Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Não acontecia há 42 anos...

Rui Gomes, em 09.05.16

 

Jornal-OJE-VALE5396-940x380.jpg

 

Benfica (recebe o Nacional) e Sporting (vai a Braga) disputam este título de campeão até à última jornada, algo que não sucedia há 42 anos. Desde 1973/74 que os rivais lisboetas não discutiam o troféu num mano a mano até à derradeira partida, tendo na altura as faixas caído para os verdes e brancos, que ganharam a primeira Liga do pós-25 de Abril. A diferença, desta feita, é que são as águias que avançam para o derradeiro capítulo na frente, tentando o tricampeonato com dois pontos à maior.

 
O Sporting chegou então à última ronda (30.ª, agora são 34) na liderança, com mais um ponto do que o Benfica, mas em desvantagem no desempate, pois tinha perdido ambos os 'dérbis', razão pela qual estava obrigado a fazer o mesmo resultado da águia, sob o comando de Fernando Cabrita.
 
Curiosamente, os rivais não jogaram a decisão da prova no mesmo dia. As águias actuaram três dias antes, visitando o terreno do V. Setúbal: depois de estarem a vencer por 2-0, deixaram-se empatar a duas bolas, amealhando apenas um ponto. Os leões, orientados por Mário Lino, não tremeram e venceram fora o Barreirense por claros 3-0, conquistando o seu 14.º título e impedindo mais uma vez o Benfica de chegar ao tetra.
 
Desta vez, pela disputa do título de 2015/16, vislumbra-se um cenário bem diferente, pelo menos por quem, como eu, é menos optimista, ou, se desejar, mais realista. Enquanto é provável que o Sporting vá ao Minho assegurar os três pontos, não consigo imaginar o Benfica perder pontos com o Nacional, em casa, e com tantos interesses em jogo.
 
Como disse Sérgio Conceição - e bem - "Portugal vinha abaixo" e o "glorioso" cá do burgo é mais importante do que Portugal. Caso hajam dúvidas, é só perguntar a Rui Gomes da Silva, Pedro Guerra e João Gabriel, já para não evocar o ilustre presidente Luís Filipe Vieira.
 

publicado às 14:43

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


54 comentários

Sem imagem de perfil

De Sim Abelha a 09.05.2016 às 15:42

Será que alguma equipa no cameponato português (e de certeza absoluta nunca duas) ganhou os 9 jogos finais do campeonato? A verdade é que é um grande galo que a equipa que ficar em segundo lugar tem mais pontos que qualquer equipa que tenha sido campeã com um campeonato a 18...
Sem imagem de perfil

De Implacável a 09.05.2016 às 15:55

Num ano em que o SCP atinge os 83 pontos (talvez 86) e ganha 3 dos 4 confrontos directos, temos, por "azar" o pior beifica dos últimos 10 anos a ganhar 85 pontos aos não grandes! Que coincidência do caraças! Tudo amizades...
Sem imagem de perfil

De Luis Vicente a 09.05.2016 às 17:40

É só amizades!!!!

Vence um Campeonato quando todas as equipas disputares os jogos entre si!!!
Vence quem tiver mais pontos
Deixa de ganhar a equipa que mesmo que vença todos os derbys,mas no somatório de todos os jogos,fizer menos pontos.

O nelo das poupanças é um triste carneiro, como o próprio ontem confessou. Vergonhosamente, nem a regra do fora de jogo parece conhecer. Um batráquio da bitola do rui cagalhão santos.

