Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

bruno_de_carvalho_sporting_pensativo.artigo.jpg

 

Após a derrota em Braga, Bruno de Carvalho recorreu novamente ao Facebook para enviar uma mensagem que, em princípio, não parece ser só destinada aos adeptos/sócios do Clube:

 

"Não é tempo de levantar a cabeça. É tempo de a baixar! Baixar, e olhar bem para o símbolo que trazemos no peito. E depois termos todos a capacidade de reflectir se somos dignos de o usar.

 

Isto desde dirigentes, aos atletas, aos treinadores e aos adeptos/sócios.

 

O Povo diz que as desculpas não se pedem, mas evitam-se...

 

Pois eu tenho de pedir desculpa aos cerca de 2.000 adeptos/sócios que vieram a Braga apoiar a equipa. E tenho de pedir desculpa aos 3.5 milhões de Sportinguistas que, mais uma vez, sentem tristeza e desalento quando mereciam tanto ser felizes".

 

Lembrei-me de uma frase famosa de John F. Kennedy que é há muito pertinente à vida leonina no consulado de cinco anos de Bruno de Carvalho:

 

"De nada serve apontar culpas pelo passado, vamos aceitar a nossa responsabilidade pelo presente e pelo futuro".

 

E creio que é precisamente isso que Bruno de Carvalho terá de fazer, se não neste exacto momento, num futuro muito próximo.

 

No que ao futebol profissional diz respeito, nomeadamente a equipa principal, o Sporting encontra-se neste momento perante a quase inevitabilidade de não conquistar o campeonato e, muito provavelmente, nem sequer assegurar o 2.º lugar que dá acesso à Liga dos Campeões e os muitos milhões em disputa na próxima época.

 

Não vou questionar a continuidade do presidente neste momento. Um cenário bem mais complexo, dado que apesar da propaganda avulsa dos últimos meses, Bruno de Carvalho nunca abdicará da presidência de livre vontade. Isto, não obstante a sua (muita) responsabilidade por tudo o que tem acontecido no futebol, tanto positivo como negativo. A realidade é que não há "estrutura" alguma, é apenas uma palavra solta a ser usada à conveniência. A verdadeira estrutura resume-se a duas pessoas: o presidente e o treinador. Não... o que temos pela frente, é o futuro do técnico Jorge Jesus.

 

Para alguns, como é o meu caso desde o primeiro dia, ele nunca devia ter sido contratado, e muito menos ainda a troco dos muitos milhões (ninguém sabe ao certo) que está a receber. Por isso, a saída dele nunca será muito cedo. Dito isto, recorde-se (como o próprio nos recordou ontem) que ainda tem um ano de contrato, o que implica uma indemnização muito substancial, e não vislumbro Bruno de Carvalho avançar com um processo disciplinar, como fez com Marco Silva, para minimizar os danos financeiros.

 

O Sporting ainda disputa duas competições esta época: a Taça de Portugal e a Liga Europa. Possível, mas muito improvável a conquista da última. Será que a conquista da primeira dá causa suficiente para Jesus permanecer mais uma época ?... Na minha opinião não. Muito pouco para tão enorme investimento e com fortes probabilidades de se ter mais do mesmo na próxima temporada.

 

publicado às 07:18

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


23 comentários

Sem imagem de perfil

De Rui Oliveira a 01.04.2018 às 09:17

Foram 5, agora são 7 por ano. O “roubo do Jesus” (e a sua renovação) vai nos custar cerca de 26 milhões de euros.
Mas há muito Carneiro que ainda anda iludido com Bruno e seus comparsas, Saraiva, Geraldes, etc....
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.04.2018 às 12:21

Isto é quase como um vírus, leva o seu tempo para ser curado e nem todos fazem o tratamento.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 01.04.2018 às 10:52

No final do jogo foi deprimente a análise feita por Jorge Jesus e, como é habitual nele, desresponsabilizou-se do que se passou em campo. Não será campeão nacional, mas será campeão das desculpa e justificações manhosas!
Para além disso, saltou à vista a melhor preparação física e táctica dos jogadores do Braga e que Ricardo Esgaio voltou a mostrar que tinha lugar no Sporting.
Sem imagem de perfil

De Hugo Gomes a 01.04.2018 às 10:57

Eu sempre disse que Jorge Jesus não sabe gerir uma equipa,não percebo o porquê de não ter arranjado um preparador físico de jeito basta equipa,ele sempre perde tudo no final,e sempre pela mesma razão,os jogadores estão exaustos. As
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.04.2018 às 12:51

Eu nem sequer quis ouvir/ler o que ele afirmou, mas dá para imaginar que é mais do mesmo de sempre. Jesus igual a si próprio.

