança, Tanaka renderá mais do que Montero.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 24.08.2014 às 10:11

Também acho. Com o que há neste momento acho que Tanaka devia jogar de início. Remata melhor e não tem medo atirar. No pouco tempo que jogou ainda atirou à trave na jogada do golo.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 24.08.2014 às 00:52

Rui e só um pequeno comentário a uma grande" bronca" que podia ter saído deste jogo, se Nani esperava que lhe tivessem que beijar o traseiro pois terá que ser ele a beijar o traseiro do Mané e de que maneira e a pagar-lhe um bom jantar de marisco porque este livrou-o de boa.
Era bronca e das grandes se o Sporting nao ganha o jogo depois daquele "episódio" do penalti que nos levaria para a Luz com uma desvantagem quizá de 5pt o que marcaria o estado psicologico de toda a equipa para esse jogo numa enorme pressão inesperada.
É assim que as coisas acontecem de onde menos se espera.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.08.2014 às 00:56

Compreendo isso, mas será que a culpa é de Nani ou de Marco Silva por não ter esclarecido essas questões ao recém-chegado durante a semana ?

De qualquer forma, uma situação caricata, sem dúvida.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 24.08.2014 às 01:04

Fiquei muito agradado com o elevado "nível" á forma como Adrian respondeu a essa questão levantada pelo jornalista no flash interview. No mesmo elevado nível com que jogou mas atençâo quem entende de "balneários" tambem percebeu que foi um "recado" para o Nani tipo: Ok desta vez estás perdoado mas ....nao repitas.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 24.08.2014 às 01:06

Quem teve culpa? 100% do Nani porque existe no "momento" um capitão e um treinador, só teria que dialogar.
Sem imagem de perfil

De J. a 24.08.2014 às 01:44

As questões dos centrais a meu ver é uma falsa questão.
Ainda para mais no sistema de Marco Silva. O "6" da equipa recua, os centrais abrem nas alas, os laterais sobem no terreno, ficando assim um sistema de 3 defesas.
Ainda antes tinha visto o Chelsea e não tava a ver Terry ou Cahill a fazer jogadas de construção.

Há 2 posições que penso que Marco Silva tem urgentemente que rever.
O terceiro médio (A.Martins, Mané ou J.Mário) e o ponta de lança. O jogo ofensivo do Sporting ressente-se e muito do baixo rendimento que estamos a sacar destas duas unidades.

Para a Luz estou com algum receio mas não será somente pela falta de inspiração na nossa fase de construção.
Como vão reagir Sarr e Esgaio, recem estreados nisto dos grandes jogos, num ambiente tão adverso como o da Luz?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.08.2014 às 01:54

Uma falsa questão ???

Eles não têm que necessariamente fazer sempre jogadas de construção, mas têm de ter a capacidade de passe - que Maurício e Sarr não têm - e levar o jogo mais à frente para criar desequilíbrios, mediante o adversário e as circunstâncias de jogo.

Não deixa de ser curioso não mencionar o Montero . Vamos pagar bem a sua ineficácia se continuarmos a insistir disparatadamente .
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 24.08.2014 às 02:24

Falsa questão dos centrais???? é precisamente onde estamos com problemas juntamente com a falta de ponta de lança posiçao 9.
Baralha um pouco a sua ideia, comenta a questão tactica do que devem fazer ou como deveriam fazer numa base lógica mas o que se trata é muito mais fundo e grave é a falta de qualidade dos centrais para poder fazer tudo isso, a defender "defendem-se" razoálvelmente bem o problema é a sua acção nas saídas e o que a equipa pode ganhar (não ganha) com eles. Sarr nao está ainda ao nível para ser central do Sporting titular, livra-se imediatamente da bola sem arriscar o critério correcto da manobra do ataque, lateraliza ou passe para o colega que estiver mais proximo (para nao falhar) ISTO É MANIFESTAMENTE INSUFICIENTE, nos corners e nos livres para a area adversária é nulo sem agressividade e tem caparro para muito mais (quizá daqui a mais alguns meses ) Maurício é agora o patrão o 4º homem ele sabe o que tem que ser feito ou que deveria fazer e na verdade bem o tenta mas ......falta-lhe muitas coisas.
Não se aventura porque tem medo das suas próprias incapacidades (limitaçôes).
Isso obriga a que o 6 se desgaste cmuito mais com tantos recuos fique sempre mais distante da zona 2 de construção o que facilita muito mais ao adversário recuperar e defender -se á zona e ficar quase sempre com maior vantagem numérica.
Sem imagem de perfil

De Tywin Lannister a 24.08.2014 às 02:34

Vamos lá a ver como é que a coisa corre no último domingo do mês, a ver se o Marco Silva coloca já o Rabia no banco, pelo menos.

Para além dos centrais, o outro problema que temos está na lateral direita, mas o truque para minimizar esse perigo, será colocar André Martins e Carrillo na ajuda defensiva para esse lado, e encarrilhar mais o jogo de ataque pelo lado esquerdo.

Mas é engraçado que o Benfica também parece ter problemas na lateral direita também... Somos uma equipa com muita posse, mas é fundamental não falharmos tantos passes como se viu hoje...
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 24.08.2014 às 02:52

A falha de passes é "aceitável" só com 2 jornadas da liga, uma equipa que treine para mandar no jogo com muita "posse" necessita de mais tempo para os mecanismos funcionarem quase na perfeição nesta fase é compreensível, creio que essa questão a pouco e pouco vá naturalmente melhorar.
Para a Luz á varias decisões a tomar e necessitamos muito de um treinador esperto, os nossos laterais têm muita apeténcia para subirem o próprio sistema os obriga. Na Luz tem que haver mais cuidado nessas subidas e treinarem bem as dobras do tipo quando se sai quem fica. Já nos tramámos muitas vezez com o Benfica por esse motivo que "eles" são exímios em explorarem.
Rabia espero muito dele e penso ter as caractristicas que necessitamos áparte que é um central que sabe subir com bom controle e tem bom remate fora da area.
Mas nunca jogou com a equipa e entrar num jogo assim pode ser fogo para se queimar.
Por ultimo é claro que a disponibilidade dos nossos extremos terão que ter a dupla funçao quase permanente de fechar quando perdermos a bola.
Podemos fazer um bom jogo na Luz mas com Slimani se ele estiver bem. Ele sabe fazer a pressão na saída do Benfica, nunca lhes dá treguas.
Sem imagem de perfil

De Tywin Lannister a 24.08.2014 às 03:13

A minha ideia seria mais na óptica de ter uma equipa mais assimétrica, atacando quase sempre pela esquerda, deixando Capel no banco para entrar a meio do jogo. E ter Rabia no banco para os minutos finais, para começar a entrar na equipa, mesmo que fosse numa defesa com três centrais na parte final do jogo.

Vai ser um duelo muito interessante, porque Marco Silva já mostrou pelo Estoril que mesmo ele não faz a vida fácil ao Jorge Jesus.
Sem imagem de perfil

De Sérgio palhas a 24.08.2014 às 16:13

Como já cheguei tarde apenas gostaria de enaltecer o elevado nível dos comentários.

parabens a todos e no próximo fds a ver se temos um pouco mais de paz😃

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo