Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Está a ser hoje noticiado que a Sporting SAD pondera emprestar Betinho até ao final da época, para lhe proporcionar exposição a competição superior à da II Liga. O clube não foi revelado, nem sequer se é para ficar em Portugal ou ir para o estrangeiro. Partindo do princípio que a ocorrência tem fundamento, talvez não seja má ideia, embora a equipa B fique privada de um dos seus melhores goleadores (9). A acontecer, esperamos que o clube seja bem escolhido, não só em termos competitivos mas também para ele poder jogar com regularidade.
O ponta de lança leonino chegou a actuar com a equipa principal na época passada, tendo sido suplente utilizado em três ocasiões no campeonato - 41 minutos de jogo - e ainda uma vez na Liga Europa, quando ainda jogou 22 minutos. Em 2013/14, regista 13 jogos como titular pela equipa B do Sporting, 4 como suplente utilizado, acumulando 1102 minutos de jogo (12,2 jogos) e marcando 9 golos.
A imprensa desportiva inglesa continua a insistir na hipótese de Nani chegar a Alvalade, por empréstimo, até ao finl da época. O jogador não faz parte dos planos de David Moyes, actual treinador do Manchester United, e tem sido muito pouco utilizado esta época: apenas realizou 7 jogos como titular, 3 como suplente utilizado, com 606 minutos de jogo (6,7 jogos), marcando um golo.
Carlos Dinis, que chegou a trabalhar com Nani nas selecções jovens, entende que este cenário oferece uma boa solução para o futuro imediato do jogador: "Nani seria um jogador determinante para o Sporting, pela sua criatividade e agressividade ofensiva. O empréstimo beneficiaria também o jogador, dando-lhe estabilidade emocional, podendo jogar com regularidade. Reconheço que questões financeiras podem emperrar um eventual acordo, mas a cedência seria uma boa solução, até para a Selecção Nacional, que não tem muitos jogadores com o talento e qualidade de Nani."
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.