De m1950 a 19.01.2015 às 14:09
Observe com atenção a capa de ojogo que sublinha o tribunal dos arbitros que o 2º golo do SCP é irregular , mas ontem não se lembraram de colocar o tribunal na capa onde o FCP marca 3 golos irregulares.
Não se lembraram que após o penalty 2 jogadores do Rio Ave tinham de ser expulsos , e logo aí acabava o jogo. As arbitragens serão escamoteadas e empurradas para o lado do SCP para se esconder o que se tem passado.
O Rio Ave é uma equipa do Jorge Mendes , e as suas reações mostram que levaram o jogo como uma final , certamente estaria muito bem premiada em caso de vitória.
E ninguém pode esquecer que há 3 equipas do Jorge Mendes com objetivos de champions , as que sabemos mais a que levou um golinho quentinho do Tanaka no último minuto.Era importante ontem um mau resultado do SCP.
A questão do inimigo Jorge Mendes continua a ser ignorada no mundo Sportinguista quando é bastante evidente. É contra isto que nos deviamos unir em vez do regime de guerrilha interna , pois está em causa o Sporting como o conhecemos.
Não posso refutar a sua tese por falta de comprovativos, mas o caro também não a pode comprovar, salvo por suposições e conjecturas.
Dito isto, não nego a possibilidade da influência desse empresário mas, para ser sincero, não o vejo como o "fantasma" que descreve. Se assim for, não é bom para o Sporting, por motivos óbvios, mas também não sei o que poderá ser feito para o contrariar.
De Leão 1906 a 19.01.2015 às 20:24
Caro Rui Gomes.realmente provar,provar é talvez difícil,mas toda a gente sabe que JM faz grandes negócios com os nossos rivais.
No Diário Económico publicaram um artigo sobre JM ,aqui:
http://economico.sapo.pt/noticias/jorge-mendes-a-mao-invisivel-do-mercado-de-transferencias_201041.html
Basicamente é uma descrição abreviada do seu percurso profissional mas em certo ponto diz-se:
"O seu impacto na Liga portuguesa é tremendo. Mendes usa Portugal como porta de entrada de jogadores sul-americanos na Europa: Falcão, Rodríguez, Di María e Costa são apenas alguns exemplos. Quer o Benfica quer o Porto estão no top 11 da Europa em parte graças a Mendes, mas a sua carreira não se faz só de êxitos."
Só isto,mas apresentado com esta naturalidade é óbvio que é algo do senso comum.
Só que estes negócios favorecem tremendamente os nossos rivais e esta preferência é incompreensível dada a dimensão REAL do Sporting.
Mesmo considerando que é um internacional argentino,como é que se paga 25 M por um jogador de 29 A?
E 15 M por A.Gomes,na altura um suplente do SLB?
Outra parte interessante é esta:
"Em 2004 persuadiu José Mourinho, então treinador do Porto, a trocar de agente e ajudou-o a dar o salto para o Chelsea. Actualmente, Mendes é o agente mais bem pago do mundo, Ronaldo é o jogador mais bem pago do mundo e Mourinho é o segundo treinador mais bem pago do mundo. Uma rede poderosa, sem dúvida. Mourinho, que entretanto regressou ao Chelsea, foi buscar jogadores à carteira de Mendes mais do que uma vez. Diego Costa, do Atlético de Madrid, é a contratação mais recente. Mas não só. O primeiro cliente de Mendes, Nuno Espírito Santo, estreou-se este Verão como treinador do Valencia e já recrutou jogadores representados pela Gestifute."
Portanto colocam-se os treinadores de JM e estes naturalmente compram os jogadores de...JM.Ética?...Moral?...quem quer saber disso?
"Just business".
Mas o coração do chamado sistema é este:o negócio do futebol.
O resto apenas está ao serviço da estratégia principal.
Já agora concordo com a generalidade das afirmações do m 1950.
De m1950 a 19.01.2015 às 15:55
1. Fim dos fundos , que é assim que ele mete os jogadores nos Bragas e nos Rios Aves , por passes partilhados.
2.Levantamento de um grande empresário como o José Veiga por exemplo para evitar este perigoso monopólio que tem havido no futebol português.
