Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Creio que José Mourinho nunca declarou abertamente ser adepto do clube da Luz, mas há muito que ele demonstra o seu benfiquismo através de compras de activos "encarnados" a troco de muitos milhões. Muito além do valor de alguns dos atletas em questão, isto não acontece por mero acaso. É sempre conveniente ter um treinador amigo a fazer compras.
As equipas orientadas por Mourinho ao longo dos anos não têm hesitado em reforçar-se na Luz, deixando assim os cofres do Benfica bem recheados. Ao todo, o português já 'deu' aos "encarnados" 132 milhões de euros.
Tudo começou em 2004/05 com a ida de Tiago para o Chelsea, a troco de 12 milhões de euros. Seguiu-se o argentino Di María em 2010/11, numa verba que rondou na altura 30 milhões de euros. Mourinho treinava então, o Real Madrid, e na temporada seguinte veio novamente a Portugal para levar Fábio Coentrão: mais 30 milhões.
Duas temporadas depois, o Chelsea, novamente com Mourinho ao leme, foi resgatar Matic, deixando mais 25 milhões de euros na Luz.
Este sábado, agora no Manchester United, o técnico português vê chegar um novo jogador vindo do outro lado da Segunda Circular. Lindelöf vai mudar-se para Inglaterra num negócio que rende 35 milhões às águias.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.