Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Fernando Santos comentou a performance da equipa das quinas na vitória sobre a Noruega, por 3-0, em jogo de preparação para o Euro 2016, realizado este domingo no Estádio do Dragão, no Porto:
«Sim, nós fomos eficazes. Entrámos bem no jogo e tivemos bons 20 minutos, tendo apenas faltado um pouco de objectividade, porque controlámos as segundas bolas e o adversário não conseguiu jogar. Apenas faltou um pouco de profundidade, mas os jogadores realizaram uma longa temporada. A partir dos 25 minutos baixámos muito as linhas e perdemos posse de bola, algo que temos de rectificar. Agora, não é por ganhar por 3-0 que pensamos que está tudo bem. Na segunda parte melhorámos e tivemos mais velocidade na frente.
Não estou rigorosamente preocupado com a situação de Cristiano Ronaldo. Ele estará aqui no próximo fim-de-semana e com o objectivo de ajudar a Selecção, com vontade de realizar um grande europeu. O resto são questões jornalísticas.
Não sei a razão de estarmos sempre a falar de Cristiano Ronaldo ou porque dizem que dependemos de Ronaldo. Toda a gente reconhece que ele é uma peça importante nesta equipa, mas Portugal tem de pensar que pode vencer sem ele. No entanto, também não podemos dizer que sem Ronaldo também está tudo resolvido, porque ele é muito importante.»
Há aspectos da exibição de Portugal que agradam - três excelentes golos -, mas Fernando Santos tem razão ao afirmar que ainda há muito trabalho pela frente, até porque não devemos perder de vista que esta Noruega não é um colosso do futebol Europeu.
Pareceu-me óbvio na final da Liga dos Campeões que Cristiano Ronaldo não está fisicamente a cem por cento. Isto, muito além do natural desgaste de uma longa e exigente época em que realizou cerca de 50 jogos. Esperamos que a semana de descanso lhe permita total recuperação. É verdade que mais cedo ou mais tarde Portugal terá de jogar sem ele, mas esse dia ainda não chegou , neste momento, ele continua a ser um elemento imprescindível.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.