3. Fora esta questão , a comunicação coordenada do SCP , o Presidente na AG falava que não tinhamos máquina partidária na CS e disse bem , eu penso que isto não era de se dizer em AG , gostaria de lhe dizer pessoalmente que acho que devia reunir todos os intervienientes Sportinguistas da praça para uma comunicação exterior coordenada como acontece nos outros clubes , aliás na TV só estão mesmo representantes das direções , e por vezes um ou outro dissidente como o António Oliveira. É necessário tal como disse o Rogério Alves , os sportinguistas terem sentido de estado numa situação destas do clube. Não significa serem acriticos , é entenderem que muita gente embarca nas criticas legitimas dos sportinguistas com outros interesses.E tem havido um grande trabalho dos rivais para denegrir o SCP , desde os jornais às redes sociais onde há até páginas de sátira ao clube , tem impoicações isto na imagem e nos patrocínios e até na captação de massa adepta infantil (que são quem mais sofre com o achincalhamento do nome do SCP).
Os outros clubes teem esta máquina , aliás a própria CS apenas convida quem está em concordância com as direções de SLB e FCP , e isso não acontece no SCP , então que sejam chamados à responsabilidade.
Não sei se sabe que a decisão da FIFA para eliminar os fundos está ou vai ser contestada em tribunal civil pela Liga espanhola, que é contra a medida.
Por muito influente que Jorge Mendes seja, e não duvido que é mesmo, esta questão envolve um leque de interesses muito superiores.
A Liga quer e aceita regulamentação rigorosa para gerir a actividade de fundos no futebol, mas não quer a sua eliminação.
Desconheço o fundamento de Direito para contestar a questão, embora a FIFA deteste ser contestada em tribunais civis.
De Alex Bórgia a 19.01.2015 às 18:46
A Liga Espanhola, em mote próprio, não pode fazê-lo, pois está sob a égide da Real Federação Espanhola de Futebol, essa sim com legitimidade para o fazer. E não consta que tenha intenção de...
Constar consta, porque eu não inventei a notícia da semana passada, que até vinha com declarações do advogado do organismo. O que irão fazer, ou não, isso não sei.
De Alex Bórgia a 19.01.2015 às 18:52
Constar consta.... da Liga. Não consta da Federação. Foi isso que eu disse! E em última instância, é a Federação Espanhola (e não a Liga) o órgão estatutariamente reconhecido na UEFA e na FIFA - tal como acontece em Portugal.
De Schmeichel a 19.01.2015 às 16:26
Caro m1950,
Se me permitir, faço suas as minhas palavras. Totalmente de acordo.
SL
De L a 19.01.2015 às 23:01
Um grande empresário como o Veiga? O caro tem a certeza que conhece bem a história do Veiga? E um pequeno como o Mendes, porque deixou Alvalade? Com Camarote desde a inauguração do Estádio. Um dos 3 portugueses, a par com Ronaldo e Mourinho, com mais influência no mundo da bola não interessa ao Sporting?! Está visto que hoje saiu a fava ao Mendes. O Bruno é mesmo o dono da verdade para muita gente. Valha-nos a GetEasy e os investidores do Bruno.
Também passa.
De Alex Bórgia a 20.01.2015 às 00:04
O digníssimo L. já não se lembra que antes de Mendes havia Veiga. E que a carteira de jogadores de Veiga passou toda para Mendes, e que foi a partir daí que Mendes se foi fazendo aquilo que é hoje. Um verdadeiro polvo a viver à custa de comissoes (além do mais, ilegais, pois ultrapassam SEMPRE e EM LARGA ESCALA os 5% estipulados pela FIFA).
De L a 20.01.2015 às 10:03
À velocidade que se passaram a criar polvos em Alvalade, só para os descartar depois dá uma trabalheira dos diabos. Concentrem-se mais mas é na cartilha, que nunca existiu.
De Alex Bórgia a 20.01.2015 às 15:26
Não seria de esperar outra coisa do L senão a fuga ao tema, já que falou inverdades quanto a Veiga e Mendes. Bem-haja... e cuidado com os espinhos.
De L a 20.01.2015 às 15:46
Caro Bórgia,
Vou abrir uma excepção aqui no Camarote para lhe dizer que conheço bem o Zé Veiga, o Jorge Mendes e a FIFA – que ainda é de longe o maior polvo do futebol.
Há várias décadas que não há futebol profissional sem empresários mas não percebo mesmo agora esta deriva. Como já disse estava convencido que o polvo era o treinador. Ao que nós estamos a assistir é à falência total desta direcção, como aliás sempre se previu. De cartilha. Tomara convencer Jorge Mendes para a SAD com 5 %, porque também era a maneira mais rápida de comprometer mais os empresários com os clubes. Ainda o Bruno não sonhava com os Fundos no futebol e já muita gente em PT escrevia contra eles. Por todas as razões e mais alguma, menos a única que este Sporting apela no TAS - que ainda é o que permite ver alguns jogadores em PT, absolutamente inacessíveis sem partilha de direitos. Era o tempo do Anelka desperdiçar o talento por mais de uma dezena de clubes. E também foi o tempo da Premier League os proibir, depois de Tevez.
A par com os 5% da Olivedesportos. Outro parceiro antigo e o operador televisivo, que também faz todo sentido na SAD. Agora também persona non grata em Alvalade.
Também confesso ainda não tinha lido a última pérola do caro marco1950: “… mas fico satisfeito que Sobrinho seja uma grande mais valia para o Sporting , e nos ajude a combater os problemas.” Que nesta fase até o caro Bórgia já subscreve de certeza. Então porquê eleições em 2013? Onde inclusive na campanha Álvaro Sobrinho foi constantemente apontado como mais uma personificação do diabo. É sempre assim, quando não há vergonha na cara.
De Alex Bórgia a 20.01.2015 às 16:57
Você tem um sério e vil e despudorado problema, de assumir em outrém uma opinião que desconhece. A menos que o L seja telepata além de esquizofrénico e me consiga ler os pensamentos. Para além de desconhecedor da matéria.
Os 5% de que falei são a percentagem que a FIFA define como taxa máxima de negócio para qualquer empresário. Coisa que actualmente não está a ser cumprida (nem de longe nem de perto) e daí a mudança de paradigma. Se para melhor ou para pior, não me cabe a mim dizer. Ver-se-á...
Segundo, o Oliveirinha ter ou não ter 5% da SAD a mim tanto se me dá como se me deu. Não é significante. E não fazendo dele um mafioso, é certo e sabido da sua ligeireza perante um certo adversário.
Quanto aos Fundos, eu próprio sou contra eles, desde que conheci mais especificamente como funcionam. O que o Sporting alega no TAS tem a ver com a ingerência destes nos negócios, algo que (pasme-se!!) a FIFA também proibe. Expressamente... Continue o L a defender que os Fundos assim comoe stão, irregulados, são benévolos e depois queixe-se que há cada vez mais Clubes a declarar falência e insolvência. Não é justo (do ponto de vista do negócio) que um Fundo entre a meias com o Clube num negócio de 10M à cabeça e se abstenha de pagar quaisquer outras despesas m(e sabemos bem com que salários é que esses jogadores vêm). No final das contas, jogador revendido, se o Clube conseguir um break-even no cumulativo gasto/receita já é uma sorte!
Durante as eleições de 2013 NUNCA se personificou crítica em ninguém. O que se dize bastas vezes é que a banca não podia continuar a ser um asfixiador do Clube. E já agora, qualquer Sportinguista que se digne a ajudar o Clube, para mim terá sempre nota de relevo.
Para o L com certeza só terá conforme a pessoa, porque o L participa da ideia arcaica do "mate-se o mensageiro, que eu nem quero saber da mensagem"...
E novamente, o L a fugir do tema, que em nada tinha a ver com isto. Eu como detesto alimentar trolls fico por aqui.
De L a 20.01.2015 às 22:21
Evidentemente que não sou eu que tenho poderes sobrenaturais, o caro é que deve ser humorista. E qual assunto? A tentativa de ressuscitarem agora o Veiga? Que já pensava que era dono do Benfica, quando escolhia os onze? Era isto que queriam? E ainda teve a feliz ideia de ir para o norte meter-se com o papa. Azar! E muito provavelmente se o Jorge Mendes caísse no mesmo, quando ainda só dependia do nosso mercado, tinha o mesmo fim. Assim está só a caminho de controlar os dois maiores clubes espanhóis. E com certeza já ouviu como eu, quer o presidente do Real, quer do Barca, entre muitos outros presidentes, referirem-se ao Jorge Mendes como um empresário FIFA que não interessa a clube nenhum, nomeadamente ao Sporting.
Sobre os fundos deve estar preparado para uma observação que anula essa palha toda. Ninguém é obrigado a recorrer aos fundos! Chega? Tudo com que não concorda é obviamente contratualizado. Bettencourt nunca concordou com os fundos e quando contratou o Pongolle até havia soluções mais interessantes. Mas nunca ninguém o viu a correr o ridículo de ainda tentar dar lições de gestão a outros clubes. E ouve-se o Bruno por causa da cagada com a Doyen. Também deve ser normal ver os outros dois grandes a deporem contra nós lá fora. Trabalham com a Doyen há imenso tempo, ganham e claro que pretendem continuar. O Bruno deve ser um grande fã de filmes de gangsters. Como ainda agora se viu com o mafioso do treinador. E pelos vistos alguns adeptos também. Nunca percebi é como é que alguém que não concorda com os fundos ou não gosta da Doyen(?) e ainda assim tentou contratar o Brahimi?! Mas não faz mal, fica para a próxima. Talvez os russos também já não estivessem disponíveis…
E agora o momento que ainda vamos rir mais: “Durante as eleições de 2013 NUNCA se personificou crítica em ninguém.” Também foi assim que os bancos passaram a parceiros depois das eleições? Já só falta tentarem convencer-me que o Sporting é nosso outra vez já era a preparar os sócios para alienar a maioria do capital da SAD. E não precisa de ficar na campanha de 2013, onde usaram o Severino como agora usaram o José Eduardo. Em 2011 também houve momentos verdadeiramente hilariantes. Já para não falar durante todo o mandato anterior. Não partam também o nariz com tantas cambalhotas.
De Alex Bórgia a 21.01.2015 às 00:57
O L mente com quantos dentes tem, e se me quiser processar comno agora está tão em voga, força nisso.
"Nunca percebi é como é que alguém que não concorda com os fundos ou não gosta da Doyen(?) e ainda assim tentou contratar o Brahimi?!"
Foi a Doyen quem ofereceu Brahimi ao Sporting, por 20M, e não o Sporting que o tentou comprar.
"Sobre os fundos deve estar preparado para uma observação que anula essa palha toda. Ninguém é obrigado a recorrer aos fundos! Chega?"
Mais uma vez o seu desconhecimento patológico, quiçá até de foro psicológico. Os contratos feitos, por opção ou não, têm que ser legais perante o regulador. Uma das premissas é a de que uma terceira entidade (no caso os Fundos) NUNCA se poderia introduzir na gestão do próprio Clube, exigindo que o Clube venda X ou Y, fazendo pressão, até negociando em mote próprio quando não o pode. Ainda há bem pouco tempo, Rogério Alves, quiçá um dos juristas mais consagrados de Portugal explicou isto, tim-tim por tim-tim. Mas, nota-se, o caro L só lá vai com desenhos. E mesmo assim, só ao fim de vários anos...
É o raio do seu sabetudismo que acaba sempre em ignorância. O Sousa Tavares deve-lhe ser parente, com certeza...
De L a 21.01.2015 às 11:18
O caro já entrou outra vez em ebulição e assim ainda faz lembrar o Bruno. Também não sei se não será essa a ideia. O que lhe posso dizer é que com esse nível de agressividade terminam muitos negócios na vida real. E comigo aqui terminam as discussões todas.
Excepto claro também alguma “inside” sobre o que realmente importava discutir? Alguma informação sobre os investidores, que já fizeram do Zé Couceiro o pior candidato do mundo? E prometo que passo por cima da incorporação da SPM e das hipotecas no facebook.
Entretanto como ficou muito selectivo num ápice, claro que o “contratualizado” dizia respeito a: “Não é justo (do ponto de vista do negócio) que um Fundo entre a meias com o Clube num negócio de 10M à cabeça e se abstenha de pagar quaisquer outras despesas m(e sabemos bem com que salários é que esses jogadores vêm).” E nunca a mais uma versão do Bruno. Para isso existem os tribunais. Onde agora só temos todos que estar a torcer pelo Sporting no TAS. Se pensarmos bem pode custar quase tanto como o funeral do Bruno. Que o diga também o José Eduardo, desta vez.
E se nunca pretenderam o Brahimi não importava nada o preço. Também foi a Traffic que obrigou a negociar o Jefferson?
Fico então a aguardar alguma coisa sobre o que muitos associados nunca acreditaram ser possível ouvir da boca do nosso Salvador.
Caro m1950,
Aprecio e muito a sua participação no blogue, mas já o alertei em outras ocasiões para não desviar as temáticas dos posts . Se não me respeitar, serei obrigado a agir de forma que não me agrada.
Não há nada de errado com o debate que surgiu aqui, mas em nada se relaciona com o post . Na realidade, devido ao seu comentário inicial, não houve um único comentário sobre o post e eu não lhe vou permitir esta manipulação, inadvertida que seja.
Cumprimentos
De m1950 a 19.01.2015 às 22:20
Compreendo.
De m1950 a 19.01.2015 às 14:21
- Jardim no Mónaco (clube da sua influencia) após baterem a clausula . Era um rombo na estrutura do SCP.
- Reforça o Braga como nunca com jogadores que nem FCP e SLB talvez poderiam comprar.
- William seu agenciado diz que soube das propostas , ninguem tenha a minima duvida que o convenceram que iria sair , e o seu rendimento inicial indica isto mesmo , estamos a falar do melhor jogador do SCP.
- Na primeira epoca de BdC , falhamos Pizzi(Benfica) , Silvio(Benfica) , Farina (Depor) , Gama (Dinamo) , Rafa (Braga) , tudo com as suas intervenções de modo a impedir que o Sporting os conseguisse contratar.
- Vai sair da Academia para o Mónaco , o melhor jogador da formação do SCP , o Matheus Pereira.
É por isto tudo que Bruno de Carvalho para mim não é assim tão importante , pese embora a sua personalidade , eu acho que há preocupações superiores como o facto de querem tirar o nome do Sporting da grandeza.
Vou lhe dar uma ultima nota , não sei se vai ler , visto que não gosta quando extendo os meus comentários , mas pode ser importante para lhe acrescentar informação.
O Ricciardi aquando da comissão de inquérito pelo caso BES , foi questionado sobre a sua relação com Álvaro Sobrinho , e divagou na resposta falando : "Temos o BES em comum e uma grande paixão que é o Sporting Clube de Portugal , falamos várias vezes , pois ele esteve a tentar arranjar INVESTIDORES para o Sporting".
Como desses 18M , o que estava acordado é que teria de ser de um investidor exterior à SAD constituinte , logo creio que os 18M estão relacionados com o Sobrinho indiretamente , e ele ajudou o Sporting a conseguir esse investimento.
Certamente esta hora voce pensará o mesmo que eu , mas não vou escrever o que não dá para provar e está sob investigação.
O envolvimento de Sobrinho nos eventuais 18 milhões não é surpresa alguma e já o referi aqui no blogue. A realidade é que Bruno de Carvalho não tinha/tem quaisquer outros meios ao seu alcance para esse fim.
Bruno de Carvalho pode não ser tão importante, perante o vasto leque de questões em torno do Sporting e do futebol português, mas enquanto presidente do SCP, será sempre importante. A questão que predomina é que, pela sua essência como homem e como líder, não é e nunca será uma figura consensual, e contrário à demagogia em voga, nada tem a ver com supostas alianças/simpatias com figuras do passado.
De Alex Bórgia a 19.01.2015 às 18:59
Já agora (eu sei que estou sempre a meter a foice em seara alheia, mas), daquilo que entendi do m1950, o que ele disse foi que o Sobrinho ajudou (ou tentou) a angariar (outros) investidores, e não aquela conclusão que o Rui Gomes tira (ou insinua) de que Álvaro Sobrinho iria investir, ele próprio, mais...
Quanto a BdC não ter meios para estas manobras, relembro-lhe as muitas milhas aéreas de GL em busca de investidores... que nunca apareceram, salvo o próprio Álvaro Sobrinho (e era partilha de passes e não investimento na SAD), que foi "indicado" por... José Maria Ricciardi. Portanto, GL também não tinha esses meios de que o Rui fala.
Não estou e nunca estive preocupado em comparar BdC com GL , nem sei a que propósito isso é invocado agora. Apenas fiz um declaração que eu acredito que seja factual sobre BdC , ponto final.
Quanto ao Álvaro Sobrinho, é uma conclusão minha baseada em informações que me chegaram recentemente. Não me preocupei a indagar detalhes ou se é apenas ele sozinho ou em conjunto com outros.
P.S. A dificuldade que GL encontrou, neste sentido, foi encontrar pessoas que acreditassem na viabilidade financeira do Sporting, ou seja, o risco ou não risco associado ao investimento, porque individualmente não há comparação possível entre GL e BdC , por razões que não vale a pena agora adiantar, mas que são do domínio público.
De Anónimo a 19.01.2015 às 19:25
Comentário apagado.
Dei a minha opinião baseado naquilo que me foi dito. Certo ou errado, o tempo dirá.
O caro não sabe debater questão alguma sem incluir algum veneno. É um autêntico DISPARATE da sua parte dizer que a minha opinião sobre Sobrinho ser o possível investidor me dá "jeito". Jeito em quê e para quê ??? DISPARATE !!!
Não estou minimamente interessado em debater Godinho Lopes, o seu passado e as comparações com Bruno de Carvalho.
Quanto à personalidade e, mais importante ainda, o carácter de Bruno de Carvalho, não serão os seus argumentos vazios que me farão mudar a minha opinião. Compreenda isto de uma vez por todas e tente argumentar as questões sem insinuações pessoais. E... sobre isto, nada mais tenho a acrescentar.
Peço desculpa, editei um comentário seu aqui, inadvertidamente. Acho que era em resposta ao meu comentário que segue, nem vi bem.
De Carlos N.T. a 19.01.2015 às 19:36
Vamos lá ver isso por o canto do olho..
- Jardim no Mónaco (clube da sua influencia) após baterem a clausula . Era um rombo na estrutura do SCP.
....Nao há rombo..ganhamos e ainda temos um promissor treinador
- Reforça o Braga como nunca com jogadores que nem FCP e SLB talvez poderiam comprar.
......Ainda bem... queremos um campeonato mais forte e atrativo
- William seu agenciado diz que soube das propostas , ninguem tenha a minima duvida que o convenceram que iria sair , e o seu rendimento inicial indica isto mesmo , estamos a falar do melhor jogador do SCP.
...Ficou e é isso o importante.. Viva o Bruno(Direccao)..LOOLL!!
- Na primeira epoca de BdC , falhamos Pizzi(Benfica) , Silvio(Benfica) , Farina (Depor) , Gama (Dinamo) , Rafa (Braga) , tudo com as suas intervenções de modo a impedir que o Sporting os conseguisse contratar.
.....À parte do Rafa...ainda bem !!!
- Vai sair da Academia para o Mónaco , o melhor jogador da formação do SCP , o Matheus Pereira.
.....Para aonde ?? Mais um Bruma, Ilori, Dier :)
-É por isto tudo que Bruno de Carvalho para mim não é assim tão importante , pese embora a sua personalidade , eu acho que há preocupações superiores como o facto de querem tirar o nome do Sporting da grandeza.
......Jamais, o conseguirao...jamais !!! Haverá sempre um LEAO disposto a lutar, Já ficou no passado bem demonstrada a forca leonina
-Vou lhe dar uma ultima nota , não sei se vai ler , visto que não gosta quando extendo os meus comentários , mas pode ser importante para lhe acrescentar informação.
-O Ricciardi aquando da comissão de inquérito pelo caso BES , foi questionado sobre a sua relação com Álvaro Sobrinho , e divagou na resposta falando : "Temos o BES em comum e uma grande paixão que é o Sporting Clube de Portugal , falamos várias vezes , pois ele esteve a tentar arranjar INVESTIDORES para o Sporting".
-Como desses 18M , o que estava acordado é que teria de ser de um investidor exterior à SAD constituinte , logo creio que os 18M estão relacionados com o Sobrinho indiretamente , e ele ajudou o Sporting a conseguir esse investimento.
-Certamente esta hora voce pensará o mesmo que eu , mas não vou escrever o que não dá para provar e está sob investigação.
......O importante é que sejam reais e bem investidos !!!
m1950... eu li tudo, finalmente
e admiro-o... Gosto do seu sportinguismo
Abrazzzo
De m1950 a 19.01.2015 às 22:07
Ora muito obrigado meu caro.
De Fernando Albuquerque a 19.01.2015 às 18:13
Prezado Amigo Rui Gomes
Não tenho a menor dúvida que este agente de jogadores não alinha com o SCP . Não sei qual será a razão dessa situação, mas qualquer pessoa atenta, verifica que ele não quer negociar com o SCP . Inclusive faz todos os possíveis para desviar jogadores que poderiam ingressar no nosso clube e também consegue sempre grandes negócios para o clube da sua simpatia. A amizade que tem com o Ronaldo deve-se ao "mealheiro" que esse jogador lhe proporciona, e ainda recentemente se falou em ele vir para o SCP no final da sua carreira , e Sua Exª veio logo dizer que o Ronaldo acaba a sua vida desportiva no Real Madrid.
A vida dá muitas voltas e aquilo que hoje é ouro amanhã pode ser miséria e por isso o SCP será sempre um grande clube e aqueles que o querem destruir, pode o tiro sair-lhes pela culatra. Já houve mais gente no ramo que tudo fizeram para destruir o SCP e o final da sua vida todos nós sabemos como acabou. As torres de N. York eram seguras e impenetráveis, mas o homem não para de pensar e em segundos ruíram como um baralho de cartas Já tenho visto grandes homens endinheirados e de um momento para o outro ficarem na miséria, por isso vamos
passo a passo construir o nosso clube sem grandes luxos, porque gastar o dinheiro dos outros é fácil pior é pagar as contas.
Um abraço Fernando Albuquerque
Caro Amigo,
Não refuto que assim seja, mas parece que nós, no Sporting, passamos a vida a ver fantasmas por todo o lado, para justificar o que tem sido, em muitos aspectos, uma gestão global desastrosa de há uns bons anos esta parte.
Esta coisa de "somos diferentes" é muito bonito, mas há ocasiões que temos de deixar de ser "bons rapazes" e tomar as medidas necessárias para defender os nossos interesses.
Um abraço
De RRAleixo a 19.01.2015 às 19:08
A questão jmendes é realmente complicada se por um lado deveria de existir grande interesse da parte deste em ter um comportamento/colaboração saudável e permanente com o Sporting devido aos excelentes valores que nós produzimos em termos de jovens jogadores, o facto de termos andado afastado (por culpas próprias e alheias) das montras (champs) e mais importante não temos capacidade para comprar os jogadores bons que ele possui tornando a colaboração num só sentido praticamente, juntado o facto de não pagarmos comissões ou pagarmos poucas (a meu ver bem) faz o tipo virar-se para quem alimenta certas loucuras.
E isto não tem grande remédio a não ser que mudemos os nossos princípios em algumas questões porque o ganancioso vais sempre sê-lo esse não muda. O que leio por alto das comissões pagas por outros nos relatórios é realmente uma monstruosidade é também por isto que o jogador que antes custava 5M€ hoje custa 8M€ e realidades como a portuguesa nao têm capacidade para isso por muito que outros a pratiquem.
Compensa? Tenho muitas dúvidas que sim... Por cada Falcão/Di Maria vem uma quantidade inacreditável de entulho de arrasto, vêm parcerias muitas vezes esquisitas com terceiros, salários monstros e uma venda fantástica se correr bem em termos colectivos, mas o saldo liquido se calhar é o break even. Convenhamos se fosse assim tão bom os passivos dos outros continuavam a aumentar como tem aumentado?!
Irrita-me lutar com armas desiguais mas isto também é o nosso Sporting! Acreditar nos nossos e saber também ver quando demos tudo o que podíamos dar. Obviamente sou sempre contra posições extremas na matéria e acredito que pode haver um meio termo para todos saírem a ganhar, mas isso são contas de outro rosário.
SL
PS: desculpem o testamento e já tamos mesmo OFF do assunto das capas eheheheh
Não há problema algum com este "off topic" meu caro. É o tipo de post que permite uma discussão mais alargada e como o nosso caro leitor m1950 gosta muito de se alargar, acabámos por debater questões laterais.
De Carlos N.T. a 19.01.2015 às 19:12
Gostei ..........."""Esta coisa de "somos diferentes" é muito bonito, mas há ocasiões que temos de deixar de ser "bons rapazes" e tomar as medidas necessárias para defender os nossos interesses."" ....
e assim deve ser !!