Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Nani foi um dos maiores e mais talentosos jogadores formados na Academia do Sporting. Actualmente nos EUA, ao serviço dos Orlando City, o internacional português esteve à conversa no Instagram da MLS (liga norte-americana de futebol) e abordou a importância da Academia leonina, inaugurada em 2002, não só para o Sporting, como também para o futebol português.
"Já formou os melhores jogadores. Cristiano Ronaldo, Luís Figo, Simão, Quaresma, eu, João Moutinho… Muitos jogadores que viraram estrelas do futebol mundial.
Depois de alguns anos a Academia não esteve tão boa em termos de gestão, devido à saída de alguns responsáveis. Tiveram de encontrar outros. E isto é muito importante. Os treinadores, os directores... No fundo, quem define a mentalidade e a forma como preparar os jogadores a cada dia.
Têm de cuidar dos jogadores não apenas no foco do jogo, mas também da escola. É uma das melhores coisas da Academia, a de teres a possibilidade de estudar lá. Eu tive essa oportunidade, mas durante pouco tempo, pois entrei um pouco tarde na Academia.
É muito importante ter tudo isto para dar a possibilidade às crianças de se prepararem muito bem, sobretudo terem a mentalidade para ser o melhor. Terem o foco em melhorar as capacidades no campo, mas sabendo que têm de cuidar de coisas muito importantes como a escola".
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.