Sem imagem de perfil

De Implacável a 09.05.2016 às 16:00

E a comunicação social a enaltecer a "competitividade e emoção" deste campeonato. Tal como o fizera em 2004 num jogo da taça de Portugal entre os mesmo protagonistas que após 3-3 no prolongamento seria definida nos penalties. O SCP foi prejudicado nesse jogo pela arbitragem, mas, dizem eles, foi um grande jogo! Há duas épocas atrás, mais um tremendo jogo, também para a Taça de Portugal e com uma arbitragem vergonhosa que sonegou 2 penalties claros ao SCP e validou 2 golos irregulares do benfica. Resultado final 4-3 e a populaça encheu a boca para falar de um hino ao futebol.
Denominador comum destas situações todas? O benfica saiu vencedor!
Se, como mereceu, saísse na condição de derrotado, seria o fim do mundo!
Assim, o povão segue contente...
Viva o podrebol português!
Sem imagem de perfil

De Lampião com Orgulho a 09.05.2016 às 22:41

O que foram fazer à Madeira?
Segundo o que se ouviu nos corredores do futebol na semana passada, no qual se decidiu não denunciar por poder criar mais pressão ao Sport Lisboa e Benfica, foi o facto de dois jogadores do Marítimo terem sido vistos com dirigentes do Sporting no Madeira Panorâmico Hotel na passada quarta-feira. João Diogo era um dos jogadores segundo se consta.

Acontece que no sábado, dia do jogo do Sporting–V.Setúbal, o André Geraldes, Director do Gabinete de Apoio e Oficial de Ligação aos Adeptos do Sporting, juntamente com 11 elementos da juveleo, apanharam um avião às 21h15 para a Madeira, logo depois da comitiva do Sport Lisboa e Benfica e na altura em que decorria o jogo em Alvalade.

As questões que ficam são:
O que foi fazer à Madeira o Director do Gabinete de Apoio e Oficial de Ligação aos Adeptos do Sporting, que por ventura diz-se que vai substituir o Octávio Machado nas suas actuais funções, na hora do jogo do seu clube?
O que foram fazer 11 elementos de claque com ele? foram guardar a mala?
Certo é que vão regressar com a mala cheia ao continente pois o Sport Lisboa e Benfica venceu o Marítimo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.05.2016 às 23:05

Esse "orgulho" é muito duvidoso !!!

Pode comprovar o que cita no comentário ou é mais um pombo de correio com uma mensagem à conveniência para propagar na blogosfera ?

Tantos pormenores só através de Sherlock Holmes !!!
Sem imagem de perfil

De Lampião com ainda mais orgulho a 10.05.2016 às 00:23

Os comprovativos estão nos detalhes, nomes, horas, locais, voos. O que mais quer? Fotografias autografadas pelos intervenientes?

Já agora duvida disto? Olhe que foi escrito pelo seu presidente na sua conta de FB.

Print Screen:

“Bruno Carvalho
A Sporting SAD não quer apenas beneficiar o Rio Ave em termos económicos e financeiros se conseguirem alcançar pontos frente ao Befica, as outras quatro equipas também poderão beneficiar de vantagens caso o consigam fazer.

Eis os prémios.
1. Rio Ave. Passe completo do jogadore Helton + 2,4 €milhões…
“Continue Reading"

Post retirado pouco depois. Suborno é crime.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.05.2016 às 01:21

Isto faz lembrar a história do ladrão que telefonou à polícia a anunciar que ia roubar o banco.

E esse maldito post foi retirado !!!

P.S. Ele não é o "meu" presidente, mas sim o presidente do meu clube.
Sem imagem de perfil

De joao pereira a 09.05.2016 às 16:10

O pior Benfica dos últimos 10 anos ??

Não, a equipa do Quique Flores era bem, bem pior..

E já agora, se o Benfica ganhar em casa ao Nacional, é só porque "Portugal vem abaixo" ???
Não pode ser por jogar melhor que o Nacional, rematar com mais eficácia?

O Benfica perdeu nas Antas com o golo de kelvin e... Portugal não veio abaixo.
O Benfica perdeu na Luz com golo de maicon e.... Portugal não veio abaixo.
O Benfica perdeu a taça contra o guimarães em Oeiras e ... Portugal não veio abaixo
O Benfica perdeu a taça contra o Setubal em Oeiras e ... Portugal não veio abaixo.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 09.05.2016 às 16:12

Eu, apesar de ser realista, ainda acredito que possa haver a surpresa "Nacional".
Mas já estive mais confiante, porque achava que o Marítimo pudesse fazer a "gracinha", então após o Renatinho ter sido expulso ainda mais acreditei, nem que fosse no empate! Mas a SORTE protegeu o líder com mais um "atraso" / "ressalto" a ir parar aos pés do grego, que mais uma vez não perdoou.
É assim o futebol, quem me diz a mim que um ressalto do género não vai parar ao PL do Nacional e que o jogo acaba empatado?
Esperemos pela próxima jornada que, como eu disse, vai ser até ao último segundo!
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.05.2016 às 16:43

Não tenha ilusões meu caro. Nem por milagre o Benfica vai perder pontos neste jogo.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 09.05.2016 às 16:49

Rui,
Sou um optimista por natureza. Eu sei que é difícil, muito difícil, quase impossível, mas desde que haja a remota hipótese... eu agarro-me a essa pequeninissima hipótese.
Sem imagem de perfil

De Implacável a 10.05.2016 às 00:49

Vá pelo Rui PSousa! Olhe que o homem sabe o que diz. Tal como eu, são muitos anos a ver filmes destes...
Só por curiosidade, o benfica em 4 jogos contra adversários directos, perdeu 9 pontos e nos restantes 30 (já a contar com a garantida colaboração do Nacional) com o resto do maranhal, perdeu apenas 5. Estranho, não é?
É o sistema orelhas grandes...
Sem imagem de perfil

De PSousa a 10.05.2016 às 18:18

Mas eu não estou contra o Rui, quero é acreditar ... mesmo que por remotas que as hipóteses sejam!
Só temos de fazer o nosso "papel", ganhar em Braga, e depois ir aguardando.... sim porque até acredito que possa haver um certo "atraso" nos jogos... LOL
Ou talvez não porque devem estar em comunicação....os árbitros, claro!
Sem imagem de perfil

De bernardes a 09.05.2016 às 16:52

Fala em "sorte" o adepto de um clube que mais golos tem de ressalto este ano... Enfim....
Sem imagem de perfil

De PSousa a 09.05.2016 às 18:03

A sério Bernardes!
Então avance lá com esses números, é que no vosso caso lembro-me já de dois... Em Alvalade e agora na Madeira. O que eu quis dizer foi que a sorte sorriu, como também não sorriu por exemplo no remate do vosso artilheiro. Mas cada um lê o que quer e entende como quer e depois comenta ... assim como você!
Sem imagem de perfil

De Implacável a 10.05.2016 às 00:53

Ó PSousa, só ontem foram dois ressaltos. O 2º golo nasce de uma falta cometida por causa do ressalto do defesa que vai parar aos pés do avançado. Do livre nem vale a pena falar porque aquela barreira foi mesmo á descarada...
E a rosca de Vila do Conde?
Sem imagem de perfil

De PSousa a 10.05.2016 às 18:16

Bem, a rosca de Vila do Conde pode acontecer a qualquer um... não acredito que o jogador quisesse fazer aquilo tão "certinho" LOL
É nesses lances que eu invoco a "sorte" que foi protegendo quem segue na frente!
É futebol....

Mas no lance da Taça da Liga em que Matheus nem acerta na bola... aí já acredito numas certas "notas". LOL
Sem imagem de perfil

De Pedro Guerra a 09.05.2016 às 17:27

A vitória em Braga está garantida?
Sem imagem de perfil

De PSousa a 09.05.2016 às 18:05

Espero que não seja o verdadeiro, para que tenha mais consideração por si do que tenho por ele!

Em resposta à sua questão: Não, não está garantida! Assim como a vossa não está, por isso a minha ténue esperança.
Sem imagem de perfil

De PSG a 09.05.2016 às 16:14

Tenho observado com alguma curiosidade que com o aproximar do fim do campeonato os autores deste blog cada vez embarcam mais nas teorias estapafurdias de alguns comentadores do blog.
É lamentável que nunca vejam mérito nos adversários, no fundo em linha com os atuais dirigentes do SCP.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.05.2016 às 16:38

Não presume saber o que os redactores deste pensam ou deixam de pensar ou, até, que a sua opinião neste contexto é importante.

Sobretudo, não funda a nossa defesa do Sporting Clube de Portugal e qualquer posição crítica da actual liderança.

Por fim, contrário a muito do que está à vista, prezamo-nos de pensar por nossa própria cabeça e não andar ao reboque ninguém.

Não perca o seu e o nosso tempo comentários deste género !
Sem imagem de perfil

De Gonçalo a 09.05.2016 às 16:42

É com muita pena que constato o mesmo. Não bastava a desilusão do segundo lugar (se acontecer, que em futebol tudo é possível), ainda tenho de responder, em debates com amigos, por estas teorias dementes que invadem as internetes e cada vez mais se veem por aqui nos comentários mas também um pouco nos posts. Chego ao ponto de simplesmente não responder a tanto delírio com a noção clara de que vou ser acusado de benfiquismo, quando na verdade gostava apenas de discutir o melhor para o futuro do Sporting. Não tenho paciência nem idade para fantochadas destas. Este blog era dos poucos onde ainda se pensava Sporting com racionalidade, o que me dava imenso prazer. Espero sinceramente que a tristeza deste final de época não me roube também este pequeno escape. Espero não ter ofendido os autores deste blog, não é de todo a minha intenção, antes pelo contrário.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.05.2016 às 16:46

Está a confundir posts da autoria dos redactores e comentários dos leitores.

Mas, já agora, qual é o post destes últimos dias que é assim tão radical e melindra as suas sensibilidades ?
Sem imagem de perfil

De Gonçalo a 09.05.2016 às 17:55

Caro Rui, obrigado pela atenção. Não quero de todo entrar nesse tipo de contabilidades, nem de juízo de valor. A crítica está feita e tem a pouca importância que tem; o meu amigo e os seus colega autores sigam, como sempre acredito que fizeram, a linha editorial que preferirem. Repito que este é o único blog onde ainda me sinto à vontade para pensar e discutir Sporting com racionalidade e gostava muito que assim continuasse a ser. Percebo que, mesmo não concordando, não se sintam confortáveis a apagar as criancices que especialmente nestes últimos 2-3 dias minaram este espaço, mas enfim, são estas as regras do jogo. É pena que isso acabe por infectar um espaço onde a discussão já foi bastante mais produtiva em prol do nosso Sporting.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 09.05.2016 às 18:08

O Rui ainda não percebeu?! como o Camarote Leonino não fez post nos últimos 2 dias a malharem no BdC então passou a ser um blog sem interesse.... no fundo se for uma constante critica infundada a BdC é descrita por alguns como a racionalidade, mas por outro, esses mesmos que defendem a racionalidade não têm qualquer problema com as teorias estapafúrdias contra o BdC... a normal coerência de quem gosta é de ver a malhar!! Isso para eles é que é falar de futebol e do Sporting!
Sem imagem de perfil

De Gonçalo a 09.05.2016 às 18:20

Obrigado Schmeichel. O seu elogio aos últimos 2 dias do Camarote são a ilustração que faltava ao meu pensamento. Nenhuma palavra minha poderia ser tão certeira. E sobre este assunto não volto a comentar.
Sem imagem de perfil

De Implacável a 10.05.2016 às 01:18

Ó Gonçalo, agora diz lá á malta a que teorias dementes são essas?
As que insinuaram que o braga iria facilitar frente ao fcp na época passada e que originou resposta veemente de Sérgio Conceição?
As que lançaram a suspeita de que o Tonel havia cortado a bola propositadamente com a mão para beneficiar o SCP?
Ou a teoria do jogo da mala?
Todas partiram de figuras públicas ligadas ao benfica!
Resultados práticos: O braga esta temporada esteve desaparecido nos 3 confrontos com o benfica. O Tonel não voltou a calçar e os adversários do benfica que, alegadamente, iam receber o dinheiro da mala perderam! O Setúbal falhou um lance oferecido no último minuto, o Rio Ave deu uma rosca e o Marítimo deu-se mal com a superioridade numérica... Coincidências!
Para o Gonçalo, tudo se resume á forma redonda da bola, não é?
Enquanto nós andamos adormecidos e com a preocupação em manter um discurso politicamente correcto, os outros comem-nos o caldo na cabeça (como se dizia antigamente) e ainda organizam almoçaradas á cara podre onde gozam connosco á descarada.
Também foi uma tresloucada teoria da conspiração que levou um jogo entre o Estoril e o benfica para o Algarve em 2005? Ou que, no mesmo ano, levou a claque oficial do Boavista a boicotar o apoio á equipa em Guimarães (a grande rivalidade da época), num jogo que decidia quem ia ás competições europeias, em protesto
pelo facto de João Loureiro ter enviado os bilhetes da última jornada todos para a luz, incluindo os lugares da própria claque?
Pobre Leão orgulhosamente colocado em riste no centro do símbolo do SCP mas constantemente sedado e amordaçado por esta mentalidade tenrinha...
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 09.05.2016 às 16:59

Que mérito dá ao vosso título de iniciados?

O Venancio treinador dos iniciados do Sporting tem provas que a maioria dos miudos iniciados do Benfica têm idade juvenil e os responsáveis do Benfica não sabem disso?
É esse o tipo de desporto que o Benfica promove?

Fiaca-lhes bem!!!
Sem imagem de perfil

De Pedro Guerra a 09.05.2016 às 17:30

Tem provas , que apresente.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 09.05.2016 às 19:46

Venãncio é claro quando diz ,
" Eu sei do que falo" "investiguem"

Ele está a provocar as autoridades que investiguem e comecem por ele mesmo , terá certamente algo para dizer a esse respeito , é claro!!!

Esquecem-se que nas equipas de ambos os clubes é composta por vários jogadores africanos e alguns deles conhecem-se muito bem entre eles!!!
Sem imagem de perfil

De Luis Vicente a 09.05.2016 às 17:51

Se tem provas e tomates apresente-as no MP,e não se fique pelo"Eu sei do que estou a falar"
Se o não fizer,não passa de mais uma "Simone de Palmela"

Agora o curioso!!!!
O jogador a quem ele se refere em como tendo idade de juvenil,representou o Sporting até há época transata,entrando no Benfica este ano.

Então na época transacta não lhe fez comichão??

Deve ser como o Renato que andaram insinuações ranhosas, e o rapaz teve que se apresentar este ano no dia das Forças Armadas,por consequência tem 18 anos.

Por arte mágica a idade do Renato desapareceu da agenda desportiva.

Já agora onde é que nasceram os jogadores da equipa de juniores do Sporting?
Sem imagem de perfil

De João Gonçalves a 09.05.2016 às 21:56

Subscrevo.
Mas até compreendo. Custa ver o campeonato a esfumar-se depois de tanta esperança de que o Benfica tropeçasse algures.
Mas realmente nos últimos dias a racionalidade deste blogue tem-se vindo a perder. Este é um espaço onde vim parar por acaso e ao qual volto todos os dias. Apesar de não ser do meu clube, visito-o mais vezes do que blogues afectos ao meu...
Apesar de muitos dos leitores deste espaço não gostarem de aqui ver Benfiquistas, enquanto os autores do blogue o permitirem, cá estarei para o ler e comentar quando achar que o devo fazer. Sempre com todo o respeito pela instituição Sporting.
Domingo haverá campeão. Depois as coisas acalmam e a racionalidade voltará em pleno, espero eu.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.05.2016 às 22:02

Essa da racionalidade do blogue é hilariante. Recomendo outro "disco" porque esse não só não afecta como não incomoda.
Sem imagem de perfil

De João Gonçalves a 09.05.2016 às 22:10

Sim racionalidade. Coisa rara em blogues afectos a clubes de futebol.
E, se me permite e sem querer melindra-lo, o caro Rui Gomes é o que mais a tem perdido nos últimos dias. Como tem sido quase sempre o único a aqui escrever por estes dias (os restantes autores andam menos inspirados), isso nota-se mais.
Mas tudo bem.Continuo a lê-lo todos os dias se não se importar.
Se se importar, leio na mesma...
Cumprimentos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.05.2016 às 22:18

O problema é só um: não saberem distinguir entre a minha/nossa crítica da actual liderança do Sporting e quanto sentimos a rivalidade com o Benfica, inclusive do muito que Luís Filipe Vieira tem feito nos corredores obscuros do poder para obter resultados desportivos.

Ou será que pensa que tudo acontece por mero acaso e/ou pura magnificência dentro das quatro linhas ?
Sem imagem de perfil

De João Gonçalves a 09.05.2016 às 22:52

Se isso é mesmo assim, que o demonstrem. Eu não me movo nesses meandros, sou um simples adepto.
Que o futebol tem muita coisa obscura, não duvido. Se LFV é neste momento o PdC da década de 10 do séc XXI, alguém que o comprove porque senão são apenas desconfianças.
A equipa de futebol do Benfica tem feito um bom campeonato e não vi ainda nada de escandaloso nos seus jogos. Tal como não vi nos do Sporting. Podemos falar na não-expulsão do Renato em Alvalade, mas também podemos ir buscar o jogo do Sporting em casa com o Braga... Erros de arbitragem mas que, para mim, não são assim tão escandalosos.
E, sobre a rivalidade, desde que seja saudável e com respeito entre todos, tudo bem.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.05.2016 às 23:01

Meu caro,

A verdade, como sempre, leva muito tempo a ser revelada e, por vezes, nunca chega à luz do dia. O que Luís Filipe Vieira ten vindo a fazer, e não é apenas recente, tem sido nos bastidores do poder, que são por natureza "obscuros" (nebulosos, escuros, pouco claros, etc.).

Depois dos "Apitos" e afins, acredita mesmo que algo neste sentido é possível em Portugal e no futebol português ?... Eu não acredito.

Aconteceu o que aconteceu com Vale e Azevedo porque lesou o Benfica e não necessariamente o futebol português.
Sem imagem de perfil

De João Gonçalves a 09.05.2016 às 23:19

Rui Gomes,
No dia em que eu achar que isto é tudo uma farsa, deixo de ver futebol.
Acredito em influencias mas ainda acredito mais no que os jogadores fazem dentro do campo. E não embarco em teorias como as que li por aqui hoje de um comentador implacável.
Tanto as equipas de futebol de um como de outro mereciam ser campeãs. Como só pode ser uma, apenas uma o será. Quem não merece nada disto são os dirigentes e a maioria dos paineleiros na TV que incendeiam o ambiente tornando-o irrespirável. E nesta vertente não há santos...

Cumprimentos.
Sem imagem de perfil

De Implacável a 10.05.2016 às 01:38

Ó João Gonçalves, já que vocês nos têm aconselhado tantos fármacos para a azia, com o Rennie á cabeça, eu aconselho-te a tomar memofante...
É muito bonito esse discurso da lealdade desportiva e da imaculada conquista do benfica quando vos corre bem a bóia!
Primeiro lembro-te que foram destacadas figuras - alguns, mesmo, dirigentes - do benfica que lançara a suspeita que o Paços de Ferreira havia facilitado no último jogo da temporada que consagrou o fcp campeão na época do triplete melão 2013, que insinuaram que o braga iria facilitar o jogo ao fcp na época passada, que, já na presente temporada, achincalharam o Tonel acusando-o de cometer propositadamente um penalty para beneficiar o SCP e que afirmaram existir uma mala com dinheiro, oferecida pelo SCP, aos adversários do benfica.
Para quem tanto se insurge contra teorias, talvez devas direccionar alguma dessa indignação para a tua própria casa.
Se a dose de memofante for realmente potente, talvez te consigas lembrar das infindáveis teorias imaginativas lançadas pelos dirigentes do benfica para justificar o sucesso de SCP, fcp e Boavista!
Quanto a mim, não tenho teoria nenhuma, limito-me a constatar factos.
Um deles muito curioso diz que o benfica, em 4 jogos contra adversários directos perdeu 9 pontos e nos restante 30 (já contando com a vitória mais do que cantada diante do Nacional) perdeu apenas 5... Em 30 jogos ganhou 28! É Obra!
Para quem gosta de fenómenos curiosos teve, neste campeonato, um prato cheio. Depois, cada um come, do prato, o que lhe apetece...
Sem imagem de perfil

De CR_7 a 09.05.2016 às 16:58

Independentemente do desfecho da próxima jornada, este campeonato, superou as minhas expectativas. Estamos na luta até ao fim.
Ganhe quem ganhar, parabéns aos vencedores e honra aos vencidos.
O mais importante será valorizar a nossa prestação este ano, e esperar que para o próximo consigamos fazer, no mínimo, igual e quem sabe até melhorar.


Sem imagem de perfil

De julius coelho a 09.05.2016 às 17:03

Como eu escrevi antes o "cinzento tambem faz parte da paisagem", a arte está á vista de todos e á que continuar a pintar e tudo acabará por ficar mais colorido.

O Sporting com esta determinação e com esta qualidade de jogo arrisca-se a ser campeão.
Sem imagem de perfil

De Luis Vicente a 09.05.2016 às 17:54

E no fim!!!!
O cinzento transforma-se em negro!!!
Sem imagem de perfil

De José Soares a 10.05.2016 às 01:40

Falta é saber quando não é ó Julius?
Sinceramente, mereceste o comentário do Vicente!
Sem imagem de perfil

De Salif Keita a 09.05.2016 às 17:10

Caro Rui Gomes,

Na penultima Jornada desse Campeonato 1973/74, o Sporting goleou o Olhanense em Alvalade por 5-0, tal como aconteceu nesta Jornada com o V Setubal!

Nesse Barreirense 0 Sporting 3 de consagração do Campeão nessa ultima Jornada, o Sporting alinhou com o seguinte onze : Damas, Manaca (lateral direito), Bastos&Alhinho e Baltazar (lateral esquerdo); Wagner, Nelson, Dé, Marinho, Dinis e Yazalde. Jogaram ainda Carlos Pereira e Chico Faria saidos do banco. Os golos do Sporting foram apontados pelo Yazalde, Nelson e Baltazar.

O Argentino Yazalde sagrou-se o melhor marcador da Europa com 46 golos em 1974, e no Barreiro nessa derradeira Jornada, apos "ter marcado o ponto" saiu a 20 minutos do fim para a ovação, e cedeu o seu lugar a Chico Faria!

Mais longo será insuportavel um serão com o Vice "incendiário" e o Guerra Ministro da Propaganda, num registo de fanfarronice, a que ambos chamam "humildade", afinal são os Campeoes dos ressaltos do Grego, qual sorte?! Imagino se fossem Campeões, e a jogar com a qualidade deste Sporting ...
Sem imagem de perfil

De Luis Vicente a 09.05.2016 às 18:08

Mais uma vez fomos levados ao colo pelo árbitro. Passo a explicar.

Toda a gente sabia que este marítimo era um portento do futebol mundial, só comparável com equipas como o Barcelona.
Tendo em consideração o mau momento que atravessa o Benfica, com a equipa esgotada física e psicológicamente, com jogadores bem abaixo de um nível aceitável de forma, com exibições a roçar a mediocridade e ganhando com imensa sorte pela margem mínima, juntando a tudo isto a pressão insuportável exercida pela excelência exibicional do sportêm, só mesmo com uma ajudinha do árbitro se pode justificar esta vitória sem espinhas.

O malandro expulsou o velhote que anda para ali no nosso meio campo, que graças a uma gestão do jogador miserável levada a cabo pelo fraquíssimo professor de educação físisca que treina o clube, nada mais consegue fazer do que falhar passes, falhar intersessões e entregar bolas aos adversários. Tendo em conta os 42 anos do Renato, idade obtida através de uma aplicação infalível tirada da net, isto não admira ninguém.

