Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

opiniaodoleitor(1).jpg

 
Realmente o Sporting desde o seu período de glória e em particular desde 74 - antes tínhamos aquela situação dos ciclos em que o clube de Carnide ganhava 3 campeonatos e nós 1 e que começou em 62/63 - que o futebol profissional do Clube,que é a nossa alavanca principal,quase só nos tem dado desgostos.

Vou só apresentar alguns números.

Desde 1973/74 até 2015/16, portanto 42 anos:

Cinco campeonatos ganhos

Nove 2ºs lugares

Dezoito 3ºs lugares

Oito 4ºs lugares

Um 5º lugar

Um 7º lugar

Curiosidades: Quatro dos 2ºs foram de 2005/06 a 2008/09 - com Filipe Soares Franco - e dois em 2013/14 e 2015/16 - com Bruno de Carvalho. Portanto apenas três 2ºs lugares em 32 anos !

O que eu considero extraordinário no Sporting - e é nisto que somos diferentes - é a resiliência dos adeptos perante tanta adversidade.Continuamos a ser milhões e a manter a nossa força social e associativa. Notar que o ecletismo tem sido um importante factor de compensação no nosso Clube. Muito importante.

Ao contrário do que afirma (resposta ao leitor Implacável) os sportinguistas estão numa fase de reaproximação ao Clube como se constata pelo crescimento do número de sócios e das assistências em Alvalade. Aliás, em parte por isto, se verifica este grande aumento de exigência...e bem.

Ainda me lembro quando a maior assistência do ano foi para os adeptos se despedirem de Liedson...mas também me lembro dos tempos em que o velhinho Alvalade tinha sempre grandes casas apesar do currículo atrás referido. Esta situação mereceria grandes reflexões...mas fica para outra ocasião. Aliás, temos neste blogue o Leão Zargo que faz excelentes análises históricas.

Portanto eu não me preocuparia com a resiliência dos sportinguistas...mas também não a podemos dar de barato, se é que me entende. Ao longo de todos estes anos, se alguma constante houve foram as contínuas chicotadas psicológicas,com os resultados referidos. Portanto não defendo a saída do treinador, quer ele seja Jorge Jesus,Sá pinto ou outro qualquer.

Agora até inaugurámos a situação da substituição...do presidente. Sempre na vanguarda mas não necessariamente do que interessa.

Por isto tudo estranho um pouco este seu discurso...quem o ler pensa que o Sporting tem sido um clube ganhador, que nunca passou por inúmeras frustrações... Que não se habitue a isso acho muito bem,eu também não ,eu quero ganhar e toda a vida me bati contra muitas situações no nosso Clube. Mas não é com revoluções a seguir aos maus resultados que poderemos ter sucesso. Até porque é um ciclo que nunca acaba e não serve a ninguém. Nem aos que estão nem aos que, mais cedo ou mais tarde, virão.

Quanto a este texto do Ricardo Leão é a história do "quem com ferros mata..." porque este tipo de descontentamento vai sempre existir nos maus momentos e alimentar, isto é alimentar, a instabilidade permanente no nosso Clube.

Neste aspecto a abordagem do CL é a correcta, no meu ponto de vista. E já agora eu gostaria de ver um candidato forte de oposição ao actual presidente. Não pelos resultados desportivos mas pelo Clube. Era um sinal de vitalidade, de força.

 

LEÃO 1906

 

publicado às 12:16

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


53 comentários

Sem imagem de perfil

De Implacável a 25.10.2016 às 12:44

Este texto do Leão 1906 surgem em resposta a um comentário meu num outro post e numa agradável conversa que envolveu também o leitor Profeta.
Julgo-me, por isso, no direito de aqui transcrever a minha resposta ao mesmo, publicada no referido post:

Excelente trabalho, Leão 1906. Apesar de longo, foi um prazer ler o seu texto.
Aproveito também para responder ao Profeta, até porque, a conversa se estendeu a mais intervenientes e isso é muito salutar.
Não me parece que vocês estejam a vislumbrar o país real.
Não que não se vejam crianças com adereços do SCP mas são num número preocupantemente reduzido face aos dos outros dois clubes.
Com já aqui relatei, tenho conhecimento de alguns casos de crianças que deixaram de ser Sportinguistas por não aguentarem o massacre dos seus colegas e amigos beifiquistas - não nos esqueçamos que estamos a falar de crianças e de a fanfarronice lampião estar mais agressiva do que nunca.
Quando eu era adolescente, na minha cidade perguntavam "és do Sporting ou do beifica?". Actualmente os portistas têm uma implantação verdadeiramente nacional.

A mim, enquanto Sportinguista, as derrotas envergonham-me sempre e ando DEMASIADAS vezes cabisbaixo por causa das mesmas. E, infelizmente, o SCP tem-nos brindado com muitas e algumas sarcasticamente humilhantes.
Tendo como exemplo a última (empatar com o Tondela é sempre uma derrota pesada), ela é servida com demasiados ingredientes cáusticos e que mais do que revelarem falta de brio profissional, revelam mesmo uma certa ausência de amor próprio enquanto profissional. O jogador que marcou o golo dos tondelenses é emprestado pelo beifica. JJ nunca ganhou ao petit que, como sabemos, foi atleta do beifica. O SCP nunca ganhou ao Tondela em casa. Quando vi (na net) o croquis que o Nuno Espírito Santo fez, lembrou-me logo esta disposição Leonina para a humilhação e a TOTAL ausência de uma cultura de jogador "á Sporting".
Lembro aqui há uns anitos atrás o fcp ter sido surpreendido no Mário Duarte em Aveiro onde perdeu diante do Beira Mar por 2-1. Na segunda volta, os dragões cilindraram os Aveirenses por 7-0. Sim, essa conversa de que no futebol não há vinganças é discurso politicamente correcto. É obvio que há e os Homens mostram-nos nessas ocasiões. Até para mostrar poder e colocar em respeito os adversários.
Todos temos bem presente o que sucedeu na época passada no jogo caseiro do SCP frente ao oponente do passado Sábado. Houve demasiada gente do SCP que não ficou incomodada com o resultado da época passada porque não se mostrou motivada para limpar a má imagem deixada.

Meus Caros, isso do "perder ou ganhar é desporto" é muito bonito nos jogos de solteiros contra casados. Em alta competição existe ganhar ou fracassar.
E nenhum clube é grande sem títulos e nenhum clube tem vitalidade sem sucesso.
Nunca confundam o estado de espírito de toda a família Sportinguista durante o período do primeiro jejum com o desânimo a que se assiste neste.
A malta está cansada de perder!
O mais ilustrativo que posso trazer aqui acerca desse estado de espírito, a que me refiro, pode ler-se num blogue Sportinguista de indefectíveis de BdC , é um comentário postado na noite de Sábado e que diz tão somente "Há mais de 40 anos, nisto!..da-se!" Julgo que é perfeitamente esclarecedor...

Tal como escrevi, por estes dias, nesse outro blogue, deixo aqui a pergunta; alguém se lembra do finalista vencido da primeira edição da Taça dos clube campeões europeus?
Foi um tal de Stade de Reims que, agora, resurge de uma longa - a maior parte da sua existência - travessia do deserto que chegou a descer até aos escalões amadores.
Imaginem o que teria sido do clube francês se tem vencido aquela final e/ou a que voltou a disputar três anos depois...
SL
Sem imagem de perfil

De Guilherme Rosado a 25.10.2016 às 20:27

Muito bom o seu texto. Concordo com o seu comentário no toca à competitividade do Sporting. Um aparte relativamente ao apoio que o Sporting tem, são muitos os sportinguistas, muitos mesmo, mais do que os nossos rivais gostariam que fôssemos. Apercebi-me da força do Sporting em 2000 quando fomos campeões. Sou do Algarve e tenho uma filha com 13 anos, anda no 8 ano, na turma dela são 16 alunos, 13 apoiam o Sporting. Não nos faltará apoio no futuro.
SL
Sem imagem de perfil

De Implacável a 25.10.2016 às 23:30

Excelentes notícias Guilherme!
Infelizmente, mais a norte, as coisas estão bem piores no tocante a juventude Sportinguista. Até mesmo em escalões etários mais "maduros".
Há Sportinguistas amigos com quem me cruzo em circunstâncias que não permitem conversas alongadas e que, actualmente, nos limitamos simplesmente a fazer um esgar de desgosto e a abanar a cabeça em sinal negativo. Já evitamos falar do assunto.

SL
Sem imagem de perfil

De Profeta a 25.10.2016 às 13:01

O que eu acho, e de uma forma muito resumida, é que nem tudo está bem quando se ganha e joga bem, como nem tudo está mal quando se perde e se joga mal.

Mas a falta de um verdadeiro projecto para o Sporting a juntar a uma comunicação medíocre e populista, também não ajuda a essa típica característica de qualquer adepto.

E eu há muito tempo que sou da opinião que o Sporting não terá futuro com esta actual administração, mesmo quando na época passada tivemos tudo para ganhar o titulo.

Têm sido constantes fugas para a frente, pois o único projecto visível para o Sporting, é o próprio projecto pessoal de Bruno de Carvalho.
Sem imagem de perfil

De Implacável a 25.10.2016 às 13:14

O que me desaponta profundamente nos seus comentários é que eu concordo com a generalidade do seu conteúdo mas vejo-me na contingência de os contestar por conta de uma única razão: a sua embirração com o que menos interessa que é a comunicação.
Esqueça o acessório! Vá reler, rever e ouvir o que foi a comunicação nos primeiros anos de mandato dos actuais presidentes dos outros dois clubes grande - e que têm mais títulos de futebol do que nós - e, depois, diga-me alguma coisa...
Fico verdadeiramente espantado com esse mundo do futebol romântico de que vocês falam e que eu não vejo em lugar nenhum no mundo!
Nem mesmo na Inglaterra!
Sem imagem de perfil

De Profeta a 25.10.2016 às 13:52

A comunicação faz parte do "todo" da gestão de um clube.

Por exemplo: se o JJ e o BdC não fossem dois fanfarrões, se calhar o benfica não se tinha unido como se uniu para vencer o campeonato.
Sem imagem de perfil

De Profeta a 25.10.2016 às 13:56

https://www.youtube.com/watch?v=euLWSODs-4w
Sem imagem de perfil

De Implacável a 25.10.2016 às 14:07

Não seja ingénuo! Não sejamos nós a embarcar nessa falácia de que JJ uniu o beifica! Então o maior clube do mundo e arredores precisa de "bocas" do treinador do SCP para se unir?
Não acha estranho que sem jogar rigorosamente nada o beifica tenha goleado o Estoril na 1ª jornada depois de perder a supertaça para o SCP e depois tenha averbado derrotas contra Arouca, fcp e SCP mas, pelo meio, continuava a ganhar de goleada? E com o ingrediente de ter, tal como agora, alguns dos melhores jogadores lesionados? Está esquecido dos "apagões" que muitas das equipas sofrem ao jogar contra eles? Dos "apagões" que fazem jogadores esquecerem-se de saltar a bolas que resultaram em golo, de GR que fazem pinotes ao invés de defender uma bola que entrou em câmara lenta no centro da baliza, de jogadores que atrasam a bola do meio campo ofensivo para o seu meio campo defensivo e isolam o avançado do beifica (foi o pelé há duas época atrás) e outras tantas bizarrias que se vão repetindo época após época?
Não acha estranho que num grupo acessível o beifica tenha apenas uma vitória que se iniciou com um disparatado penalty cometido por um... português?
Sem imagem de perfil

De Implacável a 25.10.2016 às 14:27

Um grupo acessível, na Europa. Esqueci-me.
Sem imagem de perfil

De S.C.P. a 25.10.2016 às 15:09

O mais preocupante meu caro, é, o Senhor acreditar nessas "teorias" conspiratórias!
Já lá vão quase 2o (vinte anos) anos sem ganhar nada e a culpa é sempre do vizinho!!!
Será????
Sem imagem de perfil

De Implacável a 25.10.2016 às 15:19

Caro Senhor, vá consultar as minhas intervenções neste espaço e verá que perdeu uma excelente oportunidade de estar quietinho com o teclado...
Sem imagem de perfil

De SCP a 25.10.2016 às 15:51

Eu estou a reagir ao post das 14.07, é da Sua autoria, certo?
Está lá tudo!
Sem imagem de perfil

De Implacável a 25.10.2016 às 16:15

Ah, ok, percebi! Também se considera ingénuo!
É fácil! "Take a walk on the wild side" e vai deixar essa visão romântica do futebol...
Sem imagem de perfil

De Ana a 25.10.2016 às 13:39

Conseguem explicar porque dizem que o SLB esta em Carnide? O estádio situa se em Benfica, de facto lado a lado com Carnide, mas quando dizem Carnide e com tom depreciativo? Carnide ate e uma boa zona lol
Sem imagem de perfil

De PSousa a 25.10.2016 às 14:05

É bem São Domingos de Benfica...
Mas Carnide é como dizerem que o SCP está no Campo Grande... São brincadeiras!
Quanto a "boa zona", depende muito do que se acha "boazona".
Saudações deportivas
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 25.10.2016 às 14:54

Desculpem meter a colherada.... é verdade que o estádio da Luz fica na freguesia de São Domingos de Benfica, mas na realidade a zona do Estádio da Luz é no Alto dos Moinhos!
Esclareço que a zona de Benfica só se inicia depois da 2ª circular e do Colombo, logo o clube benfica não é de Benfica, mas sim do Alto dos Moinhos!
Sem imagem de perfil

De PSousa a 25.10.2016 às 14:58

Mas é na freguesia do SDBenfica... e efectivamente fica no Alto dos Moinhos....

Em resposta aos adeptos do nosso rival que nos dizem que temos um estádio que parece uma WC, eu respondo que o deles é a ETAR em frente do Colombo onde se descarregam as várias WC 's de Lisboa e arredores. Mas tudo na brincadeira e na desportiva...
Só não gosto mesmo é de taxistas a dizerem mal das leis! LOL
Sem imagem de perfil

De PSousa a 25.10.2016 às 14:08

Eu, também sou da opinião que mudar agora tudo é dar um tiro nos pés... e nos dois!
Só por terem saído 2 jogadores e 1 estar no "estaleiro" a equipa não pode nem deve perder a sua identidade. São fases como outras que já tivemos e que poderemos vir a ter no futuro, antes agora com potencial de "emenda" do que no fim como no ano passado que não deu para recuperar, faltou um danoninho!

O que eu gostaria de ver, mas dificilmente veremos é jogadores como Castaignos, Meli, Matheus, Esgaio ou até Bilel terem uma oportunidade de dizerem "presente e contem comigo"... a ver vamos o que JJ leva para a Madeira!
Sem imagem de perfil

De Implacável a 25.10.2016 às 14:23

Deixo também uma pergunta ao Rui Gomes relativa ao título que eles escolheu para o post; "Não é com revoluções a seguir aos maus resultados que poderemos ter sucesso".

É consensual dizer que não é com revoluções a seguir aos maus resultados que se obtém sucesso, mas a história do SCP prova que a passividade também não boa aliada! Ou já todos esqueceram as declarações do Dr. Dias da Cunha quando questionado, por um jornalista, se ele tinha ido ao balneário "puxar as orelhas" aos jogadores aquando de uma humilhante derrota (mais uma) e consequente eliminação da taça UEFA aos pés do "poderoso" Gençlerbirliği?
Em lembro a resposta do Presidente: «claro que não, isto é futebol e estas coisas acontecem».
Uma medida sensata, e inteligente, sem dúvida. O resultado prático da mesma é que e que, duas semanas depois, a equipa recebeu o Vitória de Setubal, então a militar na 2ª divisão, para uma eliminatória da taça de Portugal e fomos eliminados por 0-1. É futebol, acontece...

Ainda assim, ambos convergimos na opinião de que o problema com JJ no SCP não está no actual desempenho da equipa mas o facto de que ele NUNCA deveria ter sido contratado.
Ora eu pergunto ao Rui qual é, normalmente, a atitude que adopta quando se apercebe que cometeu um erro?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.10.2016 às 14:27

Troque isso em miúdos, porque não percebi essa do "erro" cometido.
Sem imagem de perfil

De Implacável a 25.10.2016 às 14:37

Então, o erro de ter contratado JJ!
É certo que, nesta altura, BdC estará a tentar convencer-se de que não o cometeu mas, tenho para mim, que ele já o percebeu e pelo qual já se arrependeu.
A minha pergunta é: o que faz quando percebe que cometeu um erro de avaliação que o levou a tomar uma decisão errada?
Ou seja, o que deve, agora, fazer BdC levando em conta que NUNCA deveria ter contratado JJ? Insistir na vã fé do milagres ou arrepiar caminho, emendar a mão e evitar males maiores para o clube?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.10.2016 às 14:48

Se é verdade que ele agora reconhece que cometeu um erro ao ter contratado Jorge Jesus - e essa premissa é muito discutível - não há muito que ele possa fazer nesta altura. Ele está "colado" a este treinador por várias razões - nomeadamente desportivas e eleitorais - e as alternativas neste momento são praticamente nulas.

Além do mais, existem considerações financeiras que são muito significativas.

Na minha óptica - como antigo dirigente de futebol - a solução recai sobre reuniões a porta fechada para "limpar o ar", analisar o que está mal e o que se pode fazer para corrigir esse mal. A grande dúvida, por questões de ego e não só, é se Jorge Jesus está receptivo a quaisquer sugestões sobre o seu trabalho. Imagino que não é missão fácil.

Todos sabem que não sou fã de Jorge Jesus, mas a sua saída neste momento não é o caminho a seguir.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 25.10.2016 às 14:54

Totalmente de acordo....ou então era ir buscar o Marco Silva!
Sem imagem de perfil

De Implacável a 25.10.2016 às 15:24

Obviamente PSousa, mas para se (re)contratar Marco Silva, é preciso que BdC saia...
Quanto á resposta do Rui, quero clarificar que eu não sei se BdC está consciente do erro que cometeu. Mas deveria...
Já quanto á saída de JJ neste momento, não sou da mesma opinião. A sua saída é absolutamente inevitável e imprescindível! E quanto mais tempo ele estiver no SCP, mais estragos fará...
Sem imagem de perfil

De PSousa a 25.10.2016 às 15:29

Se já fomos buscar ELIAS, o Marco vem mais depressa... LOOOOL
O ano passado não havia "erro", este ano também não havia se estivesse tudo a correr bem. Aquilo que eu mais critico é as mudanças, agora ficava até ao fim! É o que eu penso.
Nós e BdC já sabíamos que ao contratar JJ ia ser assim, 20 jogadores para escolher 2, 2 a 3 anos para conseguir mais que os seus anteriores pares. Vamos ver o que vai fazer este ano, ainda estamos lá... não queiram saídas, revejo os casos de Robson e outros.
SL
Sem imagem de perfil

De Implacável a 25.10.2016 às 15:51

O que vai acontecer este ano?! O de sempre!
Se o beifica tiver a sorte nos dois confrontos com o fcp que teve na época passada em Alvalade, o SCP está a um empate de ficar matematicamente impossibilitado de ser campeão. Ou acha que o beifica vai perder pontos contra os "aliados"?
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T a 25.10.2016 às 16:11

Claro que havia erro o ano passado!!
Muitos de nós o comentaram..
Vitórias arrasquinha e uma boa CS..

Sim, eu também sou daqueles que favoreceria uma mudança de treinador, jáááá!!
Mas isso é quase, senão mesmo impossível.. O problema financeiro, impede e condiciona tudo!!

Muitos não querem ver mas, a coisa está mesmo mal..
O Sporting está obrigado a ganhar todos os próximos jogos.. e depois manter, se é quer ter uma chance.. Isto não é tão fácil como parece!!
Além de JJ não ser capaz de modificar o sistema de jogo!!!!!
Não se pode jogar na mesma maneira com jogadores de diferentes estilos...
O problema real não é Adrien, J. Mário ou Slimani.. É JJ!!!!

P. S. Lembram-se da pré temporada??. Ahh!! Isso não interessa, dirão muitos!!
Pois sim, fiem-se na virgem e não corram.

Sem imagem de perfil

De Sofia a 25.10.2016 às 14:50

Talvez um pouco off-topic mas em linha com o comentário que deu origem ao post:

Eu sou do Sporting porque amo o clube e os valores que ele representa. Gosto que ganhe, mas não preciso que ganhe 3 campeonatos em 10 para o continuar a amar, nem foi assim que me apaixonei. Não preciso que hajam 3.5 milhões de adeptos nem o maior número de sócios, não me liguei sentimentalmente ao clube com maior expressão em Portugal nem preciso que o seja. Quero um Sporting confortável na sua posição, com adeptos que o amam pelo que é, com modalidades e um ambiente saudável para a prática de desporto infantil que continua a fazer com que os pais adeptos de outros clubes inscrevam lá os seus filhos. Muito se fala em lampionização, mas eu vou falar em Benfiquização. Não precisamos de ser iguais ou de nos aproximarmos a eles em números. O Sporting tem a sua identidade, e não deve depender de terceiros para a manter. E não existe maior reflexo disso do que, como bem diz Leão 1906, o apoio indefectível dos Sportinguistas, ao longo de anos e anos sem vencer o campeonato de futebol. Esse é o principal capital do clube, juntamente com a sua identidade, abracemos as diferenças que nos tornam únicos em vez de procurarmos aproximações desnecessárias. O SCP é muito mais do que futebol.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 25.10.2016 às 15:36

Cara Sofia,

É verdade tudo o que escreves, nenhum de nós que ama verdadeiramente o Sporting deixará de amar só porque não ganhamos.... mas não podemos ser apenas o clube dos melhores adeptos e do ecletismo... exige-se mais!

Eu por exemplo, não tenho família sportinguista, tornei-me sportinguista por causa do jogador Balakov (não foi pelas vitórias, mas sim pela qualidade de jogo que me tornei sportinguista), logo foi por culpa do futebol que hoje sou sportinguista, não foi por causa do ecletismo! Eu e a grande maioria dos sportinguistas....
É verdade que o Sporting é mais do que futebol, mas quem achar que o Sporting pode continuar a ser um Grande em Portugal, sem uma boa equipa de futebol e sem ganhar títulos está completamente equivocado!
Como se pode ter bons contratos de publicidade? Como se pode ter bons contratos televisivos? Como se pode atrair bons jogadores? tudo isto sem títulos?!?! ... isto no fundo é um ciclo vicioso, neste caso, é um ciclo ruinoso que aconteceu ao Sporting nos últimos 50 anos...

É verdade que somos do clube com a história mais linda deste pais.... somos de um clube fundado logo de origem para ser um dos maiores da Europa... respeitemos também esse desígnio dos nossos fundadores, também com títulos.... não faz mal a ninguém! :)

SL
Sem imagem de perfil

De Implacável a 25.10.2016 às 15:45

Um SCP á semelhança do West Ham United ou do Queens Park Rangers. Um SCP que anda no desporto para participar e, amiúde, ser o bobo da corte de portistas, beifiquistas e outros que nem deveria "lembrar ao careca"...

Um SCP simpático que não incomoda ninguém e onde os papás lampiões e tripeiros podem inscrever os meninos enquanto que aos filhos dos Sportinguistas que entram nos outros que anda cá para ganhar é-lhes lavado o cérebro para só verem o clube que representam. Um SCP porreiro que deixa os miúdos treinar no SCP envergando camisolas de beifica e fcp enquanto que nos outros são pintados dos pés á cabeça com as cores de quem representam.
Um SCP diferente com um ambiente salutar nas bancadas enquanto assistem ao jogo no qual os outros nos goleiam e os seus adeptos, em minoria, cantam, num cantinho de uma bancada, sarcasticamente os nossos próprios cânticos aludindo a um suposto apoio á nossa equipa que está a ser humilhada para dar um pouco mais de luta.
E ainda há quem chame a isto "identidade"?!

Este comentário ajudou-me sobremaneira e entender o porquê do indisfarçável e genuíno tom de pena que os adversários usam quando fazem comentários jocosos sobre o SCP. Este comentário faz luz sobre um desabafo do Dr. Jorge Sampaio - reconhecido Sportinguista - no qual confessava, visivelmente agastado, que nas suas visitas pelo país as pessoas diziam "coitado, é Sportinguista".

Pobre Sporting Clube de Portugal cujo sonho, eternamente adiado, dos seus fundadores era que o clube fosse grande, tão grande como os maiores da Europa.
Sem imagem de perfil

De Sofia a 25.10.2016 às 15:48

São opiniões :)
Sem imagem de perfil

De Implacável a 25.10.2016 às 15:56

Antes fosse apenas uma questão de opinião, Sofia!
Esse é que é o grande problema. Não é! É uma questão de ATITUDE!
De mentalidade! A minha é de vencedor!


Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.10.2016 às 16:03

Meu caro Implacável,

Não faço juízo algum sobre o seu estado de espírito, mas posso garantir-lhe que a mentalidade de ganhador não se traduz somente a uma atitude, mas sim a acções por quem está inserido no epicentro das responsabilidades.

Por outras palavras, não é suficiente dizer "sou ganhador", especialmente da bancada, onde nada se ganha, em contexto, claro.
Sem imagem de perfil

De Implacável a 25.10.2016 às 16:22

Verdade Rui, mas começa por aí.
Como teria a equipa encarado o jogo contra o Tondela se os jogadores olhassem á volta e tivessem as bancadas vazias?
Não seria uma atitude mais contundente e, até (já que é isso que tantos discutem) mais elegante do que assobiar no final e confrontar os jogadores no estacionamento?!
Sem imagem de perfil

De Implacável a 25.10.2016 às 16:30

Para além disso, caro Rui, por muito que eu tente ser simpático tenho que dizer que o comentário da Sofia é absolutamente surreal!
Qualquer um dos beifiquistas que, amiúde, por aqui aparecem, vai rir compulsivamente até quase ao desmaio ao lê-lo!
O ser Sportinguista não se compadece com isso. Se ela quer um clube assim, respeito, e é com ela mas daí a considerar essa forma de encarar o SCP como "identidade" vai um fosso que me obriga a reagir veementemente.
Nem todos gostamos de perder...

PS- desculpem a contundência mas "Sportinguista = perdedor desde que seja simpático, não é "identidade".
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.10.2016 às 17:03

É "surreal" na sua opinião. É tudo uma questão de opiniões e cada um tem direito à sua.

Mas repito: falar é fácil, fazer é muito diferente.
Sem imagem de perfil

De Implacável a 25.10.2016 às 23:36

Correcto, Rui. Isso é uma verdade "Lapaliciana".
Sem imagem de perfil

De João Chaves a 25.10.2016 às 23:14

"Beifiquistas", não sei...
mas este benfiquista farta-se de rir é com os posts do implacável, e dessa conversa dos dentes cerrados e é vencedor, etc.

O seu problema começa em não ser capaz de escrever sem nojo o nome do seu rival.
E mais não digo, que seria ensinar quem não merece.
:)
Sem imagem de perfil

De Implacável a 25.10.2016 às 23:35

O meu rival é só um e chama-se FC Barcelona! Porque é o ÙNICO clube em toda a Europa que tem mais títulos desportivos do que o SCP.
Eu passarei a escrever o nome do seu clube correctamente quando vocês deixarem de escrever o nome so meu a começar com um Z! Já para nem falar de algumas terminações...
Se o escrevo com nojo (na sua opinião) deve-se, certamente, ao facto de a vossa massa adepta ser tudo um grupo de bons rapazes...
Sem imagem de perfil

De João Chaves a 25.10.2016 às 23:43

I rest my case!
:D

Obrigado.
Sem imagem de perfil

De Implacável a 26.10.2016 às 00:02

Obviously!
What else could you say?
If you mess with us, we'll mess with you! That's just the way it is...

De nada ;)
Sem imagem de perfil

De João Chaves a 26.10.2016 às 00:15

The only problem, if you could call it one, is the sad sod dressed as a Schwarzenegger quoter, believing to be cool while being messed with all the way.
:D

Pearls for pigs are not my favorite thing, mas posso começar a vir cá dar-te baile sempre que me apetecer rir.

Afinal, that's just the way it is...

Beijos!
:)
Sem imagem de perfil

De Implacável a 26.10.2016 às 01:05

LOOOOOOOL!
So you think that being rude in a foreign language it's cool... Poor guy!

I' could be polite and tell you that I'm waiting for you anytime and than we'll see who's gonna laugh!
But I'm a SCP supporter so I'm Noble and I don't talk with lowborn. Sorry!

You rather joint other plebeian in the red pigsty...


Sem imagem de perfil

De João Chaves a 26.10.2016 às 01:22

LOOOOOOOL!
So you think that being rude in a foreign language *it's cool... Poor guy!

**I' could be polite and tell you that I'm waiting for you anytime and ***than we'll see who's gonna laugh!
But I'm a SCP supporter so I'm Noble and I don't talk with ****lowborn. Sorry!

You *****rather ******joint other plebeian in the *******red pigsty...


Xi, tanto erro, deixa-me ajudar-te.
:D

* - Is
** - I
*** - then
**** - lowborns
***** - should
****** - join
******* - Alvalade.

Got it?
:)






Sem imagem de perfil

De Implacável a 26.10.2016 às 11:47

Ah, e porque ao contrário de ti, escrevi espontaneamente sem recorrer ao tradutor "online". Não voltes a dirigir-te a mim. Não dou o privilégio de comunicar a gente da tua condição e estirpe...
Sem imagem de perfil

De João Chaves a 26.10.2016 às 12:06

hm... Lança suspeitas infundadas sobre o outro, intitula-se superior só porque sim e fecha a porta ao contraditório...

Onde é que já vi isto?
:D

Petiz, a primeira lição está dada ;)

Quanto ao "não voltes a dirigir-te a mim"... pena é que isso escape ao teu controlo, certo?
:)

Já lá dizia o poeta...

"If you mess with us, we'll mess with you! That's just the way it is..."
Sem imagem de perfil

De Leão 1906 a 26.10.2016 às 00:56

Primeiro agradecer ao Rui Gomes a publicação deste comentário.Depois dizer que tive um dia tremendo em termos de trabalho e só agora pude vir ao blogue e dei com o meu comentário.

Também achei piada a que motivasse tanta discussão.

Quanto ao tema já pouco posso acrescentar.No geral concordo com a ideia que o Sporting tem que ganhar-falo especificamente do futebol- mas infelizmente o que se pode fazer é trabalhar o melhor possível.
Só assim andaremos mais perto da vitória.
No futebol não há garantias.

Claro que não concordo com a saída de JJ como não concordaria com a saída de outro nestas circunstancias.

O Sporting,infelizmente,como os outros grandes está limitado no acesso a este mercado.

Podíamos contratar um treinado conceituado mas que está a atravessar um mau período-não,não é o Mourinho,mesmo esse é-nos completamente inacessível-como Van Gaal ou semelhante.

Um jovem prometedor treinador português.Pedro Martins,por exemplo.

Ou na mesma linha um estrangeiro,que teria que vir de um campeonato de 2ª linha-Bélgica ,Holanda,Turquia...-ou de um dos Big Five mas a treinar uma equipa mais pequena.

Podíamos também promover o treinador de juniores ,Tiago Fernandes ,uma das estrela emergentes na Academia-não não estou a brincar isto foi o que sucedeu com Paulo Bento e Sá Pinto,com sortes distintas-ou João de Deus ,porque não?

Alguma destas soluções daria garantias fosse do que fosse?Nada!
Na primeira série de maus resultados punha-se tudo em causa e cá estávamos todos neste e noutros blogues a dizer o mesmo.

Em relação ao tema de fundo é evidente que é essencial voltarmos ao sucesso no futebol embora o Sportinguismo seja muito mais do que isso.
Mas clubes como o Sporting têm que vencer.Pela sua história ,pela sua dimensão...por tudo.

Sabemos por onde não devemos ir,pelo caminho por onde fomos tantos anos ,sem resultados.Já é alguma coisa.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.10.2016 às 01:34

A sua participação é sempre muito construtiva e apreciada. A razão do seu interessante comentário ter sido convertido em post.

Cumprimentos
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.10.2016 às 01:32

Para alguns leitores mais acima, ficam desde já avisados que é a última vez que este tipo de "conversa" vai ser permitida. O blogue envolve imenso trabalho e dedicação e não existe para este efeito.

É incompreensível a necessidade de recorrer a ofensas gratuitas e outra adjectivação depreciativa, seja dirigida ao Sporting, Benfica ou qualquer outro clube.

Na próxima ocasião deste género, todos os comentários serão apagados e a moderação do post e/ou blogue activada. E isto tanto é aplicável a benfiquistas com a sportinguistas.

Não pretendo debater esta questão.
Sem imagem de perfil

De João Chaves a 26.10.2016 às 13:03

Rui, esta resposta não é para debater o ponto.
O blogue é a sua casa, ponto final.

Quero contudo explicar-lhe a minha motivação;

o período mais negro do Benfica, para mim, (e resultados à parte, embora fossem péssimos) foi em meados da década de 90.

Quando o ex-presidente do SLB, Manuel Damásio, decidiu meter-se na cama com o Pinto da Costa, deixando a pregar no deserto o vosso então presidente, Santana Lopes.

Digam o que disserem do Santana (não tenho partido, não há aqui política por trás), ele quis remar contra a corrente e foi traído pelo Sr. do Brás & Brás sabe-se lá a troco do quê.

Paralelamente, uma das figuras que mais aprecio no dirigismo nacional é Dias da Cunha pelos, vá... Gigantes "tomates" que teve, na altura, ao cunhar a questão do sistema.

Conheci o vosso blogue por causa do vosso atual presidente; quis saber se havia vozes responsáveis no meio do famoso "ruído", e encontrei-vos.

Sempre vi o vosso clube com outros olhos e não, não porque "são mansos" ou "nunca ganham", ou essas conversas da treta.

O vosso atual presidente conseguiu convencer muita gente de que, se passar a vida a enxovalhar e a arranjar guerras, ganha respeito e títulos.

Isso resultava... há 20 anos.
Agora, ambos sabemos que o mais certo é dar no contrário.

Adorei ganhar-vos o campeonato em 2005, mas também fiquei muito feliz com o vosso fim de jejum em 2000... não obstante ter rejubilado com aquela carcaça do Sabry em Alvalade.
:)

E JURO que fiquei triste com a vossa derrota em casa na Taça Uefa... o que não me impediu de, no dia seguinte, atazanar um amigo que, meses antes, gozara comigo por o Benfica ser eliminado pelo mesmo CSKA.

Julgo é que chega tarde a hora de percebermos todos que nem todos os sportinguistas são viscondes, e quem nem todos os benfiquistas são analfabetos.

E ao comentador Implacável, creio eu, não faz mal alguma pedagogia para perceber que não é com ódio, estupidez e extremismo que se evolui.
É que, do outro lado, há sempre alguém que faça o mesmo.
Ação, reação, etc.

Bom, as minhas desculpas pelo tamanho do post.

De um benfiquista que, ganhando ou perdendo, adorava não vos gramar quando eram, de facto, diferentes.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.10.2016 às 13:38

Eu não tenho problema algum com tudo isso, o que eu não gosto de ver é os comentários descerem para um nível desagradável. Não se esqueçam que isto é visto um pouco por todo o Mundo, não apenas no bairro.
Sem imagem de perfil

De João Chaves a 26.10.2016 às 13:54

Pois, bem visto (e dito).
Não voltarei a prevaricar.

As minhas desculpas, e peço-lhe que aceite um forte abraço de agradecimento por manter a porta aberta.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2022
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2021
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2020
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2019
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2018
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2017
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2016
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2015
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2014
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2013
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2012
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D




Cristiano Ronaldo