Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

Sporting-Maritimo.jpg

 

Bem... não se pode dizer que foi uma exibição de "encher o olho", mas o Sporting foi indiscutivelmente a equipa superior e fez o suficiente para assegurar a vitória e aumentar a vantagem sobre o SC Braga para sete pontos.

 

Um jogo com poucas oportunidades para golo, pelas duas equipas. Adrien Silva aproveitou da melhor forma a falta sobre Jefferson para grande penalidade, marcando o seu 4.º golo na Liga, precisamente no dia do seu 26.º aniversário. João Mário não teve o mesmo aproveitamento em duas boas oportunidades que surgiram ainda na primeira parte e ainda Slimani, que chegou ligeiramente atrasado, mesmo à boca da baliza, a um excelente cruzamento de André Carrillo.

 

ng5D130015-14BA-469C-9B59-58A56DDA34C6.jpg

 

Como já era esperado, Marco Silva lançou Ewerton no lugar do suspenso Tobias Figueiredo, e o central brasileiro marcou a sua estreia com uma muito boa exibição. Muito certinho, sempre bem colocado no terreno e com timing e eficácia impecáveis nos cortes. Ainda tentou em duas ou três ocasiões levar o jogo à frente. Paulo Oliveira esteve igualmente bem.

 

A outra alteração no onze viu Oriol Rosell no lugar do também suspenso William Carvalho. O médio espanhol, sem deslumbrar, teve um bom desempenho e não cometeu erros merecedores de reparo. Optou por ficar em zonas mais recuadas, indicação da sua maior preocupação defensiva.

 

A eterna falta de penetração e criatividade pelo interior; já se torna incómodo referir esta enorme lacuna no jogo do Sporting. Slimani trabalhou muito na frente do ataque, mas mais em termos de contribuir para o colectivo do que em rasgos individuais ou ameaças à baliza adversária.

 

ng087C45BB-6FB3-4D84-8F77-2438725AB427.jpg

  

Pouco mais a registar deste jogo. Cédric Soares viu o seu 5.º amarelo da Liga e falha o encontro, em Alvalade, com o Vitória de Guimarães.

 

Como criticamos, também devemos louvar quando há mérito da arbitragem. Rui Costa fez um bom trabalho, das melhores arbitragens que já vi esta época. Decidiu bem na grande penalidade assinalada e, de igual modo, já na fase final do jogo, quando o jogador do Marítimo simulou falta na área do Sporting, numa tentativa de o induzir a assinalar o castigo máximo. No capítulo disciplinar também não há nada de maior a apontar.

 

publicado às 19:26

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


18 comentários

Sem imagem de perfil

De m1950 a 15.03.2015 às 19:43

Neste jogo sim , deveria ter feito o título que fez no jogo com o Arouca , porque o sinónimo de não jogar nada é isto.

Adversário sem qualidade técnica que nunca incomodou realmente a não ser a explorar a profundidade no lado esquerdo da nossa defesa , atraindo os jogadores do SCP que fazem marcação HxH.

Ewerton ao contrário do que disseram os comentadores esteve bem desde ínicio com um excelente posicionamento mas mantenho que tem muito para recuperar fisicamente e aí sim emprestará a qualidade que precisamos e teremos um trio central muito forte e consistente , quem esteve mal no jogo apesar de ganhar o penalty foi Jefferson não só no aspeto tático mas no 1vs1 com aquele Africano potente.

De resto , Adrien continua a dar lentidão ao jogo do SCP , fez mais um jogo mediano e com o melhor que sabe fazer , colocar na malha lateral a bola bem colocada no penalty como mandam os livros. Hoje sim , "Parabéns Adrien".

Na frente Nani decisivo, sem fazer grande um jogo , Carrillo a perder muitas bolas no 1vs1 e a pecar na decisão , e Slimani normal mas não pode atacar a bola como atacou em frente ao redes e falha na bola.

Nota para a "ambição tremenda" prometida pelo Presidente do SCP Marco Silva (designação do guru da formação) que não esteve presente , e talvez fosse melhor dar alguma rotação ao plantel com a chamada dos 2 elementos que sabemos para podermos ver mais ambição , porque quem joga com a nossa camisola tem de mostrar mais que isto , perante a incapacidade competitiva dio Maritimo , o Sporting descansou em campo , e isso não pode acontecer.

Sem imagem de perfil

De iorda9 a 15.03.2015 às 20:03

E já são 7 para o braga e isso tem que tirar pressão dos jogadores e do treinador

Bons jogos de Ewerton e Rossel o que mostra mais uma vez que temos opções validas no banco - pelo menos mais do que no ano passado porque por esta altura, em vez desses dois jogadores só tinhamos uma unica opção para fazer essas posições que era Dier

Salvo erro Tobias só levou 1 jogo e pelas palavras de MS fiquei com a sensação que para já Ewerton regresará ao banco

PS: comentários bastante inclidados que quiseram à força dar a impressão que Ewerton estava a fazer um mau jogo e ainda inventaram um penalty completamente absurdo que até o jogador do Maritimo assumiu que nao era
Sem imagem de perfil

De FCS a 15.03.2015 às 20:14

Bastavam 7 pontos, os pontos perdidos com a Académica e com o Belenenses, para a percepção da época ser totalmente diferente.

É também uma pena que não se tenha dado alguns minutos a outros elementos, como o Wallyson e o Gauld, certamente a equipa não iria parecer tão espremida.

Muito bom jogo dos dois centrais.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.03.2015 às 20:33

Creio que todos nós gostamos eWallyson e do Ryan Gauld, mas com 27 pontos ainda em disputa acha mesmo que é a altura para andar com experiências com jovens ?
Sem imagem de perfil

De FCS a 15.03.2015 às 20:38

Não estou a falar em experiências, muito menos em titularidades. Agora acho que já podiam e deviam ter minutos nas pernas, 200 ou 300 minutos.

Até porque merecem, porque iria aumentar a competitividade ao mesmo tempo que dava algum descanso a elementos a peças chave que acabaram por chegar a esta fase em claro défice.
Sem imagem de perfil

De FCS a 15.03.2015 às 20:45

Se o Sporting e o seu treinador não conseguem ter condições para dar alguns minutos de rotação em especial nos jogos em casa com o Penafiel, Gil Vicente, Académica, Boavista, então algo esta a falhar.

É a minha opinião.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.03.2015 às 20:54

Visto da bancada, por nós adeptos, é tudo mais fácil. Mas a propósito de bancada, quem mais mandava para lá para eles se equiparem ?

Acho que hoje estiveram Sarr, Capel e Jonathan Silva. Depois ainda regressam o Tobias e o William.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 15.03.2015 às 22:11

Hoje, nos BB, Gauld jogou pouco. Muita técnica e pouco mais. Até saiu mais cedo. Já Wallyson jogou melhor. Jogar na B não é o mesmo que na A. Deixem-nos crescer.
Sem imagem de perfil

De m1950 a 15.03.2015 às 22:26

Jogou pouco e fez 2 assistencias , mais 2 bolas de golo não concretizadas , baixou para médio centro com Chico Geraldes a frente , e teve de correr muito , saiu esgotado e não porque esteve mal.

Jogar na B de facto não é o mesmo que jogar na A , até porque na tem mais possibilidade de ter rendimento visto que joga integrado num dorso superior , o Tobias na B também ninguém dava nada por ele como titular do SCP , motivação coletivo , é tudo muito diferente.

É um erro analisar o que joga um miúdo na B para afirmar que é por aí que vai para a A, é que se for assim ninguém sobe
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 15.03.2015 às 23:16

É a sua opinião. Eu tenho a mesma do aprendiz de treinador MS.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.03.2015 às 21:27

P.S. Perdão, o Sarr hoje equipou.
Sem imagem de perfil

De J. a 15.03.2015 às 21:45

Para Gauld e Wallyson jogarem têm que sair Rosell e A.Martins, primeiro.

Para mim o grande problema do Sporting está na posição 10.
Hoje João Mário teve impecável na disciplina táctica, a fazer a pressão alta, a segurar a bola aqui e ali. Mas em 2/3 ocasiões de golo, mostrou uma incapacidade gritante de olhar para baliza com olhos de quem quer marcar golo.
Talvez a posição 8 seja mais adequada para o seu estilo, mas a 10 nunca será o jogador determinante que o Sporting precisa.
Sem imagem de perfil

De FCS a 15.03.2015 às 21:54

Não vejo porque é que o Sporting contra alguns desses adversários que citei não possa jogar com uma equipa do tipo:

Patricio, Cédric, Paulo Oliveira, Tobias, Jefferson, William, Wallyson, João Mário, Nani, Slimani e Carrilho

Outras variações do meio campo seriam William, João Mário e Gauld ou William Adrien, Gauld.

Relativamente ao banco: Boeck, Miguel Lopes, Sarr, Rosell, Adrien/João Mário, Mané, Montero.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.03.2015 às 22:14

Wallyson e Gauld terão a sua oportunidade na próxima época.
Sem imagem de perfil

De FCS a 15.03.2015 às 22:18

Entretanto vão jogando sempre os mesmos, mesmo quando estão mal.

Depois sempre se pode dizer que não há alternativas...

Ainda bem que essa filosofia não foi aplicada no ano passado ao Mané.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 15.03.2015 às 21:30

Valeu pelos 3 pontos.

Entretanto na B o nosso avançado que se encontra em melhor forma marcou mais um golaço de fora da area ... mais 1 na gaveta ... até parece fácil!

SL,
Sem imagem de perfil

De Leão 1906 a 16.03.2015 às 00:57

Em relação ao jogo pouco há a dizer.Boa vitória ,não começámos bem, fomos melhorando e depois do golo podíamos ter acabado com o jogo.
Na 2ª parte controlámos mas sem grande acutilância ofensiva.
Fomos eficazes e conquistámos os 3 pontos.
Ewerton esteve bem e agora há esta curiosidade de ver que decisão toma MS em relação a Tobias.

Mas eu gostaria de fazer alguns comentários ao que alguns leitores disseram.
O m1950 anda a falar no "presidente MS" e eu coçava a minha cabeça de perplexidade porque não percebia ...mas fez-se luz.

O guru da formação é este:

https://www.facebook.com/ACF75,

André C. Figueiredo,cujo currículo pode ser consultado na sua página mas o do"presidente MS" é este:

https://faxverdeebranco.wordpress.com/

A. Figueiredo

que não são a mesma pessoa...além de que qualquer um pode chamar o que quiser a outro desde que não seja ofensivo.É para isto que usam os blogues.Além do mais estas expressões são usadas para provocar...aumentam a audiência.

Concluindo:não é conspiração nenhuma.Diria é que este A. Figueiredo ainda gosta menos de BdC que o Rui Gomes, o que não é coisa pouca.

Em relação à B:tenho andando a ver os jogos.Ainda hoje vi o jogo da equipa principal e a seguir vi a B ...e temos lá uns putos que jogam bastante.

Por exemplo,para 6 temos um miúdo ,o Palhinha que é um jogador e tanto.
Ao pé dele o Rosell não é nada.Nem sei porque é que o Palhinha não jogou hoje.Chinesices.

Mais à frente temos um tal de Francisco Geraldes que é um 10 cheio de pinta.
E agora que até já vai rematando e marcando golos...não há nada que saber ,vai já para o lugar do JM,para o rapaz descansar que bem precisa.

E o Gelson Martins?O rapaz corre o corredor lateral todo sem descanso.Alguém tem que lhe dizer que o Ácido Láctico vai-se acumulando nos músculos e provoca cansaço muscular.O Carrillo ,por exemplo, produz muito mais Ácido Láctico.
O melhor era pôr o Gelson e mandar o Carrillo para a B.Ou mudar-lhe os genes.
Bem,esta parte era mais difícil...

E oRubio?
9 golos marcados em 11jogos.OMontero e o Tanaka nunca mais calçavam.
Mas o melhor é o To-Zé Marreco do Tondela:

http://www.ligaportugal.pt/oou/estatisticas/jogadores/

Tem tantos golos como o Jackson.Contrata-se o rapaz e senta os nossos 3 avançados.Afinal o que é o Slimani ao pé do Marreco.E é muito mais barato que o Jackson.

Caros amigos ,mais a sério,jogar na 2ª divisão é completamente diferente da 1ª.
Mané foi progressivamente integrado e Gauld é o que está mais próximo de jogar.
Vamos ter alguma racionalidade na abordagem dos jogadores da equipa B.
Deixem os rapazes crescerem.E que excelente jogadores ali temos...e que excelente trabalho que tem sido feito pelo Prof. João de Deus.
Sem imagem de perfil

De SMCM a 16.03.2015 às 16:09

Relativamente ao tema "alternativas".

A transição dos jovens para a equipa A, quanto mais cedo melhor, se tiverem qualidade para tal. Se não tiverem têm de "apurar" um pouco, na B, ou numa equipa qualquer por empréstimo. Quando isso acontece, normalmente, nunca vão ser Cristianos Ronaldos, mas... podem chegar a Williams, Cédrics e Adriens (o que não seria mau. Acho que a estrutura e o treinador deveriam pensar sobre as seguintes questões:

1) A equipa A está desesperada por pontos? Não conseguirá vencer se não jogar com os seus 11 titulares?
2) Os jogadores que estão no banco, como André Martins, Capel tem trazido assim tanto aos jogos que não possam ser substituídos por novas alternativas?
3)Sendo que a equipa só joga com 1 avançado será tão necessário ter Tanaka e Montero no banco? Um destes não podia libertar um lugar na convocatória?
4) A equipa B está a lutar pelo primeiro lugar? De tal forma que não possa dispensar 2 ou 3 jogadores?
5) A direcção vai ter $$ para fazer aquisições interessantes? Do tipo 5milhões por jogador? Ou seja gastar pelo menos 10milhões num médio e num extremo esquerdo?

Se a direcção vai ter $$ para comprar, pouco mas bom, tudo bem. Se não tem (e acho que não vai ter) então mais vale começar a apostar na prata da casa em jogos em que já não vai haver muita pressão para ganhar. Wallyson e Gauld, podem dar mais à equipa do que André Martins e Capel. E estarão mais motivados.
Além destes dois, convém escolher um extremo, não sei qual (Podence, Gelson.. ) e ver o seu desempenho..

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo