Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

img_920x518$2018_11_19_23_14_30_1474244.jpg

 

Considerações de Andre Geraldes, esta segunda-feira, em entrevista à CM TV:

 

"O André Geraldes no Sporting tinha a responsabilidade de gerir o futebol profissional. O André Geraldes, à data dos factos, tinha o clube virado de pernas para o ar. O André, por esses dias, tinha o treinador despedido, jogadores a querer falar com a direcção, uma data de coisas em que estava metido, a fazer o papel da ONU.

 

Quem tinha responsabilidade da guerra civil? Não vou entrar por aí. O meu papel era pacificar o que era um momento menos bom que a equipa atravessava. Bruno de Carvalho foi meu presidente durante cinco anos. Se esperam que o achincalhe, não contem comigo. Penso pela minha cabeça.

 

Bruno de Carvalho a partir de janeiro, por motivos do foro pessoal, as coisas começaram a não sair-lhe tão bem. Ao nível da comunicação, não fez o melhor percurso. Pelo estilo de comunicação que tinha, concluiu-se que o clima não foi o melhor. Se tem a ver com o caso de Alcochete? Quero acreditar que nenhum presidente do Sporting, fosse quem fosse, pudesse ter pedido às pessoas para fazerem aquilo. Essa é uma zona em que estou já fora de pé, a acusação está em cima da mesa e não posso opinar. Cada pessoa tem a sua pasta dentro de um clube e SAD (...) Ninguém podia prevêr que aquilo fosse acontecer.

 

Se dei quaisquer instruções para se pagar a árbitros e jogadores? Claro que não, nas provas que vieram a público vê-se bem que não existem referências a mim, não apareço nessas alegadas escutas. É um processo que está em segredo de justiça. Passaram os 6 meses sem acusação e isso pode querer dizer alguma coisa.

 

Esse dinheiro está explicado em sede de investigação. Não era o meu gabinete; o meu era na Academia. Em Alvalade existia um gabinete que eu utilizava quando lá ia e onde estavam outras pessoas. Era dinheiro dos jogos de futebol. Para se ter 60 mil euros num cofre basta um jogo e meio. É dinheiro do Sporting, de bilhetes do Sporting e também de ingressos vendidos às claques. Não me vou alongar mais. Está em segredo de justiça. Não vou ferir a investigação do Ministério Público.

 

Estou de consciência tranquila. Quem trabalha comigo conhece-me e sabe o meu valor. Sem querer vangloriar-me, aguardo com serenidade o desenvolvimento da investigação. Há de ser feita justiça, leve o tempo que demorar. Investigação ainda está em curso. Se calhar vamos descobrir outra verdade no fim do processo. O quê? É algo que o Ministério Público terá de descobrir."

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:47

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


51 comentários

Sem imagem de perfil

De c piedade a 20.11.2018 às 07:29

Este tema ha que culpar inocentes para encobrir outros nao vejo no sporting essas praticas e a prova esta ha vista mais dezasseis anos sem ganhar a prova principal o campeonato se entrasse no esquema talvez a ganhasse
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 20.11.2018 às 08:06

Bem, o que eu sei é que André Geraldes foi libertado por falta de provas em relação ao Cashball. E havendo uma "testemunha" paga pelo CM, espero que depois o SCP processe devidamente essa escumalha até às últimas.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 20.11.2018 às 08:28

Exactamente.... mas não só neste caso.... tem havido por parte da CS uma atitude persecutória contra o Sporting na forma como deturpam e enaltecem certas pseudo noticias.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 20.11.2018 às 09:22

Entre linhas deixou ficar a mensagem que esse assunto acabara numa 5surpresa para todos.
Saberemos provavelmente quem esta por tras.
Sem imagem de perfil

De Rui a 20.11.2018 às 12:55

Que ignorância. Ele foi libertado com caução. Ao fim de 6 meses, o MP pode pedir o prolongamento das medidas ou não. A acusação vira mais à frente.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 20.11.2018 às 08:26

Aguardo a capa da Abola com o escândalo e o horror de o Cashball não dar em nada....
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.11.2018 às 13:07

Será melhor esperar sentado, até porque o caso ainda não chegou ao fim e até lá...
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 20.11.2018 às 09:36

O que é fantastico é toda a campanha da CS que faz do caso Alcochete e depois omite á conveniencia o importantissimo relatorio da policia que fez depois dos acontecimentos.
Deu para perceber o incomodo do pivot do programa da CMTV quando o André o leu en directo.
A,policia concluiu que o que aconteceu en Alcochete era de todo imprevisivel.

Desde o inicio deste assunto a minha opiniao foi sempre bem clara e transmitida aqui .
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.11.2018 às 09:44

"A policia concluiu que o que aconteceu en Alcochete era de todo imprevísivel"...

Onde e quando é que a polícia concluiu isso e o que é que era "imprevisível" ?
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 20.11.2018 às 14:03

O Andre leu o despacho da policia en voz alta e nenhum dos presentes disse que era falso.

Apos os acontecimentos de Alcochete eu fiz aqui a precisamente a mesma pergunta que o Ontem o Andre voltou a fazer a todos, - Cuantas vezes ja aconteceu o mesmo em Portugal antes?
A resposta é nenhuma. Foi a primeira vez.
Escrevi eu e disse ontem o André que apartir dos que se passou en Alcochete nada voltara a ser como antes ,apartir desse momento os responsaveis desportivos e autoridades irao levar mais a serio as ameaças e tomarao otras medidas de precauçao.

Foram muitas as vezes que elementos das claques fizeram ameaças e visitaram a Academia mas nunca passou de conversas com os jogadores e treinadores,foi a primeira vez que ultrapassaran todas as marcas as fronteiras do admissivel.
Ninguem iria imaginar que desta vez seria assim.
E isso acabou agora dificilmente volta a acontecer de novo.
Inclusice existem elementos sa claque que conviviam naturalmente com os jogadores e o treinador JJ.

Quanto a campanha da CMTV é deploravel e na ausencia de som colocam música de fundo tipo filmes de terror de hollywood.
Mas nao se ve qualquer agressao nem desespero de ninguem aparte o envio de algumas tochas en que volto a referir a preocupaçao de un encapuzado meter-se debaixo do carro do Nelson para sacar de la uma que continuava a arder para proteger o carro.
Sem imagem de perfil

De E-mocho a 20.11.2018 às 16:14

Como é óbvio não há câmaras nos balneários.
Sem imagem de perfil

De NMRC a 20.11.2018 às 14:21

O que ele leu foi um texto publicado no site da Associação Sindical dos Profissionais de Policia.
Nunca qualquer autoridade se pronunciou nos termos que dizem que se pronunciaram, é absolutamente FALSO.
Sem imagem de perfil

De Paulo Matos a 20.11.2018 às 09:36

Curioso, que perante as imagens no aeroporto, este Geraldes diz que cada um tem a sua responsabilidade. Ou seja, se as coisas descambassem a sério, o Geraldes mantinha-se impávido e sereno. Ele como responsável para o futebol profissional, como fartou-se de referir, justificou-se que tinha outros assuntos para pensar. A sério, Geraldes? Ouvimos dizer que "terça-feira falamos em Alcochete", num tom crispado e não se passa nada, Geraldes? Não haver provas suficientes, é uma coisa, quereres papar os outros por tolos é outra. Mas, infelizmente nos dias que correm é assim. Nada se assume e demarca-se tudo para terceiros.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.11.2018 às 09:42

Apenas para sermos exactos. Creio que o que foi dito foi "falamos em Alcochete".

Creio que foram estas as palavras de Fernando Mendes para William Carvalho.
Sem imagem de perfil

De Paulo Matos a 20.11.2018 às 09:50

Exacto, Rui. Mas, o Geraldes estava bem perto e presenciou o tom ameaçador de que "terça-feira falamos em Alcochete". Nada fez e nada acautelou. Sendo ele o responsável pelo futebol profissional... poderia e devia ter acautelado as situações que vieram a ocorrer e não justificar-se que tinha outras coisas em que pensar e que cada um tinha as suas responsabilidades, demarcando-se de forma bem clara, para terceiros.
Não se procura aqui um culpado, mas que haja assunção da responsabilidade. Ficava-lhe bem.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.11.2018 às 09:53

Salvo "terça-feira", subscrevo genericamente o resto. Há responsabilidades a serem assumidas por quem de direito.
Sem imagem de perfil

De Paulo Matos a 20.11.2018 às 10:02

Sim, efectivamente é "falamos em Alcochete"... mas precedido de um "vou tirar a limpo o que ele fez" (Acuña).
Peço desculpa pela interpretação que fiz, mas que em nada modifica o que penso.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 20.11.2018 às 11:41

Mesmo assim não sei que tipo de responsabilidades lhe podem ser atribuídas. Pois já por várias vezes os membros da claque foram a Alcochete falar com os capitães. A única diferença é que de todas essas vezes eles foram mesmo SÓ falar.
Sem imagem de perfil

De Paulo Matos a 20.11.2018 às 12:10

Ele saberá melhor do que nós o que se lá passava. O demarcar-se ao ter presenciado ameaças de ajuste de contas e ele próprio admitir que ambiente não era o melhor, é que parece negligente. Ninguém pretende culpa-lo do que quer que seja. Apenas que seja responsável.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.11.2018 às 12:53

Só permitir as claques irem lá para "falar" é um absurdo monumental, que só se explica pela necessidade do lunático de andar de braços dados com eles.

Ao ponto que isto chegou com as claques!!!
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 20.11.2018 às 12:59

Rui, concordo com o que dizes, mas isso não foi implementado por BdC. Esse hábito já vinha de anos antes.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.11.2018 às 13:06

Sendo esse o caso, pior ainda. Inadmissível!!!

Eu nunca permitiria isso, salvo excepcionalmente numa ocasião com significado especial.
Imagem de perfil

De Greenlight a 20.11.2018 às 11:49

André Geraldes devia ter-se limitado a falar do "cashball", processo no qual (ainda) é arguido. Não deveria ter alimentado a narrativa (só explicável por teorias da conspiração) que a CmTv continua a despejar diariamente sobre o ataque à Academia. O lunático e o fulano da coca já não estão detidos desde quinta-feira e a CmTv continua a insistir, não há outras notícias da actualidade? Vai a CmTv continuar a transmitir as imagens do ataque à Academia até ao dia do julgamento? Claro que não, mas neste momento o que interessa é achincalhar o Sporting e desviar as atenções das toupeiras e Cia.
A CmTV é um antro de incompetentes, ignorantes e de gente movida por má-fé.
Apenas um exemplo, o sr.jornalista João Ferreira disse ontem, com todas as letras, que André Geraldes estava livre de medidas de coação mas tinha agora que provar a sua inocência É extraordináro, vivemos num país em que os arguidos têm que provar a sua inocência? Só no imaginário desta gentalha da CmTv! Claro que no caso das toupeiras terá que ser o Ministério Público a provar que os arguidos são culpados
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.11.2018 às 12:55

Eu não culpo a CM TV. Eles fazem o que fazem porque sabem que têm audiência, caso contrário a conversa seria outra.

Façam como eu que nunca assisto a esses programas.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 20.11.2018 às 13:01

Não só têm audiência como não têm supervisores que os possam penalizar.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.11.2018 às 13:09

Pois... mas isso já é um problema do País e da sociedade portuguesa.

Lixo vende mais e melhor:)
Imagem de perfil

De Greenlight a 20.11.2018 às 13:16

A atitude de ignorar os maledicentes nem sempre é adequada. Aliás o Rui Gomes publicou um post com as declarações de André Geraldes à CmTv porque, obviamente, eram do interesse do universo sportinguista e foi esse facto que levou muitos de nós a assistir ao "espectáculo" que, confesso, não consegui tragar por completo tal a superficialidade, inexactidão ou distorção com que se abordaram as questões. O problema não é aqueles, com algum discernimento para distinguir a realidade das narrativas distorcidas, assistirem ou não aos programas da CmTv. A grande questão reside em essa estação de 1/2 tigela ter, precisamente, uma grande audiência de gente crédula (para ser simpático) e os crédulos quando são levados por outros menos crédulos, mas aldrabões, podem levar os países, organizações e clubes a situações desesperadas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.11.2018 às 13:21

Também diz algo, muito até, André Geraldes ter aceite o convite da CM TV sabendo muito bem o que a casa gasta.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 20.11.2018 às 13:47

Não concordo com essa tese só da audiencia.

Há outros casos que tambem dariam muita audiencia que não são tão explorados pela CMTV
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.11.2018 às 15:30

Audiência é a consideração número um para as televisões. Daí, que procurem os alvos mais vulneráveis e sensacionalistas.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 20.11.2018 às 14:33

Não sou nem nunca fui adepto do tipo de jornalismo que faz a CMTV. E faz porque é o tipo de jornalismo que dá audiências. Foi assim com o caso Sócrates até à exaustão. Continua a ser com a morte do triatleta, e continuará com todos os assuntos que tenham, como se costuma dizer, pano para mangas. Os jornais que fazem jornalismo sério ou fecham ou estão em vias de fechar. O CMTV é o reflexo da nossa sociedade.

Dito isto, também não sou adepto dos comentadores que aqui defendem que há uma campanha desta estação contra o Sporting. Todas as estações televisivas têm explorado este assunto. O que vi durante a prisão de Bruno e Mustafá foram debates e directos constantes em todos os canais. O objectivo é sempre o mesmo: audiências. O que acontece é que não conseguem concorrer com a CMTV nesta área.

Não percebo porque razão criticam o canal CMTV neste caso concreto, e não criticam Geraldes por ter aceite lá ir. A bota não dá com a perdigota. Se o canal é contra ele e contra o Sporting, porque foi à entrevista? Porque não foi a outro canal? Exige-se mais reflexão e menos teorias da conspiração.
Sem imagem de perfil

De Paulo Matos a 20.11.2018 às 14:39

Exactamente. Se o visado sabe bem o que a casa gasta, não faz sentido ter lá ido. Só veio reforçar que existia conluio e que ele, embora o cargo que ocupava, pouco ou nada fez. Em suma, mais um sabujo do Carvalho.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.11.2018 às 15:33

É de admitir que ele não tomou parte do plano da "visita" à Academia, e muito menos que soubesse o que acabaria por acontecer, mas não duvido minimamente que tinha conhecimento da ida das claques ao local.

Daí que ele, como outros aliás, fizeram para não estarem no local no dia e hora.
Sem imagem de perfil

De Vieirinha a 20.11.2018 às 15:40

Ele disse logo no início da entrevista o porquê de ter lá ido. Quis se defender no mesmo fórum de onde partiu a notícia do cashball. Deixou no entanto no ar a ideia que era mais que isso já que a sua atitude sempre foi um pouco beligerante para com o jornalista. De resto entrevista não foi nada esclarecedora sempre muito evasivo, ora justificava-se com o segredo de justiça ou com a falta de memória.
De resto concordo consigo, nota-se claramente a "escola", Bruneco de Carvalho Jr., mesma postura, mesma forma de comunicar, mesma arrogância. No Cashball não creio que tenha qualquer culpabilidade, o processo sempre me pareceu uma artimanha engendrada para tramar o Sporting e desviar atenção do caso dos emails, mas não querer assumir qualquer responsabilidade na invasão de Alcochete fica-lhe mal.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.11.2018 às 23:58

Gostei...

(a "escola", Bruneco de Carvalho Jr.)

Imagem de perfil

De Greenlight a 20.11.2018 às 17:07

Todas as etsções de Tv fizeram a cobertura, até à exaustão, da detenção Bruno+Mustafá, é verdade. Mas os outros já se calaram, a CmTv continua. A CmTv não é igual às outras, é muito pior. Quanto ao André Geraldes é um produto brunista e assim não é flor que se cheire apesar do grande sportiguinsta, que é o Presidente do Farense, achar o contrário.
Sem imagem de perfil

De Tiago Santos a 20.11.2018 às 16:11

Acho uma piada enorme aos comentarios de das ultimas semanas de certos comentadores neste blog. Deixa-se sempre a teoria de que a detençao de Bruno de Carvalho foi para desviar atenções, que é vergonhosa a cobertura jornalistica do caso,que tem de haver presunção de inocencia, que so querem abafar outros casos, que a CMTV é o bicho papão e que esta em conluio com o Benfica.
Quando a mesma estação passou 24 horas por dia com o Benfica na boca por causa do E-Toupeira e dos emails ja estavam a falar verdade, ja eram todos culpados antes do julgamento e a comunicação social nao pagou a nenhuma "testemunha"...
Pelo menos tentem ser serios e tenham alguma coerencia...
O que toda a gente neste blog parece querer esquecer e a que grupo economico pertence a CMTV, o CM, o Jornal de Noticias e o jornal O Jogo. Chama-se Gupo Cofina e é um dos acionistas da Futebol Clube do Porto, Sad. Ainda à umas semanas tive de ser eu a pesquisar pelo google por noticias sobre um elemento do TIC do Porto que andava a forçar uma pessoa com uma queixa contra o chefe de segurança do FCP a abandonar a queixa e que foi conciderado culpado dessas praticas e suspenso. Acho curiosa a falta de cobertura a esse caso pela CS. Serei o unico?...
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 20.11.2018 às 16:39

O CMTV aproveita e amplia todas as notícias que tenham sensacionalismo. É o seu ADN, e corresponde aquilo, que o "povoléu" gosta. Vir para aqui com teorias da conspiração, dizer que procura, selectivamente, atacar A,B, ou C, é conversa da treta, que nada tem a ver com a realidade.
Sem imagem de perfil

De Tiago Santos a 20.11.2018 às 16:54

É tão conversa da treta como dizer que a cobertura jornalistica da ultima semana sobre o Sporting serviu para silenciar casos do Benfica. Parece-me obvio que a detenção de um presidente de um clube grande em Portugal, atual ou ex, vai ter uma enorme cobertura, com direito ao "pacote completo".
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.11.2018 às 16:59

Se foi essa a intenção ou não, é subjectivo, obviamente, mas que teve esse efeito, lá isso teve!
Sem imagem de perfil

De Tiago Santos a 20.11.2018 às 17:36

Obviamente que teve, ate porque na mesma semana começou a fase de instrução do E-Toupeira, mas dificilmente o Benfica teve algo a ver com a detenção do lunático. Isso será culpa do próprio, ou do MP, consoante o que dê o processo.
Acho é completamente demagógico comentar que estava tudo ligado para retirar atenção aos casos do Benfica quando a mesma CS deu uma cobertura idêntica às buscas e a tudo o que estava ligado aos processos do Benfica. Então primeiro fazem barulho para passado um mês querer abafar? Por favor...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.11.2018 às 18:03

Ninguém afirmou que o SLB teve culpa, simplesmente que a coincidência de eventos o favoreceu, como aliás quase sempre acontece.
Perfil Facebook

De Hugo Marinho a 21.11.2018 às 02:33

Accionista da FCP Sad? Mentira redonda. Conseguiu juntar dois grupos economicos diferentes. Diga la ,viu isso no hugo gil? Viu-se como estamos na fase da instrucao do e-toupeira e nada se fala
Sem imagem de perfil

De Aracaçu. a 20.11.2018 às 16:51

Meus caros, independentemente do que se passou e da intervenção para o bem ou para o mal que Geraldes teve, eu só desejo que na sua nova função no Farense, as coisas corram bem já que o clube algarvio é um histórico do nosso futebol e merecia muito estar na 1ª divisão como esteve anos a fio e até com algumas temporadas brilhantes com o grande treinador Paco Fortes. Gostava de ver o Sporting Clube Farense na 1ª de novo, juntamente com o Portimonense e também o histórico Olhanense. O Futebol algarvio tem uma história muito rica e adeptos que vivem o futebol, o jogo, de forma intensa.

O Farense no Campeonato de Portugal é muito triste isso acontecer com aquela falange fiel de adeptos que têm melhores assistências no São Luís do que muitos clubes, e com todo o respeito, que agora estão na 1ª liga..

Cumprimentos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.11.2018 às 18:11

Caro Aracaçu,

Diz bem no que refere sobre o Farense, mas são questões separadas, obviamente.

Em tempos de outrora, tive uma relação relativamente próxima com Fernando Barata, então presidente do clube algarvio.

Por mera coincidência, uma das derradeiras vitórias de uma equipa minha, foi precisamente contra o Farense, então na I Divisão, no São Luís. Era um brasileiro o treinador, não me recordo agora do nome.
Sem imagem de perfil

De Aracaçu a 21.11.2018 às 16:33

Caro Rui Gomes,

Mas esse brasileiro era o treinador da sua equipe ou do Farense? É que nos registos do Farense no zerozero não encontrei nenhum treinador brasileiro, encontrei os emblemáticos Paco Fortes, Manuel de Oliveira, o "nosso" Malcolm Allison... mas a maior parte dos registos só surge a partir de meados da década de 80.

Cumprimentos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.11.2018 às 16:47

Também reparei nisso no Wikipedia, mas está errado. Ele foi contratado em Novembro de 1986. Eu sei, porque estava no hotel com o Fernando Barata quando ele chegou a Albufeira.

No jogo contra nós, foi ele que esteve à frente da equipa.

Creio que o nome é Cláudio Garcia.
Sem imagem de perfil

De aracaçu a 22.11.2018 às 15:22

Já vi, exactamente, o treinador do Farense era esse mesmo em 1986/87. Foi uma época infeliz para o Farense, desceu de divisão juntamente com o Elvas. Eu acho interessante ver esses registos antigos do futebol porque como se diz uma sociedade sem memória é uma sociedade sem futuro.

Cumprimentos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.11.2018 às 16:36

Não fui ver por estarem em caixotes, mas além de fotos, placas, troféus, etc., eu tenho vários albums com recortes de jornais e revistas.

Decerto que encontraria algo ligado ao Farense desse tempo. Nós permanecemos no Algarve uma semana nessa altura, e além do Farense jogámos também com o Esperança de Lagos, então na II Divisão. Horrível experiência; o balneário era tão pequeno que só dava para equipar uns quantos jogadores de cada vez. O piso do campo era uma autêntica placa de cimento. Quase que não autorizei a equipa a jogar, mas proíbi desarmes atrevidos com receio de lesão. Foi uma promessa que eu fiz e cumpri com o jogo.
Sem imagem de perfil

De Aracaçu a 23.11.2018 às 15:24

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D




Cristiano Ronaldo