Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




img_920x518$2019_02_14_00_37_28_1505222.jpg

Considerações de João Sampaio, vice-presidente do Conselho Directivo do Sporting, em recém-entrevista:

"Não é de modo algum necessário alienar a maioria do capital da SAD. Não somos nós que aproveitamos todos os momentos frágeis do Clube para apresentar a venda da SAD como solução redentora. Esse não é o caminho. Quem aposta na desvalorização contínua do Clube, quem não se importa em desvalorizar o Clube, fá-lo com uma agenda própria que vem sempre à tona. O nosso caminho não é esse.

A reacção dos sócios no final do jogo com o Famalicão é natural, de frustração perante resultados que manifestamente estão aquém das expectativas. O momento é difícil e ninguém está contente. Ninguém: nem os sócios, nem os jogadores, nem os funcionários. Mas é nos momentos difíceis que se vê a fibra de todos. Não vamos desistir à 6.ª jornada. Nem pensar. Temos muitos dossiers importantes para finalizar e a procissão ainda vai no adro.

Relativamente à proposta de aumentos dos administradores da SAD, que será discutida em Assembleia Geral no próximo dia 1, respeitamos todas as opiniões, desde que as mesmas sejam norteadas pelos interesses do Clube e da SAD. Mas essa proposta é da comissão de accionistas, que fez o seu trabalho com base em elementos objectivos. Os sócios e os accionistas podem ter a certeza que saberemos sempre ponderar os interesses do Clube e da SAD. Tal como soubemos, aliás, quando abdicámos dos prémios a que teríamos direito este ano. E com isso não vi nenhuma agitação".

publicado às 04:16

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


10 comentários

Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 26.09.2019 às 09:37

Rui Gomes-----------Quando o SCP tem imensos problemas para resolver, de ordem financeira e desportiva, pois como associado estou bastante preocupado, não consigo entender estas considerações de um vice-presidente do SCP , que nos devia esclarecer concretamente, qual a situação critica do nosso clube. Nessa entrevista apenas nos diz que não necessitamos de alienar a maioria do capital da SAD. !!!!! Acho pouca informação, pois o que nos dizem os entendidos é que o SCP está numa situação financeira desesperada e por tabela a SAD também deve ter problemas múltiplos. Já perguntaram aos accionistas da SAD e aos associados , o que eles pretendem fazer de um clube que está nesta situação ? É evidente que uns estão de acordo que se arranje um investidor, muito usual em clubes muito mais desafogados que o SCP e outros optam por não se alienar a tal maioria do capital da SAD, mas para isso temos de saber como é que estão a pensar em resolver este assunto, pois os anos passam e continuamos à espera que venha um " Messias" financeiro com uma varinha mágica resolver todo esta confusão existente dentro da nossa Instituição. O assunto dos vencimentos não deveriam ser colocados nesta ocasião onde existem tantos problemas para resolver. O que eu acho estranho é que ninguém dá a cara pelas asneiras praticadas, na SAD mas para falarem de vencimentos, já aparecem a reclamar os aumentos. Todos os dirigentes do SCP recebem vencimentos ? Pelos vistos são mais do que eu pensava. Fernando Albuquerque (SCP)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.09.2019 às 11:14

Acha mesmo que deve vir para a praça pública divulgar detalhes do estado financeiro do Clube?... Eu acho que não!

Essa informação fica para uma AG e/ou um Relatório e Contas.
Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 26.09.2019 às 11:54

Fernando Albuquerque os clubes e as sads são geridos como empresas e como é evidente devem anunciar o que já está feito e não o que vão fazer, pois se a coca cola passar dificuldades e informar que está a negociar com a empresa x algum negocio ou financiamento que irá salvar a empresa, a pepsi tentara a todo custo que tal não se concretize e assim assumir a lideranca e o mesmo se passara com os clubes pois os concorrentes irão tentar boicotar.
E por isso é irreal que qualquer direcao venha a inunciar dados concretos do que virá.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 26.09.2019 às 14:02

Hugo Gomes-----------Há uma grande diferença entre uma grande empresa e um clube de futebol. As regras são iguais para ambos. Mas, se estiver atento nos diversos canais este assunto é constantemente debatido, por indivíduos que nada tem a ver com o SCP, porque vão buscar valores aos relatórios e contas que são públicos. Ninguém se interessa pela situação dessas empresas a não ser os concorrentes. Existem as Assembleias Gerais da Sad do nosso clube, onde estão presentes 100/150/200 pessoas isto num universo de 70.000 associados e de 3,5 milhões de associados, ou seja pouca gente tem acesso à situação económica do clube. Depois temos os adeptos que vivem fora de Lisboa e tudo isto somado as nossas informações valem zero. Portanto, somos de um clube que não sabemos nada do que se passa , e nem todas as pessoas sabem ler um relatório de contas. Vivemos na ignorância e tem de ser estranhos que nos dizem que o SCP não está bem financeiramente. Tudo bem, mas não gosto desta falta de informação. Fernando Albuquerque (SCP)
Sem imagem de perfil

De José Lima Curral a 26.09.2019 às 11:57

Sim, é verdade que a proposta é da comissão de accionistas, como é normal neste tipo de sociedades comerciais. Mas esta tem a particularidade de ser desportiva e detida maioritariamente pelo Sporting Clube de Portugal que, por sua vez, pertence aos sócios, indirectamente “accionistas” maioritários da SAD.
Compete ao Conselho Directivo eleito representar e tomar decisões em nome dos sócios do Sporting Clube de Portugal. Neste assunto em particular, sendo juizes em causa própria, recomenda o bom senso que se abstenham de participar, permitindo que sejam os restantes accionistas da SAD a tomar uma decisão. Salvo se a posição for a de voto contra, pois já não colidiria com a sua situação de juizes em causa própria.
Futuramente e porque já não estamos em tempo de amadorismos, deverá a Assembleia Geral do SCP decidir a remuneração dos membros do Conselho Directivo com funções executivas em regime de exclusividade e não exclusividade. Os que tiverem a incumbência de representar o accionista SCP no Conselho de Administração da SAD não acumulariam as respectivas remunerações, sendo a da SAD entregue ao clube.
Sem imagem de perfil

De M1950 a 26.09.2019 às 12:41

Gostei do discurso , que deu serenidade.

A hipótese de vender a SAD não me passa sequer pela cabeça , e noto que há muita gente a surgir com esta hipótese quando as coisas não correm bem , é u uma linha que tem vindo a aumentar de tom no Universo leonino.

O mercado português é pequeno e não interessa a nenhum investidor capaz de transformar o Sporting numa equipa de "premier league" que é a ambição que está na cabeça de quem tem estas ideias.

Já em relação às remunerações é um erro , numa empresa em cortes e com balanços negativos ir aumentar o seu próprio salário mesmo que seja uma módica quantia , revela o desconhecimento desta direção sobre conceitos básicos de liderança.


O apoio a esta direção passa como sempre pelo apoio ao Sporting ( preferia João Benedito) e a sua estabilidade.

Vou dar mais uns pontos de tolerância até ao final da época. Afinal houve um conjunto de decisões que trouxe a este dominó de disparates.

A não venda de Bruno Fernandes por menos de 70M , e isto é um erro que a maioria dos sócios iria cometer - é preciso que se lembrem disso.

A outra decisão seria a demissão de Keizer no final da época passada ( podia sair via uma proposta irrecusável das Arábias by Jorge Mendes ) , sejamos sinceros é outra decisão muito complicada depois de ter ganho 2 troféus...

Seria complicado para qualquer pessoa estas 2 decisões e como é costume o Sporting não foi feliz.

Vamos esperar e dar tempo.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 26.09.2019 às 13:56

M1950,

A venda da SAD não é "uma linha que tem vindo a aumentar de tom no Universo leonino", mas sim uma linha que tem vindo a aumentar de tom no Universo de apoiantes de Ricciardi.
Sem imagem de perfil

De António Tavares a 26.09.2019 às 15:01

Se a notícia de que houve proposta para Bruno Fernandes por 60M for verdade, e o Sporting preferiu não vender não é um ato de má gestão. É um ato de loucura.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.09.2019 às 15:30

Ainda vem falar neste assunto?

O boato que correu, nunca confirmado, salvo o próprio Bruno Fernandes ter afirmado que houve uma proposta que o Sporting rejeitou e que ele respeitou a decisão, foi que o Tottenham terá oferecido 60 milhões com objectivos. Dá para imaginar que a real oferta terá sido de cerca de 45 milhões.

Acho que o Sporting fez bem em não aceitar. A perder um jogador como este, que seja por muito mais e se não acontecer ele está muito bem no Sporting. Tão cedo não vamos ter outro do seu elevado calibre.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 26.09.2019 às 18:09

Rui Gomes------------Já agora acrescentar, que esses objectivos seriam de difícil concretização., ou sejam o Tottenham ganhar a liga inglesa, que nunca aconteceu e ganhar a liga dos campeões europeus, que igualmente é um sonho nunca realizado. Vender um jogador com esta qualidade por 45 milhões era no meu entender um mau negócio e só as pessoas com a corda na garganta fazem estes disparates. Dava muito jeito a entrada deste dinheiro na tesouraria da SAD, mas pessoalmente prefiro ver o jogador no SCP e mesmo assim conseguiram arrecadar com a venda de 3 jogadores uma boa maquia. Fernando Albuquerque (SCP).
Sem imagem de perfil

De MG a 26.09.2019 às 19:15

Acho extraordinário que se continue a especular com estes valores quando o presidente do Sporting já disse qual foi a oferta:

Sporting TV,4/9/2019

https://www.youtube.com/watch?v=3KGu-Dfm8Gc

A partir dos 13`32

Uma transcrição de um orgão de CS:

O líder do clube leonino explicou a nega à proposta do Tottenham, o único clube que fez uma proposta séria: "A única proposta séria foi de 45 milhões do Tottenham, mais 20 milhões por objetivos que era eles vencerem a Premier League e a Champions. Achei esses objetivos difíceis de concretizar. Entendi não vender. Faltava um mês de mercado, continuei à espera, de clubes de fora da Inglaterra, mas percebi que não ia haver mais propostas."

Espantoso como se continua a especular com isto!!

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2025
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2024
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2023
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2022
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2021
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2020
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2019
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2018
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2017
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2016
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2015
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2014
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2013
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D
  170. 2012
  171. J
  172. F
  173. M
  174. A
  175. M
  176. J
  177. J
  178. A
  179. S
  180. O
  181. N
  182. D




Cristiano Ronaldo