Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

lorvao_confimp_fvarandas_15.jpeg

 

Em conferência de imprensa, em Alvalade, Frederico Varandas comentou os incidentes que ocorreram recentemente no Estádio do Bessa e no Dragão Caixa, não deixando de também referir outros "cenários" directamente ligados ao futebol português:

 

"Estamos aqui porque em pouco mais de uma semana duas pessoas foram cobardemente agredidas em recintos desportivos. No Bessa, há cerca de nove dias, e no Dragão Caixa, há cerca de 48 horas. São episódios de violência física que nós repudiamos, combatemos e, sobretudo, que não queremos ver repetidos.

 

No episódio do Bessa, tivemos um elemento do Conselho Directivo que foi agredido por trás com murros na nuca. No Dragão Caixa, uma agressão miserável a uma senhora que foi esmurrada na face. Em ambos os casos, existe a particularidade de serem casos cobardes. É preciso existir uma matilha de cobardes, não chega um.

 

O que aconteceu não pode de modo algum ser esquecido, ignorado ou tolerado. Gente desta tem de ser banida dos recintos desportivos. Federações, Liga, conselhos de Justiça e Disciplina, Secretaria do Desporto não podem fingir que isto não aconteceu. Se as leis e regras existem, que haja coragem para as aplicar.

 

Sinceramente, não chega um telefonema pessoal para o presidente a pedir desculpa. Não chega um pedido de desculpa envergonhado. Ficámos à espera do que aconteceria depois do jogo do Bessa e, para além da nossa queixa-crime, nada aconteceu.

 

Recebi um telefonema de Pedro Proença a demonstrar solidariedade, mas é preciso uma reacção da Liga. Isto é um problema grave do desporto e o exemplo vem sempre de cima. Se eu não tiver bons comportamentos numa tribuna, como poderei então exigir bons comportamentos nos recintos desportivos? Não consigo. É preciso enfrentar o problema de frente.

 

Muito raro é o jogo em que não somos multados por um qualquer cântico insultuoso ao adversário ou pela utilização de pirotecnia. Existem multas para as claques, para os espectadores. E para estes senhores, o que acontece? Assobiamos para o lado?

 

É muitíssimo mais grave. Os agressores têm de ser banidos. Aqueles dirigentes que são cúmplices, têm de ser expulsos. Os clubes têm de ser responsabilizados. As federações têm de repudiar estes actos publicamente. O Estado tem de legislar e de ser co-responsável para criar condições para que isto não se repita.

 

Portugal é um Estado de Direito, mas o desporto não pode ser um território sem lei, sem justiça e sem decência. A gravidade do que aconteceu exige resposta ao mais alto nível institucional.

 

Vamos pedir uma audiência ao Governo, uma reunião com os presidentes das federações dos campeonatos e ligas onde o Sporting CP participa e propomos a formação de um conselho estratégico para a segurança geral no desporto. Não é apenas um problema do futebol, das modalidades, dos seniores, do futebol jovem, das claques ou das tribunas. É um problema de quem é responsável pelo desporto nacional.

 

No Sporting CP, e esta Direcção garante isso, todos os nossos rivais foram tratados com dignidade e segurança e é assim que vão continuar a ser recebidos. No nosso programa eleitoral estava um pilar chamado «zero tolerância, zero suspeição». Não estava escrito em vão porque acreditamos nos nossos valores. Enquanto Direcção, não governamos o Sporting CP preocupados com o nosso mandato, mas sim com o que o Sporting precisa.

 

O que desejamos veemente é que quem tutela as organizações com responsabilidade no desporto tenha a mesma coragem que nós e façam o que tem de ser feito para defender o desporto sem se preocuparem com mandatos e eleições. O problema da violência é grave e envergonha este País. Pode demorar tempo, mas o Governo português pode contar com o Sporting e a sua coragem, tanto internamente como externamente. Apelo à coragem de todos os que têm a responsabilidade de decidir no desporto e na Nação.

 

Aconteceram duas coisas... Estavam selvagens e cobardes em recintos desportivos, onde não deviam estar, e a segurança falhou, inequivocamente. E isso é da responsabilidade do clube que organiza o evento. Era positivo ver presidentes de outros clubes a tomar uma posição contra a violência no desporto. Garanto que o desporto português estaria muito melhor.

 

É preciso que as entidades com responsabilidade no desporto em Portugal digam o que têm a dizer. (...) Surpreende-me imenso o facto de o presidente da Federação Portuguesa de Patinagem não ter feito qualquer declaração pública. No Bessa, ninguém veio criticar publicamente. É preciso dar o exemplo, colocar o dedo na ferida.

 

É verdade que nos temos concentrado muito em questões internas como empréstimos obrigacionistas, o caso de Alcochete, as rescisões dos jogadores e a lamentável herança financeira que recebemos. Mas quero garantir que não vamos ignorar esse assunto.

 

Jogadores profissionais disseram em tribunal que foram aliciados para perder um jogo, o que não é surpresa para mim. Não vamos largar este caso até ao fim, porque temos a convicção que o Sporting CP foi prejudicado desportiva e financeiramente. Temos sérias convicções que ainda vem aí muita coisa".

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 03:48

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


79 comentários

Perfil Facebook

De Indiana Julio a 19.03.2019 às 08:15

É um passo firme dado pelo presidente Dr Varandas, os adeptos do Sporting é isso que esperavam da Direçao do clube mas nao somos ingenuos e ja sabemos o resultado nas respostas do governo e federaçôes que será o cobarde silencio como o tem sido sempre nestes casos.

Ninguem vai querer perder tempo ou assumir posiçoes incomodas por causa de uns carolos na cabeça de um dirigente do Sporting ou de um murro na cara de uma esposa de um outro dirigente do mesmo clube.
A lei do norte é clara e impune uma tradicional imagem de marca do tipo de dirigentes que por ali parasitam no desporto..

A imagem que se reflete na fraca governaçâo dos que têm goverrnado Portugal que sempre permitiram o futebol como um Estado dentro de um Estado.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.03.2019 às 10:43

Disse bem Julius, um estado dentro do Estado, sempre com os mesmos a prevaricar e a passar impunes.
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 19.03.2019 às 08:23

Bom dia,
Não podia o CD ter outra atitude .
FV como representante do mesmo esteve bem.
Também penso que os pedidos de audiências vão ter poucos resultados vejo isso como algo institucional.
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.03.2019 às 10:41

Em Portugal não se pode esperar outra coisa!
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 19.03.2019 às 08:30

Sobre o extraordinario assunto do aliciamento do Benfica a jogadores adversarios para estes facilitarem nos jogos para assim garantirem os 3 pontos ao Benfica, esperamos que as autoridades , o Ministerio Publico e as instituiçoes que tutelam o futebol vâo até ao fim e reponham parte dos danos causados especialmente na epoca em causa tirando-lhes o titulo.
O Benfica tem que descer de divisao, essas praticas sao vergonhosas ao nivel do esgoto por onde rastejam quem as pratica.
Sem imagem de perfil

De RCL a 19.03.2019 às 08:32

Como é que se chama a juiza?
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 19.03.2019 às 08:47

Ja agora recordo que por menos, devido a umas bocas sem sentido de um qualquer pobre desconhecido Geraldes foi prontamente preso para interrogatorio e......agora ....'que pasa" ?

No pasa nada?
Sem imagem de perfil

De Sel a 19.03.2019 às 11:03

Um conjunto de jogadores que anda a ser investigado por match fixing de repente ficou com a sua credibilidade em alta perante algumas pessoas só por dizer que foram aliciados para facilitarem num jogo com o Benfica. Até jogadores lesionados terão recebido tão verossímil proposta. E só para o Cássio, o tal que sempre teve muito azar em jogos contra o FCP, a quantia era de 250.000€.
Força aí no wishful thinking. Que vontade de colocar o Benfica fora das competições.
Caro Indiana, concordo consigo que são práticas vergonhosas e ao nível de esgoto, mas olhe que não é por alguns "amigos" do FCP virem dizer que alguém do Benfica fez algo reprovável que isso se torna verdade. Há mentirosos que são mentirosos sempre, independentemente de estarem sob juramento. Este caso aparenta ser tão absurdo que é realmente preciso uma elevada dose de clubite para que mereça alguma credebilidade. Agora voltando às tais práticas ao nível de esgoto, veremos o que sairá do cashball se houver coragem para investigar.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.03.2019 às 11:06

Alguém que acusa o "glorioso" seja do que for, só pode ser um mentiroso!?!
Sem imagem de perfil

De Sel a 19.03.2019 às 11:32

A minha apreciação de "mentiroso" tem a ver com condutas menos próprias de match fixing em jogos que até nada têm a ver com o Benfica, o Sporting ou o Porto. Já pensou que para a defesa deles lá no Norte poderá ser uma excelente estratégia dizer que foram aliciados pelo Benfica?
Perfil Facebook

De Hugo Marinho a 19.03.2019 às 11:49

Basta ver as declaracoes do boaventura para perceber que ele mente. E olhe que existiram umas mensagens que nao foram apagadas. Mad nao se preocupe pois este pais corrupto e o benfiquistao e nada vai acontecer ao glorioso
Sem imagem de perfil

De Borges Coutinho a 19.03.2019 às 12:16

Desculpe, mas se alguém me acusar de um crime eu responderei:

"Prove! E se não provar, eu direi que você mente!

O diz que disse é tão antigo como insuficiente como acusação.
Perfil Facebook

De Hugo Marinho a 19.03.2019 às 11:56

Ja agora gostava de perceber porque sao amigos do Fcp? Porque o cesar maletas o disse? Pobres benfiquistas que nem pensam por eles proprios.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 19.03.2019 às 13:16

Para investigar o Sporting sempre houve muita coragem. A mesma que falta para investigar o Benfica, "um estado dentro do estado".
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 19.03.2019 às 12:13

Ao terceiro comentário num post sobre agressões a dirigentes do Sporting ocorridas na cidade do Porto, por elementos do BFC e do FCP, lá tinha que vir o Benfica...
Nunca falha...
Sem imagem de perfil

De João Carvalho a 19.03.2019 às 12:59

Também reparei e lembrei-me de um texto que li ontem de um advogado benfiquista. É boa leitura e informação de qualidade para toda a gente.


"Se um Benfiquista incomoda muita gente", in Facebook

"Querem retirar o tetra ao Benfica com uma teia urdida à volta de um intermediário que se chama César Boaventura. A figura do intermediário já vinha consagrada na Lei de Bases da Actividade Física e do Desporto (Lei n.º 5/2007, de 16 de Janeiro), embora com outro nome, o de empresário desportivo.
O intermediário não é um pirata, esse nome é associado a quem comete crimes informáticos. O intermediário rege-se por um Regulamento aprovado pela FPF, decalcado do Regulations on Working with Intermediaries da FIFA.

E é a partir destes regulamentos que se pode averiguar se a historieta que andam a vender tem algum fundamento ou credibilidade.
Esses regulamentos prevêem a possibilidade de ser revogada a licença do intermediário, caso o mesmo deixe de ser idóneo.

Ora, para factos que se passaram na época 2015/2016 a comissão da FPF que fiscaliza a actividade dos intermediários já teria tempo de abrir um inquérito e apurar a veracidade da história que anda a rolar há tanto tempo. Se não o fez, porque foi? Pode concluir-se que não encontrou indícios suficientes para avançar com uma investigação e punição.
Ou seja, até ver César Boaventura continua a ser considerado idóneo pela entidade que tem competência para sustentar o contrário.
Quanto aos despiques verbais que mantém com Francisco Marques, só acrescentam interesse ao seu perfil. Revela coragem, astúcia e eficácia. Mas o seu desempenho não tem nada a ver com o Benfica. E essa é a peça do puzzle que gostariam de ter mas não encontrarão.

Toda a campanha organizada sobre os supostos aliciamentos teria por objectivo final submeter o Benfica à Lei n.º 50/2007, de 31 de Agosto para obter a sua condenação por corrupção activa e com as pena acessória de suspensão de participação em competição desportiva por seis meses a 3 anos.
E queriam mais… ao abrigo do regulamento de Disciplina da época em causa, viria mesmo a calhar a derrota no jogo em causa ou subtracção de pontos. O que daria o título ao SCP, para somar aos 4 inventados há pouco tempo.
Uns ficam com os títulos inventados, os outros com os títulos gamados.

Aos poucos o plano revela-se… um hacker, conteúdos informáticos, a busca desesperada de elementos comprometedores (o que revelam é pouco mais que pífio), um livro de enredos e tretas, umas homilias às terças feiras, um departamento de investigação com um procurador condenado por alinhamento com causa clubistica, grupos de comunicação a fidelizarem consumidores anti-benfiquistas, conselhos de Arbitragem e Disciplina à maneira, árbitros que servem num VAR, com tudo à descrição, e um salão de chá no centro do Porto, o apito azul, para lanches ao pessoal da Liga e à claque da moda. Ponto de encontro ideal para fazer as pazes com o dono. Esse herói resgatado após correctivo."




Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.03.2019 às 13:09

(Detesto estes livros!!!)

Bem... com um advogado de defesa como o João Carvalho, o "glorioso" escusa de despender centenas de milhares com advogados.

Se fizesse uma sondagem, verificaria que uma esmagadora maioria de sportinguistas não tem o mínimo de interesse em ganhar um campeonato na secretaria, hoje e sempre.

Isso, no entanto, não anula o desejo de se ver justiça ser feita, algo que em Portugal só quase por milagre, especialmente com o poder encarnado nos bastidores.
Sem imagem de perfil

De chakraindigo a 19.03.2019 às 17:10

Por falar em poder encarnado nos bastidores, retive esta frase de alguém que agora não me recordo:

-“Tenho na minha lista dois juízes-conselheiros do Supremo, um procurador da República, um juiz-desembargador. Acha que estas pessoas não vão fazer braço-de-ferro na justiça pelo Sporting?”

Eu não acho nada, se esta pergunta me fosse dirigida, mas de bastidores estamos todos conversados.

Talvez esperar pelo finalizar dos processos fosse mais avisado, desde o Mala Ciao, ao Cashball.

Quanto a não querer ganhar campeonatos na secretaria, onde anda o titulo atribuído ao Sporting num jogo onde se diz que os No Name Boys apedrejaram as bancadas do Sporting, em Alcochete?

O que eu mais detesto nestas questiúnculas é a superioridade moral de que muitos Sportinguistas se julgam credores.

Já agora, o post era sobre o quê?

Ah, sobre o Benfica, bem me parecia pelos comentários.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 19.03.2019 às 13:19

O Benfica nunca tem culpa. Chama-se política de testas de ferro. Vergonhoso.
Sem imagem de perfil

De Hugo a 19.03.2019 às 13:36

Quando os benfas defendem o cesar maletas com unhas e dentes,mostra bem como estao entregues aos bichos. Esse suposto advogado e mais um desmiolado do benfiquistao. Os papeis a que se prestam para agradar ao traficante da porta 18
Sem imagem de perfil

De Hugo a 19.03.2019 às 13:39

Boa leitura so mesmo para os adeptos do toupeirense que querem fazed os outros de burros. Que seita
Sem imagem de perfil

De Hugo a 19.03.2019 às 13:45

E ja agora um benfiquista nao me incomoda nada.Agora incomodam esta agremiacao de gente fanatica e doente que se tornou o slb do vieira e do boaventura.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 19.03.2019 às 08:34

Isso dos pedidos de audiências nunca dão em nada. Enquanto as pessoas não tiverem real vontade de resolver os problemas, isto continuará sempre a acontecer. Mas Varandas fez o único discurso que podia fazer e bem. O palhaço que agrediu tem que ser preso e impedido de entrar em recintos desportivos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.03.2019 às 10:39

Bem... também houve queixa-crime, mas... em Portugal???
Sem imagem de perfil

De Sel a 19.03.2019 às 11:05

"em Portugal?" Correção: "no Porto"?"
Perfil Facebook

De Hugo Marinho a 19.03.2019 às 11:51

Deviam ter falado com o rangel ou com a Ana peres
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.03.2019 às 13:10

Seria diferente em Lisboa?... Não acredito.
Sem imagem de perfil

De chakraindigo a 19.03.2019 às 17:16

Então e os palhaços tipo Madureira, Mustafá, outros dos NN, o guarda Abel, os vários que agrediram jornalistas, inclusive em directo na RTP, os autores da tareia ao procurador do caso apito dourado, etc etc etc, e o seu mandante moral?

E onde é que em Portugal esta gente alguma vez será punida?

A culpa é do Benfica de certeza.
Sem imagem de perfil

De Hugo Boss a 19.03.2019 às 09:16

F. Varandas:"Só vou responder perguntas sobre este assunto(agressões)...
- Então e o Benfica!??
FV: Benfica!? Fomos roubados!!! Bla, bla, bla...
Como Benfiquista fiquei contente. Da ultima vez que falou do Benfica, viu-se o que aconteceu a seguir...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.03.2019 às 10:38

Esse seu "disco" está a ficar muito riscado!!!
Sem imagem de perfil

De Hugo Boss a 19.03.2019 às 10:57

Sempre a mesma resposta quando gosta do que lê...
Mas como gosta muito de disco, uma sugestão:
Musica - Fado
Fadista - Artur Gonçalves
Tema - cassetes.
garanto que se vai sentir melhor
Sem imagem de perfil

De Hugo Boss a 19.03.2019 às 10:59

perdão, queria dizer: Sempre a mesma resposta quando não gosta do que lê...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.03.2019 às 11:03

Não é "sempre a mesma resposta quando não gosta do que lê". Quanto muito, é sempre a mesma resposta face à sua oratória repetida mil vezes, mais palavra menos palavra.

Já todos sabem o que "gasta" o Hugo Boss, excepção à marca de muito do meu vestuário.
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 19.03.2019 às 10:40

Bom dia,
Até parece que o seu presidente nunca fez o mesmo.... ha espere lá é iluminado já me esquecia. Essa soberba que é transversal a muitos adeptos do SLB só dá vontade de rir.
SL
Sem imagem de perfil

De Luis a 19.03.2019 às 10:12

O Varandas não aprende,para congregar alguns adeptos tem de vir falar no Benfica, as acusações estão mais que desmontadas e só o descredibilizam , deve defender os seus adeptos e acabar com a aliança se quer levantar o Sporting,que veja o que o babalu fez e o resultado final deixou o Sporting de rastos!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.03.2019 às 10:38

Qual é o fundamento, salvo o facciosismo encarnado, para um adepto do "glorioso" vir dizer que o presidente do Sporting não aprende?

Só se quer dizer que faça o SLB o que fizer, é fútil esperar qualquer punição. Nesse caso, até terá razão. Ao fim e ao cabo, isto é Portugal!
Sem imagem de perfil

De Luis a 19.03.2019 às 10:53

Caro Rui Gomes bom-dia,quando diz faça o que o Benfica fizer, está a julgar e objectivamente é culpado de algo em que o diz que se disse ,e algo incompreensível para quem diz que o cashball não é nada e o Sporting não beneficiou conforme me disse, agora diga-me algo em concreto em que o Benfica pagou a alguém , já no cashball existem escutas com funcionários do Sporting e acha normal haverem 63 mil euros guardados num gabinete de um agora ex.funcionário do clube ,sabe quem tem rabos de palha também quer o mesmo para os vizinhos !
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.03.2019 às 10:59

Meu caro,

Não vamos ser ingénuos. O SLB ser culpado de algo e ser condenado, são questões muito distintas.

E não venha com essa conversa do Casball para inverter o ónus de culpabilidade.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 19.03.2019 às 12:51

Tens a certeza que eram funcionários do Sporting?

Estás cheio de certezas no que diz respeito ao Sporting e não tens dúvidas nenhumas da inocência do Glorigozo! kkkkkkkkkkkkkkkkk
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.03.2019 às 13:00

Aqui exige-se identificação do leitor. Deixamos o alerta!!!
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 19.03.2019 às 13:24

A argumentação do cordeiro e do lobo. Só quero lembrar que eventuais crimes de outros não desculpam os nossos.
Sem imagem de perfil

De Luis a 19.03.2019 às 14:52

Os presidentes das respetivas federaçoes são portistas assumidos e com rabos de palha um até no apito dourado o que passava as facturas das deusas , por isso daí não há problema,vejam se há pedidos de interdiçao de pavilhão ou Estádio,a pouca vergonha desta gente não tem limites!
Perfil Facebook

De Hugo Marinho a 19.03.2019 às 23:15

Sem duvida por isso nos emails ficamos a saber que o slb sabe o codigo do alarme do Fernando gomes. A pouca vergonha dos adeptos do slb nao tem limites
Sem imagem de perfil

De Luis a 20.03.2019 às 11:19

Em resposta so sr Hugo vou lhe dizer o seguinte : Tem direito o sr de qualificar os adeptos e sócios do Benfica de falta de vergonha ,nodito caso dos emails ,o sr com certeza deve
Estar aflito para que entrem na sua caixa de correio e divulguem a sua correspondência e os seus segredos pessoais ,sem mais desejo-lhe um bom dia e felicidades .

Sem imagem de perfil

De João Eduardo a 19.03.2019 às 10:17

Na parte que se refere às agressões o presidente do Sporting até esteve relativamente bem, embora pareça que a sua reacção tardia só aconteceu por pressão dos próprios sportinguistas.

Mas, para ser coerente devia fazer dentro de casa o que está a exigir ao Boavista e Porto, isto é, devia demitir e expulsar o sei dirigente Miguel Albuquerque, pela a agressão ao jogador de futsal Bruno Coelho.

A não ser que considere que as agressões, desde que praticadas em jogadores do Benfica são legítimas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.03.2019 às 10:35

Meu caro,

Se pensa que convence alguém com essa oratória "encarnada", está muito enganado.

Mas..fica feliz, será o mais importante!
Sem imagem de perfil

De João Eduardo a 19.03.2019 às 10:38

É mentira que o dirigente Miguel Albuquerque, agora agredido no FCP, agrediu o jogador do Benfica e que por essa razão apanhou um castigo de 16 meses de suspensão pela FPF?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.03.2019 às 10:51

E salvo satisfazer a sua apetência encarnada, esse episódio serve para anular tudo o resto que possa acontecer de futuro?

Cada caso é um caso e ninguém aqui clamou que Miguel Albuquerque é um santo imaculado.
Sem imagem de perfil

De João Eduardo a 19.03.2019 às 11:01

Mas o meu comentário não foi sobre o que aqui se disse sobre Miguel Albuquerque, foi sobre o que disse o presidente do Sporting e a sua exigência aos responsáveis dos clubes onde se verificam comportamentos violentos, pois é esse o tema da notícia.

É apenas uma questão de coerência, é difícil pedir na casa dos outros o que não se quer fazer em casa própria.

E aqui não há nada de "encarnado", que eu saiba o Boavista é preto e branco e o aliado é azul e branco.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.03.2019 às 11:09

Que eu saiba, o episódio que envolveu Miguel Albuquerque não ocorreu no consulado de Frederico Varandas.

É uma combinação muito famosa, ou melhor, notória, o preto e branco dos Loureiros e afins e o azul e branco do Pinto da Costa. Letal!!!
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 19.03.2019 às 12:26

Já agora o nome do atleta do Benfica é Bruno Coelho. Quem liga ao futsal sabe perfeitamente quem é o artista. Basta ver as frequentes "confusões" ao longo da sua carreira. Nos jogos em que as há, ele está lá sempre. Não falha. Um excelente jogador, mas um grande arruaceiro, ainda por cima capitão de equipa !
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 19.03.2019 às 11:03

Só queremos que a justiça funcione de igual forma para todos.

Se MA foi condenado também têm de ser os outros
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 19.03.2019 às 11:20

Bom dia,
Porque não disse que o jogador em causa também foi castigado ??!!
Memória selectiva ? Se a mesma tivesse cor era vermelha de certeza.
SL
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 19.03.2019 às 12:19

Bruno Coelho, que não é nenhum santo, não agrediu ninguém.
Foi agredido por este dirigente do Sporting, que foi castigado com 16 meses de pena.
16 meses... Um ano e quatro meses. Coisa pouca.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.03.2019 às 13:03

O dirigente foi devidamente punido e vocês ainda andam a "martelar" o assunto???

Não há nada como ser fanático adepto do glorioso"!
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 19.03.2019 às 13:29

Boa tarde,
Esse coelho gosta de sair da toca e injuriar adeptos dos adversários , se calhar não teve tempo foi de molhar a pata (sopa) o castigo vale o que vale ! Não houve notícias do coelho ficar esfolado. Com estes acontecimentos deve ser irradiado.
SL
Sem imagem de perfil

De HY a 19.03.2019 às 16:31

Se agrediu e foi condenado por isso (e cumpriu o castigo), o que pretende agora, aplicação retroactiva de uma sanção nova? Ou é apenas paleio para distrair as atenções?
Imagem de perfil

De Rampante a 19.03.2019 às 11:24

Pela primeira vez Varandas, teve uma intervenção que me agradou...

foi conciso, tocou nos pontos fundamentais e mostrou que existem métodos e procedimentos para se reagir aos acontecimentos, sem ser através do "show-off" mediático tão característicos do seu antecessor.
Bem sei que estamos em Portugal, e o caminho pelo método é um caminho longo, tortuoso e muitas vezes sem resultados, no entanto só assim se terá capacidade para exigir, mostrando que a razão e a Lei está do seu lado.

Ontem, fiquei com a clara sensação que o SCP se está a mexer nos devidos tempos e lugares, sem no entanto lançar fogo de artificio a cada passo que dá... Se a inteligência corresponder, talvez haja boas noticias num futuro próximo.

Termino com um recado para os leitores benfiquistas que aqui se insurgem contra Varandas:
Meus caros, o Presidente Varandas podia e tinha toda a autoridade para relevar o assunto dos jogos comprados, em especial, porque o assunto deixou a esfera do corriqueiro para entrar na esfera do judicial, após, uma declaração sob juramento em tribunal (declaração de uma testemunha, não de um arguido, o que é completamente diferente e relevante).
No entanto, Varandas optou por nada acrescentar e nada comentar, dizendo apenas que se aguarde (que a justiça trabalhe) e que este assunto ainda terá muitos desenvolvimentos (é natural, já que está a ser investigado)...
Ao invés desta mesquinhice com que hoje atacam Varandas, deviam era estar agradecidos por hoje, à frente do SCP estar um Homem com sentido de Estado (que respeita a hierarquia do vários poderes de um Estado de Direito), ao invés de um "bully chorão", como é LFV, que passou anos e mais anos em constantes ataques ao Estado e restantes clubes nacionais, até conseguir finalmente ganhar um campeonato.
Sem imagem de perfil

De Cantona a 19.03.2019 às 12:07

"sem ser através do "show-off" mediático"

É ao contrário, não existe nada mais show-off que fazer uma CI de 20/30 minutos (e não é a primeira...) para afirmar que vão ser pedidas reuniões (como não tivessem sido pedidas dezenas ao longo dos anos), algo que podia ter sido transmitido num comunicado de um parágrafo.

Aliás, é sintomática a diferença de "força" em relação ao Porto, é só comparar as reacções. Como disse noutro comentário, agora falta saber se quem acusou o MA de ser um mentiroso se vai continuar a sentar ao lado do Varandas.

Isto, claro, já ignorando que a mesma pessoa que se indigna por adeptos não serem banidos não mexeu um dedo para banir quem invadiu Alcochete. Estarei errado?

Ainda assim, mil vezes esta postura de Varandas, por mais inconsequente e incoerente que seja, que a de BdC. É o elogio possível.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.03.2019 às 12:52

Tantos disparates num só comentário, nem merece resposta. Mas está em linha com a sua usual oratória oblíqua.
Imagem de perfil

De Rampante a 19.03.2019 às 12:58

Caro Cantona,

para mim "show-off" é vir chorar para um "telejornal" em horário nobre (como fez LFV há uns anos), ou vir gritar em CI's, sabe-se lá porquê, como fazia BdC recentemente...

Fazer uma CI, não é de todo um show-off, até porque a mesma só foi transmitida pela comunicação social que assim o considerou relevante... e veja-se... se fosse "show" que Varandas procurava, tinha marcado a conferência para as 20:00... estratégia muitas vezes utilizada para se entrar em directo nos principais serviços noticiosos como já deve ter notado.

" é sintomática a diferença de "força" em relação ao Porto"
A sério? Então mas Varandas está a tomar uma acção de maior intensidade do que aquela que foi tomada contra o Boavista e neste caso o Porto até tinha feito mea-culpa e vc ainda me vem falar de diferença de "força"?

"Isto, claro, já ignorando que a mesma pessoa que se indigna por adeptos não serem banidos não mexeu um dedo para banir quem invadiu Alcochete. Estarei errado?"
Sim está errado...
Os sócios envolvidos no ataque a Alcochete foram suspensos ainda antes de Varandas tomar posse... tiveram direito a contraditório (que não sei se algum utilizou) e ainda terão direito a recurso para A.G. ... como qualquer sócio possui...
Se não terminarem expulsos, a culpa não será de Varandas, mas dos sócios que votarem pela manutenção de sócio dos agressores (algo que dificilmente ocorrerá).
Sem imagem de perfil

De Cantona a 19.03.2019 às 13:26

Sinceramente não me recordava que os sócios tinham sido suspensos, mas essa decisão em nada altera o que disse: nenhuma das pessoas que invadiu Alcochete foi banida (pelo menos nada li sobre isso), ou seja, se não estivessem na prisão podiam ir ver jogos, por exemplo, em Alcochete. Por isso volto a questionar: Varandas fez algo para mudar essa realidade?

Em relação à CI, não é bem assim, porque se tivesse marcado para as 20h era muito pouco provável que fosse transmitida, pelo menos na totalidade. Marcando para as 6, sem telejornal, garante que 100% da CI é transmitida em directo (sem cortes), e que, como acontece mesmo antes dos telejornais, é passado um resumo às 20h (embora não tenha confirmado se passou ou não).

Em relação à reacção, discordo, para mim foi bem mais fraca que a que existiu com o Boavista. Não sei se reparou que Varandas evitou ao máximo referir-se ao Porto, preferindo sempre generalizar, e "esqueceu-se" de comentar a postura do Adelino Caldeira, que foi especificamente criticado pelo MA.


PS. Rui Gomes, o sentimento é reciproco: não merece resposta.
Imagem de perfil

De Rampante a 19.03.2019 às 15:21

"nenhuma das pessoas que invadiu Alcochete foi banida (pelo menos nada li sobre isso), ou seja, se não estivessem na prisão podiam ir ver jogos, por exemplo, em Alcochete. Por isso volto a questionar: Varandas fez algo para mudar essa realidade?"

Nem pode ser... e muito menos esse "banimento" depende do Presidente do SCP...

Caso não tenha notado, vivemos num estado de Direito e mesmo "dentro" do SCP existem regras...

Vejamos:
O "banimento" ou interdição para frequentar recintos desportivos é decretado pelo IPDJ e não aleatoriamente pelos clubes.
No caso de Alcochete, dado que o ataque ocorreu fora de um recinto desportivo em dia de competição, o IPDJ também não pode fazer nada, dada a Lei actual... ou seja, a invasão aos olhos da Lei é um crime fora do âmbito desportivo (um absurdo, dai a necessidade de reenquadrar a Lei).

Quanto ao SCP:
O SCP nada pode fazer "contra" o adepto violento, isso é da responsabilidade do IPDJ... o que pode fazer é contra o sócio... e isso foi feito...e não depende do presidente, depende da Comissão de Fiscalização que é independente do Conselho Directivo.

Na prática, caso os adeptos estivessem livres, o SCP só os poderia impedir de entrar em Alvalade, enquanto sócios... para os impedir enquanto adeptos "normais" teria de o fazer através de um pedido de afastamento ao tribunal, que dificilmente seria aceite, uma vez que até transito em julgado eles estão inocentes.

Agora pergunto-lhe... num Estado de Direito, que solução legal encontra o caro Cantona para ser Varandas (ou mesmo o SCP) a "banir" estes adeptos???
Sem imagem de perfil

De Cantona a 20.03.2019 às 07:59

No comunicado do Porto de dia 18 podemos ler que: "a identificação foi hoje mesmo concluída, tendo o FC Porto comunicado à polícia e, desde já, interditado o acesso desse adepto ao nosso pavilhão".

Se não é possível, o que dizer do comunicado do Porto? Os seus dirigentes desconhecem essa realidade ou estão a mentir? E confirmado-se o que o Rampante diz, como é possível que ninguém tenha questionado esta decisão do Porto?

Lá está, neste puzzle existem imensas peças que não encaixam, mas o Varandas tem toda a razão quando afirma que é um problema nacional, ou seja, de todos os clubes sem excepção (e também do governo e da FPF).
Sem imagem de perfil

De Hugo Boss a 19.03.2019 às 12:22

Uma resposta ao seu comentário, é que os sócios do Sporting mantenham o F. Varandas por muitos anos no Sporting! Depois de um Vale e Azevedo, agora têm um Manuel Damásio, por isso, que fique mais anosque ficou o Manuel Damásio no Benfica.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.03.2019 às 12:50

Recomendo terapia... urgentemente!!!
Sem imagem de perfil

De Hugo Boss a 19.03.2019 às 13:17

hahaha, Fartei-me de rir com essa.
Mas devo dizer que deve ter muito trabalho a "corrigir" tanto Benfiquista e Sportinguista que passa por aqui diariamente a dizer da sua justiça! Mas também devo dizer que noto cada vez mais, que as "correcções" aos Sportinguistas vai aumentar!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.03.2019 às 13:28

Para o esclarecer - missão quase impossível - nem a sua observação me incomoda, minimamente, como também está cem por cento errada.

Mas, vindo de si, é o expectável!
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 19.03.2019 às 11:39

Uff!..
Conferencia de imprensa para fazer queixinhas.. Porra!.. Não, né!
Para distrair a malta.

Tribunal civil com o agressor e já est💪
Isso é a ação correta. Isso é o que gostaria de ter lido.
As leis civis estão aí, dêm-lhe utilidade e a senhora Albuquerque ainda recebe uns eurinhos.

Afinal, quem foi o agressor?..
Tanto blá, blá, blá e nomes nada.

Que desastre!🙄🙄
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.03.2019 às 12:56

A realidade é que aquilo que o Carlos supostamente esperava ter lido, ninguém percebe!!!

Deixe-se desta onda de nagativismo em que anda, por tudo e por nada.

Só falta criticar o roupeiro!
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 19.03.2019 às 13:54

É verdade, sim!
Como vão perceber, se em Portugal a perceção é adjetivar, insultar, menorizar, porradaria ou ainda no melhor caso, calimerar. LOOOOOLL!!.
Leis civis!.. O que isso?
Pronto!
Eu que sou negativo. Uff!. 😁
Retiro-me por algum tempo.. Volto quando o Keizer nos embeleze a alma.
Entretanto..
Terapia positivista vou tomar. 😬

O roupeiro do Sporting sei/sabemos quem é, já o agressor da Senhora Albuquerque nem a cor dos olhos....

Abrazzzo
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 19.03.2019 às 13:31

Carlos N.T.,
São assuntos de planos diferentes. O que decidiu Varandas, não invalida a abertura de um processo crime contra o agressor, se estiver identificado.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 19.03.2019 às 13:57

Oxalá assim seja!.
Tribunal com essa gente agressora.
E esparrachado nos jornais. Envergonhar o agressor.
Bora lá! 💪💪💪

Todos os agressores! 😁

Sem imagem de perfil

De chakraindigo a 19.03.2019 às 17:32

Mesmo que não esteja identificado, tratando-se de um crime publico, será contra desconhecido(s).

Mas parece que , se o FCPorto diz que baniu o referido espectador de frequentar o pavilhão, está identificado.

Corroborando a opinião dada acima pelo Rampante, parece-me que o FCPorto não pode banir esse espectador, portanto, à moda de Pinto da Costa, é uma mise-en-scène só para deitar areia para os olhos.

Quem se faz acompanhar de Brunos Pidás e Madureiras de certeza que não espera ser levado a sério na prevenção da violência, sendo para mais um indefectível do mote "Lisboa a arder", e tendo ardido a face de uma senhora!, cobardemente agredida.
Sem imagem de perfil

De Sel a 19.03.2019 às 15:08

Este Post sobre a posição do Presidente do Sporting em relação a umas cenas de violência na cidade do Porto originou várias dezenas de comentários. Afinal qual o assunto discutido nestas comentários? O Benfica, evidentemente. Pode haver dirigentes a levar porrada no Bessa, a levar porrada nas Antas. Isso pouco interessa. O que interessa é discutir o Benfica. Aliás quando o próprio Presidente do Sporting diz: "Temos sérias convicções que ainda vem aí muita coisa", nota-se que ele aprendeu com o Otávio Machado rebuscando um pouco a célebre frase: "vocês sabem do que eu estou a falar". E já agora convém não esquecer porque razão o Otávio Machado foi contratado; está bem explicadinho no livro do ex-presidente que o atual presidente serviu com absoluta devoção até final do mandato.
O pacto com o clube do Norte irá continuar e veremos onde se irá sentar o Varandas no próximo jogo nas Antas. O pirata informático que roubou e-mails ao Sporting vem aí e talvez se faça alguma luz sobre este assunto.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo