Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
O museu do Sporting recebeu esta quarta-feira seis novos troféus europeus, conseguidos esta temporada pelas equipas de judo masculino (venceu a Liga dos Campeões), atletismo feminino (Taça dos Clubes Campeões Europeus de corta-mato), goalball (Super Liga Europeia em masculinos e femininos), futsal (UEFA Futsal Champions League) e hóquei em patins (Liga Europeia).
Considerações do presidente Frederico Varandas, na primeira parte da cerimónia, que teve lugar no Auditório Artur Agostinho:
"É um orgulho, enquanto presidente do Conselho Directivo, estar nesta cerimónia em que celebramos seis títulos europeus para o Sporting. É um ano que vai ser recordado durante décadas, que foi admirável e extraordinário. É um ano em que o Sporting não só foi tão grande como os maiores da Europa como foi melhor que os maiores da Europa.
Ser campeão europeu não é só competir com os maiores, também é ser melhor que os maiores. Isso deveu-se a um grupo extraordinário de treinadores e jogadores. Um grupo altamente competente e comprometido que soube honrar sempre a camisola do Sporting, que sabe a sua competência e que vai para além de qualquer planeamento e expectativa.
Para atingir estes resultados, entra-se no campo do sacrifício. Estes títulos não se devem apenas aos jogadores e treinadores. Também se devem a uma estrutura invisível. Muitas vezes, encontramos adversidades e os atletas cedem psicologicamente, tremem. Estas vitórias acontecem porque há alguém que faz com que estas equipas não tremam. Esse alguém são os adeptos que puxam pelo Sporting em qualquer pavilhão.
É de toda a justiça que estejam aqui reunidos os sócios que conseguiram estar em mais de 75 jogos no Pavilhão João Rocha. São adeptos que foram ao pavilhão e que viram vitórias, empates e derrotas, mas que estavam lá no jogo seguinte. Esse é o exemplo para todos os sócios do que é amar e seguir o Sporting. Em nome do Conselho Directivo, agradeço porque sem vocês não teria sido possível."
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.