A expulsão do jogador foi assim uma ajuda enorme ao Benfica, demonstrando mais uma vez o domínio absoluto que temos sobre a arbitragem.
E repare-se que o homem do apito não ficou por aqui no apoio ao clube. Arranjou também maneira de tirar o Eliseu do próximo jogo.
Não há maneira de acabar com o colinho.

Entretanto descobriu-se, de forma abrupta e logo após o apito final do árbitro, que o Marítimo está ao nível do Barcarena, não do Barcelona. Enfim, um daqueles fenómenos que acontecem com frequência a equipas que perdem com o Benfica.

Para finalizar, alguém me explica o porquê de tanto falatório em relação ao tal de Leicester?
Portugal corre o risco de ter um campeão muito mais improvável...
Sem imagem de perfil

De Bruno do Ruido a 09.05.2016 às 18:37

Meus caros sportinguistas enquanto voces nao deixarem a...INVEJA,IRA,AVAREZA E VAIDADE,nunca conseguireis ganhar muito mais do que ganharam ate hoje...a vossa sina esta tracada aos longos dos anos sempre fostes assim e por isso nao e de admirar o vosso trajecto...o vosso choro sao as alegrias de todos os benfiquistas,porque voces vem querem chegar-se ao pe do MAIOR CLUBE PORTUGUES SLB mas nao tendes pedalada para o fazer e porque?
por tudo aquilo que vos cito INVEJA,IRA,AVAREZA e VAIDADE...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.05.2016 às 18:45

Não lhe vou dar a resposta que merece, mas pensa que está a falar com quem ?

Com crianças de escola que estão neste Mundo há meia dúzia de anos e não têm conhecimento do que se tem passado no futebol português ?

Agradeço que não venha para este espaço com estes disparates.

Dispenso resposta.
Sem imagem de perfil

De SMCM a 09.05.2016 às 22:41

O SCP não ganha enquanto não tomar conta ds instituições que controlam o futebol Português, que foi o que fez Vieira. E teve a lata de o dizer na pré-época em que foi campeão, num discurso numa casa do benfica "Já começamos a ganhar". Curiosamente, fruto do acaso e competência, foram campeões nesse ano...
Estou a ver que deve ser daqueles que acredita no milagre americano. Mas com erro enorme de escala 30x menor. Que um tipo em 30 anos de tabalho vai de vender pneus em Alverca a dever 465milhoes ao BES, de forma muito honesta, transparente e limpa.

O meu avô sempre o disse: quem o não rouba ou não herda, dificilmente sai da merd@.
Sem imagem de perfil

De José Soares a 10.05.2016 às 01:43

Ó do ruído, escreveste esse dejecto antes ou depois de começares o tratamento?
Não vás com essa embriaguez para a reunião dos AA...
Sem imagem de perfil

De Bruno do RuidoMeu caro a 09.05.2016 às 19:29

Meu caro Rui Gomes...ja sao oitenta anos a ver o que se passa no desporto,se calhar o que escrevi nao lhe diga respeito,mas meu caro conheco muitos dessa laia do que escrevi...
se o ofendi peco desculpa.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.05.2016 às 19:59

Em geral, tudo o que se escreve neste espaço diz-me respeito, mas compreendo o que explicou.

O meu ponto, hoje e sempre, é que podemos ser críticos de modo construtivo e, dentro do possível, evitar adjectivação menos elegante.

Aceito que não me pretendia ofender.

Cumprimentos
Sem imagem de perfil

De HY a 09.05.2016 às 22:48

Rui, posso estar enganado, mas acho que o Benfica jogou em Setúbal ao mesmo tempo que o Sporting no Barreiro (onde eu estive: entrei no campo sem saber como, com o bilhete na mão e sem ninguém quem pudesse controlá-lo, tal era a multidão) e não três dias antes
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.05.2016 às 22:55

Não vou insistir HY. Transcrevi a informação essencial tal como a li.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo