Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Ainda esta semana escrevemos um artigo sobre a situação deveras estranha e invulgar do Chelsea e de José Mourinho, O anúncio da sua saída do clube de Londres não vem, portanto, como qualquer surpresa.
Não me vou alongar, até porque a carreira do treinador luso não ocupa espaço na minha lista de preocupações, mas pelo seu passado - que inclui um período inicial no Sporting - e carreira, não deixa de ser um assunto de interesse preeminente no universo futebolístico.
José Mourinho mais uma vez receberá uns bons milhões pelo acordo entre as partes e, se desejar, poderá estar a treinar outro clube ainda esta semana. No entanto, antecipo uma breve pausa da sua parte para poder ver de que lado os ventos sopram, nomeadamente se originam dos clubes da sua preferência, como é o caso do Manchester United.
Eis o comunicado do Chelsea:
«Chelsea e José Mourinho decidiram seguir caminhos diferentes por mútuo acordo. Todos no Chelsea agradecem a Mourinho pela sua enorme contribuição desde que chegou como treinador no verão de 2013.
Os seus três títulos na Liga, Taça da Liga, Supertaça, três taças da Liga nas suas duas passagens fazem dele o treinador com mais sucesso nos 110 anos da nossa história. Mas Mourinho e a Direcção acharam que os resultados esta época não foram suficientemente bons e acham que é melhor para os interesses de ambos que as duas partes sigam caminhos diferentes.
O clube quer deixar claro que Mourinho deixa o clube em bons termos e sempre será apreciado, respeitado e uma figura significativa no Chelsea. O seu legado em Stamford Bridge e em Inglaterra está garantido e ele sempre será bem-vindo em Stamford Bridge.
O objectivo do clube passa agora por assegurar que este talentoso plantel alcance todo o seu potencial.
Não vamos tecer mais nenhum comentário até ser apontado o novo treinador.»
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.