Adorava saber se o recado do presidente também era para ele...
Sem imagem de perfil

De Heróis de 64 a 01.04.2018 às 11:23

Bruno de Carvalho e JJ, a maior fraude e o maior flop da História do Sporting. Sobre o post em si, os heróis de hoje são assim, atiram as pedras e escondem a mão, bc andou com bocas a semana toda... pelo facebook. o que é que ele depois faz?!!?! Vai a braga e enfia-se no banco, nem encarou o seu oponente, olhos nos olhos, como é seu hábito desde sempre e assim continuará... como assim continuará o Sporting, que se questiona sobre uma alternativa entre os apelidados croquetes e entre activistas do prec, autênticos wanna bes, pseudo ultras, pseudo hooligans... pseudo Sporting.

p.s. onde é o que o campeão das saraivadas da comunicação viu a bola? é só heróis do teclado, de facto.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 01.04.2018 às 11:30

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De MarcoI a 01.04.2018 às 11:54

Não me lembro de um presidente e amigos/esposa a ganhar tanto dinheiro injustificado num clube como o que lá têm agora...
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 01.04.2018 às 19:11

Porquê está a sair algum do seu bolso?
Precocupe-se com o que se passa com o seu clube e deixe-nos em paz com os nossos problemas , porque sempre os resolvemos .
Sem imagem de perfil

De MarcoI a 01.04.2018 às 22:22

Do que vejo o seu "grande" presidente não fala em mais nada que não seja o meu clube😁

Se tivessem resolvido algum problema antes não tinham esta coisa como presidente...
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 01.04.2018 às 13:47

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De Miguel Dias a 01.04.2018 às 13:48

Bruno de Carvalho teve um aspecto positivo na sua presidência soube escolher bem os 2 primeiros treinadores com quem trabalhou, a partir do momento em que contratou Jorge Jesus fez um hara-kiri, mesmo que sem intenção. Como se foi comprovando neste tempo de trabalho no Sporting Jorge Jesus não é aquilo que fizeram dele, beneficiou foi da máquina de propaganda benfiquista. Não sendo um génio da bola é um treinador que conhece bem - fruto dos anos de experiência no futebol nacional - as manhas e estratagemas dos relvados portugueses e que até podem ser suficientes para singrar num clube grande dependendo do contexto e momento em que lá trabalhar mas quem não fazem necessariamente dele um mago da bola. JJ quase conseguia ser campeão nacional no Sporting no seu primeiro ano, mas beneficiando do trabalho do técnico antecessor e negligenciando as restantes provas para apostar tudo no campeonato, mas depois disso em que era preciso mostrar o seu real valor e construindo uma equipa a partir do zero, e baseado nas suas ideias, JJ fracassou.
Bruno de Carvalho está refém do trabalho de JJ, porque para o "despachar" tem de ter logo na mão um nome forte para atirar aos adeptos e que de imediato amenize algum receio, ou desconfiança do futuro, de quem venha a ser o sucessor. Um treinador sem nome ou currículo deixará BC em situação frágil.
Sem imagem de perfil

De Rui Oliveira a 01.04.2018 às 16:31

JJ ganhou no 1.º ano na Luz porque o Porto estava fraquíssimo. E só voltou a ganhar no 5.º e 6.º.
Mas perdeu 2 campeonatos contra o Vitor Pereira.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 01.04.2018 às 14:40

Na minha opinião já não há condições para JJ ficar no sporting. Já se experimentou tudo e nada resultou.
1ro ano, manteve-se a equipa e comprou-se jogadores que JJ quis.
2do ano, não se vendeu Adrien e/ou william, sai slimani mas entra bas dost e mais uns quant8s jogadores escolhidos por JJ.
3ro ano, entram jogadores escohidos por Geraldes o director desportivo, bruno fernandes, Mathieu, Piccini, Ristovski, Acuna, Doumbia, bataglia e Fábio coentrao (este deve ter sido a pedido de JJ). Uns são top, outros não sendo top são mais do que suficientes para o campeonato tuga. O plantel fica dotado de bons jogadores e com alternativas à excepção do meio campo, mas por opção de jj que decide, por exemplo, dispensar F.Geraldes, uma clara alternativa a Bruno Fernandes.

Resumindo, sejam opções de JJ, ou da "estrutura", o resultado é o mesmo, uma equipa fresca e a jogar bem e solto até janeiro e depois a arrastar-se, em queda livre. Bruno Fernandes deve ser o jogador com mais minutos a actuar em Portugal.. JJ fecha o plantel a 14 jogadores e gere mal as expectativas dos jogadores.
Sem imagem de perfil

De SMCM a 01.04.2018 às 14:41

O comentário anterir é meu.
Sem imagem de perfil

De Rui Oliveira a 01.04.2018 às 16:29

Jorge Jesus e o %#£¥@& do presidente.
Sem imagem de perfil

De Miguel Dias a 01.04.2018 às 15:10

Bruno de Carvalho aquando da contratação de JJ pensou que iria buscar um génio da bola capaz de colocar o Sporting a jogar um futebol bonito e implacável, a verdade é que tirando uns fogachos no primeiro ano, no tempo posterior o futebol praticado sempre foi fraco, e pouco convincente, fazendo lembrar anos passados de outras presidências. Simultaneamente BC pensava que com a contratação de JJ desfalcava o rival e lhe dava uma valente facada no seu âmago, basta recordar a frase dita por BC aquando da contratação do treinador "a sua única condição foi treinar o seu clube de coração", ou seja, dava a entender ao rival que só ganharam o que tinham ganho porque tinham um sportinguista na estrutura e que fora ele o grande responsável pelas respectivas conquistas.

Sem imagem de perfil

De Rui Oliveira a 01.04.2018 às 16:28

O último post deste %#£¥@& é inacreditável.
Farto deste %#£¥@&!!! Farto!!! Farto!!!
Sem imagem de perfil

De Agá Éme a 01.04.2018 às 17:52



Ou eu desligo, ou ainda terei um ataque de nervos. Irei considerar tudo isto como uma mentirinha de 1 de abril, porque já nem é mau, é péssimo, já nem é triste, é trágico...
Esta última publicação é de chorar!
Continua com saga iniciada, com a estratégia delineada... e dá certo! Basta ler os respetivos comentários. (A senhora (?!) Rosa Fernandes, na sua douta sabedoria e perspicácia acima da média, teve esta tirada "Braga é uma óptima cidade para transformar mulheres de noite em senhoras da sociedade, trolhas em poderosos, analfabetos em intelectuais, sapos em príncipes..." - terá Braga transformado esta dama da sociedade em senhora da noite?!)
A tática sempre foi clara. Regressa do Porto, sozinho, triste, a alma desfeita a necessitar urgentemente de uma boa dose que alimentasse este ego sorvedouro de uma ambição estranha, de uma glória de mandar e... saiu o coelho da cartola, dito de outro modo, saiu a mais estranha agitação na comunicação social provocada pelo próprio, convertendo-se naquela bizarra Assembleia Geral. Primeiro feito: as luzes, os microfones, as câmaras, ao invés de se focarem na porcaria que começava a feder do outro lado da circular, voltaram-se para acariciar esta alma penada ávida de atenção.
A 25 de fevereiro escreve "Na liderança dessa Revolução (das Cravas) o rei Salvador, com o cognome O Submisso!". Nem sequer foi o "labrego" quem começou (e que fosse...) e, Segundo Feito, a porcaria continuava a sair e a feder cada vez mais, mas as atenções (re)voltaram-se para o maior da sua casa, para o Chico fininho, só que longe da cantareira.
Terceiro Feito: pelo meio tenta a guerrilha usando Adrien!
A seguir pede desculpa (sério?!) e aplaudem-no, mais do que isso atiram-lhe um "Que Presidente! Grande humildade!!" Sério?! Grande quê?!
Finalmente volta à carga: hora de alimentar o visceral ódio aos do outro lado da barricada. E dá certo, e continua com os holofotes virados para a sua ridícula figura com complexo de Napoleão, por mais que a porcaria feda por outras bandas, a patética, mas esperta, figura continua a fazer merd@!
Sem imagem de perfil

De MarcoI a 01.04.2018 às 17:58

Lol até fui ver 😝

Isto de no fb do bdc só se admitirem comentários adulantes faz parecer que meia duzia de tótós são milhares 😝

Só li cadito... a tipica escrita para retardados ( pelos comentários há alguns no scp )
Sem imagem de perfil

De Agá Éme a 01.04.2018 às 18:13


Perfil Facebook

De Indiana Julio a 01.04.2018 às 20:54

O projecto Jorge Jesus está a ficar esgotado , nao parece ter já a energia e as capacidades que se exigem para das a grande volta no futebol do Sporting.

Recordamos as várias promessas feitas por si aos adeptos sportinguistas que teríamos a equipa a lutar pelo título até á derradeira jornada .
Os primeiros sinais evidentes de que a equipa não ía conseguir aguentar-se nesse luta aconteceram nos vários jogos ganhos in extremis com exibições no minimo estranhas e depois em Setubal com aquela surpreendente incapacidade de defender os 3 pontos nos derradeiros momentos do jogo.
Logo aí escrevi que afinal nao queriam ser campeões , porque faltou e tem faltado o "querer" durante os 90 mt e nao só durante um terço dos jogos como ontem foi mais uma vez o exemplo.

Tiveram tempo suficiente para prepararem a época e estruturarem um plantel que pudesse atacar o título, decidiram investir mais dinheiro num plantel que se pretendia de melhor qualidade e mais equilibrado mas aos poucos fomos percebendo que foram cometidos e mais uma vez variados erros que originaram e provocaram desconfiança nas reais capacidades de resposta do plantel para quando o auge da época no seu ultimo terço na hora das decisões.

O redondo falhanço na contratação de um extremo de qualidade a juntar aos falhanços das contratações do mercado de inverno fizeram ruir todas as hipóteses da equipa atacar o título e sem surpresa foi perdendo o pouco gás que ainda lhe resta.
Ontem um jogo importantíssimo para mantermos ainda alguma esperança no título e a luta decisiva pelo 2 lugar da Liga com a sua importância extra nas contas para os lugares da champion, no arranque do jogo tivemos no banco imagine-se: Romain Salin, André Pinto, Ristovski, Petrovic, Wendel, Rúben Ribeiro e Fredy Montero e isto diz tudo o que foi a estruturação de uma época mal organizada por Jorge Jesus e a Direção do Sporting. Um unico jogador com capacidade de mexer com o jogo caso o Braga maracasse primeiro.

Muito pouco tem sido feito para o investimento que todos conhecemos e os responsáveis têm que assumir toda esta irresponsabilidade.

Agora a solução é conseguir o milagre de fátima ultrapassando o Atletico de Madrid e ganhar a Liga europa.

Perfil Facebook

De Indiana Julio a 01.04.2018 às 20:58

Errata: Quis escrever " Nem unico jogador com capacidade de mexer com o jogo caso o Braga marcasse primeiro".
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 01.04.2018 às 21:06

Uma das boas (poucas) coisas que BdC escreveu no Facebook.
Temos algumas hipóteses na Taça de Portugal, mas na Liga Europa só um super-SCP passará o Atlético de Madrid.

Mesmo não ganhando mais nada esta época, eu sou da opinião que JJ deve cumprir o seu contrato até ao fim e fazer, portanto, mais 1 ano no SCP. Mas seria inteligente se começasse a dar mais minutos a jogadores como Wendel e Misic de forma a perceber se poderia ou não contar com eles como reforços verdadeiros, já que Petrovic é para sair, Bryan vai terminar contrato e não deve renovar e Doumbia também deverá sair.
Sem imagem de perfil

De João a 01.04.2018 às 21:41

Típico sportinguista que sofre por prazer.Venha mais um ano do mesmo ou ainda pior.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 01.04.2018 às 22:04

Á muitos mais que são para sair , Doumbia , Petrovic , Montero , Salin , Rubem Ribeiro ,Douglas, Bryan Ruiz , André Pinto,Jefferson,Bruno Cesar e Mattheus.

Na corda bamba ; Palhinha , Misic , Ristovski

Se querem uma equipa a serio esses têm que ser substituidos por gente com outra capacidade

Raphinha parece uma excelente aquisição , vai ganhar a torcida , o central brasileiro do Rio Ave parece-me lento , mas Coates tambem parecia e é o melhor central que temos.
Recuperar o Mateus Pereira e o André Geraldes e dar uma oportunidade na pré época ao Domingos Duarte.

Varias vezes recordei com saudade durante alguns jogos desta epoca o Carlos Mané , de longe melhor que esses Doumbias , Monteros, Rubens Ribeiros e Brunos Cesares que muito pouco ou nada têm acrescentado á equipa

Isto tem que levar uregente uma grande volta Srº Bruno de Carvalho.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo